Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Slap no Epiphone EB-3

+3
Adriano Oliveira
Christian
Maria Mergener
7 participantes

Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por Maria Mergener Qua Abr 11, 2012 3:31 pm

Meu baixo é um SG da Epiphone, o EB-3, e eu costumo executar todas as técnicas nele, inclusive o slap, naturalmente. Mas antes de eu comprar o baixo vi várias críticas dizendo que o slap não podia ser feito nele e tal. Daí eu queria saber se era mais por uma questão de timbre (como no caso do Rickenbacker) ou por algum outro motivo.
Maria Mergener
Maria Mergener
Membro

Mensagens : 114
Localização : Valença, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Re: Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por Christian Qua Abr 11, 2012 3:54 pm

isso não tem nada a ver, Slap é uma técnica pode-se fazer em qualquer baixo, sobre timbre é uma questão de gosto, eu acredito que com uma boa equalização o Slap do teu baixo saí bacana, não espere nenhum som do Marcus Miller.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Re: Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por Adriano Oliveira Qua Abr 11, 2012 7:07 pm

Não irá agradar a gregos e troianos...
Mas pode ser feito sem problemas.
Se vocÊ curte manda brasa.

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Re: Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 11, 2012 10:02 pm

Eu tenho um Giannini Sg ( Baixo inspirado no Gibson EB-3 ) e faço slap nele sem problema algum. É tudo uma questão de achar o jeito certo de posicionar a mão direita.

Em tempo, creio que as críticas ao slap nesse baixo se devem ou a desconhecimento das capacidades timbrísticas deste modelo ou por questões de ergonomia ( Pois é preciso fazer ajustes no posicionamento da mão direita para executar esta técnica... Em um Jazz Bass, por exemplo, a ergonomia do baixo facilita a execução do slap ).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Re: Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por Pedro Jack Qui Abr 12, 2012 12:27 am

Zubrycky escreveu:Eu tenho um Giannini Sg ( Baixo inspirado no Gibson EB-3 ) e faço slap nele sem problema algum. É tudo uma questão de achar o jeito certo de posicionar a mão direita.

Em tempo, creio que as críticas ao slap nesse baixo se devem ou a desconhecimento das capacidades timbrísticas deste modelo ou por questões de ergonomia ( Pois é preciso fazer ajustes no posicionamento da mão direita para executar esta técnica... Em um Jazz Bass, por exemplo, a ergonomia do baixo facilita a execução do slap ).

O EB-3 da epiphone tem a escala de 34", o EB-3 da Gibson tem 30". O da Giannini, se não me engano, também é escala curta. Impossível, não é, vai da mão do executante, mesmo, mas...
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Re: Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por allexcosta Qui Abr 12, 2012 12:34 am

Nunca vi um baixo na minha vida no qual slap não pudesse ser executado, seja escala curta, longa, baixolão, fretless, upright, double bass, etc... Aliás, muito antes de Larry Graham fazer slap no baixo elétrico vários baixistas já utilizavam essa técnica no double bass.

Esse tipo de idéia de "isso ou aquilo não pode" é falta do que fazer.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Re: Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por RafaBass Qui Abr 12, 2012 1:05 am

Já testei esse baixo algumas vezes e o slap rolou de boa, e olha que minha técnica na época não era lá essas coisas rsrs ( não que hoje seja rsrs keep walking) e rolou de boa.. deu mais trabalho pra achar um timbre que me agradasse mais depois foi tranquilo.
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Slap no Epiphone EB-3 Empty Re: Slap no Epiphone EB-3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos