Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

+5
Dja
CG
CaQuinhO
wodtke
Zuma
9 participantes

Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Qua Abr 18, 2012 4:33 pm

Olá, pessoal. Peço aqui a ajuda/sugestão de vocês para facilitar a minha futura compra.
Tenho um Ampeg B2RE, porém estou pensando em investir em um amp mais portátil, e, aproveitado, mais potente do que este Ampeg.
A minha idéia é ter um amp leve e potente. Selecionei estes dois amps de 800W como meu possível alvo.
Alguém pode relatar uma experiência com estes?
Alguém sugere outro amp?
Prós e contras?

Desde já agradeço.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por wodtke Qua Abr 18, 2012 4:38 pm

cara tao para lançar o MB800 fusion, já viu?

tem um vídeo lá no clube GK da uma olhada, vai ser animal!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CaQuinhO Qua Abr 18, 2012 4:50 pm

Meu amigo Zuma,

Eu tenho um MB500, e ainda estou encantado com o bichinho.
A potência dele segura tranquilamente a maioria das gigs em que toco, e me serve como um retorno de palco de luxo em ambientes maiores (600 pessoas ++).

N]ao sei se esses mini GKs combinariam tanto com seu projeto de Beatles, por exemplo. Eles tem um timbre bem específico, o timbre GK, que eu considero um som bem moderno e equilibrado.

Mas pensando no som do Hofner/Rick do MCcartney, não seria tão fácil tirar aquele timbrão vintage do GKzinho.

A desvantagem desses minis é a manutenção, que é praticamente inexistente, ou seja, quebrou = compra um novo. Mas, pelo menos meu GK, parece ser bem robusto e tem um ano aguentando 2 gigs por semana, em média.

Espero ter ajudado.

Abraços.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Qua Abr 18, 2012 5:06 pm

wodtke escreveu:cara tao para lançar o MB800 fusion, já viu?

tem um vídeo lá no clube GK da uma olhada, vai ser animal!

Será híbrido como o MB 500 Fusion?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por wodtke Qua Abr 18, 2012 5:08 pm

exato, é o mesmo preamp... olha vídeo, lá os caras falam tudo sobre ele... achei ele bem completo
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Qua Abr 18, 2012 5:08 pm

CaQuinhO escreveu:Meu amigo Zuma,

Eu tenho um MB500, e ainda estou encantado com o bichinho.
A potência dele segura tranquilamente a maioria das gigs em que toco, e me serve como um retorno de palco de luxo em ambientes maiores (600 pessoas ++).

N]ao sei se esses mini GKs combinariam tanto com seu projeto de Beatles, por exemplo. Eles tem um timbre bem específico, o timbre GK, que eu considero um som bem moderno e equilibrado.

Mas pensando no som do Hofner/Rick do MCcartney, não seria tão fácil tirar aquele timbrão vintage do GKzinho.

A desvantagem desses minis é a manutenção, que é praticamente inexistente, ou seja, quebrou = compra um novo. Mas, pelo menos meu GK, parece ser bem robusto e tem um ano aguentando 2 gigs por semana, em média.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Se você visse os amps que eu tenho encontrado por aqui você não se preocuparia tanto! Hehehehe! É esquema tirar leite de pedra!
Esse descartabilidade me preocupa... É isso mesmo?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Qua Abr 18, 2012 5:16 pm

wodtke escreveu:exato, é o mesmo preamp... olha vídeo, lá os caras falam tudo sobre ele... achei ele bem completo

E esse amp pequeno desse jeito trabalha melhor com válvulas ou é mais um preocupação na manutenção?
O Markbass também tem a versão híbrida.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CaQuinhO Qua Abr 18, 2012 5:16 pm

É bem por aí...
Eles são feitos em uma única placa, e não divulgam nem por reza brava os esquemas.

O colega Gus, daqui do fórum, deve um problema com seu fusion 500, e a assistencia da GK cobrou 1900,00 pra fazer a troca da peça inteira ( o amp custou menos do que isso... )

Mas veja, isso não é um problema da Gallien Krueger, isso é um problema de TODOS OS MINIS.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Qua Abr 18, 2012 6:28 pm

Hum... Entendi.
Que ruim isso, hein? Estou pensando duas vezes agora se vou comprar um amp classe D.
Vou comprar fora e não vou ter acesso a essas garantias de loja.

Eu toquei no Portaflex da Ampeg. Gostei, mas achei que esquentou demais...
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CaQuinhO Qua Abr 18, 2012 6:52 pm

Meu MB termina o show na mesma temperatura que começou. Impressiona!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Qua Abr 18, 2012 7:09 pm

Ponto para a GK!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CG Qua Abr 18, 2012 9:04 pm

Zuma 9 entre 10 foristas te indicarão o GK, mas mesmo assim eu testaria o Markbass, eu mesmo estou querendo testar um Little Mark 250, só não o fiz porque eu achei ele meio caro em comparação com os amplis que ando vendo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Qua Abr 18, 2012 9:15 pm

Pois é... Curti o som desse Markbass nos vídeos, mas não toquei nele.
Também não testei os GK MB, mas não gosto muito daquele knob de "contour".
Pensei no Eden, mas só tem de 500W e custa quase o mesmo preço dos dois citados no título...
Dúvida cruel...
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Dja Qui Abr 19, 2012 5:53 pm

Qualquer 1 dos 2 atende muito bem...e se eu fosse você, pegaria GK...pois é coisa nova, e som de GK é muito facil de trabalhar, não que o markbass seja dificil, mas como é o MB800, lembrei do 500 e como ñ testei o Little Mark 800, MB800 ^^.

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por JORGERA Qui Abr 19, 2012 8:41 pm

cara de todos os Mini amps que ja testei, na faixa dos 500w nunca me faltou potencia, o MB-500 fuzion tem mais alternativas de timbre por causa dos filtros e pre valvulado, o MB-500 e um puro GK, simples e direto, o MB-800 igual ao 500 so que com mais ganho, os markbass nunca gostei, os mini-ampeg, sao MUITO pesados, eu nao gostei muito do som nem da altura do aguilar, i Euphonic Audio, na minha opiniao um dos melhores e mais versateis a opcao de ter duas saidas independentes e uma otima pedida, o Picollo da epifani, e grande, nem deveria estar na lista dos Mini-amps, os Genz-benz, toquei 2 minutos e achei o som muiuto falso, o wtx 500 e muito bom, som e timbre, mas as luzez clipando o tempo todo me dao agonia parece que vai queimar a qualquer hora, se tiver com um $$ de sobra tem o walter-woods, muito bom pequeno mas e CARO.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por gsfteodoro Qui Abr 19, 2012 9:05 pm

Eu gosto da caixa da Mark bass. Mas o amplificador, eu não curti nadinha.
Um amigo iria comprar um mini amp da markbass e, nós dois, decidimos comprar um hartke ha3500 que, além do som muito presente, estava em um bom preço.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Sex Abr 20, 2012 9:40 am

Quando vocês falam que não gostam do amp da Markbass, vocês se referem a que exatamente?
Assistindo vários vídeos aqui, eu achei o Markbass com um timbre mais presente, mais encorpado do que o GK.
Vocês estão falando de timbre, potência, qualidade, peso?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CG Sex Abr 20, 2012 9:48 am

Os Markbass são do tipo "ou ame ou odeie" se você testar ao vivo e curtir, embarque nele. O GK é mais tradicional, você sabe o som que vai sair dele e as regulagens são mais simples.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CaQuinhO Sex Abr 20, 2012 9:59 am

Eu nunca escutei ao vivo e a cores, mas os audios que escuto da markbass me soam artificiais. Pode ser impressão, mas até escutar um ao vivo, vai ser a minha impressão hehehehe...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Sex Abr 20, 2012 10:01 am

Massa, CG! Obrigado!
Eu acho que é uma questão de gosto mesmo... Eu, particularmente, nunca gostei de GK... Sempre achei o timbre duro e seco.
Eu vi neste Markbass algo parecido com o meu Ampeg sem válvulas. Talvez goste desse timbre.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Sex Abr 20, 2012 10:03 am

CaQuinhO escreveu:Eu nunca escutei ao vivo e a cores, mas os audios que escuto da markbass me soam artificiais. Pode ser impressão, mas até escutar um ao vivo, vai ser a minha impressão hehehehe...

Seria artificial como o timbre de um Ampeg que não seja valvulado? Se for, eu curto! Smile
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CaQuinhO Sex Abr 20, 2012 10:08 am

Não conheço quase nada de Ampeg, mas certamente é um som nada parecido com aquele som que o Continentino tira no DVD do Ed Motta (com Ampeg), mas acho que ali são os valvulados.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por wodtke Sex Abr 20, 2012 10:42 am

é bem isso, eu acho que o GK deixa ele( o teu baixo ) bem natural
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Fernando Paes Sex Abr 20, 2012 11:51 am

Prefiro o timbre GK o som que mais gosto só tirei em amplis GK..

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 20, 2012 11:54 am

O som do mark bass é mais vintage. Ele tem até uns controles de vintage que sempre que uso um, ficam zerados.
Sem contar que nele, vc precisa colocar um pouco de grave ali, tirar agudo daqui...
GK vem pronto em flat. Hartke vem quase pronto em flat.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Sex Abr 20, 2012 12:21 pm

Hum...
gsfteodoro, me explica uma coisa: aquele controle de contour do GK não funciona como filtro, tipo o os controles VLE e VPF do Markbass?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 20, 2012 12:28 pm

São coisas distintas.
O contour é tipo de um corte de médio.
O VLE e o VPF, me lembro que um deixa o som como se as cordas estivessem velhas (simulando um baixo antigo) e o outro, "se eu não me engano", deixa todo o som mais agudo.
Mas o contour, não curte, fecha ele.
Eu mesmo utilizo mais ou menos 10% dele aberto.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por CaQuinhO Sex Abr 20, 2012 12:46 pm

O contour aumenta agudo e grave, ao mesmo tempo que diminui médio.

Funciona como um shape, dando aquela pitadinha que você queira ao final da timbragem.

Nunca passei da posição 10h com o contour. Além do mais, como o gstteodoro falou, não gostou, é só zerar ele.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Zuma Sex Abr 20, 2012 7:38 pm

Entendi!
Obrigado, pessoal!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por joabi Sex Abr 20, 2012 8:33 pm


Como o investimento é um pouco alto e sempre bate aquela dúvida entre tantos modelos, aconselho escolher um amp que tenha a conexão "effects return", onde dá pra ligar um preamp externo. Caso você descubra depois de algum tempo que a característica do amplificador escolhido não te agrada, ainda dá pra ligar um pre externo nessa entrada que eu falei e ter um timbre totalmente diferente, já que a parte de potência dos amplificadores costuma não interferir tanto no timbre, mas o som vem mesmo do preamp.

Pra você que gosta de Ampeg, um SansAmp ligado direto no power de um mini-amp pode funcionar bem.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800? Empty Re: Qual amp comprar: GK MB800 ou Little Mark 800?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos