Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

+11
Ricardo Petrone
allexcosta
RFFanBR
renatogaragerock
Mauricio Luiz Bertola
Amagomes
Andremoura
CG
NESCAU
Paulo Penna
SHIP ROOM ESTUDIO
15 participantes

Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Abr 27, 2012 3:34 pm

Certa vez durante um ensaio de uma banda de blues d'àqueles bem tradicionais mesmo.
Os elementos da banda desfraldaram uma bandeira confederada sobre nossa bateria.
Confesso que fiquei um tanto quanto desconcertado, pois na situação em questão, era óbvio que os músicos envolvidos não compactuavam; nem comungavam, assim como eu; de alguns ideais preconceituosos que acabam sendo associados a referida bandeira.
Como por exemplo, a visão escravagista/racista dos sulistas rebeldes da época.
E talvez por analogia a KLU KLUX KLAN de hoje.
E sim, queriam fazer alusão a boa, excelente, maravilhosa, música produzida pela cultura sulista norte americana.
Entretanto como comerciante devidamente estabelecido, tenho de ficar atento a todos os detalhes; e para uma foto do estúdio parar na rede com esse tipo de imagem, é um pulo pra nos associarem com algum tipo de estabelecimento W.A.S.P. & coisas do gênero, e sinceramente não queremos esse tipo de associação.
Até porquê somos livre pensadores, amantes da liberdade, e avessos veementemente a qualquer tipo de preconceito e discriminação.
E devido a quantidade de pseudo-politicamente corretos que pululam por ai, temos de ficar atentos para não acabarmos rotulados injustamente.
Resumindo...
Uma bandeira confederada num estúdio, remete mais ao preconceito ou a boa música sulista ?????????????
Aguardo & espero ansioso opiniões de vcs irmãos.

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Images?q=tbn:ANd9GcRn5d3j8YR2ATS67pXyB3dwppOIXQD2wdXY_cpNfSOjc7aeomKbPreconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Images?q=tbn:ANd9GcSCFlrloAHNiApkPCgHmfPlRvkVmbJXK_QRq5hqQs3Pegwbbdk_BA

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 27, 2012 4:29 pm

Este simbolo é usado largamente nso eua, muito mesmo.
Confesso que algumas vezes me remete a coisas bem ruins. Não sei se este é o objetivo que a maioria dos que ostentam tal simbolo tenha qq interesse em propagar qq mensagem racista, separatista ou qq coisa do genero. Acho que aqui no Brasil alguns tb ostentam simbolos regionais sem que tenha este sentido, não?
De todo modo, que eu saiba este não é um simbolo p´roscrito como foi a suastica, adaptação da svastica que acabou pro praticamente proscrever a segunda.
De todo mod, se é incomodo, peça que não usem. Como eu disse, tras um sentimento estranho.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por NESCAU Sex Abr 27, 2012 4:33 pm

Sinceramente, não acredito que esse tipo de bandeira aqui no Brasil seja algo que remeta ao preconceito, nem a boa música. Quem gosta de blues, provavelmente vai entender a relação da bandeira com a boa música, já quem não gosta ou conhece, é capaz de achar que a bandeira é só decoração e, finalmente, quem conhece a história estadunidense, acredito eu, que não vai remeter-se à visão escravocrata e racista que, pelo que você disse, essa bandeira representa. Todavia, se o estúdio fosse meu, eu faria como vi em outro estúdio certa vez: colocaria uma placa avisando que estúdio é lugar de fazer música, não é lugar para idolatrias e símbolos de qualquer gênero. Wink
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Abr 27, 2012 4:36 pm

É, na realidade eu não disse que ela representa; mas sim, que por vezes é associada....
Obrigado pela sugestão. Very Happy

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por CG Sex Abr 27, 2012 5:51 pm

Essa onda do politicamente correto vai acabar com o humanidade ainda mais rápido...


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Andremoura Sex Abr 27, 2012 6:02 pm

Bom, o que vou dizer pode soar um tanto polêmico... Acho que o conhecimento de história e cultura geral da grande maioria é tão fraco que poucos vão conseguir ver essa associação.
Eu acredito que a minoria que possa entender o contexto histórico dessa bandeira terá o entendimento de que ela estará lá apenas como uma homenagem a música do sul dos EUA.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Amagomes Sex Abr 27, 2012 6:04 pm

NESCAU escreveu:Sinceramente, não acredito que esse tipo de bandeira aqui no Brasil seja algo que remeta ao preconceito, nem a boa música. Quem gosta de blues, provavelmente vai entender a relação da bandeira com a boa música, já quem não gosta ou conhece, é capaz de achar que a bandeira é só decoração e, finalmente, quem conhece a história estadunidense, acredito eu, que não vai remeter-se à visão escravocrata e racista que, pelo que você disse, essa bandeira representa.

Eu já penso um pouco diferente...para fazer uma homenagem a "boa música produzida por lá" acho que bastava uma bandeira dos States. Uma bandeira conferederada de fato fica meio esquisito e pra quem quem conhece a história fica muito difícil não associá-la ao racismo e à KKK.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 27, 2012 6:30 pm

Essa questão apenas demonstra o quanto as pessoas são ignorantes acêrca da História e dos seus signos e significados...
Desfraldar a bandeira confederada para homenagear o blues é algo meio incoerente, posto que esse estilo é de origem "afro-americana", coisa que conflita diretamente com os ideias defendidos pelos escravagistas sulistas dos EUA... No mais, acho a atitude meio.... bizarra, pra dizer o mínimo...
Eu não colocaría no "blog" do meu estúdio uma foto no qual esse símbolo aparecesse... Essa é a minha opinião...
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por renatogaragerock Sex Abr 27, 2012 6:47 pm

Contam que alguns rockabillies fãs do Chuck Berry uma vez levaram aqui no Brasil uma grande bandeira confederada ao show no intuito de homenagear ao músico, mas o que tiveram foi uma bela cara de constrangimento.

Ramificando o tópico, por outro lado vejo reações bem ruins e infundadas em relação ao símbolo da Cruz de Malta. O símbolo é bastante associado a algumas subculturas (principalmente a chamada "Kustom Kulture"), e muitos países europeus, como a Espanha e a Alemanha milenarmente usa os símbolos em seus brasões, etc... Vejo aqui no Brasil um certo preconceito de considerarem como um símbolo nazista apenas porque adornava alguns aviões de guerra deste período em questão (enquanto se for ver, o triplano do Barão Vermelho, por exemplo, já contava com o símbolo, bem como uma série de embarcações antigas. O detalhe é que esse símbolo até hoje ainda é usado pela força aérea alemã, mostrando que nada tem a ver com este período da história/ideologia em questão...

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por renatogaragerock Sex Abr 27, 2012 6:50 pm

Outro exemplo curioso, que me lembrei enquanto escrevia este, é que achei bacana como os argentinos separam bem às coisas.
Os símbolos da RAF, Union Jack (bandeira da Inglaterra), etc, sempre acabaram adornando uma série de itens ligados ao rock britânico.
O pessoal de lá parece separar bem as coisas, mesmo com o país tendo os problemas das Ilhas Malvinas. É comum ver em show de rock gente usando a bandeira da Inglaterra, o símbolo da RAF, etc, e todo mundo separa muito bem o bom rock britânico e seus símbolos dos conflitos da era Tatcher.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Abr 27, 2012 7:02 pm

CG escreveu:Essa onda do politicamente correto vai acabar com o humanidade ainda mais rápido...


X (2) up

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Abr 27, 2012 7:09 pm

renatogaragerock escreveu:Contam que alguns rockabillies fãs do Chuck Berry uma vez levaram aqui no Brasil uma grande bandeira confederada ao show no intuito de homenagear ao músico, mas o que tiveram foi uma bela cara de constrangimento.

Ramificando o tópico, por outro lado vejo reações bem ruins e infundadas em relação ao símbolo da Cruz de Malta. O símbolo é bastante associado a algumas subculturas (principalmente a chamada "Kustom Kulture"), e muitos países europeus, como a Espanha e a Alemanha milenarmente usa os símbolos em seus brasões, etc... Vejo aqui no Brasil um certo preconceito de considerarem como um símbolo nazista apenas porque adornava alguns aviões de guerra deste período em questão (enquanto se for ver, o triplano do Barão Vermelho, por exemplo, já contava com o símbolo, bem como uma série de embarcações antigas. O detalhe é que esse símbolo até hoje ainda é usado pela força aérea alemã, mostrando que nada tem a ver com este período da história/ideologia em questão...

Na realidade a cruz de malta a que se refere, também é uma antiga condecoração do exército alemão.
A CRUZ DE FERRO. concedida pela wermatch (exército regular alemão) que nada tinha a ver com as SS.
Aliás nem se davam.


A wermatch era herdeira direta das grandes tradições do exército prussiano, tinham desprezo, e não gostavam de serem associados aos carniceiros das SS.
A titulo de exemplo Von Rommel era wermatch.
Muito boa a sua analogia comparativa. up up up

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Images?q=tbn:ANd9GcRJKyF5oPbS-koyicK0hq3t9_Ta_a8csDYhOyA_juHl0OugbMyU


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Sex Abr 27, 2012 7:30 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Abr 27, 2012 7:16 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa questão apenas demonstra o quanto as pessoas são ignorantes acêrca da História e dos seus signos e significados...
Desfraldar a bandeira confederada para homenagear o blues é algo meio incoerente, posto que esse estilo é de origem "afro-americana", coisa que conflita diretamente com os ideias defendidos pelos escravagistas sulistas dos EUA... No mais, acho a atitude meio.... bizarra, pra dizer o mínimo...
Eu não colocaría no "blog" do meu estúdio uma foto no qual esse símbolo aparecesse... Essa é a minha opinião...
up


up up up

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por RFFanBR Sex Abr 27, 2012 7:21 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
CG escreveu:Essa onda do politicamente correto vai acabar com o humanidade ainda mais rápido...


X (2) up

(3)

O mundo tá ficando tão chato...

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 27, 2012 7:21 pm

Cruz de Malta é um símbolo específico da ordem dos Cavaleiros de Malta, que é uma ordem religiosa análoga aos Templários e Hospitalários.
A Eisernes Kreuz, ou Cruz de Ferro é um símbolo alemão e ao mesmo tempo uma condecoração instistuída em 1813 pelo Imperador alemão e é derivada de outro símbolo de outra ordem medieval de cavaleiros, os cavaleiros teutônicos, sendo hoje usada pelo Bundeswher (forças armadas da Alemanha atual). A Cruz de Avis ou "de Cristo" é a que adornava as naus portuguesas da época das navegações (portanto o símbolo do glorioso C.R. Vasco da Gama é a Cruz de Cristo, e não a "cruz de Malta").
Esses símbolos, em sí, nada tem à ver com as ideologias políticas que se apropriaram deles (esse é o caso da Eisernes Kreuz, pelo nazismo, apondo-se-lhe a suátika destrógena - esse sim, símbolo nazi. No Brasil, o uso da suástica para fins nazistas constitui crime, de acordo com a lei 9.459, de 1997, como dispõe o parágrafo primeiro do seu artigo 20:[3] ).
Já a bandeira confederada e a Suástika são símbolos diretamente associados às ideologias racista e nazista (com, e sem a relação direta entre as duas).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sex Abr 27, 2012 7:28 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cruz de Malta é um símbolo específico da ordem dos Cavaleiros de Malta, que é uma ordem religiosa análoga aos Templários e Hospitalários.
A Eisernes Kreuz, ou Cruz de Ferro é um símbolo alemão e ao mesmo tempo uma condecoração instistuída em 1813 pelo Imperador alemão e é derivada de outro símbolo de outra ordem medieval de cavaleiros, os cavaleiros teutônicos, sendo hoje usada pelo Bundeswher (forças armadas da Alemanha atual). A Cruz de Avis ou "de Cristo" é a que adornava as naus portuguesas da época das navegações (portanto o símbolo do glorioso C.R. Vasco da Gama é a Cruz de Cristo, e não a "cruz de Malta").
Esses símbolos, em sí, nada tem à ver com as ideologias políticas que se apropriaram deles (esse é o caso da Eisernes Kreuz, pelo nazismo, apondo-se-lhe a suátika destrógena - esse sim, símbolo nazi. No Brasil, o uso da suástica para fins nazistas constitui crime, de acordo com a lei 9.459, de 1997, como dispõe o parágrafo primeiro do seu artigo 20:[3] ).
Já a bandeira confederada e a Suástika são símbolos diretamente associados às ideologias racista e nazista (com, e sem a relação direta entre as duas).


Esse é o nosso historiador, obrigado por enriquecer o tópico amigo. Very Happy claps up Colegas

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 27, 2012 8:19 pm

E a Swastika é um símbolo hindu que tem 3000 anos e significa boa sorte e evolução:

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Asia_hindu_swastika_bali

No mundo moderno a maioria das pessoas que usam esses símbolos é por gostar da estética. Muitos nem sabem o significado.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Abr 27, 2012 8:35 pm

Infelizmente, meu amigo, Chegará 1 momento que na porta do estúdio será posto um cartaz com o que é proibido dentro de suas instalações...


____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por subgrave Sex Abr 27, 2012 9:15 pm

Paulo Penna escreveu:Este simbolo é usado largamente nso eua, muito mesmo.
Confesso que algumas vezes me remete a coisas bem ruins. Não sei se este é o objetivo que a maioria dos que ostentam tal simbolo tenha qq interesse em propagar qq mensagem racista, separatista ou qq coisa do genero. Acho que aqui no Brasil alguns tb ostentam simbolos regionais sem que tenha este sentido, não?
De todo modo, que eu saiba este não é um simbolo p´roscrito como foi a suastica, adaptação da svastica que acabou pro praticamente proscrever a segunda.
De todo mod, se é incomodo, peça que não usem. Como eu disse, tras um sentimento estranho.

Acho o fim da picada a crítica quanto ao uso dos simbolos e bandeira do meu País Estado Very Happy , a gente fica até com receio de ostentar ela em outros lugares do Brasil... mas aqui ela muito cultuada e não existe nenhuma maldade nisso...

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Bandeirarm

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Abr 27, 2012 9:21 pm

Pois é Sub....
Antigamente Havia aquela campanha do Patriotismo na década de 70...
O Jingle: " Eu te amo meu Brasil, eu te amo!, Meu coração é verde, amarelo, branco e azul anil "
Só temos nossos patrióticos valores na Copa do mundo. Rolling Eyes

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 27, 2012 9:51 pm

allexcosta escreveu:E a Swastika é um símbolo hindu que tem 3000 anos e significa boa sorte e evolução:

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Asia_hindu_swastika_bali

No mundo moderno a maioria das pessoas que usam esses símbolos é por gostar da estética. Muitos nem sabem o significado.


Pra vc ver Allex, como o nazismo é uma ideologia nefasta e anti-humana; conspurcou um símbolo antigo e pacífico, alterando-lhe o significado..... Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Amagomes Sex Abr 27, 2012 10:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:E a Swastika é um símbolo hindu que tem 3000 anos e significa boa sorte e evolução:
No mundo moderno a maioria das pessoas que usam esses símbolos é por gostar da estética. Muitos nem sabem o significado.
Pra vc ver Allex, como o nazismo é uma ideologia nefasta e anti-humana; conspurcou um símbolo antigo e pacífico, alterando-lhe o significado..... Mad


Houve um caso recente...uma loja, se não me engano de artigos importados, exibia em sua vitrine uma foto, em preto e branco de estátua de Buda com a swastika no peito...houve gente querendo quebrar a loja, o dono foi obrigado a retirar da tal foto e acusado de apologia ao nazismo... facepalm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Abr 27, 2012 10:35 pm

Pode pode medir a ignorância do povo, quando algum artista que faz papel de vilão em novela ser agredido verbalmente nas ruas...

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por CG Sex Abr 27, 2012 10:46 pm

Pode pode medir a ignorância do povo pelos políticos que ele elege.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-04-27/juiza-decide-que-maluf-fica-na-lista-de-mais-procurados-da-inter.html

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Abr 28, 2012 12:59 am

CG escreveu:Essa onda do politicamente correto vai acabar com o humanidade ainda mais rápido...


SAD BUT TRUE...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 29, 2012 5:05 pm

Ricardo Petrone escreveu:Pode pode medir a ignorância do povo, quando algum artista que faz papel de vilão em novela ser agredido verbalmente nas ruas...

claps

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Abr 29, 2012 5:52 pm

^Mas não é??? Já vi isso 1 vez. Lamentável.. nah

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 29, 2012 5:55 pm

^ Já vi isso várias vezes... facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por GANSO Seg Abr 30, 2012 7:25 am

Só acho que se formos avaliar o passado de todas as organizações ou facções que os símbolos representam não usaríamos nenhum...

E também concordo que o politicamente correto vai acabar com toda a criatividade e senso de ridículo da humanidade.


____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 30, 2012 7:57 am

Outra medida de ignorância de um povo é o fato de pessoas se matarem só porque elas usam camisas de futebol de times diferentes e, além disso, o simples fato de você sair de casa vestindo a camisa de futebol de seu time muitas já faz de você um alvo potencial para provocações alheias... hide

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 30, 2012 8:19 am

Amagomes escreveu:
NESCAU escreveu:Sinceramente, não acredito que esse tipo de bandeira aqui no Brasil seja algo que remeta ao preconceito, nem a boa música. Quem gosta de blues, provavelmente vai entender a relação da bandeira com a boa música, já quem não gosta ou conhece, é capaz de achar que a bandeira é só decoração e, finalmente, quem conhece a história estadunidense, acredito eu, que não vai remeter-se à visão escravocrata e racista que, pelo que você disse, essa bandeira representa.

Eu já penso um pouco diferente...para fazer uma homenagem a "boa música produzida por lá" acho que bastava uma bandeira dos States. Uma bandeira conferederada de fato fica meio esquisito e pra quem quem conhece a história fica muito difícil não associá-la ao racismo e à KKK.

Se bem que muita gente acha a bandeira dos states algo ainda mais mais ofensivo do que a bandeira confederada, seja por anti-americanismo, seja por vê-la como um símbolo de imperialismo ou de coisas piores ( Dependendo da pessoa )...

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Amagomes Seg Abr 30, 2012 8:34 am

"^"
Eu , particularmente acho que não tem mesmo muito propósito desfraudar uma bandeira dos EUA neste caso, por isso usei aspas na questão da "homenagem".
allexcosta escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:Pode pode medir a ignorância do povo, quando algum artista que faz papel de vilão em novela ser agredido verbalmente nas ruas...
Já vi isso várias vezes... facepalm
(+1)
E isso sem falar no fato de que já houve casos de agressões físicas...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Zubrycky Seg Abr 30, 2012 8:52 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:E a Swastika é um símbolo hindu que tem 3000 anos e significa boa sorte e evolução:

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Asia_hindu_swastika_bali

No mundo moderno a maioria das pessoas que usam esses símbolos é por gostar da estética. Muitos nem sabem o significado.


Pra vc ver Allex, como o nazismo é uma ideologia nefasta e anti-humana; conspurcou um símbolo antigo e pacífico, alterando-lhe o significado..... Mad

É interessante notar como o valor do símbolo se altera de acordo com os tempos e com o grupo social que o emprega.

Sem querer entrar em questões religiosas, um exemplo clássico da mutabilidade de valor de um símbolo é a cruz, que antes de ser associada ao cristianismo e a todas as coisas boas desta religião, era o símbolo de um ritual de execução que os romanos empregavam não apenas para matar mas sobretudo para humilhar o executado ( Para vocês terem uma idéia, o historiador judeu Flávio Josefo, por volta do ano 95 d. C., escreveu em sua obra "Antiguidades Judaicas", que a crucificação é a mais cruel, humilhante e miserável das mortes. Na Epístola de Sêneca a Lucílio, ele argumenta que é preferível o suicídio ao destino cruel de ser posto na cruz ), humilhação que era ainda mais completa porque grande na maioria dos casos os corpos não eram sepultados ( Uma desonra completa aos olhos do homem antigo )...


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Cayo Castro Seg Abr 30, 2012 9:05 am

^ Perguntem a Spartacus e a sua trupe... Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 30, 2012 10:02 am

Exatamente... Os próprios cristãos (ainda uma seita judaica), até a época do Dominato romano raramente usavam a cruz como símbolo, mas sim um peixe, posto que aquela era um símbolo humilhante
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Abr 30, 2012 10:37 am

GANSO escreveu:Só acho que se formos avaliar o passado de todas as organizações ou facções que os símbolos representam não usaríamos nenhum...

E também concordo que o politicamente correto vai acabar com toda a criatividade e senso de ridículo da humanidade.


up up up

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Abr 30, 2012 10:41 am

Cayo Castro escreveu:^ Perguntem a Spartacus e a sua trupe... Razz


Sim com certeza.

Sem falar no Coliseu, que foi palco de algumas das maiores atrocidade da antiguidade.
Vide pessoas sendo lançadas as feras para divertimento da plebe.

E hoje se tornou atração turística, e um espaço completamente família...


____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha? Empty Re: Preconceito X homenagem.Como separar a tênue linha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos