Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

+21
YellowBoy
slipkristiano
Polli
Rick Charles
Cayo Castro
inibass
gbarcelos
edumoraes
gpraxedes
Daniel PM
Zubrycky
wodtke
allexcosta
CG
fgbass
Vazquez
Lucas94
subgrave
gsfteodoro
Thales_Sr
jhugor
25 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 6:39 pm

srs

prazer, sou o novo noob

to lendo o maximo que posso, e tive que me conter hoje pra nao ir na loja escolher meu baixo, consegui! foi muito bom a explicação do conceito ( GAS ) kakkakak

bom, ate o momento cheguei nestas conclusoes, que afirmo nao serem a verdade absoluta, mais a que eu penso ser, aceitando claro, sugestoes.

pretendo importuna-los mais, agradeco comentarios concordantes e discordantes! estou com a consciencia ainda em formação!





1º - Defina o quanto de grana você está disposto a investir;

Não gostaria de definir o preco agora, pretendo avaliar outros itens e ao chegar num objetivo traçar uma meta de tempo para adquirir



2º - Tenha em mente o tipo de som que você pretende tirar do baixo. Por exemplo, um som mais vintage (antigão, tipo rock dos anos 70) nestes casos baixos modelos Jazz Bass ou Precision se encaixariam bem; ou então um som mais "modernoso"... por aí vai...

pretendo fazer isto indo em varias lojas e passar um dia la tocando varios e ouvindo o que eles podem me oferecer em timbre, pedindo baixistas vendedores para tocar nele pra mim, a mesma coisa em mais de um baixo. e ja fazer esta observação na mesma caixa amplificada e preferencialmente na que ja vou comprar! no caso da caixa pretendo gastar no maximo de 1.500 a 1.800, pra iniciante acredito nao precisar mais do que isto.

(gostaria muito de opnioes sobre esta minha visao), que vai em desencontro ao metodo que estou usando pra compra do baixo!

gostaria tambem de comentar que tenho uma line6 spider IV 120 ( efeitos on-board ) dois alto falantes de 10", ja ate sei o que vao me dizer, == NAO COLOQUE O BAIXO NELA == kakakakakaka
bom, sinceramente pensei em utiliza-la bem baixinho pra estudo, o que me dizem? tipo, enquanto nao compro minha caixa pra baixo!

esta caixa eu comprei para amplificar meu sax tenor, utilizo alguns efeitos programados da caixa, e so comprei ela mesmo porque pretendo deixa-la pra ser usada na guitarra ( nao sou eu o guitarrista, vai ser alguem que Deus vai mandar ainda, hehe )

agradeço sugestoes e ideias.







3º - Faça um levantamento das marcas acessíveis dentro da faixa de preço estipulada (não se esqueça de pesquisar por usados, pois muitas vezes encontramos algumas barbadas), e das sonoridades que mais te atraem.

prefiro nao arriscar em usados, nem em lojas fora de minha cidade, tipo, deu problema quero ir na loja e resolver rapido. sei que vou pagar mais por isto, mais prefiro isto ao que ter dor de cabeça.





4º - Procure TESTAR em lojas ou com os amigos os instrumentos relacionados;

sim





5º - Fique com o que VOCÊ mais gostar! Se você comprou um Tonante porque gostou dele, e você acha q o timbre dele é exatamente o que você está procurando, então vai fundo! Seja feliz com ele!

prefiro pegal algo que eu goste mais que tambem seja aprovado por uma certa "maioria", acho menos arriscoso.






6º - Lembre se de uma coisa: quando você compara baixos dentro de uma faixa de preços, é difícil falar qual é o melhor, pois cada modelo possui uma característica diferente do outro (q não quer dizer q um é melhor que outro), como por exemplo, Baixo A e Baixo B custam 700 reais, mas o baixo A tem um som mais Grave, e o Baixo B tem um som mais médio. Nenhum vai ser melhor que o outro, simplesmente possuem qualidades diferentes, e cada um vai corresponder melhor ao som que você gosta (ou mais grave ou mais estalado).

goste deste tipo de som de baixo ( nao necessariamente a musica ta galera )









7º - Evite pegar um instrumento pensando nas "melhorias" que você pode fazer nele, pq geralmente com a grana que vc irá gastar pelo baixo, + novos componentes (captadores, por exemplo) + mão de obra em alguns casos acaba ficando quase o preço de um instrumento top (com exceção dos casos ondem existe valor sentimental ou vc tem grana pra investir e não lhe fará falta)

concordo, prefiro ter que talvez comprar financiado ( se a neura atacar e eu nao conseguir esperar ) do que pensar em comprar mais barato pra melhorar depois





sobre o nr de cordas, bem, vejo alguns musicos arrebentando em 4 cordas ( nao que nao tenha em 6 ) e vejo alguns em 6 que ate eu faco melhor, logo, nao quero me prender ao nr de cordas, penso que talvez possa tentar dar preferencia a 5 cordas, observando o espacamento entre elas, ( dedos grandes ), acho que pro bom musico o 6 pode ser uma festa, mais acredito que ele tambem vai dar o recado em 4, resumindo penso em cinco, mais se em nome do custoxbeneficio vier 4 nao vou ligar! por favor, comentem, nao domino este assunto, aqui vem so achismo meu mesmo!




sobre captação, pretendo dar preferencia a ativa e ao circuito ativo tambem.




cordas, pelo que vi a galera fala da .40, seria interessante pegar um ja com .40? qual a influencia na bitola da corda? quais as marcas de melhor custo beneficio? qual as quase top? (acredito que top nao vou comprar), tipo, tem um baixo aqui na minha cidade de 9.000,00 e no momento nao posso investir este valor! (um exemplo galera)



cabos, que me recomendam?



preferencia pra que tipo de tarrachas? ja vi que tem que ser boa pra nao deixar a corda voltar ne? Smile


ja vi que as marcas comentadas pela galera e que tenho acesso aqui na minha cidade são:

cort, yamaha, ibanez,

este site é da loja que vou olhar o menino http://www.ritmosdaterra.com.br/baixos.html

dos que ai estao, visualmente gostei destes =>

strinberg clb35a
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Strinberg_clb35a
(mais me disseram que se for pra pegar um baixo deste que um cort é mais baixo em geral) gostaria dos comentarios


ibanez dlx
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Ibanez_dlx
(me disseram que este modelo é muito bom, achei o visual feio)


ibanez sr405q
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Ibanez_sr405q
(por este alem de achar bonito, me disseram ser um baixo melhor que o primeiro que mostrei)




o que me foi ofertado como bom custo beneficio foi este
cort t35
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Cort_t35
(creio que talvez o custo x beneficio para iniciante me deixe por aqui, mais me da uma vontade doida de catar o ibanez 405q) mais, nao sei se o ibanez dlx é melhor.

o visual deste cort me agrada bastante, mais ja tenho maturidade pra catar um baixo que ache feio (se for preciso) no visual se ele tiver "aquele som" la dentro dele me esperando!

talvez voces tenham uma sugestão melhor de custo beneficio pra mim num cort caso eu nao me individe no ibanez.

e se for o ibanez, dos que tem la no site, o que me apontam?




mais algo em especial que nao perguntei? falei!?




apos vossos comentarios, munido da vossa sapiencia ( heheheh ) vou atormentar os vendedores das lojas daqui em busca do meu baixo, vou levar minha filmadora e posto o video do que eu achei mais atrativo para voces me ajudarem

so entao vou proceder a compra



Afaste de mim este tal de GAS



agradeco a paciencia dos srs!




desculpem ai!


Última edição por jhugor em Dom maio 13, 2012 11:25 am, editado 3 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 05, 2012 7:19 pm

Bom, vamos lá:

1) É bom definir uma faixa de valores, simplesmente porque senão o universo de instrumentos fica MUITO grande. Mas imaginando que você queira um instrumento de qualidade, mas também não quer gastar os tubos (como você mesmo falou depois, 9000 é muito, só pra ter um parâmetro), arrisco dizer que entre 1500-2500 dá pra conseguir muita coisa boa.

2) O valor que você está disposto a gastar lhe permite pegar um bom amplificador, adequado para apresentações futuras. Sobre o seu atual ampli, pode ligar o baixo nele. Mas só pra treinar em casa, volume baixo. O problema não é o amplificador em si, mas o projeto da caixa/falante, que não vai responder tão bem aos graves, e o falante pode excursionar demais e ser danificado em altos volumes.

3) Instrumento não é carro, não tem vício oculto. O maior problema que pode acontecer é o instrumento estar desregulado e com o tensor danificado. Mas isso você pode contornar na hora: Pede pro cara regular o tensor pra você poder testar direito. Se ele não conseguir, o tensor está danificado.
No mais, mexa nos potenciômetros (os "botões" pra ver se tem algum ruído, isso significa que eles precisam ser limpos/substituídos (nada difícil nem caro).
Com isso, não descarte instrumento usado só porque ele é usado. Baixo não tem data de validade (se tivesse, os Fenders da década de 60 não valeriam o que valem! rs)
A dica é: Não feche nenhuma porta, as vezes aparece algum instrumento interessante de onde não e espera.

Sobre o número de cordas, isso é extremamente pessoal, então é complicado indicar algo. Mais recomendável seria você ver o tipo de som que você escuta, e tentar encontrar qual modelo de baixo esse pessoal usa. Não adianta comprar um 6c se você curte Iron Maiden. Por outro lado, num 4c você pode sentir falta da Sizona ao tocar um axé ou forró.

Sobre a captação, possivelmente o que você mais vai encontrar nos "baixos ativos" é captação passiva, com circuito ativo. Mas não se prenda tanto a esses detalhes. O que importa é o som. Circuito ativo, passivo, captação single, humbucker, são só ferramentas utilizadas pra atingir esse objetivo.

A bitola das cordas é também pessoal, não existe uma regra. .040 costuma ser a medida mais comum.

Tarraxa você vai levar as que estiverem no baixo...rs
Deixa elas, a menos que percam afinação muito fácil. Mas o que estou vendo atualmente, mesmo nos instrumentos mais baratos, é que as tarraxas estão dando conta do recado. Não precisa se preocupar com isso também.

Enfim, acho que é isso...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 05, 2012 7:25 pm

O que você chama de "IBANEZ DLX" é um Cort Action Bass DLX.
Eu tenho um desses, só que a versão passiva (sem o DLX no nome), e é um baixo BEM legal para a faixa de preços dele. Todos os Cort que toquei valiam mais do que o preço, na minha opinião.

Esse Ibanez eu nunca toquei, mas já vi sair muito som legal dele também.
O Strinberg tá bonito, faz tempo que não toco num instrumento da marca, minhas ultimas experiências foram traumáticas, instrumentos bem ruins mesmo. Mas parece que ultimamente melhoraram, vale a pena testar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 7:29 pm

.....1500-2500 dá pra conseguir muita coisa boa.

entao vou ficar dentro disto




2) O valor que você está disposto a gastar lhe permite pegar um bom amplificador, adequado para apresentações futuras. Sobre o seu atual ampli, pode ligar o baixo nele. Mas só pra treinar em casa, volume baixo. O problema não é o amplificador em si, mas o projeto da caixa/falante, que não vai responder tão bem aos graves, e o falante pode excursionar demais e ser danificado em altos volumes.

otimo, entao posso focar no baixo, estudo no que tenho, e depois pego um aplificador dentro do que falamos




3) Instrumento não é carro, não tem vício oculto. O maior problema que pode acontecer é o instrumento estar desregulado e com o tensor danificado. Mas isso você pode contornar na hora: Pede pro cara regular o tensor pra você poder testar direito. Se ele não conseguir, o tensor está danificado.
No mais, mexa nos potenciômetros (os "botões" pra ver se tem algum ruído, isso significa que eles precisam ser limpos/substituídos (nada difícil nem caro).
Com isso, não descarte instrumento usado só porque ele é usado. Baixo não tem data de validade (se tivesse, os Fenders da década de 60 não valeriam o que valem! rs)
A dica é: Não feche nenhuma porta, as vezes aparece algum instrumento interessante de onde não e espera.

meu medo no instrumento usado é pelo fato de eu nao entender bulufas nenhuma comprar gato por lebre! Smile

realmante o que disse do fender é verdade, mais acho que entendeu meu medo ne? claro que se um amigo meu, baixista me oferecesse um e me disse-se fica tranquilo, sem neura, eu pegava usado!





Sobre o número de cordas, isso é extremamente pessoal, então é complicado indicar algo. Mais recomendável seria você ver o tipo de som que você escuta, e tentar encontrar qual modelo de baixo esse pessoal usa. Não adianta comprar um 6c se você curte Iron Maiden. Por outro lado, num 4c você pode sentir falta da Sizona ao tocar um axé ou forró.

bom, sou bem ecletico, acredito que 5c fica no meio termo ne? alem de nao forcar o orcamento!



Sobre a captação, possivelmente o que você mais vai encontrar nos "baixos ativos" é captação passiva, com circuito ativo. Mas não se prenda tanto a esses detalhes. O que importa é o som. Circuito ativo, passivo, captação single, humbucker, são só ferramentas utilizadas pra atingir esse objetivo.

estive procurando por humbucker, evitando single. mais se eu conseguir pegar um que seja ativo/ativo melhor ne?




A bitola das cordas é também pessoal, não existe uma regra. .040 costuma ser a medida mais comum.

quais sao outras medidas? qual a diferença? maior mais tensionadas? muda no timbre?




Tarraxa você vai levar as que estiverem no baixo...rs
Deixa elas, a menos que percam afinação muito fácil. Mas o que estou vendo atualmente, mesmo nos instrumentos mais baratos, é que as tarraxas estão dando conta do recado. Não precisa se preocupar com isso também.

entendido





obrigado se puder dar a contra resposta


Smile



valeu mano


Última edição por jhugor em Sáb maio 05, 2012 7:43 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 05, 2012 7:38 pm

bom, sou bem ecletico, acredito que 5c fica no meio termo ne? alem de nao forcar o orcamento!
Instrumentos com mais cordas tem uma construção um pouco mais trabalhosa, o preço sobe um pouco mesmo.

estive procurando por humbucker, evitando single. mais se eu conseguir pegar um que seja ativo/ativo melhor ne?
É como eu disse, o tipo da captação, e a escolha de captadores ativos ou passivos, vai simplesmente da intenção de quem pensou o baixo em querer um tipo de som ou outro. Não tem um melhor nessa história. Citando novamente os Fenders, instrumentos referência em timbre, são completamente passivos. Hoje em dia existem versões ativas também, a Fender é um grande fabricante, oferece o máximo de opções para quem quer instrumentos da marca, pois obviamente ela quer vender mais. Mas as duas versões (passiva e ativa) são boas opções.

quais sao outras medidas? qual a diferença? maior mais tensionadas? muda no timbre?
Na verdade, cada corda tem uma bitola, e quando o pessoal fala em ".040", ou ".045", na verdade está dando uma informação incompleta, pois essa é a medida da corda G, somente.
Uma corda mais grossa fica mais tensionada para uma mesma afinação. Há uma pequena mudança no som, mas nada que um "tapa" no equalizador não desfaça. A maior diferença é realmente no "toque", então também fica a critério de quem vai tocar o instrumento.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 7:39 pm

O que você chama de "IBANEZ DLX" é um Cort Action Bass DLX.

ai, desculpe, nao vi o vacilo!



Eu tenho um desses, só que a versão passiva (sem o DLX no nome), e é um baixo BEM legal para a faixa de preços dele. Todos os Cort que toquei valiam mais do que o preço, na minha opinião.

é, tao falando que os corts tao saindo bem, preco bom e boa qualidade!




Esse Ibanez eu nunca toquei, mas já vi sair muito som legal dele também.

eu sempre vi falar bem do ibanez, marca renomada, claro, sem comparar com fender.





O Strinberg tá bonito, faz tempo que não toco num instrumento da marca, minhas ultimas experiências foram traumáticas, instrumentos bem ruins mesmo. Mas parece que ultimamente melhoraram, vale a pena testar.

é, mais acho que nao tenho competencia pra testar. o proprio vendedor me sugeriu olhar pros corts, caso queira gastar mais o ibanez.



É como eu disse, o tipo da captação, e a escolha de captadores ativos ou passivos, vai simplesmente da intenção de quem pensou o baixo em querer um tipo de som ou outro. Não tem um melhor nessa história. Citando novamente os Fenders, instrumentos referência em timbre, são completamente passivos. Hoje em dia existem versões ativas também, a Fender é um grande fabricante, oferece o máximo de opções para quem quer instrumentos da marca, pois obviamente ela quer vender mais. Mas as duas versões (passiva e ativa) são boas opções.

hummmm, muito bem explicado, agora tenho uma nova visao sobre o assunto e fico muito grato!





queria te perguntar sobre o t35, ele ta abaixo do dlx em recursos?




dizem sobre braço parafusado, esta forma é melhor?


quais sao as madeiras aceitaveis para o braco? ou, talvez seja mais facil perguntar, que baixo nao comprar caso a madeira do braço seja "tal" ?



eu estava olhando pro rbx 375, mais ja ouvi dizer que em medio ele nao agrada. tive um amigo que foi comprar um yamaha rbx da casa "700 e alguma coisa" e tinha um bendito "dó" que a nota simplesmente sumia, ela nao se mantinha como as demais notas, e todos eles do modelo ( la na loja ) tinham o mesmo problema. dai fiquei meio de cara torta pro yamaha. se é defeito era em serie! mais nao entendo, talvez era so girar um botao ne? kakakkak


Última edição por jhugor em Sáb maio 05, 2012 7:56 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 7:54 pm

tales

la no baixo que eu disse ser ibanez dlx, tem erro no site do fornecedor

realmente a imagem é de um cort




____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 05, 2012 7:55 pm

Se está disposto a pagar 2500 em um baixo, lhe indico de olhos fechados o cort gb 5 custom. Tive e falo que tenho vontade de comprar novamente.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 05, 2012 7:56 pm

queria te perguntar sobre o t35, ele ta abaixo do dlx em recursos?
Não sei, não conheço o T35. Mas pra mim, na "hierarquia" da Cort, a série Action é a de mais baixa casta. O que não quer dizer muita coisa, você pode adorar o sim do Action e não gostar do T35...

dizem sobre braço parafusado, esta forma é melhor?
Nem melhor nem pior... Acho que você já tá cansando de ler eu falando isso, mas é a verdade.

quais sao as madeiras aceitaveis para o braco? ou, talvez seja mais facil perguntar, que baixo nao comprar caso a madeira do braço seja "tal" ?
Desses baixos feitos em série, todos eles têm madeiras adequadas. O que importa nessa hora é que a madeira seja forte o suficiente para resistir à tensão das cordas. Claro que a madeira do braço ajuda a definir como será o som do instrumento, mas como você vai comprar um instrumento pronto, você pode simplesmente ouvir o baixo e ver se te agrada, abstraindo qual madeira é.

eu estava olhando pro rbx 375, mais ja ouvi dizer que em medio ele nao agrada. tive um amigo que foi comprar um yamaha rbx da casa "700 e alguma coisa" e tinha um bendito "dó" que a nota simplesmente sumia, ela nao se mantinha como as demais notas, e todos eles do modelo ( la na loja ) tinham o mesmo problema. dai fiquei meio de cara torta pro yamaha. se é defeito era em serie! mais nao entendo, talvez era so girar um botao ne? kakakkak
Eu gostava do RBX 375... Até tocar nele. Não me agradou nem a ergonomia, achei desconfortável, e o som não era bem o que eu pensava que iria ser. Acho que a vista daqueles dois humbuckers grandões me passou a sensação de que ele teria um som porreta, cheio de peso. No final das contas, um SX, que custava metade do preço do RBX me agradou mais...
O 775 eu nunca testei, mas essa nota dó que sumia é bem estranho. Se fosse em só um, podia falar que o traste estava desnivelado, mas em todos eu acho complicado... Só testando pra saber do que se trata.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 8:00 pm

gsfteodoro escreveu:Se está disposto a pagar 2500 em um baixo, lhe indico de olhos fechados o cort gb 5 custom. Tive e falo que tenho vontade de comprar novamente.

vi o cort gb5 custom so na cor natural, existe dele vermelho, azul ou preto? tem um link?

muito obrigado pela indicação, esta anotado!

*sei bem o que é ter tido um bem e com o passar do tempo ter saudade!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


tales, mais uma vez, obrigado por colaborar em formar minha consciência baixista!

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 05, 2012 8:06 pm

A dica do gfsteodoro é boa mesmo, toquei no GB5 Custom quando fui a Sampa, pro encontro regional de lá, e gostei bastante. Vale muito o preço pago nele.
A cor dele é somente aquela, natural mesmo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 8:45 pm

ok, vou tentar dar uma olhada num deste entao

acho que em ate 10 dias posto mais informacoes

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por subgrave Sáb maio 05, 2012 8:47 pm

Parabéns noob, ah se todo noob fosse assim...

1º - Se prepare para gastar uns 1,5K

2º - Amp para iniciantes é unanimidade em custo benefíco os Staner, com ele rola até gigs!

3º - Reveja seus conceitos, instrumentos usados são uma excelente pedida.

4º - Ótimo

5º - Cuidado com essa coisa de "maria vai com as outras". Eu por exemplo não me acerto muito com Fenders, que costumam ser unanimidade e menos "arriscoso".

6º - Se vc gostou do tipo de som de baixo daquela música, é fácil se informar com que baixo aquele baixista fez aquele som, no caso provalmente um MusicMan ou Modulus...

7º - Ótimo

- Com o tempo voce vai querer, e talvez até precisar, ter baixos de 04 e 05 cordas, que são instrumentos com pegada e tocabilidade completamente diferentes... e 06 cordas não é baixo, é guitarra... lol

- hoje em dia já estão virando padrão os baixos ativos..., mas o que importa é o som agradar...

- cordas 0.45 são o padrão, 0.40 facilita a tocabilidade mas prejudica o timbre, quanto mais finas as cordas menos grave você vai ter...

- geralmente todas as marcas tem baixos baratos e baixos top, recomendo cabos não deem mal contatos, tarrachas nenhuma costumam dar problemas...

- Como sugestão vai os Yamaha RBX375 ou 374, baixo de preço acessível e com qualidade de baixo de gente grande, ferragens e captação de qualidade, braço e trastes niveladinhos, instrumento confortável e ergonômico, inclusive recentemente comprei um porque precisava de um baixo 05 cordas e ele não perde em tocabilidade nem em timbre para meus outros baixos de 04 cordas (Fender, Ledur e MusicMan)... esses Yamaha são uns excelentes baixos, imagina um som bom, com peso e definição, dá prá tirar desde timbres modernosos até timbres mais vintage desse baixo, excelente instrumento...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Lucas94 Sáb maio 05, 2012 9:05 pm

Tenho que discordar do Subgrave, baixo de 6 cordas não é guitarra e corda 0.40 não prejudica o timbre apenas é diferente, é uma questão de gosto e não qualidade.

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 9:14 pm

subgrave escreveu:Parabéns noob, ah se todo noob fosse assim...

voces estao ajudando, to tentando! Smile



subgrave escreveu:1º - Se prepare para gastar uns 1,5K

belez



subgrave escreveu:2º - Amp para iniciantes é unanimidade em custo benefíco os Staner, com ele rola até gigs!


anotado!



subgrave escreveu:3º - Reveja seus conceitos, instrumentos usados são uma excelente pedida.

sim, tambem vou levar isto em consideração



subgrave escreveu:5º - Cuidado com essa coisa de "maria vai com as outras". Eu por exemplo não me acerto muito com Fenders, que costumam ser unanimidade e menos "arriscoso".

ok, vou tentar! Smile



subgrave escreveu:6º - Se vc gostou do tipo de som de baixo daquela música, é fácil se informar com que baixo aquele baixista fez aquele som, no caso provalmente um MusicMan ou Modulus...

obrigado, vou ver se descubro o que é jazz bass, musicmam, modulus.... Smile





subgrave escreveu:- Com o tempo voce vai querer, e talvez até precisar, ter baixos de 04 e 05 cordas, que são instrumentos com pegada e tocabilidade completamente diferentes... e 06 cordas não é baixo, é guitarra... lol

penso em no futuro fazer um fretless deste 05 que fou comprar, claro, depois de ter um baixo razoavel



subgrave escreveu:- hoje em dia já estão virando padrão os baixos ativos..., mas o que importa é o som agradar...

beleza



subgrave escreveu:- cordas 0.45 são o padrão, 0.40 facilita a tocabilidade mas prejudica o timbre, quanto mais finas as cordas menos grave você vai ter...

hummmm, tendi!



subgrave escreveu:- geralmente todas as marcas tem baixos baratos e baixos top, recomendo cabos não deem mal contatos, tarrachas nenhuma costumam dar problemas...

belez



subgrave escreveu:- Como sugestão vai os Yamaha RBX375 ou 374, baixo de preço acessível e com qualidade de baixo de gente grande, ferragens e captação de qualidade, braço e trastes niveladinhos, instrumento confortável e ergonômico, inclusive recentemente comprei um porque precisava de um baixo 05 cordas e ele não perde em tocabilidade nem em timbre para meus outros baixos de 04 cordas (Fender, Ledur e MusicMan)... esses Yamaha são uns excelentes baixos, imagina um som bom, com peso e definição, dá prá tirar desde timbres modernosos até timbres mais vintage desse baixo, excelente instrumento...

estava meio com pe atras com 375 e nao ia nem observa-lo, mais agora, vou fazer questao de pegar no bichinho pra ver! a principio, sem ouvi-lo, eu tinha ficado atraido pelo design e os itens que vem nele!




muito obrigado pela forca ai tambem


valeu

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 9:15 pm

Lucas94 escreveu:Tenho que discordar do Subgrave, baixo de 6 cordas não é guitarra e corda 0.40 não prejudica o timbre apenas é diferente, é uma questão de gosto e não qualidade.

obrigado amigo, acredito que prejudica segundo o gosto dele!

6 cordas ser guitarra é apenas uma forma de dizer, tipo exagero, isto vai de gosto acredito!

obrigado pelo feed



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


ate entao vou dar uma olhada nos


condor bc 5000
cort t35
cort gb5 custon
yamaha rbx375
ibanez sr405q


se souberem o preco medio deles agradeco

aceito indicação de usado tambem
Smile

aceito comentarios comparativos

esta lista pode ser cortada ainda, e tambem adicionada


obrigado srs



Última edição por jhugor em Sáb maio 05, 2012 9:22 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Lucas94 Sáb maio 05, 2012 9:19 pm

Foi o que eu disse, é questão de gosto. Já sobre dizer que um baixo de 6 cordas é uma guitarra é mesma coisa que dizer que uma guitarra de 7 cordas é um baixo, mas acredito que o subgrave não estava falando sério.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 05, 2012 9:24 pm

Já vi GB5Custom novo a 2500. Usado a 2000.

Edit: O GB 5 custom de hoje é o GB95 de ontem, se é que você me entende.
Se você não tiver o "preconceito" de comprar usado, procure pelo modelo GB 95 da cort.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Lucas94 Sáb maio 05, 2012 9:33 pm

Não sei qual é o timbre que o amigo procura, mas acho que vale pena testar os Squier Vintage Modified ou os Classic Vibe, que são instrumentos bons, mas tem um timbre mais vintage.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 9:33 pm

gsfteodoro escreveu:Já vi GB5Custom novo a 2500. Usado a 2000.

Edit: O GB 5 custom de hoje é o GB95 de ontem, se é que você me entende.
Se você não tiver o "preconceito" de comprar usado, procure pelo modelo GB 95 da cort.

muito obrigado pela dica

vou ver se vejo algum gb95

novo vi um aqui na minha cidade, um gb75, mais nao deve ser como o 95 ne?

dos corts que estao neste site, de ate 2500, qual o mais indicado?

http://www.ritmosdaterra.com.br/baixos.html


obrigado

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 9:34 pm

Lucas94 escreveu:Não sei qual é o timbre que o amigo procura, mas acho que vale pena testar os Squier Vintage Modified ou os Classic Vibe, que são instrumentos bons, mas tem um timbre mais vintage.

anotado amigo

squier modified
classic vibe é squier tambem?

valeu


listinha pra controle
-------------------
condor bc 5000
cort t35
cort gb5 custon
cort gb95
yamaha rbx375
ibanez sr405q
squier modified
squier classic vibe


Última edição por jhugor em Sáb maio 05, 2012 9:35 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 05, 2012 9:34 pm

Lucas94 escreveu:Não sei qual é o timbre que o amigo procura, mas acho que vale pena testar os Squier Vintage Modified ou os Classic Vibe, que são instrumentos bons, mas tem um timbre mais vintage.
Ele quer 5 cordas.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 9:36 pm

sim, 5 cordas

Smile

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Lucas94 Sáb maio 05, 2012 9:37 pm

Meu desculpem pelo erro não vi esse detalhe, jhugor os Classic Vibe são da Squier, mas acho que a maioria dos baixos dessas duas séries são de 4 cordas.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 05, 2012 9:40 pm

jhugor escreveu:
gsfteodoro escreveu:Já vi GB5Custom novo a 2500. Usado a 2000.

Edit: O GB 5 custom de hoje é o GB95 de ontem, se é que você me entende.
Se você não tiver o "preconceito" de comprar usado, procure pelo modelo GB 95 da cort.

muito obrigado pela dica

vou ver se vejo algum gb95

novo vi um aqui na minha cidade, um gb75, mais nao deve ser como o 95 ne?

dos corts que estao neste site, de ate 2500, qual o mais indicado?

http://www.ritmosdaterra.com.br/baixos.html


obrigado

O GB 75 é bacana. Não chega realmente a ser um 95. Tem uma diferença brusca na elétrica.

No site indicado não tem preços. Mas dos corts, o GB 75 é interessante e o A5 animal. Mas ainda dou preferência ao GB 5 custom que não está no site.
Buscando no Mercado Livre, vi dois gb 94 (4 cordas) na casa dos 1400,00. Interessante se por acaso você mudar de idéia.
Também os Vintage Modified da squier para essa situacão.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por subgrave Sáb maio 05, 2012 9:48 pm

Lucas94 escreveu:Foi o que eu disse, é questão de gosto. Já sobre dizer que um baixo de 6 cordas é uma guitarra é mesma coisa que dizer que uma guitarra de 7 cordas é um baixo, mas acredito que o subgrave não estava falando sério.
cheers

A propósito, aposto que você toca forró ou metal... he he he

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Lucas94 Sáb maio 05, 2012 9:49 pm

Nenhum dos dois, mas o que uma coisa tem a ver com a outra ?

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 05, 2012 9:52 pm

Eu também já tive um 6 cordas e curtia.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Lucas94 Sáb maio 05, 2012 9:57 pm

É somente questão de gosto uns gostam, outros não. Só acho errado ficar criticando por que é diferente do que a gente gosta. Mas é melhor parar de desvirtuar o tópico do jhugor.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Vazquez Sáb maio 05, 2012 10:50 pm

Pegada de braços de 4 e 5 cordas são bem diferentes, sei la cara, mesmo não sabendo tocar nada, pega o baixo e faz qualquer coisa, tipo 1-2-3-4 e vê se você gosta da pegada, acho que você deve se preocupar mais com o feeling do instrumento do que o timbre AGORA. Mas é só minha opinião.
Espero ter ajudado.

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 11:16 pm

Lucas94 escreveu:Meu desculpem pelo erro não vi esse detalhe, jhugor os Classic Vibe são da Squier, mas acho que a maioria dos baixos dessas duas séries são de 4 cordas.

obrigado pelo empenho amigo

valeu


Vazquez escreveu:Pegada de braços de 4 e 5 cordas são bem diferentes, sei la cara, mesmo não sabendo tocar nada, pega o baixo e faz qualquer coisa, tipo 1-2-3-4 e vê se você gosta da pegada, acho que você deve se preocupar mais com o feeling do instrumento do que o timbre AGORA. Mas é só minha opinião.
Espero ter ajudado.

obrigado vazquez, ainda terei que me ambientar com alguns termos

feeling, Jazz Bass, MusicMan, Modulus

valeu

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Sáb maio 05, 2012 11:21 pm

gsfteodoro escreveu:
O GB 75 é bacana. Não chega realmente a ser um 95. Tem uma diferença brusca na elétrica.

No site indicado não tem preços. Mas dos corts, o GB 75 é interessante e o A5 animal. Mas ainda dou preferência ao GB 5 custom que não está no site.
Buscando no Mercado Livre, vi dois gb 94 (4 cordas) na casa dos 1400,00. Interessante se por acaso você mudar de idéia.
Também os Vintage Modified da squier para essa situacão.

os 4c a principio descartei,

vou adicionar o GB75 e o A5 na lista de baixos a verificar! obrigado Smile






Última edição por jhugor em Dom maio 06, 2012 12:19 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por gsfteodoro Dom maio 06, 2012 12:15 am

jhugor escreveu:
feeling, Jazz Bass, MusicMan, Modulus
Feeling:
Paixão entre você e o baixo no momento de estar tocando (este é o tipo que ele quis dizer...)

Jazz bass: este tipo de baixo (desenho do corpo)
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) 1127694_4

Music man:
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Images?q=tbn:ANd9GcTq0mWZP-qf7MnvxCig4lhsfM8bSdbWwcY8IeyoLYNF0QPyA1-jCBKN8ND4
Uma marca de contra baixo e que tem um estilo próprio. Este modelo é o StingRay.

Modulus:
Uma marca de baixo também.
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Pasted-graphic-1
Característica principal deste baixo é que parte do corpo (me corrijam se eu estiver errado), mais precisamente o braço, é feito de fibra de carbono.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Dom maio 06, 2012 12:20 am

muito obrigado theodoro

abaixo as pesquisas que fiz ate agora

quanto a visual curti mais ou menos por aqui

cort t35
ibanez sr 405 q





Última edição por jhugor em Dom maio 06, 2012 12:54 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por fgbass Dom maio 06, 2012 12:24 am

até agora parece que voce fez tudo certo, pesquisou, está testando todos, entrando com o pé direito no mundo dos graves!

desses modelos listados, so nao toquei no rbx 765a e posso dizer que todos sao exelentes instrumentos, vai de voce gostar da tocabilidade e do visual dos baixos, de qualquer forma, seja qual for sua escolha, estara muito bem servido!

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Vazquez Dom maio 06, 2012 12:25 am

^Só corrigindo Cort GB95 e GB5 Custom é o mesmo instrumento.

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Vazquez Dom maio 06, 2012 12:28 am

Cara, ja viu os RockBass by Warwick ? Um 5 cordas novo ta beirando os 2000, agora olha esse aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234526108-warwick-rockbass-streamer-lx-5-cordas-_JM

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por fgbass Dom maio 06, 2012 12:29 am

só dando uma segestao, ja considerou um squier? as séries Standard tem baixos de 5 cordas bem honestos, na minha opiniao muito bonitos e ainda sobraria uma grana...

Outra sugestao seria o Condor FA5, signature do Felipe Andreoli, sai por mais ou menos 2500, e na minha opiniao já é outro nivel de baixo.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Dom maio 06, 2012 12:41 am

Vazquez escreveu:^Só corrigindo Cort GB95 e GB5 Custom é o mesmo instrumento.

ok vazquez, de qualquer forma vi eles na net com nomes diferentes e valores diferentes, mais entendi, obrigado



Vazquez escreveu:Cara, ja viu os RockBass by Warwick ? Um 5 cordas novo ta beirando os 2000, agora olha esse aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234526108-warwick-rockbass-streamer-lx-5-cordas-_JM

vi ele novo em lojas, bonito baixo! mais e esta marca? voce tem dela? boa? a galera fala bem dela?

valeu

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por fgbass Dom maio 06, 2012 12:46 am

a Rock Bass é uma sub marca mais barata sa alemã Warwick, que fabrica instrumentos top de linha Os RB sao muito bons e valem o preço, nao sou muito fã do desenho deles, mas eles tem um timbre muito bonito e tocabilidade exelente

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Vazquez Dom maio 06, 2012 12:47 am

^ Cara, só tenho meu primeiro e único baixo um SX Jazz Bass, mas RockBass é sim uma excelente marca, ainda mais os novos que vêm só com um "W" no headstock, os modelos mais populares são o Corvette e o Streamer, eu prefiro um Streamer, toquei num Streamer 5 cordas na teodoro e achei muito bom mesmo, gostei bastante do som e pegada.

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Dom maio 06, 2012 12:54 am

francotedescogabrieli escreveu:até agora parece que voce fez tudo certo, pesquisou, está testando todos, entrando com o pé direito no mundo dos graves!

desses modelos listados, so nao toquei no rbx 765a e posso dizer que todos sao exelentes instrumentos, vai de voce gostar da tocabilidade e do visual dos baixos, de qualquer forma, seja qual for sua escolha, estara muito bem servido!

valeu amigo! Smile




francotedescogabrieli escreveu:só dando uma segestao, ja considerou um squier? as séries Standard tem baixos de 5 cordas bem honestos, na minha opiniao muito bonitos e ainda sobraria uma grana...

Outra sugestao seria o Condor FA5, signature do Felipe Andreoli, sai por mais ou menos 2500, e na minha opiniao já é outro nivel de baixo.

nao vi nada sobre squier ainda, nao conhecia

sobre o condor fa5 praticamente nao encontrei nada dele




valeu


Última edição por jhugor em Dom maio 06, 2012 1:02 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por fgbass Dom maio 06, 2012 12:57 am

o FA5 nao é muito conhecido, eu só vi pra vender na musicalgrellmann.com.br, mas ja toquei em dois e adorei ambos, sao baseados nos instrumentos top de linha do luthier eliezer lara que o Felipe Andreoli usa.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Dom maio 06, 2012 1:01 am

francotedescogabrieli escreveu:o FA5 nao é muito conhecido, eu só vi pra vender na musicalgrellmann.com.br, mas ja toquei em dois e adorei ambos, sao baseados nos instrumentos top de linha do luthier eliezer lara que o Felipe Andreoli usa.

ele esta anunciado no magazine luiza, mais ta sem estoque

tem um corpo exotico, curto isto!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

andei lendo tambem e vi que

quando eu chegar la devo verificar o braço, deve estar o mais reto possivel

devo pressionar a corda no primeiro traste e no ultimo e averiguar se vai dar barriga

quanto menos barriga der menos ou ter que subir a corda na ponte, mais macio fica o baixo

menos alteração entre oitavas

comprei um boss tu-80 pra verificar a afinação e conferencia de oitava


preciso me preocupar se o tensor esta ok, tipo, pedir o vendedor pra dar um volta pra cada lado ou nao é necessario?



bom, quando eu chegar com o baixo vou querer blindar com cobre como vi nas materias ai no forum

espero a garantia passar? ja mando num luthier pra ja dar uma refinada, e se ele achar algo de errado ja encaminho pra garantia?


agradeço galera



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



listinha pra controle
-------------------


condor bc 500 - 750 novo

*condor bc 5000 - 950 usado / 1280 usado zerado / 1400 novo

**cort t35 - 1100 novo - gostei do visual mais tenho medo de ser fraquinho

*yamaha rbx375 - 1150 usado / 1550 novo - gostei do visual mais quero ouvir primeiro.


****ibanez sr 395 - 1100 novo, gostei do preco e parece ser um bom baixo alem de belo, vai faltar ouvir o menino cantar!
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) S_MLB_v_O_f_221751547_8821



yamaha rbx 765a - 1300 usado

*condor fa5 - 1500 usado

**ibanez sr 405 q - 1750 novo

*cort g75 - 1700 usado


***cort a5 - 1700 usado / 2319 novo ( achei lindo, pelo preco acredito ser um baixo bom, um baixo que nao vou precisar trocar muito rapido, tenho que ver se gosto do timbre, pegada e talz )
Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Cort_01_A5



cort gb95 - 2600 novo

cort gb5 custom - 2700 novo



* nr de asteriscos é o nivel de interesse maior



mais as pesquisas estao so começando

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Seg maio 07, 2012 7:40 pm

entao galera

rodando muito e lendo muito

acho que minha pesquisa comeca a achar um destinho mais certo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Cort_GB5_Custom_Seymour_Duncan_e_Hiipsho_amp

http://www.imsinstrumentos.com.br/produto/3547312/Cort--GB5-Custom---Seymour-Duncan-e-Hipshot

nao necessariamente nesta loja, nao necessariamente novo

alguem que por ventura teve um bicho deste na mao e poderia dizer se o audio do video no link acima é mais de "responça" do instrumento ou aos 15kg do set???

eu nao gostei muito do visual ( achei alguns outros visuais mais belos (meu gosto ta galera) ) mais com um som deste podia ter cupim na madeira! mandava detetizar e boa! kakaka (zueira)

achei o agudo tambem um pouco desagradavel ( aos 5 minutos em diante ) comparando a beleza do grave dele, mais muitissimo aceitavel.

to muito tendencioso a reunir algumas dilma$ pra catar este cort gb 5 custom ( que pelo que vi é o gb95 ), corrijam-me please!

comments please!

abraçao pelas mps com as ajudas!

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por CG Seg maio 07, 2012 8:41 pm

Tópico inteligente, uma nova forma de perguntar "que baixo eu compro"... Curti!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 07, 2012 9:11 pm

alguem que por ventura teve um bicho deste na mao e poderia dizer se o audio do video no link acima é mais de "responça" do instrumento ou aos 15kg do set???
Já toquei com um GB5, e achei o som dele melhor do que nesse vídeo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Seg maio 07, 2012 9:14 pm

obrigado thales e gfsteodoro pela paciencia e boa vontade

agora a meta é tocar em um e enviar a mao no bolso

por enquanto estou satisfeito

obtive com sucesso o que procurava aqui

espero no futuro retribuir ao forum

abraco a todos

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por allexcosta Seg maio 07, 2012 9:25 pm

Só por curiosidade, seria essa uma pesquisa de compra de instrumento sob uma abordagem militar?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54507
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Seg maio 07, 2012 9:29 pm

kakakaka

boa

____________________________
Cort GB75!
https://www.facebook.com/jocelius
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

Mensagens : 233
Localização : Contagem - MG

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos