Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Q q eh isso?

+23
Henrique Christ
URSOBHZ
LuCaSbass
Eömer
Maurício_Expressão
Rdg Bass
Fá Mendonça
bruno nunes
Stefano T.
webercar
Kassio Rafael
Cambraia
Eduardo Chaves
Pagode Alto Astral
Claudio
Nando Vasques
denis lucas
patrickqueres
Pedro Henrique
Mr_Arthur
Cantão
Daniel
allexcosta
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 15, 2009 10:58 pm

Nossa... Eu não sei mais nada.
Acho que nunca em toda a história da humanidade nunca teve tanta música boa e em tão grande variedade e novidade para se escutar como agora.
Internet é um mundo de novidades. E está ai.
Em contra partida, cada vez mais a tv faz a cabeça da moçada, mesmo com a diversificação que hoje existe (afinal existem programas incríveis nas tvs a cabo ou mesmo abertas regionais) com essas músicas ai.
Aqui na minha região o pessoal só escuta sertanojo.
E alguma coisa de axé.
Também tem pancadão.
Para alguém sem recursos financeiros e só um celular, o que sobra para escutar é esse CINE, NXZero, etc...
Mas minha esperança são os outros. Um dia, quando meu filho tinha uns 15 anos peguei ele escutando meus discos. Estava escutando tudo do Traffic (Steve Winwood). Escuta desde Bach a Bossa Nova, passando por rock anos 70. Acho que deve ter bastante adolescentes instruídos assim como esse meu filho. Já o outro...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Jackson Qui Jul 16, 2009 8:30 am

isso é o que dá audiência hoje...

a rádio ANTENA 1 do Rio de Janeiro fechou há pouco mais de um mês... restam a JB FM, a PARADISO e a MPB FM (que são ouvíveis)... vamos ver até quando elas aguentam.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Claudio Qui Jul 16, 2009 8:48 am

Jackson escreveu:isso é o que dá audiência hoje...
MPB FM (que são ouvíveis)... vamos ver até quando elas aguentam.

É lamentável, mas a MPB FM foi pro vinagre... agora toca pagode na maior parte da programação, tá disputando espaço com a FM O DIA.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Jackson Qui Jul 16, 2009 9:01 am

ClaudioBass escreveu:
Jackson escreveu:isso é o que dá audiência hoje...
MPB FM (que são ouvíveis)... vamos ver até quando elas aguentam.

É lamentável, mas a MPB FM foi pro vinagre... agora toca pagode na maior parte da programação, tá disputando espaço com a FM O DIA.

sério??? affraid

eu costumo ficar zapeando pelas rádios, hoje qdo parei na MPB foi pra ouvir Chico Buarque... não sabia que eles estavam se vendendo também !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Alencar Qui Jul 16, 2009 9:56 am

Ei galera vamos com calma ae! tô vendo gente de 15 anos dizendo; " essa meninada ta perdida" , e outros de 19 falando: " esse jovens de hoje...."
perae!!!!!
tenho 21 e me considero jovem e quando eu vi esse lixo tocando tive vontade de jogar uma pedra na tv!
tenho uma banda e escuto bandas "dessa geração" q são muito boas, pra mim essas porcarias q passam na tv n refletem em nada a realidade do momento, nunca ouvi ngm falar nada desse mer*** em canto nenhum...
sei n viu parece coisa de produtor contratando tiete....

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 16, 2009 11:14 am

Aqui na minha região também tinha uma rádio que tocava música alternativa e MPB antigos. Também tocava classic Rock e dava a maior força para as bandas locais (como a minha).
97,5 FM.
Hoje nesse local no dial tem uma rádio chamada Nativa que retransmite a programação da Nativa SP (é só sertanojo).

Hoje tem 2 funcionários por turno para operar a rádio. O resto foi tudo mandado embora: Jornalistas, apresentadores, pessoal administrativo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Jackson Qui Jul 16, 2009 11:20 am

caraca, a rádio que tá no lugar da ANTENA 1 aqui no Rio se chama NATIVA FM também !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por webercar Qui Jul 16, 2009 12:38 pm

Jackson escreveu:isso é o que dá audiência hoje...

a rádio ANTENA 1 do Rio de Janeiro fechou há pouco mais de um mês... restam a JB FM, a PARADISO e a MPB FM (que são ouvíveis)... vamos ver até quando elas aguentam.

Hoje em dia só consigo escutar estas tbm...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por denis lucas Qui Jul 16, 2009 12:47 pm

Cara Ouvia muito Antena 1 quando eu ouvia rádio...ainda ouço as vezes,mas enfim se eu dissesse na escola que eu escutava Antena 1...
era suicídio...
sabe o que é f*** mesmo, esse dias eu estava vendo um clip do red hot na mtv e tinha aquele treco que fica passando as msg com a pergunta:
Qual o melhor baixista do mundo????
resposta absurdas até foi mencionado o baixista do NXzero ...
é f*** esse tipo de pergunta dirigida a não músicos...e que eu saiba nenhum deles tem aquele aparelho o melhoromêtro...
dá vergonha do que essas emissoras querem promover.....mas enfim faz parte né!!!!! Question Question Exclamation

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por webercar Qui Jul 16, 2009 12:52 pm

Denis Lucas escreveu:Cara Ouvia muito Antena 1 quando eu ouvia rádio...ainda ouço as vezes,mas enfim se eu dissesse na escola que eu escutava Antena 1...
era suicídio...
sabe o que é f*** mesmo, esse dias eu estava vendo um clip do red hot na mtv e tinha aquele treco que fica passando as msg com a pergunta:
Qual o melhor baixista do mundo????
resposta absurdas até foi mencionado o baixista do NXzero ...
é f*** esse tipo de pergunta dirigida a não músicos...e que eu saiba nenhum deles tem aquele aparelho o melhoromêtro...
dá vergonha do que essas emissoras querem promover.....mas enfim faz parte né!!!!! Question Question Exclamation

Sinceramente, não acredito nestas pesquisas feitas por estes meios de comunicação. Pra mim é = ao programa BBB da globo, tudo manipulado.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por denis lucas Qui Jul 16, 2009 7:14 pm

Concordo Webercar isso tudo é uma grande palhaçada!!!

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 16, 2009 7:20 pm

Denis Lucas escreveu:Concordo Webercar isso tudo é uma grande palhaçada!!!



Cara , na boa....sussa com isso aí.Nem vale a pena levar a sério qualquer coisa desse tipo.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por pc Sáb Jul 18, 2009 6:21 am

Menos, pessoal, menos...

Toda época teve seus altos e baixos. Os anos 80 estão longe, mas muuuuito longe de servir de exemplo pras futuras gerações. Blau blau, Eu fui dar mamãe, Choveu no meu chip, Lambada... Fora a multiplicação de boy bands.

Com o advento do CD, as coisas pioraram, pois a vendagem subiu vertiginosamente e a qualidade caiu na mesma proporção. O negócio era vender vender vender!! Durante boa parte dos anos noventa o que reinou foi o triumvirato Pagode-Axé-Sertanejo. Tinha até coisa boa no meio, mas era engolido pela quantidade de lixo que saia pelas gravadoras.

Estamos vivenciando hoje uma mudança no paradigma da música popular. Como bem disse o Mauricio, a quantidade de música boa disponível a um clique do mouse é enorme. Tudo bem que a quantidade de lixo tambem aumentou, mas hoje tá tudo mais segmentado

Acho que meus filhos tem hoje uma oportunidade de ouro em termos de música e cultura geral. Na minha época isso não existia.

Sei lá... é isso que eu penso Very Happy

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por webercar Seg Jul 20, 2009 12:04 pm

pc escreveu:Menos, pessoal, menos...

Toda época teve seus altos e baixos. Os anos 80 estão longe, mas muuuuito longe de servir de exemplo pras futuras gerações. Blau blau, Eu fui dar mamãe, Choveu no meu chip, Lambada... Fora a multiplicação de boy bands.

Com o advento do CD, as coisas pioraram, pois a vendagem subiu vertiginosamente e a qualidade caiu na mesma proporção. O negócio era vender vender vender!! Durante boa parte dos anos noventa o que reinou foi o triumvirato Pagode-Axé-Sertanejo. Tinha até coisa boa no meio, mas era engolido pela quantidade de lixo que saia pelas gravadoras.

Estamos vivenciando hoje uma mudança no paradigma da música popular. Como bem disse o Mauricio, a quantidade de música boa disponível a um clique do mouse é enorme. Tudo bem que a quantidade de lixo tambem aumentou, mas hoje tá tudo mais segmentado

Acho que meus filhos tem hoje uma oportunidade de ouro em termos de música e cultura geral. Na minha época isso não existia.

Sei lá... é isso que eu penso Very Happy

Concordo com vc em parte, porque nós e nossos filhos q temos acesso a internet somos menos de 10% brasileira enquanto q o acesso às estações de rádio e aos programas de tv está em torno de 90%. Então, se a mídia não coloca música de qualidade, a grande massa vai consumir só lixo.

Um exemplo, quem não se lembra do programa do Chacrinha? Lá ia Gretchen, Dominó e outras porcarias, mas ia também com muita frequência um Djavan, um Chico Buarque, Maria Bethânia, Simone, Ivan Lins, Lulu Santos, Milton Nascimento, Guilherme Arantes, etc... Pergunto eu, com frequência cantores, músicos com estas qualidades citadas vão um programa do Faustão, Raul Gil, Gugu, etc...?

Abraços a todos....
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Q q eh isso? - Página 2 Empty Re: Q q eh isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos