Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E quando a cozinha não rola?

+11
Claudio
SirGalahad
gpraxedes
Masteles
Maurício_Expressão
Boss2K
Eliseumohr
webercar
NeyBass
allexcosta
malka_aff
15 participantes

Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Sex Ago 03, 2012 8:07 pm

Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo acontece direto:

O que vocês fazem quando o baterista ta caga**o e andando pra vocês?
Canso de tocar com bateristas nos quais eu sigo eles e eles nem ouvem o baixo.

Certa vez perguntei pra um "ta me ouvindo bem ae?" ele disse "não, mas não precisa, só preciso ouvir a guitarra e o vocal."

Como vocês agem com caras assim? Um deles eu consegui "ensinar" a tocar junto com o baixo, ele começou a prestar atenção no baixo e tudo o mais. Mas a maioria simplesmente faz o seu trabalho e não interage com o baixista.

Geralmente, pra não gerar estresse eu procuro lacunas do baterista e ali eu aproveito pra preencher, mas nunca rola um coleguismo de fazer grooves juntos.

E com vocês?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por allexcosta Sex Ago 03, 2012 8:26 pm

malka_aff escreveu:Como vocês agem com caras assim?

Não ajo... Espero a gig acabar, pego meu cachê e vou embora...

O cara que toca bateria em uma banda e não tá nem aí pra ouvir o baixo não é batera, é batuqueiro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por NeyBass Sex Ago 03, 2012 8:39 pm

eu fico p. da vida quando eles batem no bumbo do jeito que quer, muda toda hora, é pacabá isso, vc nunca consegue colocar o baixo junto com o bumbo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Sex Ago 03, 2012 8:58 pm

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:Como vocês agem com caras assim?

Não ajo... Espero a gig acabar, pego meu cachê e vou embora...

O cara que toca bateria em uma banda e não tá nem aí pra ouvir o baixo não é batera, é batuqueiro...

continua tocando sem ter o baterista junto? Segue ele feito um zumbi? Da um toque pro cara no final da gig? Ou não reclama e na próxima gig toca normal e faz mesma coisa?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por webercar Sex Ago 03, 2012 9:00 pm

^ Já tive esta experiência, teve um q adorava dar viradinhas e quase sempre voltava no contra-tempo meu e do guitarrista. E aí a gente toda hora tinha q dá uma travadinha no compasso para entrar no tempo dele. No final, como era de costume, a gente ia para o bar beber e comer alguma coisa. Então ele chega para a gente e diz q a gente tava errando no tempo. Para quê, não prestou, falamos em detalhes todas passagens q ele voltou no tempo errado e pior q o cara era teimoso e discutia q a gente é q estava errado. Errar todos erram, agora se achar o batera e dar virada na hora q bem entende sem competência para isto, não dá né. É muito melhor tocar com segurança e consciente no q faz do que ser metido a fodão e atropelar a música.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por allexcosta Sex Ago 03, 2012 9:05 pm

malka_aff escreveu:continua tocando sem ter o baterista junto? Segue ele feito um zumbi? Da um toque pro cara no final da gig? Ou não reclama e na próxima gig toca normal e faz mesma coisa?

Tento seguir o que ele está fazendo.
Na verdade nunca toquei com um baterista que mudasse o groove a cada compasso. Alguns podem não fazer o groove da maneira que eu acho melhor, mas se é do tipo de cara que não liga pra o baixo prefiro tentar "entrar na dele" para que a música não sofra.
Se um dia tocasse com alguém que mudasse a cada segundo provavelmente eu tocaria "to my heart's content" aguardando a gig terminar.
Dar um toque só se o cara for receptivo e brother. Se for um batera bizarro eu prefiro que não ocorra a próxima gig...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Sex Ago 03, 2012 9:09 pm

Mas pra ti isso não é comum então? Eu vejo isso muito no rock, os bateristas tiram as músicas pela guitarra e não com o baixo de referência.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por allexcosta Sex Ago 03, 2012 9:16 pm

malka_aff escreveu:Mas pra ti isso não é comum então? Eu vejo isso muito no rock, os bateristas tiram as músicas pela guitarra e não com o baixo de referência.

Nasci em um estado onde ritmo é o mais importante.

Na Bahia um batera que atravessa não consegue tocar nem com o cachorro e o irmãozinho mais novo dentro de casa. Isso "non-ecziste" lá... Em Salvador até parabéns pra você no playground do prédio é groovado. Já vi pais e mães "não músicos" fazendo altas claves e contrapontos poli-rítmicos em situações banais do dia-a-dia.
Quando comecei a tocar fora da Bahia já foi com músicos profissionais onde esse tipo de coisa simplesmente não acontece.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Eliseumohr Sex Ago 03, 2012 9:26 pm

Nosso batera raramente faz um groove! ele curte muito metal melódico bumbo duplo e tal , então meu groove já era, eu vivo sugerindo musicas mais groovadas , mas sempre são limadas .

Eu gosto muito de funk ,mas nunca cosegui algém pra tocar esse estiLo!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Boss2K Sex Ago 03, 2012 9:30 pm

allexcosta escreveu:O cara que toca bateria em uma banda e não tá nem aí pra ouvir o baixo não é batera, é batuqueiro...
A.k.a Voodoo Man!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Ago 03, 2012 10:19 pm

Já aconteceu comigo de baterista pedir para baixar o volume do baixo pois não estava tendo entrosamento na cozinha. Nesse ensaio eu simplesmente fechei totalmente o som do baixo (pot no zero) e perguntei para ele se o volume do baixo estava legal. Ele respondeu que percebeu que eu tinha baixado o volume, mas ainda estava alto...
No caso em questão (banda de igreja), saí da banda. Não tinha como continuar. E não tinha como se entrosar com o cara ou tentar alguma coisa.
Era mais fácil e racional mudar de banda.

Já, quando o baterista se entrosa com o baixista é uma beleza.
Em minha atual banda o que ocorre é o pessoal pedir cada vez mais volume do baixo. Eu é que reclamo que está muito alto (principalmente quando estamos em power trio). Mas como toco desde 1975 com esse baterista, a gente já está quase que se entrosando bem... Uma hora a gente acerta. Hehehehe.
Mas tem uma outra linha de baixo que a gente não acerta de prima e tem que escutar a música juntos e definir os detalhes.
Gravar o ensaio e tocar junto com a trilha original também é muito legal. Percebemos mais facilmente todos erros e corrigimos.

Em gig profissional, já toquei várias vezes com baterista em shows de 3 horas de duração onde conheci os bateristas 15 min antes de subir no palco e nunca tive problemas.
Mas já aconteceu de uma vez, um baterista muito gente fina, com bastante experiência, não se acertar com a banda de forma alguma. Ainda bem que foi no único ensaio para um show que faríamos no dia seguinte. Para resolver, contratamos um batera free e fomos para o show sem ensaio.

E uma vez toquei com um baterista profissional que também era baixista (e baiano). O cara já tinha tocado com Maria Betânia, feito gig internacional e na primeira música que tocamos junto ficou estranho.

Dai o batera parou a música. calmamente pediu para eu sozinho fazer a linha da baixo da música. Depois de 10 segundos me ouvindo, falou: entendi como você toca.

E então voltamos a tocar e nunca mais tivemos qualquer tipo de problema de entrosamento. Aliás, uma delícia tocar com o cara. Ele se adptou a minha forma de tocar em 10 segundos...


Última edição por Maurício_Expressão em Sáb Ago 04, 2012 1:49 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Sex Ago 03, 2012 11:51 pm

acho que esse tipo de coisa acontece comigo pois estou tocando com bateristas amadores, alguns projetos que querem se profissionalizar e os músicos não treinam, querem ser famosos antes de serem músicos

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 04, 2012 7:41 am

malka_aff escreveu:acho que esse tipo de coisa acontece comigo pois estou tocando com bateristas amadores, alguns projetos que querem se profissionalizar e os músicos não treinam, querem ser famosos antes de serem músicos

Muito comum no meio do rock. Aliás, um dos motivos que me fazem ter birra do estilo.

A galera compra uma guitarra, um amp e uma batera hoje e daqui a uma semana se acha melhor do mundo. Claro que não se pode generalizar, mas é muito comum.

Também, sei lá... Às vezes os caras estão certos. Liga a TV tá passando REM. Os malucos não sabem tocar uma nota e são conhecidos no mundo todo. "Go figure"...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Masteles Sáb Ago 04, 2012 9:30 am

Existem bateristas e caras que tocam bateria, o cidadão que faz isso não passa de um mero exemplar da segunda categoria!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Boss2K Sáb Ago 04, 2012 10:40 am

^Sumido ... Shocked

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por NeyBass Sáb Ago 04, 2012 7:58 pm

malka_aff escreveu:acho que esse tipo de coisa acontece comigo pois estou tocando com bateristas amadores, alguns projetos que querem se profissionalizar e os músicos não treinam, querem ser famosos antes de serem músicos
Pura verdade isso. Eu não exijo que o batera faça a linha que quero, mas que pelo menos ele pegue um ritmo e o mantenha até o final da música porque coisa feia ao meu ver é um baixo sem sincronia com a bateria e o pior é que sobra pra nós ficar correndo atraz para acertar o ritmo.

Eu pego no pé do batera direito por causa disso, falo para ele que se achar que fica muito monótono tocar a musica inteira na mesma batida de bumbo principalmente, então que a gente toque as estrofes em um tipo de batida e o refrão a gente muda, pelo menos ja fica essa padrão naquela música.

As vezes comparo a música ao futebol, se os 2 zagueiros (bateria e baixo) não der conta do recado, o meio de campo e o ataque vai ter que voltar para marcar, daí babau armação de jogada e gols...rs, triste também é quando os zagueiros querem dar uma de atacante sem habilidade para isso, daí quem vai pro pau é campeonato todo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Sáb Ago 04, 2012 11:28 pm

bom notar que isso não acontece só comigo. E realmente é comum, mas ainda sinto raiva =D

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por gpraxedes Dom Ago 05, 2012 1:37 am

Toquei poucas vezes com bateristas assim, acho que sou abençoado pois logo os bateristas procuram trocar idéias comigo. Uma vez fui convidado para tocar numa igreja que conhecia muito bem e tocava com o baterista de lá numa boa e para minha surpresa ao chegar lá o baterista era outro, não tinha tempo para ensaiar direito, mas parece que tocamos por telepatia, os grooves apareciam de forma linda e o cara virou um amigão meu. Toca muito. Mas acho que no caso em questão, se eles não quiserem te ouvir terá que simplificar mesmo como o allex falou, "para que a música não sofra"...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Masteles Dom Ago 05, 2012 8:59 am

Boss2K escreveu:^Sumido ... Shocked

Tive uns probleminhas por aqui, mas estou vivo!

playing

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por SirGalahad Dom Ago 05, 2012 12:07 pm

Ler esse tópico fez eu lembrar do baterista da minha antiga banda, tocar correndo atrás de baterista ignorante é a pior coisa que tem.
No começo eu não ligava pois ainda estavamos aprendendo, mas eu evolui e ele ficou na mesma, tive que procurar algo melhor para mim.

Na minha banda atual eu tô sofrendo o seguinte problema, o guitarrista toca MUITO alto, encobre ate a batera! O baixo então... Fica inexistente.
O que resulta da gente ficar muito dependente da guitarra, eu o baterista ficamos ate sem jeito quando temos quer seguir o outro.

SirGalahad
Membro

Mensagens : 100
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Claudio Dom Ago 05, 2012 6:12 pm

Pego minhas coisas e vou pra casa, tenho mais o que fazer da vida do que ficar alimentando a loucura dessas máquinas de produzir barulho ambulantes... e sem pensar duas vezes, deleto esse produtor de barulho da minha rede de contatos. Não é a toa que prefiro trabalhar com Percussionistas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Dom Ago 05, 2012 11:53 pm

Ja lhe aconteceu algo semelhante, Claudio?

Começo a concluir que isso é mais comum no rock mesmo, onde os músicos são mais egoístas.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 06, 2012 12:42 am

Observações esparsas...

Ao longo dos anos, já toquei com muitos bateristas, de vários níveis, em diversas situações. Alguns eram relógios de tão precisos, outros nem tanto. Alguns eram ótimos, outros eram ruins. Cada um deles me ensinou algo.

De qualquer forma, tocar dentro de uma banda com um músico como o citado no início do tópico (Leia-se alguém com quem eu realmente não consegui manter nenhum tipo de diálogo musical) foi algo raro para mim. Tive sorte nesse quesito.

O que eu faria nesse caso? Primeiro evitaria ao máximo tocar nesse tipo de situação, mas, se eu tivesse mesmo que me apresentar ao vivo com alguém assim primeiro tentaria adaptar o meu estilo ao dele, ouvindo o que ele faz na bateria e tentando me moldar a ele.

Se eu não conseguisse tocar junto com ele faria, em caráter emergencial, uma dessas duas coisas: Ou me desligaria dele totalmente e faria eu mesmo a manutenção do andamento (E ele que solasse à vontade em cima do que eu fizesse) ou (Se a apresentação fosse de rock) replicaria o que as guitarras estivessem fazendo.

Vale aqui lembrar que existem algumas bandas de rock nas quais a responsabilidade pelo andamento muitas vezes não é da bateria e sim das guitarras, que através da repetição dos riffs, criam uma base musical sólida na qual a bateria e o baixo não precisam necessariamente manter o tempo.

The Who e Black Sabbath são dois exemplos desse método.

Teorizando um pouco agora, penso que o problema de alguns bateristas de rock serem incapazes de tocar com o baixo se deve a dois fatores.

1) Muitos bateristas só tocam bateria nos ensaios. Se esse é o caso, dificilmente o tônus muscular exigido para se manter o groove pelo tempo necessário é alcançado.

2) Volume. Não se consegue fazer um trabalho em conjunto se a banda toda toca tão alto que ninguém consegue entender nada dentro da sala de ensaio ou show.

(Essa é mais uma das razões pelas quais eu sempre insisto com que os ensaios sejam feitos em um volume que não seja ensurdecedor)

P.S.: Bom, eu não me lembro de qual baixista foi esta resposta, mas me lembro de ter lido, em uma edição da Bass Player, alguém respondendo algo como "não se preocupe em como tocar profissionalmente com bateristas ruins porque isso, em nível profissional, simplesmente não acontece, uma vez que este tipo de baterista não é chamado para trabalhos profissionais".

(As palavras não são exatamente estas, mas a resposta era algo neste sentido)

Isso corrobora, de certa forma, o que li em uma dessas revistas brasileiras de bateria (Não me lembro qual) sobre a importância do baterista ser capaz de tocar dentro do tempo. Na matéria, o autor contava casos sobre bateristas de certas bandas serem trocados, na hora da gravação, por músicos de estúdio.

Essa troca, de acordo com a matéria, se devia ao fato desses bateristas oficiais serem incapazes de gravar com metrônomo...

Sendo assim, pelo visto, felizmente o problema de tocar com bateristas incapazes de tocar junto ao baixo se torna mais raro à medida em que avançamos profissionalmente (Acredito que os colegas foristas que toquem em gigs de artistas consagrados possam confirmar isso).


Última edição por Zubrycky em Seg Ago 06, 2012 1:18 am, editado 3 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Cayo Castro Seg Ago 06, 2012 1:02 am

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:acho que esse tipo de coisa acontece comigo pois estou tocando com bateristas amadores, alguns projetos que querem se profissionalizar e os músicos não treinam, querem ser famosos antes de serem músicos

Muito comum no meio do rock. Aliás, um dos motivos que me fazem ter birra do estilo.

A galera compra uma guitarra, um amp e uma batera hoje e daqui a uma semana se acha melhor do mundo. Claro que não se pode generalizar, mas é muito comum.

Também, sei lá... Às vezes os caras estão certos. Liga a TV tá passando REM. Os malucos não sabem tocar uma nota e são conhecidos no mundo todo. "Go figure"...

Ocorre muito no rock mesmo. Até no sertanejo, a galera toca muito bem. Talvez por só ir tocar o estilo quem ganha uma grana com música. Mas banda autoral e cover de rock é uma m$%& mesmo. Estive em uma banda que a proposta era simplesmente cover pra tocar em bar. Não nos ligávamos muito, recebíamos as músicas por e-mail e passávamos no ensio. Simples assim. Quando chego no ensaio e o baterista estava usando uma camisa do Death Funneral ( não faço a mínima quem seja ), pensei: "Isso vai dar m$%&". Solta um RHCP que é só levar na boa e o cabeção não consegue tocar... ¬¬

Cheguei com o "dono" da banda e fui bem sincero. Ele entendeu e tirou o cara. Mas geralmente, se é só GIG, nem falo nada... trabalho em cima dele e vou pra casa depois.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Seg Ago 06, 2012 1:10 am

No próximo ensaio eu vou tocar a primeira música e depois vou perguntar a um por um: "ta ouvindo todo mundo ou ta se guiando só por ti e mais um instrumento isolado?"

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Asafe Seg Ago 06, 2012 2:11 am

Toco com o mesmo baterista já fazem 2 anos e pouco, foi o primeiro baterista com quem toquei junto e ainda estamos tocando, então a cozinha é bem entrosada e gostosa de tocar, sei as paradas que ele vai fazer e quando ele vai fazer e vice-versa, é muito bom tocar com alguém que te entende !! Very Happy
Asafe
Asafe
Membro

Mensagens : 119
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 06, 2012 7:19 am

malka_aff escreveu:Começo a concluir que isso é mais comum no rock mesmo, onde os músicos são mais egoístas.

Atravessar não é egoísmo, é ser ruim mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Seg Ago 06, 2012 7:23 am

Egoísta no sentido de só se importar com o seu instrumento e tocar pensando em mostrar toda a sua técnica, nunca pensando em tocar pela música.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 06, 2012 7:23 am

malka_aff escreveu:Egoísta no sentido de só se importar com o seu instrumento e tocar pensando em mostrar toda a sua técnica, nunca pensando em tocar pela música.

Isso não é egoísmo, é não entender absolutamente nada de música...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por malka_aff Seg Ago 06, 2012 7:25 am

também =)

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 06, 2012 10:28 am

Putz situação triste!!!
Eu evito tocar de novo com o cara.
Já passei por situações dessas onde precisei gritar que o cara estava tão entretido no seu instrumento que não percebia mudança nenhuma nem sugestão de variação no groove.
Nesse ponto fica impossível tocar!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Boss2K Seg Ago 06, 2012 10:32 am

Masteles escreveu:Tive uns probleminhas por aqui, mas estou vivo!
Hummmm ... cuidado com a Deep Web ... hehehe!

Seja re-bem-vindo! (eita!)!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Boss2K Seg Ago 06, 2012 10:38 am

malka_aff escreveu:Egoísta no sentido de só se importar com o seu instrumento e tocar pensando em mostrar toda a sua técnica, nunca pensando em tocar pela música.
Buscando uma solução de continuidade ...

Se fosse possível, porque você e ele (o baterista) não ensaiam, de vez em quando, só voces dois? Algúem puxa um tema, você desenvolve, ele explora determinado ritmo e por aí vai ... cheguem cedo ao ensaio, de forma que, se permitam essa prática ...

Eu fazia muito isso com o batera (que era percussionista também), e acredite, funcionava que era uma beleza. O entrosamento ficou perfeito!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por gpraxedes Seg Ago 06, 2012 10:42 am

^essa é uma ótima idéia, desde que o "batera" esteja "aberto" ao diálogo...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Claudio Seg Ago 06, 2012 10:50 am

malka_aff escreveu:Ja lhe aconteceu algo semelhante, Claudio?

Começo a concluir que isso é mais comum no rock mesmo, onde os músicos são mais egoístas.

Sim, já, em 3 ocasiões diferentes... e nenhuma delas foi tocando Rock! você não faz idéia da vaidade que rola entre gigueiros de Bossa e Samba, muitos se acham galáticos!

Tive esse tipo de problema com um baterista que se achava o Phil Collins, com uma vocalista que se achava a Ella Fitzgerald, e com um tecladista que se auto entitulava Maestro Mirabeau. Esses 3 que citei foram exemplos dos que tiveram que prosseguir o ensaio sem baixista!

Eu trato todo mundo com respeito, independente de ser Músico ou exercer qualquer outro tipo de profissão... então, quando faltam o respeito comigo, é tolerância zero, sem chances para argumentações, eu deleto de verdade. Não discuto, xingo ou saio na porrada, simplesmente arrumo minhas coisas e vou embora... deixo nêgo falando sozinho e se enforcando com o próprio ego!


Última edição por ClaudioBass em Seg Ago 06, 2012 12:48 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Masteles Seg Ago 06, 2012 12:47 pm

malka_aff escreveu:Ja lhe aconteceu algo semelhante, Claudio?

Começo a concluir que isso é mais comum no rock mesmo, onde os músicos são mais egoístas.

E estudam bem menos!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 06, 2012 10:09 pm

É... Esse negócio de cara se achar a última azeitona no país das empadas (principalmente guitarrista) acontece em qualquer gênero.
Para mim é em banda gospel que isso mais acontece.
Isso estraga muito a música.
Uma vez Dominguinhos falou que o músico tem estar a serviço da música e nunca usar a música em seu benefício próprio.
Se o Dominguinhos pensa assim, quem sou eu para me achar azeitona!!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por NeyBass Ter Ago 07, 2012 10:38 am

Maurício_Expressão escreveu:... Para mim é em banda gospel que isso mais acontece...
Não acho que tenha um estilo definido para encaixar os menos interessados, na verdade, músico incompetente que quer apenas se aparecer e estudar mesmo que é bom, nada, tem em todos os estilos, do rock ao samba.

Porém atualmente, penso que os que menos se empenham em estudar são os músicos do dito "Sertanejo Universitário", não vejo dificuldade alguma em tocar isso, qualquer um com 6 meses de baixo serve para compor uma banda dessas. Já no gospel tem músicas que não é qualquer um que toca de jeito maneira, tem músicas que ralo e muito pra tirar. Mas volto a dizer, desinteressados tem em todos os meios.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

E quando a cozinha não rola? Empty Re: E quando a cozinha não rola?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos