Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alternativas aos Fender

+32
Tarcísio Caetano
CaQuinhO
CG
heverton souza
charlaortega
brucce
Cayo Castro
BigBoy
carimbass
Zubrycky
Esequiel Bass
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Fabio Linhares
enderbass
JCBASS
edumerino
djmmaster
Binão
tfk
Alessandro
NeyBass
J.Adalberto
vinibassplayer
peter.forc
ffc4852
Christian
Boss2K
Rick Charles
allexcosta
Carlos Cmz
subgrave
36 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Alternativas aos Fender

Mensagem por subgrave Qui Ago 30, 2012 2:36 pm

Sem desprezar a histórica marca de instrumentos, e com todo o respeito aos que possuem estes instrumentos, é que tomo a liberdade para abrir este tópico para orientarmos quem não gosta ou quer evitar aos baixos da marca por "n" motivos de todos conhecidos. Um espaço onde possamos indicar alternativas mais baratas ou altenativas de instrumentos tão bons quanto ou mais que os Fenders na mesma ou inferior faixa de preço, eu começo:

SX ==> Não posso falar deles pois nunca toquei num, mas está consagrado aqui no fórum por possuir construção honesta e custo extremamente acessível.

Yamaha BB ==> Baixo com acabamento e qualidade impecável, timbre sensacional, excelente tocabilidade, instrumento de nível profissional a preço ainda acessível, concorre com instrumentos de categoria de preço superior a que se encontra. Ótima pedida prá quem quer um instrumento profissional com preço honesto e tão bom ou melhor que muito Fender.



subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Carlos Cmz Qui Ago 30, 2012 2:39 pm

Squier Vintage Modified - Testado e aprovado!

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por allexcosta Qui Ago 30, 2012 2:41 pm

O tópico de baixos por faixa de preço não serve? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por subgrave Qui Ago 30, 2012 2:45 pm

allexcosta escreveu:O tópico de baixos por faixa de preço não serve? scratch

Esse tópico é um pouco mais específico, mas eventual decisão é prerrogativa única e exclusiva da moderação...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 30, 2012 2:50 pm

Squier Classic Vibe
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por allexcosta Qui Ago 30, 2012 2:52 pm

subgrave escreveu:Esse tópico é um pouco mais específico, mas eventual decisão é prerrogativa única e exclusiva da moderação...

Tranquilo, fique à vontade...

O tópico é só sobre clones de Fender mais baratos ou qualquer modelo mais em conta?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Boss2K Qui Ago 30, 2012 3:19 pm

subgrave escreveu:Um espaço onde possamos indicar alternativas mais baratas ou altenativas de instrumentos tão bons quanto

subgrave escreveu:SX ==> Não posso falar deles pois nunca toquei num
Desculpa subgrave, mas achei muito contraditório e sem sentido esse seu texto acima ...

Qual é a validade da informação de quem faz a indicação, para os colegas, de um instrumento que nunca sequer tocou? baseado apenas na opinião de terceiros? baixo não é só preço, e esse tipo de indicação, pra mim, não tem utilidade para a proposta do tópico, é vazio ...

Como prática, você mesmo, repudia as afirmativas de que Fender é bom, porque tais e tais fulanos famosos usam Fender, que isso seria, apenas, um marketing avassalador, idolatria pura e paga pau, etc ...

Como confiar nas suas indicações, se você nunca tocou no instrumento ... daqui a pouco você vai dizer que SX é idolatria do fórum, e não vale a pena justamente por causa disso ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Christian Qui Ago 30, 2012 3:27 pm

meu Yamaha bb 1500a eu acho excelente, som de Jazz bass sensacional.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por ffc4852 Qui Ago 30, 2012 3:42 pm

Amigos,

acredito que as alternativas para um Fender mais bacanas seriam mesmo o SX SJB75, ou algum da seria bb da yamaha.

Eu já tive os dois modelos:

O sx tem a construção bem fiel ao modelo jb da Fender, mantendo as características.

Especificações Técnicas:

- CARACTERÍSTICAS

 Modelo: SX Jazz Bass
 Série: SJB75C
 Corpo: Ash
 Braço: Maple
 Escala: Maple
 Cordas: 4 cordas
 Trastes: 20

- Especificações Técnicas

 Ponte: Tradicional Vintage com cobertura de metal
 Captadores: Tradicionais com cobertura de metal
 Tarraxas: Tradicionais
 Ferragens: Cromadas
 Escala: 863 mm (34")
 Largura do nut: 40 mm (1,57")
 Escudo: Preto
 Marcação: Grafite
 Acessórios: Chaves para regulagem de tensor e ponte
 Peso líquido aproximado: 3.7kg
 Dimensões do produto (LxPxA): 37x120x6cm


Já os Yamaha, possuem o timbre característico dos jb/pb e também a possibilidade de outros sons, visto as regulagens que podem ser feitas com controle de grave/medio/agudo/balance. E tem tb o circuito ativo.

Especificações:
Corpo: Alder
Braço: Maple(bolt-on)
Escala: Rosewood
Circuito: Yamaha de 3 bandas(grave, médio, agudo)

Acredito que a escolha é muito pessoal, levando em conta o que agrada cada ouvido...mas para mim eu iria no yamaha bb615, por ser mais versátil e possuir 5c. Os bbs tb tem modelos passivo de 4 cordas tb.

Mas isso depende muito do som e do instrumentista...


____________________________
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por subgrave Qui Ago 30, 2012 3:51 pm

allexcosta escreveu:
O tópico é só sobre clones de Fender mais baratos ou qualquer modelo mais em conta?

Qualquer modelo mais em conta. Mas não necessariamente inferior!


Boss2K escreveu:
subgrave escreveu:Um espaço onde possamos indicar alternativas mais baratas ou altenativas de instrumentos tão bons quanto

subgrave escreveu:SX ==> Não posso falar deles pois nunca toquei num
Desculpa subgrave, mas achei muito contraditório e sem sentido esse seu texto acima ...

Qual é a validade da informação de quem faz a indicação, para os colegas, de um instrumento que nunca sequer tocou? baseado apenas na opinião de terceiros? baixo não é só preço, e esse tipo de indicação, pra mim, não tem utilidade para a proposta do tópico, é vazio ...

Como confiar nas suas indicações, se você nunca tocou no instrumento...

Fica fácil vir me aporrinhar sem destacar a totalidade da oração, faltou isso colega: "está consagrado aqui no fórum por possuir construção honesta e custo extremamente acessível." Afinal eu não tenho problemas em confiar em indicações fundamentadas na razão e não na emoção de parte de colegas foristas respeitáveis.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por subgrave Qui Ago 30, 2012 3:52 pm

Ah, alguns Cort acho que também se encaixam como boas alternativas aos Fenders, alguém tem opinião mais formada sobre os Cort?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Boss2K Qui Ago 30, 2012 3:58 pm

subgrave escreveu:Fica fácil vir me aporrinhar
Como é que é?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por peter.forc Qui Ago 30, 2012 4:04 pm

ffc4852 escreveu:
...
Já os Yamaha, possuem o timbre característico dos jb/pb e também a possibilidade de outros sons, visto as regulagens que podem ser feitas com controle de grave/medio/agudo/balance. E tem tb o circuito ativo.


Mas ele tem opção de trabalhar passivo ? Ou é exclusivamente ativo ?
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por vinibassplayer Qui Ago 30, 2012 4:11 pm

os SX tem preço bem acecível, costrução mto boa e só perde um pouco na captação..
é pagar pouco pra levar mto.

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por J.Adalberto Qui Ago 30, 2012 4:12 pm

Sei não, mas esta me parecendo que esse tópico, vai ser mais um daqueles pra suscitar a discussão sobre a marca fender e suas derivações.

E no final a questão sempre é sobre preço, custo beneficio etc

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por NeyBass Qui Ago 30, 2012 4:23 pm

putz...tudo por aqui gera polêmica, depois dizem que mulher é que gosta de complicar as coisas.

Bom, minha opção de jazz bass foi um Sunsmille SJB 580 que estou extremamente satisfeito, som bem característico de JB, por um precinho quase que um presente, não digo que seja melhor que SX, Squier, fender, mas estou amarradão no bichano.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Alessandro Qui Ago 30, 2012 4:29 pm

Tagima Fusion 4c. Muito bom... recomendo!

Squier Modified. Ótimo Bass.

Alessandro
Alessandro
Membro

Mensagens : 51
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por tfk Qui Ago 30, 2012 4:53 pm

NeyBass escreveu:putz...tudo por aqui gera polêmica, depois dizem que mulher é que gosta de complicar as coisas.

Não vejo assim não cara, parece, em alguns momentos, que algumas colocações são meio provocativas e outras meio sem sentido como a apontada pelo Boss, que concordo, é meio contraditório.

Ninguém aqui é obrigado a concordar com ninguém, mas eu acho que tem coisa que está meio que na cara que não vai gerar uma discussão qualificada e que acrescente alguma coisa.

Já pensou se todo membro fosse criar um tópico "Alternativa aos Musicman" ou "Alternativa a tal marca/modelo" , porque por algum motivo não gosta dele, e o pior de tudo, como o próprio subgrave disse que necessariamente não precisa ser uma réplica de Fender, pode ser qualquer modelo mais em conta (ai concordo com o Allex, tem tópico específico para discutir instrumento por faixa de preço), perde ainda mais a validade, uma vez que a Fender tem diferentes modelos, de origens diferentes, de preços diferentes, afinal qual seria a referência de preço, de qual modelo, novo/usado?

Além disso tem o que foi levantado pelo J. Adalberto, que vai entrar de novo, pela milésima vez, a discussão de valor, preço, custo/benefício, que como várias das outras variáveis é um tanto subjetiva. O que pode ser acessível para mim, pode não ser para outro, além do que se formos analisar o atual preço dos SX nas lojas, pode, em alguns casos, ser considerado supervalorizado, mesmo com relação a baixos de preço maior.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por allexcosta Qui Ago 30, 2012 5:07 pm

subgrave escreveu:Qualquer modelo mais em conta. Mas não necessariamente inferior!

Tem muito baixo razoável/bom em uma faixa de preço um pouco abaixo de um Fender USA.

Já foi falado e repetido aqui. SX, Squier, Yamaha, Condor, Cort, todos baixos que valem o preço. Até o Eagle é decente e dá pra tocar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por NeyBass Qui Ago 30, 2012 5:12 pm

tfk, o tópico diz "Alternativas ao Fender", é um tópico que deveria ajudar quem quer um baixo parecido com fender e que não seja um fender, pelo simples motivo do cara não gostar da marca fender, ou não ter grana pra comprar ou querer algo ainda melhor.

Agora a maioria dos tópicos ja vem o de sempre: "sinto cheiro de cadeado", "vc não deve indicar um baixo que vc não conhece", "esse é mais um que vai gerar polêmica", etc. etc.

engraçado que o Allex abriu o tópico da "brincadeira do melhor baixista" botou as regras e ninguem polemizou e tinha tudo para ser o mais polêmico do fórum. Agora todo tópico que alguem abre logo aparece um pra começar a descambar.

Pra muitos esse tópico não serve pra nada, mas para outros pode ser de grande ajuda.

bom, eu não escrevo mais nesse tópico em respeito ao subgrave que o criou e ja peço desculpas a ele também.

Que siga o assunto
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Binão Qui Ago 30, 2012 5:14 pm

Zaganin, dmark e todas boas luthierias nacionais.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por tfk Qui Ago 30, 2012 5:27 pm

Neybass as alternativas são sabidas, dentro do Brasil o que se tem de mais acessível e com qualidaeds não sai muito do que já foi amplamente discutido aqui no fórum, inclusive com as variáveis da própria Fender. O exemplo dado do Binão reflete bem isso, os Zaganin, por exemplo, tem fama reconhecida (eu pessoalmente toquei em apenas um que gostei bastante), mas são mais caros que muito Fender por ai e não são exatamente baixos acessíveis num contexto geral.

Eu pergunto, se a discussão é aberta a qualquer modelo, posso dizer que um Ibanez SDGR 500/505 é uma alternativa aos Fender?? São praias totalmente diferentes... qual é a validade disso?

Muitos vem aqui no fórum e perguntam o que é melhor Fender Jazz Bass ou MusicMan Stingray, (que podem até ter o preço próximo) mas ai todo mundo sai dizendo que tem que testar, que são bem diferentes, que não dá para comparar, que vai de gosto, etc. Esse tópico não é muito diferente disso, é apenas mais amplo.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por djmmaster Qui Ago 30, 2012 5:45 pm

darei o meu depoimento como proprietario de dois SX!, um jb e um pb, são baixos que valem o que paguei (jb R$ 700, pb R$ 600) não apresentaram problemas, a constução é decente, os dois sofreram mudanças na captação o que deixou o som deles perto da referencia (fender) não tive problema com tarraxas, nem com ponte. se um dia terei um fender?? talvez, se minha situação financeira melhorar e eu achar um fender que me encante, não vejo porque não, como tbm pode aconteçer com um Zagannin ou outra marca. no final oq importa é que o instrumento te satisfaça e não oq tah escrito no headstock
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por edumerino Qui Ago 30, 2012 5:49 pm

Como os colegas falaram, acho que o tópico faz sentido se for ser falado sobre "alternativas a Fender que sejam "estilo Fender"". Ou seja, pra quem quer um Jéz Béz quais são as alternativas mais baratas e/ou com qualidade similar? Pra quem quer um Precision quais são as alternativas?
Se deixar mais aberto que isso a coisa fica muito subjetiva...

Levando isso em conta, alguém por aí já tocou os alemães Sandberg? (que no caso entram na categoria "alternativa mais cara, suponho)

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por allexcosta Qui Ago 30, 2012 5:51 pm

edumerino escreveu:Como os colegas falaram, acho que o tópico faz sentido se for ser falado sobre "alternativas a Fender que sejam "estilo Fender"". Ou seja, pra quem quer um Jéz Béz quais são as alternativas mais baratas e/ou com qualidade similar?

Mas isso tem sido discutido desde a pré-história e existem trocentos tópicos, reviews e mensagens sobre o assunto...

Não gosto muito de julgar, mas o subgrave já demonstrou várias vezes que tem algo pessoal contra a marca Fender e parece que encontrou uma maneira menos explosiva de dar uma cutucadinha, bem similar à que o costela dá nos Fodera...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por JCBASS Qui Ago 30, 2012 6:17 pm

J.Adalberto escreveu:Sei não, mas esta me parecendo que esse tópico, vai ser mais um daqueles pra suscitar a discussão sobre a marca fender e suas derivações.

E no final a questão sempre é sobre preço, custo beneficio etc

2
JCBASS
JCBASS
Membro

Mensagens : 222
Localização : ABC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por enderbass Qui Ago 30, 2012 6:42 pm

galera na boa esse tópico na minha humilde opinião é muito bom, primeiro pela chamada muito peculiar que leva a quem esta procurando uma alternativa aos baixos da dita marca diretamente para o "X" da questão segundo pq podemos apontar concorrentes diretos ao baixo e modelo discutido observe essa comparação
[img]Alternativas aos Fender Eliezer [/img]

Baixo Eliezer 4 Cordas: R$ 3.700,00 madeira e captação de procedencia eu ja toquei e vi que engole qualquer fender que ja toquei tranquilo, baixo vem regulado, sem ruido, captação de ótima qualidade sem preocupação de ficar com neura de fazer upgrade
Baixo Fender
Alternativas aos Fender Baixofenderjazzbasszera

Baixo Fender,americano 4 cordas imagem ilustrativa pq nao pode tirar foto do baixo na loja R$ 6.35000 anunciado em loja, o baixo é bom mas ta com ruido pode colocar mais 200 contos pra blindar serviço feito por lutheria aqui da minha cidade, fica a duvida será que vale a pena esse gasto sendo que por comparação direta o fender é engolido em muitos quesitos pelo primeiro baixo, nessa comparação onde o preço tem grande diferença mesmo perdendo na revenda ainda fico com o primeiro.
Essa é a minha opinião sendo que estou avaliando dois modelos similares em tudo.
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Fabio Linhares Qui Ago 30, 2012 7:22 pm

A melhor alternativa para um fender é um fender.
Tive um chicano que era bem contruido, confortavel, som bem decente e a grife no head.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por tfk Qui Ago 30, 2012 7:55 pm

enderbass, não sei se vc chegou a pesquisar no fórum, mas uma rápida busca vai mostrar várias alternativas aos Fender, tanto em um valor mais alto (incluindo os baixos do Eliezer), como um valor mais baixo.

Como não conheço pessoalmente a esmagadora maioria das linhas mais caras (ficando restrito à apenas um teste rápido com um Zaganin que deixou impressão muito boa), não posso fazer comentários mais profundos, mas se pesquisar vai achar (entre outras) marcas aqui no fórum como: Zaganin, M. Laghus e outras luthierias nacionais, Lakland, etc.

Se formos falar de linhas de valores mais baixos posso opinar um pouco melhor, tive um Cort GBJB, bom baixo, bom acabamento para a faixa de preço. Pessoalmente acho que perde para baixos com visuais mais tradicionais e em termos de sonoridade preferi, de modo geral, os SX. Todos que tive a oportunidade de tocar me convenceram, tanto em termos de som, como em termos de acabamento. Obviamente podem ser feitos upgrades nele, mas acho que em "stock", regulado e com cordas novas é possível fazer um som muito bom.

Também tive a oportunidade de tocar muito tempo e também ouvir outros tocarem no Jazz Bass da Condor e também gostei do resultado, mais até do que do que o SX, mas custa um pouco mais caro (lembrando que a Condor oferece o modelo de 5 cordas).

Por fim, vou falar de testes em lojas ou instrumentos que tive menos contato, mas mesmo assim deixaram boa impressão e compraria tranquilamente: Yamaha BB414/415/614/615 e Cort GB74/75 (mesmo esses modelos tendo características diferentes do que pode ser entendido como mais tradicional na linha Fender), Precision da Condor, JB Squier Classic Vibe, JB Squier VM, Precision Squier VM. Estas duas linhas da Squier custam um dinheiro mais caro que os Sx e até mesmo dos Condor (dependendo da loja), mas na minha opinião, em linhas gerais, estão um degrau acima...

Dito tudo isso, qual a novidade? O que ainda não tinha sido discutido no fórum? Basta procurar...


Última edição por tfk em Qui Ago 30, 2012 8:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Foram incluídas algumas informações)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por enderbass Qui Ago 30, 2012 8:35 pm

tfk escreveu:enderbass, não sei se vc chegou a pesquisar no fórum, mas uma rápida busca vai mostrar várias alternativas aos Fender, tanto em um valor mais alto (incluindo os baixos do Eliezer), como um valor mais baixo.

Como não conheço pessoalmente a esmagadora maioria das linhas mais caras (ficando restrito à apenas um teste rápido com um Zaganin que deixou impressão muito boa), não posso fazer comentários mais profundos, mas se pesquisar vai achar (entre outras) marcas aqui no fórum como: Zaganin, M. Laghus e outras luthierias nacionais, Lakland, etc.

Se formos falar de linhas de valores mais baixos posso opinar um pouco melhor, tive um Cort GBJB, bom baixo, bom acabamento para a faixa de preço. Pessoalmente acho que perde para baixos com visuais mais tradicionais e em termos de sonoridade preferi, de modo geral, os SX. Todos que tive a oportunidade de tocar me convenceram, tanto em termos de som, como em termos de acabamento. Obviamente podem ser feitos upgrades nele, mas acho que em "stock", regulado e com cordas novas é possível fazer um som muito bom.

Também tive a oportunidade de tocar muito tempo e também ouvir outros tocarem no Jazz Bass da Condor e também gostei do resultado, mais até do que do que o SX, mas custa um pouco mais caro (lembrando que a Condor oferece o modelo de 5 cordas).

Por fim, vou falar de testes em lojas ou instrumentos que tive menos contato, mas mesmo assim deixaram boa impressão e compraria tranquilamente: Yamaha BB414/415/614/615 e Cort GB74/75 (mesmo esses modelos tendo características diferentes do que pode ser entendido como mais tradicional na linha Fender), Precision da Condor, JB Squier Classic Vibe, JB Squier VM, Precision Squier VM. Estas duas linhas da Squier custam um dinheiro mais caro que os Sx e até mesmo dos Condor (dependendo da loja), mas na minha opinião, em linhas gerais, estão um degrau acima...

Dito tudo isso, qual a novidade? O que ainda não tinha sido discutido no fórum? Basta procurar...

brother entendo mas, estava justificando o tópico em termos de taxonomia, não vi nenhum tópico com esse intuito, outra coisa kra não vejo sentido em um forum de discussão com censura de opinião, ora, se o objetivo é controlar a informação classificar, evitar sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia etc etc vamos ter que abrir um forum de discussão em alemão, pois, a nossa lingua camarada a comunicação eu falo vc entende não é uma ciência exata, as pessoas abrem tópicos de tanta coisa que as vezes nem é relacionado a musica pq um tópico deste cunho não pode existir? perdoe se oq eu falo e bobagem abraço
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por tfk Qui Ago 30, 2012 8:42 pm

Não é censura, afinal nada foi "bloqueado" é apenas questão de organização do fórum (até porque existe um tópico específico para boas opções por faixa de preço e tantos outros que tratam da temática deste e podem ser atualizados a qualquer momento) e também da coerência com relação a outros tópicos de mesma natureza.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Binão Qui Ago 30, 2012 10:01 pm

Seguinte...
venho acompanhando o fórum a anos. E ultimamente tem acontecido algumas coisas que tem me levado a não ser tão assiduo.

Alguns assuntos são ciclicos galera.
Coiusas de qualquer fórum de crescimento continuo. è o preço a se pagar.
Tá bom, eu já vi umas 10000x, mais e a galera que acabou de chegar no fórum?
Deixem cada um dar sua opinião. Coisa chata.
Quem não quiser responder, não responda.

Rola uma falta de paciencia gigante com alguns tipos de opiniões.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por enderbass Qui Ago 30, 2012 10:17 pm

Binão escreveu:Seguinte...
venho acompanhando o fórum a anos. E ultimamente tem acontecido algumas coisas que tem me levado a não ser tão assiduo.

Alguns assuntos são ciclicos galera.
Coiusas de qualquer fórum de crescimento continuo. è o preço a se pagar.
Tá bom, eu já vi umas 10000x, mais e a galera que acabou de chegar no fórum?
Deixem cada um dar sua opinião. Coisa chata.
Quem não quiser responder, não responda.

Rola uma falta de paciencia gigante com alguns tipos de opiniões.

cheers bacana brother isso resume tudo as vezes uma pessoa pra aprender precisa de que o conteúdo seja repetido isso é didático valeu demais binão achei que só eu pensasse assim, o fato é que nem todo mundo aprende de forma, igual nem os "baixistas"
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 30, 2012 10:17 pm

Ao meu ver, uma grata surpresa e uma alternativa bem similar a um Fender Jazz Bass foi o Squier Vintage Modified.
Achei esse baixo tão bom quanto um Fender e por um preço mais em conta.
O SX é uma ótima opção, sem dúvida. Mas tem um certo distanciamento de um Fender.
Também acho o meu Giannini Stratosonic AE08B 1976 uma opção. Porém também tem um distanciamento, ao meu ver, até maior que o SX.
Mas o Squier Vintage Modified, para mim, foi bem surpreendente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por LuCaSbass Qui Ago 30, 2012 10:51 pm

Alternativas aos Fender Que%2Bsaco

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Esequiel Bass Qui Ago 30, 2012 11:53 pm

subgrave escreveu:Sem desprezar a histórica marca de instrumentos, e com todo o respeito aos que possuem estes instrumentos, é que tomo a liberdade para abrir este tópico para orientarmos quem não gosta ou quer evitar aos baixos da marca por "n" motivos de todos conhecidos. Um espaço onde possamos indicar alternativas mais baratas ou altenativas de instrumentos tão bons quanto ou mais que os Fenders na mesma ou inferior faixa de preço, eu começo:

Cara,eu ainda não entendi como é que uma pessoa que não gosta ou quer evitar aos baixos da marca,vai querer uma alternativa aos baixos da marca.Se tiver "n"motivos pra não gostar,não tome a marca como ponto de partida para escolha do seu instrumento.

Vi em algum post acima que esiste uns Cort muito bons e com preços mais justos,tenho um Cort artisanb5,instrumento incrivel,tenho ele a 8 anos,e a um ano comprei um Fender JB que paguei exatamente o dobro do Cort,que até pode ter um som incrivel,mas com o Fender como opção,faz um ano que não toquei mais com o Cort.
Moral da história citar um instrumento"x",e querer uma alternativa mais barata,não é a mesma coisa nem nunca será a mesma coisa que o ter. Exclamation Question Exclamation

____________________________
Estamos aí,alguns clubes,algumas gigs...
Esequiel Bass
Esequiel Bass
Membro

Mensagens : 205
Localização : Araranguá-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Zubrycky Sex Ago 31, 2012 12:27 am

Sei que já disse isso antes em outro tópico, mas sinto que devo repetir aqui que o Yamaha BB 424 tem, entre outros timbres possíveis, um timbre de Precision que, na minha opinião, não deve nada ao Fender Precision.

Para ilustrar o que digo, eis um vídeo que foi gravado em um show de minha banda tributo ao Black Sabbath, gig na qual eu precisei (Em nome da fidelidade histórica) simular o timbre do contrabaixo gravado por Geezer Butler no "Paranoid", disco que foi gravado com um Fender Precision.


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por carimbass Sex Ago 31, 2012 12:50 am

Binão escreveu:Seguinte...
venho acompanhando o fórum a anos. E ultimamente tem acontecido algumas coisas que tem me levado a não ser tão assiduo.

Alguns assuntos são ciclicos galera.
Coiusas de qualquer fórum de crescimento continuo. è o preço a se pagar.
Tá bom, eu já vi umas 10000x, mais e a galera que acabou de chegar no fórum?
Deixem cada um dar sua opinião. Coisa chata.
Quem não quiser responder, não responda.

Rola uma falta de paciencia gigante com alguns tipos de opiniões.

Concordo, pra quem ta chegando como eu se sente intimidado de postar algo "fútil" porque jà deve ter outros tópicos relacionados e etc. Creio que esse seja um fórum de discussão e não de consulta... Wink

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por allexcosta Sex Ago 31, 2012 7:46 am

Binão escreveu:Tá bom, eu já vi umas 10000x, mais e a galera que acabou de chegar no fórum?
Deixem cada um dar sua opinião. Coisa chata.

A questão não é essa...

Quando alguém se inscreve no fórum recebe um email de boas vindas com alguns links úteis, incluindo o conjunto de regras do fórum, que por sinal recomendam o uso da busca.
Quando um novato posta "qual a diferença entre um Jazz e um Precision?" a gente já sabe que as regras não foram lidas.

Só tentamos evitar um fórum com 10.000 tópicos idênticos. A pessoa tem uma dúvida? Usa a busca e pergunta no tópico que já existe... Fica mais organizado e melhor pra todo mundo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por BigBoy Sex Ago 31, 2012 8:10 am

LuCaSbass escreveu:Alternativas aos Fender Que%2Bsaco

(2)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por NeyBass Sex Ago 31, 2012 8:27 am

Esequiel Bass escreveu:
Cara,eu ainda não entendi como é que uma pessoa que não gosta ou quer evitar aos baixos da marca,vai querer uma alternativa aos baixos da marca.Se tiver "n"motivos pra não gostar,não tome a marca como ponto de partida para escolha do seu instrumento.
tem gente que adora o SOM dos warwick's, porém odeia o modelo, a pegada, o preço, etc.


Última edição por NeyBass em Sex Ago 31, 2012 8:39 am, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por J.Adalberto Sex Ago 31, 2012 8:35 am

Estramho Ney, como alguém pode adorar um modelo e odiar todas as suas características?

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por NeyBass Sex Ago 31, 2012 8:38 am

J.Adalberto escreveu:Estramho Ney, como alguém pode adorar um modelo e odiar todas as suas características?
editei, leia novamente.
Exemplificando: Se eu conseguisse o som caracteristico de um warwick no meu baixo, seria tudo que eu queria.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Cayo Castro Sex Ago 31, 2012 9:27 am

Eu compraria um Tonante Finder e pintaria um "E" no lugar do "I".

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por brucce Sex Ago 31, 2012 9:29 am

allexcosta escreveu:O tópico de baixos por faixa de preço não serve? scratch

J.Adalberto escreveu:no final a questão sempre é sobre preço, custo beneficio etc

allexcosta escreveu:Já foi falado e repetido aqui. SX, Squier, Yamaha, Condor, Cort, todos baixos que valem o preço. Até o Eagle é decente e dá pra tocar...

Acho que isso define o tópico. Quem quer Fender e não pode ter, qualquer instrumento que VOCÊ curta serve, afinal nunca que você vai se satisfazer enquanto não tiver Fender, se esse for seu sonho.

Praticamente todo tópico que envolva a palavra Fender vai pro mesmo caminho. Caramba, qual a dificuldade de fazer uma pesquisa no fórum e ler as opiniões? Olha o que aparece na pesquisa por Fender X:

www.contrabaixobr.com/t22412-comparativo-gibson-x-fender-x-ibanez
www.contrabaixobr.com/t20345-fender-x-cabrera-o-desafio-dos-captadores- outro-teste-cego
www.contrabaixobr.com/t22714-fender-american-deluxe-x-marcus-miller
www.contrabaixobr.com/t23985-tobias-toby-pro-korea-x-fender-jazz-bass- mexico
www.contrabaixobr.com/t3973-fender-marcus-miller-x-n-zaganin
www.contrabaixobr.com/t10218-fender-made-in-mexico-x-made-in-usa
www.contrabaixobr.com/t14320-embate-fender-road-worn-60-x-highway- one-x-squier-vibe-classic
www.contrabaixobr.com/t21850-fender-squier-precision-x-sx-sjb75
www.contrabaixobr.com/t19737p50-fender-marcus-miller-x-sx-sjb75- preamp-colela-system9-video-comparativo

Ainda tem mais 9 páginas, mas acho que já serve de exemplo.

Agora eu pergunto, isso é mais conhecimento pro Fórum ou lixo? Eu tenho acessado e participado muito menos também pela quantidade de coisas posts repetidas....

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Cayo Castro Sex Ago 31, 2012 9:33 am

Na verdade? Eu acho que o fórum tá descendo numa ladeira no que diz a informação. Entro apenas por costume. Mas sem discurssões decentes e de nível e com o OFF-Topic fraco daquele jeito. Tem me servido de pouquíssima coisa e está sendo cada vez menos divertido.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por brucce Sex Ago 31, 2012 9:39 am

E outra, não tem esse papo que gente nova não pode postar e toma pedrada. Qual o problema de ler as regras do fórum e usar a maldita pesquisa? Poxa se foi aberto um tópico repetido ou fala pro nego usar a pesquisa na boa ou já posta o tópico que ele está querendo e mete o lock.

Também não entendo qual é a dos veteranos daqui, que mesmo a moderação pedindo pra NÃO ficar respondendo tópicos repetidos, respondem as mesmas coisa de sempre...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por charlaortega Sex Ago 31, 2012 9:40 am

Binão escreveu:Seguinte...
venho acompanhando o fórum a anos. E ultimamente tem acontecido algumas coisas que tem me levado a não ser tão assiduo.

Alguns assuntos são ciclicos galera.
Coiusas de qualquer fórum de crescimento continuo. è o preço a se pagar.
Tá bom, eu já vi umas 10000x, mais e a galera que acabou de chegar no fórum?
Deixem cada um dar sua opinião. Coisa chata.
Quem não quiser responder, não responda.

Rola uma falta de paciencia gigante com alguns tipos de opiniões.

(2) Eu mesmo, posso dizer que sou somente um leitor, posto muito pouco e quando posto pesquiso muitooooo antes, e mesmo assim posto com receio. Realmente a postura de alguns intimida. (Tipo agora, pra postar isso pensei umas 1000x, mas postei).
Por enquanto vou ficando somente na leitura mesmo, assim aprendendo cada vez mais com os colegas aqui do fórum. (Bom, é bem capaz que venha alguém dizer que estou desvirtuando o tópico).
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Fabio Linhares Sex Ago 31, 2012 9:43 am

Os assuntos vao se esgotando, é assim mesmo...
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por heverton souza Sex Ago 31, 2012 10:40 am

allexcosta escreveu:
Binão escreveu:Tá bom, eu já vi umas 10000x, mais e a galera que acabou de chegar no fórum?
Deixem cada um dar sua opinião. Coisa chata.

A questão não é essa...

Quando alguém se inscreve no fórum recebe um email de boas vindas com alguns links úteis, incluindo o conjunto de regras do fórum, que por sinal recomendam o uso da busca.
Quando um novato posta "qual a diferença entre um Jazz e um Precision?" a gente já sabe que as regras não foram lidas.

Só tentamos evitar um fórum com 10.000 tópicos idênticos. A pessoa tem uma dúvida? Usa a busca e pergunta no tópico que já existe... Fica mais organizado e melhor pra todo mundo...

Mas ae tem a tal da Pa de ouro ne.
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas aos Fender Empty Re: Alternativas aos Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos