Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's

4 participantes

Ir para baixo

Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's Empty Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's

Mensagem por brucce Qua Set 26, 2012 2:18 pm

Colegas baixisticos,

Em conversa com um músico, com quem trabalho, estamos estruturando um projeto do qual eu não tenho visto muito por ai, não focado em música. Nossa idéia é criar um banco de profissionais de música, tendo um canal simples e eficaz para gerar Gig's.

No que a gente precisa hoje (casamentos) é super simples, o cliente pede uma banda com x negos e com tal formação, a gente arranja os caras e manda tocar, ou até mesmo vamos tocar, mas chega uma hora que saturamos e não temos como atender por falta de profissionais ou distancia, ai repassaríamos o trabalho.

Mas como queremos algo bem maior e isso é só o embrião, faremos uma plataforma bem genérica, pra envolver outras áreas mais pra frente. A idéia é a seguinte:

1) Criar um site
2) O músico terá uma área para se cadastrar, colocando suas informações de contato, valor que cobra por gig/tipo de gig e quais instrumentos sabe tocar.
3) O empregador cadastrará seu projeto e dirá que tipo de músicos precisa.
4) O site lhe sugerirá os profissionais, baseado no local, distancia dos músicos, nível e repertório.
5) Ao final de todo projeto, o músico é avaliado pelo empregador e vice versa, criando uma espécie de pontuação.

Ao ver de cada um, o que precisaria a mais nesse fluxo? O que você, profissional, gostaria de ter em um site assim?

Qualquer ajuda será bem vinda. Favor evitar troladas, eu agradeço.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's Empty Re: Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's

Mensagem por Fernando Zadá Qua Set 26, 2012 5:50 pm

Cara tentei fazer algo desse gênero na Cooperativa de música que ajudei a fundar aqui em SP. Foi uma batalha dura e acabei desistindo!! Rss
Os músicos adoram a idéia mas colocar a mão na massa que é bom...
A meu ver um site com esse tipo de conteúdo teria que avaliar os músicos e imagina a dor de cabeça um casamento dar errado e o cara vir pra cima do site te responsabilizando por um músico irresponsável....
Não desisti por causa disso na cooperativa mas porque era uma luta solitária e ia ter que parar de tocar pra gerenciar tudo isso e achei mala pacas fora que o foco na época da maioria dos cooperados eram projetos ai desisti.
tem que ver essa avaliação que complica mas a idéia em si é boa sim.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's Empty Re: Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's

Mensagem por pluís Qua Set 26, 2012 8:27 pm

Fernando Zadá escreveu:Cara tentei fazer algo desse gênero na Cooperativa de música que ajudei a fundar aqui em SP. Foi uma batalha dura e acabei desistindo!! Rss
Os músicos adoram a idéia mas colocar a mão na massa que é bom...
A meu ver um site com esse tipo de conteúdo teria que avaliar os músicos e imagina a dor de cabeça um casamento dar errado e o cara vir pra cima do site te responsabilizando por um músico irresponsável....
Não desisti por causa disso na cooperativa mas porque era uma luta solitária e ia ter que parar de tocar pra gerenciar tudo isso e achei mala pacas fora que o foco na época da maioria dos cooperados eram projetos ai desisti.
tem que ver essa avaliação que complica mas a idéia em si é boa sim.


Concordo plenamente velho. A idéia é excelente,fenomenal,mas na execução pode ser complicado. Entretanto,com humildade,caso essa idéia rola,posso apoiar,incentivar,ou ajudar de qualquer outra forma. Ainda mais sendo uma idéia com visão interessante. lol!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's Empty Re: Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's

Mensagem por Claudio Qui Set 27, 2012 7:33 am

brucce escreveu:
Mas como queremos algo bem maior e isso é só o embrião, faremos uma plataforma bem genérica, pra envolver outras áreas mais pra frente. A

Essa parte do texto ficou parecendo plataforma de governo!

brucce escreveu:
1) Criar um site
2) O músico terá uma área para se cadastrar, colocando suas informações de contato, valor que cobra por gig/tipo de gig e quais instrumentos sabe tocar.
3) O empregador cadastrará seu projeto e dirá que tipo de músicos precisa.
4) O site lhe sugerirá os profissionais, baseado no local, distancia dos músicos, nível e repertório.
5) Ao final de todo projeto, o músico é avaliado pelo empregador e vice versa, criando uma espécie de pontuação.

Ao ver de cada um, o que precisaria a mais nesse fluxo? O que você, profissional, gostaria de ter em um site assim?

Qualquer ajuda será bem vinda. Favor evitar troladas, eu agradeço.

Não sei se compreendi bem, me pareceu um pouco confuso. Vou falar sobre aquilo com que estou acostumado aqui no Rio.

Estou vinculado a uma agência que promove festas e cerimoniais. Quando aparece um casamento ou bôdas, eles entram em contato pra ver quem pode ir tocar no dia. Em geral são trabalhos voltados para música instrumental (trio clássico), ou trabalhos com Bossa-Nova e Samba-Canção. A agência cuida de tudo, eu só levo meu baixo e me comprometo a chegar 2 horas antes.

O "empregador" não entra em nenhum tipo de detalhe, ele apenas pede para que a empresa responsável pelo cerimonial coloque uma banda. O máximo que o empregador faz é definir qual o tipo de música ele quer. Pelo o que tenho visto aqui no Rio, a última coisa na vida que o empregador quer, é ter a preocupação/trabalho de entrar em sites, cadastrar projetos, escolher repertório e etc... pra isso ele está pagando uma agência de cerimoniais. O empregador diz *apenas* "Agência, quero uma banda de música instrumental no meu casamento". Pronto, daí pra frente é a agência que se vira pra providenciar isso.

Para este projeto dar certo, eu acho mais fácil você montar uma estrutura semelhante as agências de cerimoniais:

1 - Forme uma boa certeira de músicos, com pessoas competentes e de boa postura;
2 - Faça a prospecção/captação de clientes (casamentos, bôdas, festas em geral);
3 - Monte as bandas de acordos com os eventos, e preste suporte para que as gigs aconteçam sem percalços.

Evite fazer um projeto mirabolante, com muitas variáveis, cadastros detalhados ao extremo, rankings disso, pontuações daquilo, e outras coisas que não terão influências no objetivo final. Vá pela estrada mais simples, e se for o caso, aos poucos você vai incrementando o negócio!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's Empty Re: Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's

Mensagem por brucce Qui Set 27, 2012 8:26 am

Fernando Zadá escreveu:Cara tentei fazer algo desse gênero na Cooperativa de música que ajudei a fundar aqui em SP. Foi uma batalha dura e acabei desistindo!! Rss
Os músicos adoram a idéia mas colocar a mão na massa que é bom...
A meu ver um site com esse tipo de conteúdo teria que avaliar os músicos e imagina a dor de cabeça um casamento dar errado e o cara vir pra cima do site te responsabilizando por um músico irresponsável....
Não desisti por causa disso na cooperativa mas porque era uma luta solitária e ia ter que parar de tocar pra gerenciar tudo isso e achei mala pacas fora que o foco na época da maioria dos cooperados eram projetos ai desisti.
tem que ver essa avaliação que complica mas a idéia em si é boa sim.

É o que mais tem ai... verdade, não tinha pensado por esse lado.

ClaudioBass escreveu:
brucce escreveu:
Mas como queremos algo bem maior e isso é só o embrião, faremos uma plataforma bem genérica, pra envolver outras áreas mais pra frente. A

Essa parte do texto ficou parecendo plataforma de governo!

Rs não é plataforma de governo, mas fazemos diversas coisas ai: tocamos em casórios, pra grupos, em congressos, em eventos etc. Seria só uma forma de juntar tudo e ajudar outros companheiros, como o Malka por exemplo.

ClaudioBass escreveu:
Não sei se compreendi bem, me pareceu um pouco confuso. Vou falar sobre aquilo com que estou acostumado aqui no Rio.

Estou vinculado a uma agência que promove festas e cerimoniais. Quando aparece um casamento ou bôdas, eles entram em contato pra ver quem pode ir tocar no dia. Em geral são trabalhos voltados para música instrumental (trio clássico), ou trabalhos com Bossa-Nova e Samba-Canção. A agência cuida de tudo, eu só levo meu baixo e me comprometo a chegar 2 horas antes.

O "empregador" não entra em nenhum tipo de detalhe, ele apenas pede para que a empresa responsável pelo cerimonial coloque uma banda. O máximo que o empregador faz é definir qual o tipo de música ele quer. Pelo o que tenho visto aqui no Rio, a última coisa na vida que o empregador quer, é ter a preocupação/trabalho de entrar em sites, cadastrar projetos, escolher repertório e etc... pra isso ele está pagando uma agência de cerimoniais. O empregador diz *apenas* "Agência, quero uma banda de música instrumental no meu casamento". Pronto, daí pra frente é a agência que se vira pra providenciar isso.

Para este projeto dar certo, eu acho mais fácil você montar uma estrutura semelhante as agências de cerimoniais:

1 - Forme uma boa certeira de músicos, com pessoas competentes e de boa postura;
2 - Faça a prospecção/captação de clientes (casamentos, bôdas, festas em geral);
3 - Monte as bandas de acordos com os eventos, e preste suporte para que as gigs aconteçam sem percalços.

Evite fazer um projeto mirabolante, com muitas variáveis, cadastros detalhados ao extremo, rankings disso, pontuações daquilo, e outras coisas que não terão influências no objetivo final. Vá pela estrada mais simples, e se for o caso, aos poucos você vai incrementando o negócio!

No caso eu sou essa agência e já faço esses 3 itens costumeiramente, mas está saindo do controle. Graças a Deus, muitos eventos. Mas entendi a sua posição sobre o empregador, afinal não quer fazer nada, somente ter os músicos correto? Então preciso ver algo diferente que chame a atenção deles.

Por exemplo, um desses caras seria um dono de estúdio que trabalhamos. Vira e mexe ele vai fazer o cd de alguém e esse alguém não tem músicos, ai ele liga pra gente mandar os caras lá. Isso seria mais pra facilitar a vida desse tipo de pessoas

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's Empty Re: Dê sua opinião sobre o projeto Gerador de Gig's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos