Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

+25
MPSGODOY
NETOULTRA
afonsodecampos
ayrton_bass
Aldo MF
CG
Chapo
pc
Ariel Marques
Cantão
bodhan
Ricardo
andremega
Filipe Castro
Renato
DenisLM
rodrigo.gts
allexcosta
dudamir
LuCaSbass
Lex Bass
URSOBHZ
Daniel
takfar
damka1986
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por afonsodecampos Qui Out 07, 2010 10:31 pm

Galera!
Estou negociando algumas peças em loja dos EUA. O total é de U$70,00 + U$15,00 de frete. Com este valor pequeno corro risco de ser taxado aqui no Brasil e se for quanto terei que pagar a mais deste valor?
Agradeço!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por NETOULTRA Qui Out 07, 2010 10:35 pm

Compra de Loja ou Ebay? Acho pouco provável, mas por segurança pede para o cara declarar um valor menor. Comprei umas cordas pelo ebay que davam $ 60,00 o vendedor declarou $ 18,00 e deu tudo certo,

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por afonsodecampos Qui Out 07, 2010 11:52 pm

Não Netoultra, não é pelo ebay.
A loja é esta aqui...
http://www.the-music-connection.com/ricpart.htm

Valeu pela dica, vou tentar convencer o vendedor! Pelo valor pequeno, acho que vai dar pé...
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por Filipe Castro Sex Out 08, 2010 7:55 am

Legalmente eles não podem declarar valor inferior. Costumam declarar só o valor do Produto. Quando é ebay você consegue, loja séria eu acho dificil.
Mas se vir via USPS é mais tranx, e com esse valor de frete aí provavelmente é o próprio. FedEX e outros que são mais caros e sempre taxam. Eu comprei cordas de acústico também foi $99 + $19 do frete, tô na torcida pra não taxarem.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por afonsodecampos Sex Out 08, 2010 1:57 pm

Pois é, já tinha ouvido falar dessa dificuldade mas de qualquer forma, mandei outro email pra ele... Tô no aguardo! Rolling Eyes
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por afonsodecampos Sex Out 08, 2010 2:16 pm

Caso seja taxado aqui no Brasil por este valor de U$85,00, eu pagaria a mais quanto exatamente?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por andremega Sex Out 08, 2010 9:17 pm

60% de imposto de importação sobre frete+valor + icms incidente sobre o total, variando de estado para estado (uns 22 a 24% com a conta maluco de "por dentro" que inventaram)

deve dar ai uns 110% do valor do produto mais frete. Coisa grande, como um baixo ou um amp nem pensar!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por afonsodecampos Sex Out 08, 2010 11:10 pm

Achei que pagaria a mais somente o valor que excedesse U$50,00, no meu caso imposto sobre U$35,00. Então qualquer valor será taxado, independente de ser menor ou maior que U$50,00?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por MPSGODOY Ter Out 12, 2010 10:12 pm

A tributação incide sobre o valor total da compra, incluindo frete. Não é somente o valor excedente aos $50.00.
Se vier abaixo de $50, vc não será taxado (pelo correio padrão - USPS).
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por afonsodecampos Qua Out 13, 2010 2:38 pm

Ok Mpsgodoy!
Entendido. E torcendo para que passe reto dessa vez!
Obrigado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por afonsodecampos Qua Out 13, 2010 2:46 pm

Ok Mpsgodoy!
Entendido. E torcendo para que passe reto dessa vez!
Obrigado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por Paulo Penna Qua Out 13, 2010 4:46 pm

Ate 50 dolares so e isento se for enviado como presente por correio, lembrando que o valor e a soma do produto mais frete!

Mas a coisa vai mesmo e do humor do fiscal....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por tiago machado Qua Out 13, 2010 9:40 pm

fica dependendo do humor do fiscal, tem muita amigos daqui que pararam de enviar cosa pro brasil de tanto que enviaram, ai o clente eh taxado e se recua a ir pegar, e a empresa de freight nao manda de volta, todo mundo perde grana e nego acaba nao vendendo pro Brasil mais
O jeito mais sussegado é talvez mandar por USPS que eh o correio normal daqui, mas mesmo assim com esse tal de pente fino ta bem ruim
melhor coisa é pedir a um conhecido que mora aqui pra receber na casa dele, e colocar numa caixa bem simples como se fosse algo que vc esqueceu sei lah
o mais informal possivel
Ou senao pagar a taxa mesmo e boa
USPS nao da pra rastrear e as vezes extravia geral, mas seguro, porem caro eh UPS e fedex e pagar o imposto

tiago machado
Banido

Mensagens : 576

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por andremega Qua Out 13, 2010 11:51 pm

a Receita andou fazendo uma operação para fiscalizar justamente este tipo de encomenda. Não sei se continua, mas rolou um tempo.

O lance é o seguinte: o que vc quer tem no Brasil? Não? Está disposto a pagar todos os custos se for taxado, posi mesmo assim vale a pena? Sim? Então compra. Na pior das hipóteses vc pagará o imposto que ja estava esperando, mas vai que não tributam?


Fedex e UPS só vale pra coisa pequena, muito leve e MUITO cara. O frete deles é uma fortuna, e chegando aqui, além dos 60% de imposto de importação ainda tem o icms que é CERTO de pagar.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por Paulo Penna Qui Out 14, 2010 9:35 am

se for qq coisa grande, é mais barato comprar a passagem e ir buscar ou arrumar alguem pra trazer.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por MPSGODOY Qui Out 14, 2010 11:41 am

Tiago, André e Paulo.
Vcs estão corretíssimos. Importação não é algo tão simples assim, como alguns acham. Há impostos incidentes e um grande risco de ter a encomenda roubada ou de sofrer avarias durante o transporte. Aí depois é outro problema p/ correr atrás de ser ressarcido e td mais.
Lembrando que muitas vezes quando a mercadoria é vistoriada, o fiscal pode desconfiar do valor declarado e pesquisar na internet o real valor do produto. Certamente ele vai te cobrar imposto sobre o valor que ele pesquisou e não sobre o declarado.
A opção de adquirir no BR é mais vantajosa tendo em vista a possibilidade de parcelar, mesmo que seja um importador independente. É só parcelar pelo mercadopago (mercadolivre), pagamentodigital etc., além dos riscos evidentemente reduzidos.
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por Eliabass Qui Out 14, 2010 5:33 pm

Sá Reston escreveu:Só pra relatar a minha experiência...

Já entrei 3 vezes com instrumentos comprados nos EUA e nenhuma das vezes fui parado ou tachado. Inclusive nas duas primeiras eu era bem moleque e tava na cara que eu nao tava lá tocando hehe Na última vez, o batera trouxe o meu baixo com ele e o comprado lá veio comigo. Talvez por em nenhuma das vezes estar carregado de muamba, só a mala e o baixo mesmo.

Sei que é errado, mas pro pessoal que quer exercitar a desobediêncial civil e burlar os impostos :-) , é só pedir pro vendedor te dar uma nota com valor mais baixo que 500 dolares. Isso é prática comum e a maioria deles faz sem pestanejar. Inclusive no ebay, isso já aconteceu sem eu pedir umas 5 vezes. As caixas chegam aqui com preço declarado de 10 dólares, coisas assim (produtos pequenos, como captadores).

rapaz ..... isso rola mesmo, sera que os vendedores fazem isso, porque se tirarem nota de 10 dolares ae naum tem como ser taxado
Eliabass
Eliabass
Membro

Mensagens : 142
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por andremega Sex Out 15, 2010 1:43 pm

Eliabass escreveu:
Sá Reston escreveu:Só pra relatar a minha experiência...

Já entrei 3 vezes com instrumentos comprados nos EUA e nenhuma das vezes fui parado ou tachado. Inclusive nas duas primeiras eu era bem moleque e tava na cara que eu nao tava lá tocando hehe Na última vez, o batera trouxe o meu baixo com ele e o comprado lá veio comigo. Talvez por em nenhuma das vezes estar carregado de muamba, só a mala e o baixo mesmo.

Sei que é errado, mas pro pessoal que quer exercitar a desobediêncial civil e burlar os impostos :-) , é só pedir pro vendedor te dar uma nota com valor mais baixo que 500 dolares. Isso é prática comum e a maioria deles faz sem pestanejar. Inclusive no ebay, isso já aconteceu sem eu pedir umas 5 vezes. As caixas chegam aqui com preço declarado de 10 dólares, coisas assim (produtos pequenos, como captadores).

rapaz ..... isso rola mesmo, sera que os vendedores fazem isso, porque se tirarem nota de 10 dolares ae naum tem como ser taxado


certamente não foi pelo valor declarado que não olharam, pois eles sabem desse golpe.

Agora, entendo que neste caso nã há nada de errado pelo seguinte: se eles pegarem nessa malandragem, além de retificarem o preço aplicam uma multa. Resultado: fica economicamente inviável pagar tudo e recuperar o bem. Porem, se não olharam aceitaram o que estava escrito, portanto o produto entrou legalmente no pais, visto que passou pela alfândega e eles não tributaram.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por warZ Qua Nov 03, 2010 5:03 pm

Sá Reston escreveu:Só pra relatar a minha experiência...

Já entrei 3 vezes com instrumentos comprados nos EUA e nenhuma das vezes fui parado ou tachado. Inclusive nas duas primeiras eu era bem moleque e tava na cara que eu nao tava lá tocando hehe Na última vez, o batera trouxe o meu baixo com ele e o comprado lá veio comigo. Talvez por em nenhuma das vezes estar carregado de muamba, só a mala e o baixo mesmo.

Sei que é errado, mas pro pessoal que quer exercitar a desobediêncial civil e burlar os impostos :-) , é só pedir pro vendedor te dar uma nota com valor mais baixo que 500 dolares. Isso é prática comum e a maioria deles faz sem pestanejar. Inclusive no ebay, isso já aconteceu sem eu pedir umas 5 vezes. As caixas chegam aqui com preço declarado de 10 dólares, coisas assim (produtos pequenos, como captadores).

E com certeza são vendedores gringos?!
Olha esta estória de corrupção não é exclusividade nacional.
Faz parte da genética sem controle de certos seres humanos (independente da nacionalidade).
Mas corrupção maior é de quem cobra mais de 100% de impostos em instrumentos que formam e educação e cultura e também criam a indentidade do país através da música...
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por Convidado Qua Nov 03, 2010 5:16 pm

warZ escreveu: Faz parte da genética sem controle de certos seres humanos (independente da nacionalidade).

Henry David Thoreau (americano) e Mahatma Gandhi (indiano), por exemplo... Talvez os mais conhecidos incentivadores da desobesiência civil (não pagamento de impostos) como forma de protesto em todos os tempos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por warZ Qua Nov 03, 2010 9:42 pm

Sá Reston escreveu:
warZ escreveu: Faz parte da genética sem controle de certos seres humanos (independente da nacionalidade).

Henry David Thoreau (americano) e Mahatma Gandhi (indiano), por exemplo... Talvez os mais conhecidos incentivadores da desobesiência civil (não pagamento de impostos) como forma de protesto em todos os tempos.

Ótimo livro!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA - Página 2 Empty Re: COMPRAR BAIXO DIRETO DOS EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos