Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

+4
JAZZigo
fheliojr
inibass
RodrigoBR
8 participantes

Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por RodrigoBR Dom Out 07, 2012 11:50 am

Pois é pessoal!
Este é meu primeiro review, dos captadores bartolini XXM56C + Aguilar OBP2, e o que me motivou a faze-lo é a falta de informações e videos sobre este modelo Bartolini.

O objetivo deste review é mostrar mais uma opção a quem deseja dar um upgrade em seu contrabaixo, até porque os EMGs e outros captadores existem mais informações disponiveis, e falta informações sobre os Bartolini na internet.

O modelo Bartolini XXM56C é ceramico, modelo soapbar, tamanho padrão aos EMG45, e pelas especificações, é quad coil, ou quatro bobinas em seu interior, meu baixo possui 2 chaves split para as bobinas de cada captador, preferi trabalhar com bobinas alinhadas na vertical, simulando JJ, alternando entre aas duas verticais da esquerda e as duas da direita, com quad coil daria pra simular um som PRECISION ou PRECICION ivertido, configurando as bobinas em X, a direita superior e a esquerda inferior, ou vice versa. A gama de timbres para este captador é imensa!
Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 1001081bar_xxm56c-t_lg


Então, antes meu baixo, um Custom Beta Lutheria de 6 cordas era equipado com Kent armstrongs e Artec, que dava até um som legal, mas sentia muita falta de um grave mais encorpado, mais definido, e com um timbre para solos que fosse mais perto aos TRB. Paguei no par $300,00 dolares mais $34,00 de frete, como sempre dou sorte, fui taxado e paguei no final das contas por volta de R$1.140,00 (isso com dolar a 1,65 na época).

Foto do baixo:
Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Beta02

Vi Jorgera anunciando o Aguilar OBP2 aqui nos classificados e comprei logo, pois meu baixo tinha 4 furos e daria certinho com o que eu queria.
Gostaria sim de ouvir o som do contrabaixo no modo passivo que o OBP3 proporciona, mas depois que instalei não mexi em mais 1mm de nada, de tamanha a satisfação com o som! E sou bem chato com de contrabaixos Cool .

Na conclusão é que realmente agora (depois de 6 anos com meu baixo) cheguei ao som ideal para o meu contrabaixo, realmente um som definitivo, uma clareza nas notas e um grave aburdo e definido, pancada de som! Tanto pra slap quanto para pizzicatro e solos. Fiz um video demonstrativo, quando gravei vi que não pegou quase nada da imagem What a Face , e o audio foi captado no reaper, sem nenhum tipo de efeitos ou eq.



Obrigado a todos e espero que gostem! Very Happy
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por inibass Dom Out 07, 2012 12:45 pm

kraka meu....maravilhoso, fantastic.... claps claps claps

Rodrigo, muito obrigado por esse review, vc nem imagina o quanto me ajudou.
Eu uso EMG45J (é single mesmo) com pré seymour stc-3. E sou apaixonado pelo timbrão de TRB-JP, tobias antigos , ken smith e etc. Eu já tinha pensado em Bartolini, já tinha visto esse modelo XXM56C quad-coil mas tinha medo de ser exagerado e vc tirou minhas dúvidas.
Gostei demais do seu som, estou em estado de orgasmo timbrístico kkkkk é muita variedade de timbre, ótima definição e gostei das variações demonstradas no vídeo, apesar de alguns não serem usados conforme mostrado mas dá pra imaginar tais saídas apenas dosando médios ou graves em alguns.
Curti demais, inclusive os slaps, ao contrário de que jpa li muitos dizerem que preferem EMG, mas o achei muito bom e definido sem plastificar em nada. Acehi slap mais que suficiente pra o meu pouco uso.

Só me diz ae sobre o estado das cordas....tempo de uso, marca, calibre.

Parabéns, minha próxima aquisição já está definida rsrsrs

aBASSo




____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por fheliojr Dom Out 07, 2012 3:24 pm

timbres bem definidos e organicos. excelente!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por JAZZigo Dom Out 07, 2012 3:30 pm

Captação bem equilibrada e versátil... belos timbres! Parabéns, Rodrigo! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por RodrigoBR Ter Out 09, 2012 12:10 am

Obrigado a todos!

Respondendo ao inibass:

Ajudando voce o review pra mim atingiu o objetivo, espero que consiga seu som ideal! Quanto as perguntas, a corda que estou usando é 040, e se não me engano não é dadário (as cordas que uso) é groovin, comprei na necessidade, encomendei as dadario (que eu uso) mas ainda não chegou, essas tem 3 meses de uso.

Se tivesse com dadario o som seria melhor ainda (pra mim, claro)!




____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por gpraxedes Ter Out 09, 2012 12:37 am

Bem legal o timbre dos bartolinis, uso Bartolini e Aguilar OBP3 e tenho uma ótima definição. O teu baixo está excelente!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Out 09, 2012 12:02 pm

Parabéns. Deu para ter uma boa noção do som que os Bart XXM56C mais o Obp-2 fazem juntos. Valeu. Abs.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por Ivanov_br Ter Out 09, 2012 2:39 pm

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por RodrigoBR Ter Out 09, 2012 9:11 pm

Obrigado gpraxedes e Atila!

Ivanov_br escreveu:Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 25g56qv

Que honra! valeu Ivanov! What a Face
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 17, 2012 9:50 pm

gpraxedes escreveu:Bem legal o timbre dos bartolinis, uso Bartolini e Aguilar OBP3 e tenho uma ótima definição. O teu baixo está excelente!

(2)

Timbraço moderno,som bem típico do Bartolini, muito bom!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2 Empty Re: Review Bartolini XXM56C + Aguilar OBP2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos