Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condor VB-40 mal aterrado

3 participantes

Ir para baixo

Condor VB-40 mal aterrado Empty Condor VB-40 mal aterrado

Mensagem por Andrezinho Seg Out 15, 2012 10:57 pm

Ontem a noite fiz uma maluquice doida!
Meu Condor VB-40 estava apresentando um "pequeno" problema de ruidos, principalmente quando encostava o dedo no captador da ponte!

Dei uma de doido e retirei o captador, a ponte e a control plate, e se confirmou o que eu esperava: o aterramento era absolutamente ridículo.
Peguei um cabo de microfone que tinha aqui em casa e usei o "hot".
Soldei uma ponta do fio na carcaça do botão de volume da ponte e a outra ponta na carcaça do botão de volume do braço.

Testei o baixo e o ruido havia melhorado muito!
Não satisfeito, peguei outro fio, soldei também na carcaça do botão de volume, colei uma fita de cobre no fundo do baixo e soldei a outra ponta lá.

Quando vi o aterramento feito na ponte, quase comecei a rir: é um pedaço de fio encostado na ponte e só... Aliás, muito mal encostado!
Peguei mais um pedaço de fita de cobre, colei na ponte e soldei a ponta do fio do aterramento na ponte.

Sabe o que aconteceu? O baixo está com ruído ZERO, com uma sonzeira monstra, com um timbre delicioso de se ouvir...
Agora só faltava reduzir um pouco a tensão do braço e baixar pouca coisa a ponte! Vou te falar: acho que não haverão muitos baixos assim tão bons no Brasil... hehehehehe


Última edição por Andrezinho em Seg Out 15, 2012 11:26 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor VB-40 mal aterrado Empty Re: Condor VB-40 mal aterrado

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 10:59 pm

Andrezinho escreveu:Quando vi o aterramento feito na ponte, quase comecei a rir: é um pedaço de fio encostado na ponte e só... Aliás, muito mal encostado!

Todo baixo é assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor VB-40 mal aterrado Empty Re: Condor VB-40 mal aterrado

Mensagem por Andrezinho Seg Out 15, 2012 11:25 pm

allexcosta escreveu:
Andrezinho escreveu:Quando vi o aterramento feito na ponte, quase comecei a rir: é um pedaço de fio encostado na ponte e só... Aliás, muito mal encostado!

Todo baixo é assim.

É... Normalmente sim! Mas o lance é que nesse havia uma pontinha de fio que deveria ter uns 0,3 cm correndo por dentro de um sulco na madeira! Vendo a ponte do VB-40, dá pra ver que NÃO ENCOSTAVA! Então não aterrava nadica de nada... hehehehe

O que eu achei estranho é que o aspecto dos parafusos dava a impressão que que ele já havia sido mexido!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor VB-40 mal aterrado Empty Re: Condor VB-40 mal aterrado

Mensagem por allexcosta Ter Out 16, 2012 6:45 am

^ Ah tá...

É sempre um fiozinho de nada mesmo, mas tem que encostar. A exceção é baixo com captação/circuito EMG que não precisa de aterramento e Fender velhão que é um pedaço de latão achatado saindo do captador da ponte pra todo mundo ver.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor VB-40 mal aterrado Empty Re: Condor VB-40 mal aterrado

Mensagem por edumoraes Ter Out 16, 2012 7:59 am

Eu tive um pequeno probleminha de aterramento em uma ponte ching-ling na cor preta que comprei para por no meu Squier VM, acho que a tinta ou acabamento preto sei lá que tinha a ponte, isolava o contato do fio terra, tive que raspar em volta de um dos buracos dos parafusos de fixação da ponte para que o fio desse contato ali, além dos buracos onde passam as cordas, mas me livrei da ponte, porque deixou o baixo com um som sem brilho de tudo, eita pontezinha vagabunda...hehe.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor VB-40 mal aterrado Empty Re: Condor VB-40 mal aterrado

Mensagem por Andrezinho Ter Out 16, 2012 4:16 pm

hehehehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor VB-40 mal aterrado Empty Re: Condor VB-40 mal aterrado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos