Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

+15
Husayn al-Musayyab
jgs
Heverson
BassBeginer_RJ
M4RC0S
CG
djmmaster
J.Adalberto
Eliseumohr
WALLY
brucce
fheliojr
schmidtas
Rick Charles
Boss2K
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por jgs Sáb 21 Dez - 10:14

negozin escreveu:1)qualquer baixo dá conta de ter as notas reconhecidas?
(ouvi dizer que baixos muito baratos, não afinam bem com o jogo)

2)tenho que comprar outro cabo além do usb que vem com o jogo, para acertar a questão da sincronia? se sim, qual é o nome desse cabo?

3)qual a melhor loja pra comprar esse jogo no momento aqui no rio de janeiro?
(tinha uma promo legal ainda há pouco no site das casas bahia, mas já esgotou)

4)posso ignorar a compra de um amp e usar o fone de ouvido do ps3 como minha saída de som padrão?
(tenho aquele fone wireless da propria sony, a qualidade dele é boa e me atende bem. so nao sei se funciona bem no rocksmith)

1) não sei
2) não
3) não faço ideia. comprei os 2 jogos nos EUA
4) pra mim tem funcionado bem no rocksmith, só uso ele
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por negozin Sáb 21 Dez - 13:36

excelente essas respostas.
cabei de comprar os dois.
um baixo yamaha rbx 170 e o rocksmith 1
vamo q vamo.
hehe

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por negozin Ter 24 Dez - 22:05

to curtindo muito o jogo...
to empacado na tecnica de treinar o dedilhado com os dois dedos da mão direita.
legal que é a mesma aula que to tendo com o professor.

to sentindo falta das notas musicais.
o aprendizado é todo por numero, quero saber se as notas vão começar a aparecer um dia.
alguem sabe me dizer se tem nota musical no jogo? ou é o tempo todo focado nas posições ?

como dizem que o metodo de ensino está melho no guitar hero 2014, vale a pena eu pegar logo essa nova versão do jogo?

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por Boss2K Ter 24 Dez - 22:26

Quer aprender? então, em primeiro lugar esqueça o jogo ...  jogo é jogo, não é método de ensino, OK?

Se já tem um professor, ótimo, estude com ele.

Paralelamente, use este outro método:

<iframe src="http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/5038629" width="670" height="715" frameborder="0" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" style="border:1px solid #CCC;border-width:1px 1px 0;margin-bottom:5px" allowfullscreen> </iframe> <div style="margin-bottom:5px"> <strong> <a href="https://www.slideshare.net/T24/bona-metodo-completo-para-divisao-musical" title="Bona metodo completo para divisao musical" target="_blank">Bona metodo completo para divisao musical</a> </strong> from <strong><a href="http://www.slideshare.net/T24" target="_blank">Anderson Teixeira</a></strong> </div>

Mais uma vez; ESQUEÇA O JOGO!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por negozin Qua 25 Dez - 8:01

fala boss,
quantas horas jogadas vc tem de rocksmith?

minha idéia ao pegar o jogo, era fugir do método tradicional de ensino.
meu objetivo inicial, é aprender as tecnicas basicas e começar a tirar umas músicas de ouvido.
não tenho planos de me tornar músico ou baixista profissional.

em tempo,
agradeço por esse material, valeu pela resposta e vou seguir seu conselho.
não vou alimentar grandes expectativas de aprendizado no jogo...
só digo que não é tão fácil olhar por essa ótica, pois diferente de guitar hero, o jogo realmente avalia o quanto você está evoluindo e vai aumentando a dificuldade gradativamente.

gostaria de ouvir mais feedback a respeito do rocksmith 2014.

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por Boss2K Qua 25 Dez - 9:39

negozin,

No tempo em que eu aprendi música e a tocar um instrumento, não existiam jogos como o Rocksmith. Também não tinha grandes aspirações em ser músico profissional. Mais tarde, como tudo na vida, podemos reavaliar certas decisões e encarar novos desafios. Queria apenas tocar (bem) um instrumento.

Vou repetir, o jogo não é um método de ensino. O jogo é, apenas, um entretenimento. Digamos, um companheiro de aprendizagem, e vai te ajudar a mantê-lo envolvido e focado no instrumento. Se você insistir em utilizar o jogo como método, haverão algumas lacunas consideráveis no seu conhecimento do instrumento e de música em geral. Ou seja, jamais substituirá a prática e o estudo da teoria musical básica.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por negozin Sex 27 Dez - 10:47

Galera,
tem algum lugar diferente do AMP, para praticar sozinho?
Queria ter a visualização das cordas, da mesma forma que podemos ver quando está tocando uma música.
Queria ter aquela tela, mas com o som da guitarra/baixo livre pra tocar a vontade.

Tem metrônomo também dentro do jogo?

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por fheliojr Sex 27 Dez - 12:44

não quero parecer muito antipático, mas...

negozin escreveu:...minha idéia ao pegar o jogo, era fugir do método tradicional de ensino...

então vc vai ter q assumir tds os riscos inerentes a isto, como explicitado, aqui:


negozin escreveu:...não vou alimentar grandes expectativas de aprendizado no jogo...

o q parece ser o mias adequado, já q o objetivo dele é, apenas, entreter, e não servir de "vídeo-aula" ou de algo deste tipo.


negozin escreveu:...gostaria de ouvir mais feedback a respeito do rocksmith 2014.

acho q pouca gente daqui o joga.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por Sonikado Ter 4 Fev - 6:10

Estou jogando agora Rocksmith 2014 (peguei depois que um amigo meu pegou)

Algumas coisas:

- O jogo não se dá bem com placas de som e os drivers da Creative (latência muito alta junto com jittering violento)
- Placas de som onboard da VIA conseguem latência praticamente 0, inclusive usando um buffer muito pequeno sem jitter. Impressionante.
- Sem compatibilidade com subwoofer ou sinal 5.1
- O jogo não reconhece com perfeição uns 2% das notas (aumente isso pra 30% quando tocando em drop D)
- É viciante.
- É legal de jogar
- É uma boa forma de praticar, mas definitivamente não substitui um professor
- Session mode é divertido demais, ainda mais com um amigo!

Como não tenho um professor, rocksmith infelizmente está sendo minha direção pra aprender coisas novas. É, eu sei. Agora estou usando mesmo pra ver se me viro melhor com uma palheta.

Recomendo bastante a todo mundo! Mas, sempre consciente de que é apenas um jogo.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por fheliojr Ter 4 Fev - 14:00

Sonikado escreveu:...Creative (latência muito alta junto com jittering violento)...

...e pensar q, na minha epoca, este fabricante era o melhor, em termos de audio p/ pc...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por Sonikado Ter 4 Fev - 20:43

fheliojr escreveu:
Sonikado escreveu:...Creative (latência muito alta junto com jittering violento)...

...e pensar q, na minha epoca, este fabricante era o melhor, em termos de audio p/ pc...

A qualidade da creative ainda é excelente, o problema é com velocidade de processamento(no meu caso, as Creative mais tops provavelmente são bem melhores) e também o barramento PCI.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por fheliojr Qui 6 Fev - 13:23

^ a Asus tem feito placas muito boas, principalmente as da linha ROG.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por Angelo Sardi Dom 26 Jun - 13:29

Ressuscitando o tópico.
Caras, eu e o meu irmão estamos treinando através do Rocksmith 2014. A intenção futuramente é estudar com um professor, é claro, mas num primeiro contato, o jogo e algumas vídeo aulas encontradas na internet estão sendo ótimas para nós... No meu caso, que mal conseguia mover os dedos da mão esquerda, esse jogo tem ajudando bastante a praticar os exercícios iniciais.

Angelo Sardi
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vila Velha ES

Ir para o topo Ir para baixo

Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC  - Página 2 Empty Re: Rocksmith: Learn to Play Bass with Bass Guitar Lessons on Your PS3, Xbox 360 or PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos