Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 2:39 pm

Já li vários tópicos a respeito mas ainda preciso de ajuda para meu caso, por isso conta com a ajuda dos senhores.

Seguinte, sempre defendo um som cru e 'orgânico', sem deixar cair o punch, por conta disso nem pedal analógico usava (sei q soa radical, mas é pq tb não precisava mesmo). Mas agora, não só vou precisar de vários como ainda vou precisar misturar os efeitos .

Basicamente o cenário são 2 ou 3 variações de Wah/AutoWah (Envelop Filter), tb 2 ou 3 variações de distorção (uns mais ou menos granulado distort/fuzz) e um limiter ativado direto (que será fundamental).

-------------------------------

Pergunta1 (set analógico) :
desculpem a ignorância, mas pedais analógicos salvam pre-set? (tipo, conseguir gravar um 3 sets no pedal de distorção). Indo além, existe algum esquema pra numa pisada eu ativar por ex o pedal de Wah1 com Distorção3, depois noutra pisada (em outro botão talvez) avivar Wah2 com Distorção1 e assim por diante? (seria uma espécie de ligar tudo num pedal controlador).

Pirei com uns MXRs mas vi esse modelo de pedal, naõ sei se é bom mas achei interessante, acho q ele é analógico mas parece ter umas 3 opções (se for isso mesmo, é o q estou precisando).
Soundblox Pro Bass Envelope Filter


-------------------------------

Pergunta2 (pedaleira):
essa sei q faz tudo (efeitos, combinação de presets, etc), mas tem alguma q não 'pasteurize' tanto o som, mais próximo possível do analógico (onde nem precisa ter trilhões de efeitos).

De pedaleira vi essa aqui (o q acham?)
M13 da Line 6

-------------------------------

Apesar de tb pesar a questão do dinheiro, no momento estou desconsiderando valores, mais importando a qualidade do som.

Valeu!
abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Thales_Sr em Qua Nov 07, 2012 3:29 pm

desculpem a ignorância, mas pedais analógicos salvam pre-set?
Não, você regula e ele fica daquele jeito.

Pergunta2 (pedaleira):
essa sei q faz tudo (efeitos, combinação de presets, etc), mas tem alguma q não 'pasteurize' tanto o som, mais próximo possível do analógico (onde nem precisa ter trilhões de efeitos).
As pedaleiras mais modernas oferecem todas as possibilidades, e podem soar muito bem, a limitação é mais a capacidade da pessoa regular. A M13 é boa, a Boss GT-10B é boa, a Pod X3 Live é boa, todas elas devem atender o que você quer.
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7340
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por allexcosta em Qua Nov 07, 2012 3:39 pm

pgnt escreveu:desculpem a ignorância, mas pedais analógicos salvam pre-set?

Não sei o que o mercado oferece nesse sentido, mas é perfeitamente possível desenvolver um pedal análogico que salva presets com o uso de potenciômetros motorizados e um controlador digital.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42616
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por flauius em Qua Nov 07, 2012 4:03 pm

Para a solução do Allex, também não tenho nada em mente que funcione dessa forma. Acho que uma razão para não fazer estes produtos seria preço.
Existe algo semelhante em um delay da Analog Man. O delay, além de dois foot para dois canais, aceita um controlador externo com expressão, tap e presets.


Para o caso de ativar vários pedais com outro controlador. Existe bastante opção. A Carl Martin tem duas delas.
http://www.carlmartin.com/product_controllers.htm
avatar
flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 4:15 pm

Ok, é q sem um mínimo de presets, ajustar set analógico na mão no meu caso seria inviável (por conta da caçada frangos q ía virar na hora de misturar os efeitos, com músicas de rápida transição ainda rs).

Allex/Flauius, era o q estava imaginando qdo falei do 'pedal controlador'.
Sei q tem o q controle um pool de pedais (guitarristas usam bastante para alternar entre os circuitos de pedais analógicos, como set 'guitarra limpa' e set 'distorcida').
O lance seria alternar os sets de um mesmo pool de pedais, do contrário, teria q ter um pool duplicado/triplicado (no exemplo q dei, uns 3) pra alternar no agrupamento de efeitos q preciso.

Agora, se a diferença de ganho for pouca frente uma pedaleira top, aí acho q vai valer mais a pena ela, não?!
(considerando custo, peso/volume de equipamento, possibilidades extras, etc).

Obrigado a todos pela ajuda e referências!

abs


pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por allexcosta em Qua Nov 07, 2012 4:23 pm

Cara, o que você quer dá pra fazer, mas exigiria vários pedais idênticos setados pra determinadas configurações ou algo custom, tipo as pedaleiras gigantes que o Iron ou o Malmsteen usam. Ou até mesmo procurar pedais com vários canais como o que você citou.

O lance da pedaleira digital tem que ver bem. Quem escuta a diferença entre circuito analógico e digital não vai se contentar com isso.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42616
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 4:28 pm

Pois é Allex, ou duplicaria pedais analógicos em sets ou contrataria um DJ de pedais rs.

Estou pesquisando ainda, mas até agora não achei exatamente uma definição pra esse SoundBox (parece q ele salva preset como digital mas é analógico, de qq forma não sei se é bom...)

Ele tem 3 botões/opções, se eu comprar um desse Envelope e outro Distortion, resolve (vou caçar frangos de leve, mas vira)





Conhecem? O q acham?

abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Thales_Sr em Qua Nov 07, 2012 4:31 pm

Você conhece o sistema por trás desses pedais? Se forem digitais, qual a diferença deles pra uma boa pedaleira?
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7340
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por allexcosta em Qua Nov 07, 2012 4:34 pm

Esse SoundBox é digital.

Dá pra pedir a um dos pedal makers daqui do fórum pra fazer um Envelope e um Distortion triplos. Não vejo problema nesse projeto.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42616
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 4:36 pm

Então, ainda estava vendo, minha esperança era de q eles tivessem a parte digital só pra salvar presets, já q são pedais exclusivos de efeitos (como analógicos).
Legal Allex sua sugestão, se não encontrar no mercado, talvez considere fazer um customizado.
vlw


pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 07, 2012 5:23 pm

Cara, compra uma Zoom b2 e vai treinar efeitos, depois você decide o que quer. Não adianta ler de tudo na net, compra uma pedaleira e aprende o funcionamento, depois começa a caçar o efeito perfeito no quesito timbre.

Minha dica
avatar
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 5:46 pm

Blz Malka, entendo, mas não é o caso de pegar uma pedaleira pra ficar brisando.

Já sei o q quero/preciso com relação aos efeitos e as combinações, busco opiniões q vão me ajudar a avaliar qual o equipamento mais viável pro meu caso.

abs


pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por JAZZigo em Qua Nov 07, 2012 5:58 pm

Alguns exemplos de efeitos analógicos com presets programáveis e/ou controles digitais:













*










* Envelope filter e gated fuzz analógicos + oitavador digital.
avatar
JAZZigo
Membro

Mensagens : 11097
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 07, 2012 6:03 pm

O problema que vejo é que você sabe o que quer, mas não sabe como funciona, entende? O que você quer fazer vai lhe custar MUITO caro, e quem sabe com a zoom você ja não atinge o seu resultado desejado? Vara muito de pessoa pra pessoa, como o Allex falou, e vi que no seu caso o problema não é a quantidade de efeitos simultaneo, ja que eh soh tipos diferentes de wahs e dists, faz varios patchs diferentes na zoom e ve o que acha.
avatar
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 6:15 pm

JAZZigo, ANIMAL, Valeu mesmo, vou checar tudo q mandou!

Malka, valeu tb! Sei q com uma pedaleira vou ter até bem mais do q preciso, mas como não vou usar tantos efeitos, estou vendo as opções analógicas pq, se der certo, consigo o q quero com mais fidelidade de som.

abs


pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por inibass em Qua Nov 07, 2012 7:23 pm

mestre JAZZigo falou tá falado...vixiii qnto pedal doideira.

pgnt, desta listinha do JAZZigo, só tem criancinha de alto padrão, e equivalentemente alto preço. acredito que o mais barato compra 2 pedaleiras boas. O mais carinho compra umas 10 b2 rsrsrs Fora que aí tem raridades q só quem é expert em compra de pedais fora do país pode conseguir.
é bom tu avaliar isso.
Na minha humilde opnião, de quem não usa nem pretende usar, se vc quer sujar o som, hoje nas boas pedaleiras existe tecnologia pra satisfazer em qualidade o ouvido de grandes músicos e produtores...mas se tu quer virar colecionador/experimentador como o JAZZigo então vai fundo.

aBASSo
avatar
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 8:21 pm

Ok Ini, como não preciso de muitos efeitos, tenho até a moral de soltar uma grana pra Envelope, Fuzz e Limiter, mesmo q saia o preço de uma pedaleira, pq aí me livro de modularizar o som dos principais efeitos.

Mas dentro da sua sugestão, uma jogada de bom custo/benefício pro caso seria colocar uma pedaleira digital no meio do set analógico pra jogar algum outro efeito esporádico.

abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 9:09 pm

Acho q, uma outra questão q pelo menos até agora não vi muito levantada se tratando de pedaleira, é o taxa (rate) de modularização do som delas.

Tipo, qto maior a taxa de amostragem na conversão do analógico pro ditigal, mais fiel fica o som (a exemplo dos MP3s). Por outro lado, o custo de memória e processamento aumentam consideravelmente para dar uma resposta em tempo real, o q deve elevar proporcionalmente o preço da pedaleira.

No caso aqui (menos efeito e mais fidelidade) esse é o maior critério se tratando de padaleiras.

abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por allexcosta em Qua Nov 07, 2012 9:11 pm

Pra mim o maior critério é o ouvido.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42616
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 10:04 pm

Um critério tb válido, mas um tanto 'romântico'.
Pode ser traído pelos ouvidos se pegar aí um vendedor mal intensionado.. o cara liga um pedal ruim num instrumento e ampli bom, vai acabar levando gato por lebre.

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Thales_Sr em Qua Nov 07, 2012 10:05 pm

pgnt escreveu:Acho q, uma outra questão q pelo menos até agora não vi muito levantada se tratando de pedaleira, é o taxa (rate) de modularização do som delas.

Tipo, qto maior a taxa de amostragem na conversão do analógico pro ditigal, mais fiel fica o som (a exemplo dos MP3s). Por outro lado, o custo de memória e processamento aumentam consideravelmente para dar uma resposta em tempo real, o q deve elevar proporcionalmente o preço da pedaleira.

No caso aqui (menos efeito e mais fidelidade) esse é o maior critério se tratando de padaleiras.

abs
Eu já vi muita discussão desse tipo em 2008 e 2009, hoje em dia não vejo mais ninguém falar. Pelo jeito, o assunto ficou pelo passado, da mesma forma que a afirmação "Áudio digital é sempre pasteurizado" não cabe mais hoje em dia.
Como o Allex falou, o que vale é o ouvido.
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7340
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 10:18 pm

Concordo em parte com vc Thales.
Se pensarmos em usar pedal para gravação, o som de qq forma será digitalizado, então todo esforço em manter o som analógico será em vão.

Se pensarmos ao vivo, dependendo da perda de ganho pode ser bem sensível. No geral a gente percebe isso bem em bateria, comparado ao material gravado, ela ao vivo é muito mais vibrante se compararmos com a guitarra por ex (q não perde tanta fidelidade com uma pedaleira frente ao material gravado).

abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por flauius em Qua Nov 07, 2012 10:22 pm

pgnt escreveu:
Se pensarmos em usar pedal para gravação, o som de qq forma será digitalizado, então todo esforço em manter o som analógico será em vão.

Aí o que manda é a quantidade de conversões ADA que ocorrem.
Se os pedais tivessem saídas digitais para ligar em cadeia com outros digitais ou interfaces, aí seria legal...
avatar
flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 07, 2012 10:24 pm

pgnt escreveu:Concordo em parte com vc Thales.
Se pensarmos em usar pedal para gravação, o som de qq forma será digitalizado, então todo esforço em manter o som analógico será em vão.
Não será não, pois cada vez que o som passa por um conversor AD e depois um outro conversor DA, ele perde um pouquinho de fidelidade, entao quanto mais pedais digitais em série você usar, mais "deteriora" teu som. Mas isso não quer dizer que seja algo perceptível ao se ouvido
avatar
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por allexcosta em Qua Nov 07, 2012 10:26 pm

pgnt escreveu:Concordo em parte com vc Thales.
Se pensarmos em usar pedal para gravação, o som de qq forma será digitalizado, então todo esforço em manter o som analógico será em vão.

Se pensarmos ao vivo, dependendo da perda de ganho pode ser bem sensível. No geral a gente percebe isso bem em bateria, comparado ao material gravado, ela ao vivo é muito mais vibrante se compararmos com a guitarra por ex (q não perde tanta fidelidade com uma pedaleira frente ao material gravado).

Desculpe usar uma expressão em Inglês, mas "you're overthinking this stuff"...

De qualquer modo, cola no Jazzigo que ele te leva passo a passo à terra dos bumbolators prometidos. E prepara o bolso.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42616
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 10:35 pm

Ah sim Flauius, aí cai naquele papo da taxa de amostragem, tb válido para gravação. Mas aí uma boa pedaleira (creio q, com alta taxa de amostragem), pode dar conta fácil pois vai mandar uma saída analógica generosa.

Malka, tava vendo isso tb, perda de sinal da passagem pelos circuitos (nos pedais analógicos, o q acho q quis dizer), mas aí por ser analógico deve-se perder mais potência q amplitude do sinal, certo?!

Allex, tudo bem, tô mais discutindo as possibilidades e tal, entendendo como as coisas funcionam (nunca parei pra ver pedal), acho q ajuda pra gente pensar na hora de comprar ou atualizar o equipamento mais pra frente.

abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 07, 2012 10:44 pm

pgnt escreveu:

Malka, tava vendo isso tb, perda de sinal da passagem pelos circuitos (nos pedais analógicos, o q acho q quis dizer), mas aí por ser analógico deve-se perder mais potência q amplitude do sinal, certo?!

abs

não não, eu tava falando dos digitais mesmo, cada vez que o som passa de analógico pra digital, e depois de digital pra analógico de novo, ele perde um pouco das suas caracteristicas, pois o analogico eh uma curva e o digital eh quadrado. Cada pedal digital que tiver na cadeia vai fazer esse processo
avatar
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qua Nov 07, 2012 10:56 pm

Ah tá, mas aí a pedaleira é pra entrar pontualmente, no geral ela fica desligada do circuito (claro, com seu devido 'true bypass').

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por malka_aff em Qua Nov 07, 2012 10:58 pm

cara, isso tudo eh teoria, vai no ouvidão, o que tu curtir eh o certo
avatar
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por inibass em Qua Nov 07, 2012 11:22 pm

malka_aff escreveu:cara, isso tudo eh teoria, vai no ouvidão, o que tu curtir eh o certo

+1
avatar
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por VictorLuigi em Qui Nov 08, 2012 7:28 am

Cara você tá procurando pelo em ovo.
Hoje em dia as pedaleiras estão com uma qualidade tão boa que é difícil identificar num teste cego se se está usando pedais analógicos, pedais digitais ou uma pedaleira digital.

O exemplo máximo disso foi você falando que gostou do Source Audio Envelope Filter. Ele é digital, mas e daí?
Se você gostou do efeito é o que vale.

Sobre a perda de sinal dos pedais true by pass, ela só é sentida se você tem muitos, mas muitos pedais em série. Nesses casos já ví o pessoal colocando alguns pedais de buffer by pass no meio da pedal board para trazer o sinal de volta.

E se você não quer ficar fazendo o sapateado mas prefere pedais analógicos, pode procurar por um octa switch ou por um penta switch (esse feito aqui em terras tupiniquins pelo pedrone). Com esses dois controladores você tem 8 e 5 loops(respectivamente) e 8 e 5 foot-switches, aí você pode programar quais loops ativam quando você pisa no foot switch. Ou seja, acabou o sapateado.

Sobre você precisar 3 tipos de distorção (mais leve, fuzz, mais pesada, etc) sugiro você procurar pedais específicos, pois vai ser muito difícil você encontrar um pedal que te de um timbre excelente nesses 3 campos.

Opinião pessoal, não gosto de pedaleiras por que nunca sei com que amplificador que vou tocar, e dependendo do amplificador você tem que fazer um ajuste fino no efeito. Com os pedais é simples, só girar os botões e rapidinho tá pronto. Nas pedaleiras nem sempre é simples assim. Mas isso é opinião pessoal, mais em relação a praticidade ao vivo do que a qualidade do som em si.

O texto foi extenso, mas espero ter ajudado.
avatar
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 740
Localização : Santo André - São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qui Nov 08, 2012 4:20 pm

Como disse, estou estudando possibilidades, conhecendo o assunto.
Quando a gente vai comprar um carro não checa uma porrada de ítens?
Vc pode até deixar de levar um 2.0 pra pegar outro com ar condicionado, mas vc vai saber o q estará fazendo.

Falando de avaliar com os ouvidos, ok, mas num mundo digital a taxa de amostragem tem tudo a ver.
Se pararam de falar dela, ou pq as pedaleiras ficaram boas ou o conhecimento de quem compra ficou mal.

Qdo vc ouve um MP3 ruim, pode ter certeza q está abaixo de 128, então, pq analogamente não considerar isso numa pedaleira?
Aceito a sugestão de "ouvir o q está bom", mas estou buscando um parâmetro mais concreto pra me basear na hora de escutar.

Até agora vi várias que operam a 41k, 48k, 96k.
Pros ouvidos podem ser a mesma coisa, mas o q não se ouve o corpo sente (o q muitos chamam punch, pegada, potência, groove, etc).

Claro q se eu for só considerar isso, vou ter q me matar nos pedais analógicos, comprando vários duplicados, controladores, fontes, etc... estava vendo se não tinha alguma opção menos desgastante e econômica, por isso já estou considerando comprar uma pedaleira.

Esse vídeo é interessante, de um cara q fez uma comparação do pedalboard dele com uma pedaleira.



abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Thales_Sr em Qui Nov 08, 2012 4:38 pm

Falando de avaliar com os ouvidos, ok, mas num mundo digital a taxa de amostragem tem tudo a ver.
Quando você vai olhar um carro, você fica só olhando a ficha técnica? Não faz test-drive?

Achar que analógico é a solução de todos os problemas... Repensa isso. Cada aumento no caminho do sinal, significa mais ruído contaminando o som do seu instrumento. Se ficar só confabulando sem testar, você pira com esses preciosismos.
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7340
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por allexcosta em Qui Nov 08, 2012 4:43 pm

pgnt escreveu:Como disse, estou estudando possibilidades, conhecendo o assunto.
Quando a gente vai comprar um carro não checa uma porrada de ítens?
Vc pode até deixar de levar um 2.0 pra pegar outro com ar condicionado, mas vc vai saber o q estará fazendo.

Você está certo em buscar informação, só não vá para os extremos.

Como eu disse antes, o Jazzigo está anos luz na frente da maioria de nós nesses assuntos. O que você precisa é definir um orçamento, dizer as funções que precisa e ele faz o resto. O cara já ajudou muita gente aqui a montar pedaleira e todo mundo sempre fica mais do que satisfeito.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42616
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por inibass em Qui Nov 08, 2012 5:02 pm

Legal o video comparativo.
Você ainda não informou o sua verba destinada a isso, então....

Me amarrei nesse conceito pedaleira multiplos pedais de facil acesso.
Conheci isso aí atraves dessa zoom B3 (unica pedaleira que me dá vontade de experimentar).


Tem um review dela aqui : http://www.contrabaixobr.com/t22425-zoom-b3

Conforme citado pelo Alex, se vc quer adentrar no mundo fantástico dos pedais bem feitos, fala com o mestre JAZZigo. e prepapra o bolso.

Comece explorando esse mundo infinito por aqui:
http://www.contrabaixobr.com/t24623p150-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-viii

Este aí é a parte 8...obviamente existe 7 topicos imensos antes...dá uma fuçada que tem muita informação incrível, links de review e etc.

Boa sorte.
avatar
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qui Nov 08, 2012 5:10 pm

Quando você vai olhar um carro, você fica só olhando a ficha técnica? Não faz test-drive?

Precisa fazer test-drive pra saber a diferença de um carro 2.0 pra 1.0? Um com e sem ar-condicionado? (isso fica pros detalhes).

Blz Allex, qq coisa procurarei o Jazzigo então, agora com mais conhecimento dá começar a trocar idéia com ele, tks.

Valeu Ini todas as referências, vou conferir legal esse pedal q mandou.

abs

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Thales_Sr em Qui Nov 08, 2012 7:21 pm

Precisa fazer test-drive pra saber a diferença de um carro 2.0 pra 1.0? Um com e sem ar-condicionado? (isso fica pros detalhes).
Precisa... Meu Polo 1.6 com 100 cv anda muito mais que o Focus 1.6 com 115 cv, O Ford Ka com 95 cv anda mais que meu Polo...
Além disso, relação de câmbio, qual a faixa onde o motor rende mais, tudo isso você pode ficar dias e dias olhando fichas técnicas, pra ter uma idéia de como funciona. Ou você pode dar uma volta de 5 minutos e resolver tudo.

Você acha som MP3 um lixo? E WAV?
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7340
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por allexcosta em Qui Nov 08, 2012 7:24 pm

Thales_Sr escreveu:Precisa... Meu Polo 1.6 com 100 cv anda muito mais que o Focus 1.6 com 115 cv, O Ford Ka com 95 cv anda mais que meu Polo...

Verdade.

Meu KA 1.0 anda BEM MAIS que o Sandero 1.6 do meu irmão.

avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 42616
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qui Nov 08, 2012 7:42 pm

No geral, partiu da referência de carros 1.6, sendo q o KA entra como exceção por conta do design premiado pela performance obtida pela aerodinâmica, o q já é o suficiente pra colocar em perspectiva sem fazer test-drive.

MP3 é um lixo abaixo de uma taxa de amostragem aceitável (128 por ex).
WAV tem custo benefício pior comparado a um MP3 de boa taxa pelo espaço q ocupa.

Se eu fosse colocar um desses no meu player, colocaria WAV se o MP3 fosse ruim.

Analogamente estou procurando um ponto de qualidade entre pedalboard / pedaleira; um "MP3 mais próximo possível do WAV".

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Thales_Sr em Qui Nov 08, 2012 8:05 pm

MP3 é um lixo abaixo de uma taxa de amostragem aceitável (128 por ex).
128 não é taxa de amostragem...
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7340
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qui Nov 08, 2012 8:14 pm

ok, taxa de quantização (BitRate)

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Thales_Sr em Qui Nov 08, 2012 8:41 pm

Quantização não tem taxa... O bitrate no MP3 não está diretamente ligado ao número de níveis de quantização do sinal, senão ele seria basicamente um WAV com menos bits...
avatar
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7340
Localização : Aracaju/SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por pgnt em Qui Nov 08, 2012 8:58 pm

blz, taxa de transferência de bits (quantização no sentido de quantidade de bits tranferidos), enfim, esse papo do MP3 foi pra exemplificar, abstrai.

pgnt
Membro

Mensagens : 28
Localização : são paulo - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedais x Pedaleira num cenário Mix de efeitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum