Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

+109
enderbass
carlosprofort
Normando
Ferium
LucianoCoto
yanes
felipebarba
Bass_shoW
slipkristiano
Ixra
Tarcísio Caetano
Gabriel Burdogue
Fabio Motta
LucasdMed
Andremoura
LeoSP
flmeneses
warZ
Masteles
Christian
Micoco
cvmoretti
Minsky
Leogroove
ottoni.deleon
Angelo Rosario
José Carlos
claytonbass
RFleita_Bass
fheliojr
lzeduardo
Raphael Amin
JoséCarlos
claudioweber
jgs
CaQuinhO
Aguinaldo
Alex BHT
luiztebet
nando.filho
limanegative13
bubass
Laysson
AntônioWarwick
Craudim
rafael.buzzi.andrade
caionew
Tytoos
Giuliano
Helo bass
Janning
Breno_Barnabe
rennan560@gmail.com
andersonbr
Sapão¹³
WALLY
brucce
pedrohenrique.astronauta
martines
Lucas B
ffc4852
eltonpereira22
Maurício_Expressão
GusVCD
gsfteodoro
RaphaelM
Ruds
J.Adalberto
RodrigoBR
SHIP ROOM ESTUDIO
lcs.
Pierrot
Hugo Bass
carimbass
Sateles
pluís
peter.forc
malka_aff
CG
Átila Moreira Cedro
José Augusto
VictorLuigi
GeTorres
BigBoy
M4RC0S
Rico
Mauricio Luiz Bertola
dj jorge cafe
Craftsman
tfk
Lukinha Bass Betim
timãobass
Boss2K
Zubrycky
Paulo Penna
Carlos Diego
Grautos
Carlos Cmz
edumoraes
djmmaster
allexcosta
NeyBass
Pedro Meneguelli
christianovale
flauius
inibass
Rick Charles
zanforlin
Chico78
113 participantes

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flauius Ter Abr 09, 2013 10:57 am

Acho que foi só infelicidade do anunciante. Tempos atrás eu vi este anúncio e entrei em contato, estava em 2k7. Não deve ter vendido e voltou com preço mais em conta.
De qualquer forma, está barato, mas compatível com quem precisa de grana.

Baixo Mexicano, MN8158055.

Cahce do Google:
http://webcache.googleusercontent.com/search?hl=pt&biw=1275&bih=712&sclient=psy-ab&q=cache%3Ahttp%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-461160279-baixo-fender-2-pedais-case-afinador-_JM&oq=cache%3Ahttp%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-461160279-baixo-fender-2-pedais-case-afinador-_JM&gs_l=hp.3..0i19l4.709.10705.0.10961.8.8.0.0.0.0.258.1082.0j1j4.5.0...0.3...1c.1.8.psy-ab.yHNWEuVkMbU&pbx=1

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Abr 09, 2013 11:05 am

Bem, que era mexicano eu imaginava, pelo preço... Não falar que é mexicano, faz gente como eu, que compro via ML, perder tempo nestas porcarias de anúncio...

Não acredito que o "vendedor" que tem quase a última barra verde na reputação do ML não saiba fazer um anúncio... Se estivesse lá "vendedor novo" e aquele aviso "este vendedor não tem transações suficientes para ser qualificado" eu ainda dava um desconto para ele... mas com tantos pontos em compras e vendas... Acho que é de propósito a falta de informação... Só faltou ele colocar "baixo para quem conhece..."

Meu dinheiro não aceita meias verdades...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Abr 09, 2013 11:14 am

Lendo o link do Google postado, reparei que a descrição é a mesma do anuncio atual. Ele só disse que era mexicano quando alguém perguntou...

Se colar, colou. Típico de nossos vendedores...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flauius Ter Abr 09, 2013 11:20 am

Sei não... mas acho que este tópico criou uma liga que está mais preocupada na farra do que resolver problemas... Tem coisas muito mais grosseiras por aí.

Eu entendo que quanto mais informações melhor... Mas a maioria dos anúncios do ML faltam informações importantes. E não e´coisa de Brasil não, porque ebay é a mesma coisa. Tem gente que escreve, tem gente que não. Tem gente que sabe bem o que está vendendo, tem gente que acha que só tem um baixo e a marca é FEnder.

A gente não conhece o cara. Para muita gente, isso é só um instrumento e a origem pode não ser importante. Eu também gostaria que ele dissesse se os pedais Boss são japoneses ou Taiwan... Mas ele não fez isso e garanto que 80% do ML também não.

Além disso, o anunciante tem barra boa para os negócios, mas só anunciou coisa de video game e cd... A gente não pode exigir o mesmo nível de conhecimento de contrabaixo de alguém.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Masteles Ter Abr 09, 2013 11:27 am

flauius escreveu:Sei não... mas acho que este tópico criou uma liga que está mais preocupada na farra do que resolver problemas... Tem coisas muito mais grosseiras por aí.

Eu entendo que quanto mais informações melhor... Mas a maioria dos anúncios do ML faltam informações importantes. E não e´coisa de Brasil não, porque ebay é a mesma coisa. Tem gente que escreve, tem gente que não. Tem gente que sabe bem o que está vendendo, tem gente que acha que só tem um baixo e a marca é FEnder.

A gente não conhece o cara. Para muita gente, isso é só um instrumento e a origem pode não ser importante. Eu também gostaria que ele dissesse se os pedais Boss são japoneses ou Taiwan... Mas ele não fez isso e garanto que 80% do ML também não.

Além disso, o anunciante tem barra boa para os negócios, mas só anunciou coisa de video game e cd... A gente não pode exigir o mesmo nível de conhecimento de contrabaixo de alguém.

Antes de frequentar este forum, eu também achava que Fender era tudo igual!

Depois de umas informações que vi aqui, passei então a perceber o motivo pelo qual os 3 baixos Fender que até então toquei na vida me desagradaram tanto!

Entendo seu ponto de vista flauius, para muitos o simples fato do nome Fender, já endeusa o instrumento a uma posição de intocável perfeição, quando na verdade sabemos que não é bem assim!


____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por brucce Ter Abr 09, 2013 11:30 am

flauius escreveu:Sei não... mas acho que este tópico criou uma liga que está mais preocupada na farra do que resolver problemas...
Flauius, eu discordo e muito da sua opnião. A coisa só vira farra quando o anúncio é tosco demais. Se você olhar as mensagens que estão no anúncio do cara, ninguém foi desrespeitoso e nem ficou aloprando o cara, simplesmente pedimos mais informações que não estão contidas no anúncio.

Eu sou do tipo que compraria um 7ender por falta de conhecimento (e até por falta de interesse também), então não vejo o porque dizer que estamos mais preocupados com a farra. Graças ao Fórum e esse tópico, muita gente deixou de comprar "porcaria"

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Abr 09, 2013 11:32 am

Cara, para mim se quer vender, vende direito. Omitir informações não é legal.

Agora eu devo confiar nele porque? No outro anuncio dele, ele viu que perguntaram sobre origem, porque não colocou de uma vez?

Para ser sincero, ele já esta errado de anunciar mais de um produto por vez...

Não entendi a questão da farra...

Eu dou a ele o benefício da dúvida, pode sim ser alguém que só quer vender e nem sabe o que tem. Já falei isto umas duas vezes só na página 13 desta continuação. Mas, mal lhe pergunte, você gastaria R$2000,00 só para ter certeza? Eu não, prefiro saber do que se trata antes de pagar...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flauius Ter Abr 09, 2013 11:47 am

Entendo que não foram desrespeitoso... mas se é apenas para tirar uma dúvida, um pergunta que levante a questão é suficiente.

A gente não sabe do cara, porque está vendendo e tal. Cada vez que ele recebe um email com uma pergutna para responder, ele gasta tempo, logo, perde dinheiro. Se estiver esperançoso demais, (talvez a causa da venda seja algo que precise muito), cria expectativas desnecessárias. Estas coisas...

Não colocou porque só clicou em recadastrar... Eu mesmo, já cansei de deixar informações erradas ou faltantes em anúncios e que as pessoas perguntaram mais de uma vez e eu não modifiquei...

Pois é... é disso que falo. O cara tem o benefício da dúvida, por assim dizer. A gente não precisa enfiar 10 perguntas pedindo foto do headstock, só dar um toque no cara como alguém fez lá... Isso apenas uma vez.

Agora, tão importante quanto um MIA, MIM, MIJ ou coisas do tipo, é saber como estão tirantes, trastes, eletrônica... isso não aparece...

Eu realmente sou idiota demais em pensar nos outros...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Abr 09, 2013 12:52 pm

Eu tendo mais a confiar no que postam neste tópico, dentro deste Fórum, do que naquilo que os "vendedores" colocam em seus anúncios no ML.

Não que seja questão de idiotice, apenas de ter uma visão mais otimista da coisa. Eu, por outro lado, tenho o defeito de ser pessimista. Sempre acho que alguém (ainda mais em relação a instrumentos musicais de marcas como Fender e Gibson) quer me enganar. Principalmente se for "vendedor" do ML, pior ainda se for "vendedor" do OLX. Sempre acho que tem alguma coisa ali, um probleminha a não ser considerado, uma linha refeita, um tensor trocado, um headstock que trincou e foi colado, um alto falante recuperado, um transformador trocado, um captador que foi enrolado de novo...

Qual o lado péssimo da minha postura? Posso sim estar a perder boas oportunidades de negócio, e devo ter perdido algumas...

Por fim, não quero me divertir com este tópico, não mais do que quero me informar. Raras foram às vezes que postei um anúncio e afirmei "falso". Quase sempre deixo como questão e espero alguém se manifestar. Se pareci presunçoso, desculpe, não foi a intenção. Neutral
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flauius Ter Abr 09, 2013 1:08 pm

Nada, pessoal, Átila... Eu só acho que o tópico se desvirtua e muita coisa nem precisa passar por aqui.

A discussão anterior do JB 78 fez a gente aprender um monte de coisa, mas este não teve nada de especial. Nem suspeita grande. Não sei se havia interesse real de compra de quem postou e tal, mas se houvesse, seria facilmente resolvido lá nas perguntas do ML mesmo.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Ter Abr 09, 2013 1:46 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:

Será mesmo que está mal elaborado por falta de experiência no uso do ML?

O cara tem 46 pontos entre compras e vendas, ou seja, já vendeu e comprou um bocado no ML. Será que não aprendeu a fazer um anúncio?

O cara é experiente em Mercado Livre mas não parece ser experiente em vendas de instrumento musical, principalmente instrumentos Fender, é só ver o histórico de vendas dele para constatar isso. E esse baixo com case e mais 2 pedais está com preço bom mesmo se for mexicano, se for americano o preço está ótimo e comprova mais ainda que o cara é inexperiente no assunto, agora mesmo se o baixo for realmente uma falsificação não dá para sair acusando o vendedor de má fé, mesmo porque ainda não temos indícios reais que comprovem que o baixo é falso ou que o vendedor é ciente disso.
Não estou querendo defender o cara não, mesmo porque nem sei de quem se trata, só não quero ser injusto sem nenhum indício, podemos prejudicar o negócio do cara assim.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Abr 09, 2013 2:24 pm

Bem, se relermos o que eu já disse, vamos ver que não acuso ele falsificação, bem como dou a ele o beneficio da dúvida. Pode sim ser uma oportunidade como pode ser uma enrascada. Como não gosto de arriscar meu dinheiro (R$2000,00 me faz muita falta), prefiro não comprar, como já disse algumas vezes neste tópico em páginas passadas.

Reconheço que posso perdar uma boa assim, contudo, vi mais gente sendo enganada via ML do que se beneficiando de vendedores que não sabem o que vendem, é uma questão de probabilidade...E outra, será que isto é mesmo preço de ocasião? Será que não falta uma informação? Se ele não sabe vender, como saberemos se o que ele vende é ou não um baixo em bom estado de conservação?

Eu não ganho nada vindo aqui para postar isto. Na verdade, eu gasto dinheiro e tempo... O vendedor ao contrário, pode se beneficiar da situação. Se alguém ganhar se ele vender vai ser ele. Se ele vender ou não, não ganho nada... Será mesmo que sou tão ruim assim a ponto de entrar todo dia no ML para apurrinhar vendedores? Vou procurar ajuda médica, devo estar doente... puke

Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Raphael Amin Ter Abr 09, 2013 8:37 pm

A mente humana não trabalha sempre na relação Custo/Benefício. As vezes a gente aporrinha os outros por puro esporte, nem que perca tempo e dinheiro. (Falo por mim.)

De qualquer forma, o cara omitiu uma informação importante, seja por desconhecimento ou desonestidade... mas, como o ônus da prova é do acusador, vamos entender que foi desconhecimento. E ele também não foi desrespeitado. Então, tá tudo sob controle.

Acredito que o propósito foi cumprido, o pessoal ajudou a trazer transparência à mais um anúncio e ninguém saiu ferido.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por jgs Ter Abr 09, 2013 10:37 pm

se ele omitiu informação por desconhecimento, ele pode responder as perguntas sem peso na consciência e sem medo de ser feliz. mesmo que a resposta seja um "não sei", já é mais honesto que apagar a pergunta e bloquear quem perguntou.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por warZ Qua Abr 10, 2013 12:36 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Cara, para mim se quer vender, vende direito. Omitir informações não é legal.

E não para isso que tem o campo de perguntas mas abaixo na página do anúncio? Que complicação.
Muito barulho por nada...

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Abr 10, 2013 12:43 pm

OK, ok, vou deixar o pessoal do ML vender o que quiserem em paz. Afinal não ganho nada por isso, e o pior, sou amplamente repreendido por indicar as táticas de vendas usadas por lá...

Vamos deixar que as pessoas comprem Fenders Xicanos e achem que são o que quiser que seja... Afinal, cada um com seus problemas...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por brucce Qua Abr 10, 2013 12:58 pm

Não encana Átila, sempre tem os do contra, tomara que adquiram um 7ender e depois chorem as pitangas

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Abr 10, 2013 1:57 pm

Às vezes não entendo Brucce, eu estou aqui para tentar ajudar, o vendedor esta lá para faturar grana. Eu sei, e aprendi por aqui, que tem vendedor e "vendedor" no ML e que, infelizmente, a maioria que esta no ML pode estar usando técnicas de vendas que não são tão interessantes para o consumidor, mas paciência, afinal, o vendedor tem sempre a razão...
Ps: Só para não perder o costume, já votou hoje?!? Razz
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por brucce Qua Abr 10, 2013 2:01 pm

A finalidade do tópico é averiguar anúncios duvidosos. Desculpa, mas aqui nós nos protegemos. Ou não frequenta o tópico ou apenas colabore com o mesmo e seja maduro para entender o que é brincadeira e o que é sério.

A Tropa de Elite do Fórum continua.

Ps. Já marketeiro rssrrs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 10, 2013 3:15 pm

Sinceramente, e como cidadão, como professor e como luthier, acho que temos a obrigação e a função de "utilidade pública" de denunciar elementos eivados de má-fé e falsificadores, como aliás nos faculta o Código Penal Brasileiro (Art. 297).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flmeneses Qua Abr 10, 2013 4:29 pm

Vale colocar baixos anunciados em outros sites de venda?
Desta maneira agrega mais informações num único tópico.

Abraço.


Última edição por flmeneses em Qua Abr 10, 2013 4:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

____________________________
Fernando

flmeneses
Membro

Mensagens : 87
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por jgs Qua Abr 10, 2013 4:32 pm

flmeneses escreveu:Vale colocar baixos anunciados em outros sites de venda?
Desta maneira agrega mais informações num único tópico.

Abraço.

acho que vale sim

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por brucce Qua Abr 10, 2013 4:41 pm

flmeneses escreveu:Vale colocar baixos anunciados em outros sites de venda?
Desta maneira agrega mais informações num único tópico.

Abraço.

Claro, desde que não seja seu anuncio rssrsr

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qua Abr 10, 2013 5:09 pm

Eu só acho que o anúncio em questão não tem nada que caracterize uma falsificação, e por isso sou contra ir chegando com os dois pés no peito do vendedor, eu fiz uma pergunta educada lá e fui respondido com educação e não fui bloqueado pelo vendedor, ele me disse que está vendendo para um cunhado e que não tem experiência nenhuma no produto, então prefiro aguardar novas respostas dele para averiguar se trata de alguém inexperiente em venda de instrumentos ou se trata de um enganador, até agora não vejo indícios que me faça acusá-lo de qualquer coisa.

Também acho que o intuito desse tópico é denunciar falsificadores, e descobrimos isso fazendo perguntas lá no ML primeiro e após a constatação de uso de má fé por parte do vendedor podemos vir aqui e denunciar, se ficarmos controlando todos os anúncios que faltarem alguma informação que julgarmos importante vamos ter que abrir uma filial e contratar funcionários para ficar garimpando o ML 24 hs por dia. Razz Me incluam fora dessa!!!!

Quem me conhece aqui no fórum e neste tópico sabe que sempre fui até um ativista nas denúncias de falsificações, mas aprendi depois de alguns foras que não podemos chegar acusando com 5 pedras na mão qualquer vendedor que "pareça" estar agindo de má fé sem ter certeza de tal fato.

Esse Fender Jazz Bass é Mexicano, será que alguém esperava ele ser americano sendo vendido com case + pedais + afinador por 2k??? Suspect

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por jgs Qua Abr 10, 2013 5:15 pm

falou tudo, edu. se não fosse um tópico de movimento constante (e necessário), dava até pra trancar depois dessa.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flmeneses Qua Abr 10, 2013 5:20 pm

Antes de mais nada, não estou dizendo que estes baixos são falsos, mesmo porque não tenho conhecimento suficiente para afirmar isto, porém me despertaram dúvidas como um possível comprador.

Este por causa do valor.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/baixo_fender_marcus_miller_v__novissimo_15733932.htm?

Este por causa do "alinhamento" das cordas, ou melhor, falta.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/fender_jazz_bass_classic_70_15619974.htm?

Este por causa do raspadinho na ponta do headstock.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/baixo_fender_jazz_bass_1990_15183677.htm?

Abraço.

____________________________
Fernando

flmeneses
Membro

Mensagens : 87
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por CaQuinhO Qua Abr 10, 2013 5:26 pm

O 70's parece ser verdadeiro, só aquele parafuso central no escudo que me estranha, pois não vem assim de fábrica, mas pode ter sido trocado, vai saber.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por LeoSP Qua Abr 10, 2013 5:31 pm

Não sei dizer quanto ao Marcus Miller (baratíssimo).

O mexicano é original. Não vejo nada que mostre o contrário.

O Fender 1990 me deixou meio encanado pela última foto. Tem um serial apagado ali ou estou vendo coisas?

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Christian Qua Abr 10, 2013 6:53 pm

o Marcus Miller ta com cara de chines. Sobre Cordas desalinhas das ja vi isso em outros fenders. o fender 90 ta estranho
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qua Abr 10, 2013 11:02 pm

flmeneses escreveu:Antes de mais nada, não estou dizendo que estes baixos são falsos, mesmo porque não tenho conhecimento suficiente para afirmar isto, porém me despertaram dúvidas como um possível comprador.

Este por causa do valor.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/baixo_fender_marcus_miller_v__novissimo_15733932.htm?

Este por causa do "alinhamento" das cordas, ou melhor, falta.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/fender_jazz_bass_classic_70_15619974.htm?

Este por causa do raspadinho na ponta do headstock.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/baixo_fender_jazz_bass_1990_15183677.htm?

Abraço.

O Marcus Miller V à primeira vista a gente estranha porque estamos mais acostumados com o modelo 4 cordas que vem com ponte badass e o escudo é dividido em 2 peças + aquele quadradinho separado. No 5 cordas é assim mesmo, escudo em peça interiça e sem aquele quadradinho separado, e a ponte não é badass, acharia meio difícil ser falsificado sendo que as tarrachas são hipshot e a ponte é thrubody, o estranho mesmo é o preço, muito baixo, como o anúncio no bomnegócio não tem qualificação nenhuma para avaliar se o vendedor é honesto ou não, pode ser que esse anúncio é fake, tipos o interessado deposita o vlr na conta do cara e não vai receber é nada, nem um baixo falsificado, esse aí só vendo pessoalmente pra fechar negócio, mas nas fotos é um Marcus Miller V real.

O Fender 70s a mesma coisa, nas fotos parece um original, mas o preço está fora da realidade, pode ser que o cara está enforcado, sei lá. Quanto às cordas desalinhadas talvez soltando os parafusos do braço e ajustando resolva, percebi essa diferença de encaixe do braço entre os dois Squier que tive e o Fender, o VM e o CV tinha o braço encaixado bem justinho no corpo e tudo alinhadinho, no meu precision que é Fender o braço entra mais folgado e quando a gente solta os parafusos ele até se movimenta permitindo desalinha e alinhar as cordas.

O jazz bass 90 tá com cara de ser mexicano Squier series, nota-se pelo raspado na ponta do headstock, típico de quem quer omitir que era um Fender Squier series para valorizar mais o baixo, mas ao meu ver fazendo isso além de má fé, só desvaloriza o baixo tirando sua originalidade.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Christian Qui Abr 11, 2013 8:11 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473334735-vendo-fender-southercross-fretless-aceito-trocas-_JM

eu achei estranho
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 8:28 am

Este head só escrito Fender é no minímo diferente.

Mas já disseram aqui que os Southern Cross não tinham muito padrão, alteravam bastante.

Pelo preço eu buscava coisa melhor...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qui Abr 11, 2013 8:30 am

Christian escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473334735-vendo-fender-southercross-fretless-aceito-trocas-_JM

eu achei estranho

algumas características bate com SC, mas se for verdadeiro está muito zoado, muito mexido, eu achei caro 1,5k pelo estado.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 8:39 am

Depois de toda aquela discussão, vou tentar melhorar minhas postagens.

Com este intuito, achei este bass barato para ser Americano. Pelas características parece original. O preço que parece ser ocasião.

O que vocês acham? Eu sinceramente acho que é original, mas o preço parece muito bom para ser verdade (digo parece, porque não sei se o preço desta linha é este mesmo study )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477005882-fender-precision-special-made-in-usa-americano-97-_JM


Última edição por Átila Moreira Cedro em Qui Abr 11, 2013 8:41 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros de portugês, como sempre...)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Boss2K Qui Abr 11, 2013 9:01 am

Esse baixo era meu, era totalmente original, com escudo de aço anodizado, porém o atual dono trocou a captação do braço agora.

Fotos de quando estava comigo:

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Mao2mao2a

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 DSC00967a

Ele não é totalmente americano. É montado no México (devido às leis de proteção de madeiras) com hardware americano, por isso o serial começa com AMX.

O ano é 97 mesmo; AMXN7....., onde N = Nineties (anos 90), 7 = 97

É um baixo muito bom, um PJ com atitude. Eu tinha ele junto com o JB Special Japones, onde a diferença era uma chave seletora dos pickups.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 9:05 am

Muito obrigado Boss.

Mais informações sobre o assunto que só vêm para somar. Estudando

Valeu!!!
up
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qui Abr 11, 2013 10:41 am

flmeneses escreveu:Antes de mais nada, não estou dizendo que estes baixos são falsos, mesmo porque não tenho conhecimento suficiente para afirmar isto, porém me despertaram dúvidas como um possível comprador.

Este por causa do valor.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/baixo_fender_marcus_miller_v__novissimo_15733932.htm?

Este por causa do "alinhamento" das cordas, ou melhor, falta.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/fender_jazz_bass_classic_70_15619974.htm?

Este por causa do raspadinho na ponta do headstock.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/baixo_fender_jazz_bass_1990_15183677.htm?

Abraço.

O Marcus Miller o vendedor deve ter errado o valor na hora de anunciar no bomnegocio, pq no ML ele tá pedindo 5.800,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470231542-baixo-fender-marcus-miller-v-novissimo-music-man-alembic-_JM

O vendedor do Fender 70s não respondeu minhas perguntas ainda

O fender JB 1990 o vendedor disse que o baixo é japonês.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qui Abr 11, 2013 10:44 am

Esse aqui não tem nem que perder tempo perguntando pro vendedor, é muito discarada a falsificação, então o que temos que fazer é denunciar em massa lá no ML para derrubarem os anúncios do cara.
Logo teremos esse 7ender sendo vendidos usados por aí e muita gente vai cair...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473919014-5-cordas-jazz-bass-fender-_JM

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 10:47 am

edumoraes escreveu:Esse aqui não tem nem que perder tempo perguntando pro vendedor, é muito discarada a falsificação, então o que temos que fazer é denunciar em massa lá no ML para derrubarem os anúncios do cara.
Logo teremos esse 7ender sendo vendidos usados por aí e muita gente vai cair...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473919014-5-cordas-jazz-bass-fender-_JM

Olha ai resposta dele:

vendedor Fender Chinês escreveu:
Pergunta:esse fender e americano??Denunciar
Resposta: este é cnh. - Há 13 dias.Denunciar

Denunciado...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qui Abr 11, 2013 12:32 pm

pois é, chinês é cnh agora

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 12:57 pm

Vc reparou que tem ele Gibsons e uma porrada de coisas anunciadas assim? tudo no esquema da cnh... (nossa, que sigla mais "bacana" ele arranjou... Razz... até que se fosse Chn... )

Eu acho que ele compra tudo na China e vende por aqui...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qui Abr 11, 2013 1:04 pm

Pior viu Átila, ele é só um atravessador, quem comprar paga pra ele, ele pega o dinheiro dele que deve chamar de comissão e compra direto de um site na China (cnh) e manda entregar direto no endereço do comprador. Se bobear nunca viu o produto que ele vende de perto.
Prá correr esses riscos prefiro comprar direto da China pagando menos.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flauius Qui Abr 11, 2013 1:06 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Eu acho que ele compra tudo na China e vende por aqui...

O que é pior é que ele nem chega a comprar para revender...
Usa o dinheiro do comprador para importar...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Raphael Amin Qui Abr 11, 2013 1:20 pm

"a não, é uma réplica identica com todos os detales, abraços."

Hahaha fiz ele confessar. =P

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 2:20 pm

edumoraes escreveu:Pior viu Átila, ele é só um atravessador, quem comprar paga pra ele, ele pega o dinheiro dele que deve chamar de comissão e compra direto de um site na China (cnh) e manda entregar direto no endereço do comprador. Se bobear nunca viu o produto que ele vende de perto.
Prá correr esses riscos prefiro comprar direto da China pagando menos.
flauius escreveu:
O que é pior é que ele nem chega a comprar para revender...
Usa o dinheiro do comprador para importar...

Têm razão galera, não tinha pensado por este ângulo. É mais "covarde" do que parece. Coloca o dinheiro dos outros em risco 2X mais, além de adquirir um produtos falso, o cliente compra sem nem saber se vai chegar... Evil or Very Mad
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por jgs Qui Abr 11, 2013 2:43 pm

o problema que vejo nisso tudo é que ainda existe cliente que sabe que é replica chinesa, sabe que vai demorar pra chegar, e ainda assim aceita o risco. mas cliente assim merece o que tá comprando.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 2:45 pm

O cliente quer comprar uma logomarca em head. Por isso falo, se é para ter réplica, compra uma Squier, uma Epiphone, etc, e troca a logomarca. É "menos feio"...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumoraes Qui Abr 11, 2013 5:53 pm

Nem pode ser chamado de réplica isso né, é muito grosseira essa tentativa de cópia.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 5-cordas-jazz-bass-fender_MLB-F-3658895544_012013

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Abr 11, 2013 7:04 pm

^



Laughing
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por flauius Dom Abr 14, 2013 4:05 pm

E aí, tem Fender americano de serial E6?

Preço bom deixa a gente com o pé atrás... alguém tem conhecimento ou pode dar uma luz?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477520448-urgente-fender-precision-bass-baixo-made-in-usa-1992-_JM

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 14 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos