Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

+3
Edu Fettermann
pluís
Tonante
7 participantes

Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por Tonante Qua Nov 14, 2012 9:47 am


Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/flu-corre-risco-perder-r-9-milh%C3%B5es-t%C3%ADtulo-100000180--spt.html


RIO - O título brasileiro é do Fluminense, com três rodadas de antecedência. Ninguém tira. Já o prêmio de R$ 9 milhões, entregue pela CBF ao campeão, corre o risco de ser penhorado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A diretoria tricolor alega que o órgão federal quer aumentar a parcela paga mensalmente pelo clube, de R$ 998 mil, referente às dívidas trabalhista e previdenciária de R$ 35 milhões, valor acumulado entre o período de 2007 e 2010.A medida da PGFN ameaça a situação financeira do clube, que poderá terminar o ano sem poder pagar salários, 13º dos funcionários e até mesmo despesas básicas, como contas de luz e água, garantiu o presidente Peter Siemsen.

- A Procuradoria está pedindo mais dinheiro, mas já estamos no limite. Como vamos pagar as nossas contas? - declarou o presidente.
O problema, que parecia ter sido resolvido, tem voltado à tona sempre que uma receita extra entra no caixa do clube. Foi assim com os R$ 4 milhões referentes ao contrato do Fluminense com a Rede Globo pelos direitos de transmissão de imagem, com a venda de Wallace para o Chelsea (R$ 14 milhões) e, agora, com o dinheiro do prêmio pelo título.
Para poder quitar a dívida de R$ 35 milhões, o Fluminense negociou com a PGFN uma forma de pagamento em parcelas. O clube propôs a quantia de R$ 998 mil, pagos durante os últimos três meses. Em janeiro, o valor aumentará para R$ 1,2 milhão. O problema é que não há um contrato formal para estabelecer as parcelas fixas, nem houve homologação de um juiz. O clube fez a proposta e a PGFN concordou com um "nada a opor".

- A Procuradoria não pode, por lei, fazer um contrato, não existe um "aceito" formal. É "de boca", mas a conduta não tem sido legal, porque mostramos o que poderíamos pagar, e, agora, eles querem premiação, venda de jogadores e não dá. Do contrário, inviabiliza o fim de ano do clube - disse Siemsen, que é advogado.
O dirigente afirmou que o Fluminense pagou R$ 11 milhões de impostos em 2011 e pagará R$ 12 milhões este ano. São valores referentes ao Imposto de Renda retido na fonte e tributos previdenciários.

- Estamos pagando em dia o ano corrente. O que está sendo discutido é o passado. Não devemos nada desde dezembro de 2010. O clube é campeão e a procuradoria quer penalizá-lo? - afirmou Siemsen.
Assim como o problema com a dívida, os valores que envolvem a negociação pela permanência de Abel Braga como técnico são altos. O Internacional estaria disposto a pagar R$ 900 mil de salário ao treinador, que conquistou a Libertadores e o Mundial no clube em 2006. O Fluminense afirmou, através de um dirigente, que não terá como cobrir a proposta, porque o orçamento para 2013 estaria fechado.
Abel e Ronaldinho.

Por outro lado, apesar da resistência de uma parte da torcida tricolor, aumenta no clube a chance de Ronaldinho Gaúcho ser contratado para a próxima temporada. Mesmo com o contrato com o Flamengo, válido até 2014, suspenso por decisão judicial, o jogador estará livre a partir do fim do ano, quando terminará o acordo dele com o Atlético-MG.
O fato de ele receber cerca de R$ 350 mil no Atlético é visto com bons olhos. Ronaldinho chegou a receber mais de R$ 1 milhão no Flamengo e aceitou a redução para poder jogar. No Fluminense, poderia receber, pelo menos, mais R$ 400 mil, alcançando o valor de R$ 750 mil, o que já é pago a Thiago Neves, por exemplo.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por pluís Qua Nov 14, 2012 9:59 am

/\

Óbvio que se um credor ver que tá entrando dinheiro,vai atrás pra receber o seu (que não é pouco).

Agora,sobre o Abel...proposta de 900 mil? Não tão super estimando ele?! Aliás,acho absurdo esse salário no futebol em si. Mas sei não!

Agora sobre o Ronaldinho,não sei. É complicado afirmar cara. Aposto que tem muito ego ressentido no banco,com o Ronaldinho irá piorar...

TN recebe 750 mil? affraid Caramba,devia ter insistido no futebol... facepalm
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por Tonante Qua Nov 14, 2012 10:08 am

Interessante é que o R49 tinha quase 70% de rejeição dos clubes brasileiros na época da sua saída do Fla e hoje já tem Flu, Santos, São Paulo e até Corinthians interessado...

Claro que o kalil já esperava a valorização e se preparou para isso, tanto que está disposto e triplicar o salário dele para renovação. Assis já deu a palavra que tem um acordo com o GALO de que só irá falar sobre renovação ao fim do BR12, mas que não irá ouvir nenhuma outra proposta antes dessa reunião com o Kalil.

A único porém para a renovação do R49 é que ele condicionou isso a vaga na libertadores...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por Edu Fettermann Qua Nov 14, 2012 1:04 pm

E do jeito que tá, é bem possível que o Atlético nem se garanta lá...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por webercar Qua Nov 14, 2012 6:32 pm

^ Na boa tonante, brincadeiras e soações são válidas, mas esta sua postagem está se tornando algo pessoal. Por causa da briga entre vc e o Amagomes nosso tão amado Tópico Brasileirão 2012 foi trancado. Desculpe-me, mas acho q os 2 deveriam se desculpar e fazer as pazes. Eu compreendo q a nossa paixão pelo clube as vezes tiram nossas razões, mas devemos botar a cabeça no lugar e levar para o lado esportivo e também brincar com nossos colegas sem partir para a ofença pessoal. Não estou tirando partido de ninguém acho q ambos erraram, abraços meu amigo Tonante, isto não é um pulxão de orelhas, apenas um pedido para q ambos ( vc e amagomes) voltem a serem amigos de forum.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por allexcosta Qua Nov 14, 2012 6:46 pm

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Gif-Hit-girl-Kick-ass-movie-121637

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por Claudio Qua Nov 14, 2012 6:51 pm

webercar escreveu:^ Na boa tonante, brincadeiras e soações são válidas, mas esta sua postagem está se tornando algo pessoal. Por causa da briga entre vc e o Amagomes nosso tão amado Tópico Brasileirão 2012 foi trancado. Desculpe-me, mas acho q os 2 deveriam se desculpar e fazer as pazes. Eu compreendo q a nossa paixão pelo clube as vezes tiram nossas razões, mas devemos botar a cabeça no lugar e levar para o lado esportivo e também brincar com nossos colegas sem partir para a ofença pessoal. Não estou tirando partido de ninguém acho q ambos erraram, abraços meu amigo Tonante, isto não é um pulxão de orelhas, apenas um pedido para q ambos ( vc e amagomes) voltem a serem amigos de forum.

(2) Integral!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por flipe Qua Nov 14, 2012 9:51 pm

O Ronaldinho recebe 350 mil do Atlético, há um patrocinador que custeia outros 700 mil, e a proposta do Atlético já oferece ao jogador caso renove, além de prêmios, um salário no mínimo igual ao que recebia no Flamengo.

____________________________
Estas en la diabla metiejo kien mi ŝatas labori.
flipe
flipe
Membro

Mensagens : 66
Localização : Belo Horizonte/VN - MG - Brasil

http://flipe.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por Tonante Qui Nov 15, 2012 1:47 pm

webercar escreveu:^ Na boa tonante, brincadeiras e soações são válidas, mas esta sua postagem está se tornando algo pessoal. Por causa da briga entre vc e o Amagomes nosso tão amado Tópico Brasileirão 2012 foi trancado. Desculpe-me, mas acho q os 2 deveriam se desculpar e fazer as pazes. Eu compreendo q a nossa paixão pelo clube as vezes tiram nossas razões, mas devemos botar a cabeça no lugar e levar para o lado esportivo e também brincar com nossos colegas sem partir para a ofença pessoal. Não estou tirando partido de ninguém acho q ambos erraram, abraços meu amigo Tonante, isto não é um pulxão de orelhas, apenas um pedido para q ambos ( vc e amagomes) voltem a serem amigos de forum.

Na boa...

Não tenha nada contra o cara até ele me chamar de BABACA... e as postagens não são nada pessoal, pois que eu me lembre, todos posts são sobre o clube de futebol e não sobre a pessoa. Agora se o sujeito se sente dodói pelo história mediocre do clube não posso fazer muita coisa... se ele quisesse zuar o GALO pro resto da vida, ele teria mil motivos para isto e pra mim seria apenas um post, nao iria mudar em nada minha vida...

Agora o cara que tem idade pra ser meu pai, de forma tao infantil chega a ser piada... e só pra deixar claro que o tópico foi trancado porque o SR. AMAGOMES saiu da linha ao me xingar de BABACA, até porque houveram muitos posts do zuaçao futebol clube incluse de moderador...


____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por allexcosta Qui Nov 15, 2012 1:58 pm

Sem querer ser chato, mas já sendo:

Entre temas polêmicos só proibimos religião.

Observamos tópicos sobre política de perto, mas em geral não há muito problema.

Já tópicos sobre futebol parecem atrair uma celeuma desnecessária.

Nosso fórum é de música e contrabaixo.

Antes que tenhamos mais gente suspensa e banida por causa de uma bobagem como essa, vou monitorar pessoalmente tópicos sobre futebol e trancá-los ao MÍNIMO desconforto. Começando com esse...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro Empty Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos