Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crescer (ficar popular) é bom ????

+28
cvmoretti
Giuliano
Edu Fettermann
brucce
NeyBass
Fernando Zadá
Zubrycky
DUDUBASS
Voila Marques
pluís
Claudio
Lucas94
Tarcísio Caetano
malka_aff
subgrave
Tonante
carimbass
CG
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Boss2K
fheliojr
Cayo Castro
Carlos Diego
Ferium
allexcosta
SHIP ROOM ESTUDIO
Cesar Passos
32 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Lucas94 Qua Nov 21, 2012 11:27 am

Ele já decorou, pois tem que ficar repetindo elas sempre para os novatos que não leram.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por LuCaSbass Qua Nov 21, 2012 11:41 am

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Um fato que ando observando, é que alguns usuários que são baixistas consagrados e teriam tudo para contribuir com o fórum andam entrando pouco/quase nada... Não sei se é somente por tempo, porque alguns desses usam facebook diariamente então acho que não é esse o problema...

O problema não é tempo. Todo mundo tem 5 minutos por dia.

O formato do facebook é completamente diferente de um fórum e em geral a pessoa já tem facebook quando conhece o FCBR.
No face não se discute muito os assuntos. O pessoal mais famoso recebe mais elogio e isso massageia o ego.
Aqui tem todo tipo de opinião e isso incomoda muita gente.

Acho que caras como o Ricardo Sá, Edson Sousa, o Giffoni, Claudio Rocha e outros não se importam muito com isso... O fato é que ouve um período onde participavam bem mais do que hoje... Não sei se se é apenas tempo, pois como você mesmo disso todo mundo tem 5 minutos por dia... A questão que eu disse da "campanha" é tentar trazer de volta esse pessoal que já participou ativamente por aqui e que por algum motivo desconhecido acabaram se afastando do fórum, e acho que com isso todos perdemos...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tonante Qua Nov 21, 2012 11:44 am

Pudia fazer uma campanha pra trazer de volta o LATINO, GUILÉ PATINADOR e YNG YANG!!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qua Nov 21, 2012 11:51 am

LuCaSbass escreveu:Acho que caras como o Ricardo Sá, Edson Sousa, o Giffoni, Claudio Rocha e outros não se importam muito com isso... O fato é que ouve um período onde participavam bem mais do que hoje...

Acho que o Sá se chateou com alguma coisa.

Não vi diferença no Edson, ele continua postando algumas aulas e agenda de shows como sempre fez. O Giffoni nunca postou com assiduidade.
O Rocha deu uma sumida mesmo.



____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Qua Nov 21, 2012 11:53 am

Ferium escreveu:
Carlos Diego escreveu:
Peço perdão se alguém sentir-se ofendido, mas muitas vezes noto um certo ar de arrogância em muitos aqui quando surge uma pergunta non-sense

[2]

E isso é difícil de perceber pelos mais experientes. Só quem é iniciante consegue notar essas coisas, mas há.

Vai chorar se alguém for arrogante com você em algum lugar?
A questão é que existe a sensação por parte dos novatos que todo mundo tem a obrigação de receber, tratar bem, colocar no colo e responder na hora, qualquer dúvida...
Cara, é só um fórum de internet de baixo. Não tem nenhuma pretensão em virar centro de acolhimento.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por LuCaSbass Qua Nov 21, 2012 11:59 am

Um fato importante é que a grande maioria dos usuários do fórum é amador (eu inclusive, e grande parte/toda a moderação), trabalha o dia todo e quando chega em casa não quer problemas relacionados ao seu hobbie, e sim questões respondidas rapidamente e que ajudem na sua diversão, como qual baixo ou qual cabo seu ídolo usa...
Acho que a utilização do fórum dessa maneira absolutamente normal e é o que faz o fórum andar... Mas sei lá, pelo menos para mim é estranho que em uma jam por exemplo, que também é para a galera se divertir, a participação dos usuários é muito pequena...

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Acho que caras como o Ricardo Sá, Edson Sousa, o Giffoni, Claudio Rocha e outros não se importam muito com isso... O fato é que ouve um período onde participavam bem mais do que hoje...

Acho que o Sá se chateou com alguma coisa.

Não vi diferença no Edson, ele continua postando algumas aulas e agenda de shows como sempre fez. O Giffoni nunca postou com assiduidade.
O Rocha deu uma sumida mesmo.
Pois é, mas acho que deve ser triste pro Edson preparar tanto material interessante e não ter retorno (não financeiro nem nada disso, mas de participação dos usuários, com dúvidas e etc)...

Sobre o Sá rolou um episódio com a Voila que deixou ele, eu e o Thiago meio chateados, mas não creio que seja só isso... E também bola pra frente, nada de ficar se remoendo.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Qua Nov 21, 2012 12:31 pm

Cayo Castro escreveu:Vai chorar se alguém for arrogante com você em algum lugar?
A questão é que existe a sensação por parte dos novatos que todo mundo tem a obrigação de receber, tratar bem, colocar no colo e responder na hora, qualquer dúvida...
Cara, é só um fórum de internet de baixo. Não tem nenhuma pretensão em virar centro de acolhimento.

Chorar eu não vou, Cayo, pois já sou homem o suficiente pra entender que nem tudo é conto de fadas. Mas NINGUÉM curte arrogância gratuita, independentemente de ser novato ou experiente. Eu momento algum eu falei que havia obrigação de responder, mas se se for responder, que se responda com respeito, pois respeitar é obrigação. Se não tá a fim de responder, beleza, passa reto e ninguém se ofende. Mas vir a um tópico só falar besteira pra um novato em tom de arrogância, pra mim não existe infantilidade maior.

E é isso que eu noto em alguns usuários: os caras entram nos tópicos pra tirar onda com os novatos em tom de arrogância e depois saem reclamando que novato só posta besteira. Ah, pelo amor de Deus!



Última edição por Ferium em Qua Nov 21, 2012 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Qua Nov 21, 2012 12:33 pm

Vai chorar se alguém for arrogante com você em algum lugar?
A questão é que existe a sensação por parte dos novatos que todo mundo tem a obrigação de receber, tratar bem, colocar no colo e responder na hora, qualquer dúvida...
Cara, é só um fórum de internet de baixo. Não tem nenhuma pretensão em virar centro de acolhimento.

Ninguém vai chorar, mas funciona como um todo, se você é mal tratado não volta mais. Nem todo mundo tem obrigação de receber, tratar bem, colocar no colo e etc, mas esperamos a ajuda sim, na medida do possível, e com certa educação.

Sobre o centro de acolhimento, ninguém quer isso, senão entrava num fórum de psicologia. Mas tratar bem o próximo é algo muito bom para ambas as partes.

A internet de certa forma marginalizou os bons modos e educação, pois muitas pessoas se encondem atrás de um avatar e um nome fantasia e acham que podem falar tudo que quer, da forma que quer, e não é assim, devemos tratar nossos companheiros de fórum como se ele estivesse na nossa frente, e tenho certeza que todos aqui, pessoalmente, são muito boas pessoas.

Notei aqui que o maior problema são os "novatos" de fórum. Sinto pelos que se incomodam em ajudar esses novatos, mas como disse, lê, responde ou ignora quem quer, isso aqui não é a profissão da maioria aqui, então sintam-se a vontade de não participar de determinados tópicos.

Também não vou deixar de participar por isso, ou aquilo, tenho certeza que o pouco que sei um dia será útil a alguém.

Enfim, cada um faça o que quiser, isso é apenas um fórum, deveria ser tratado como tal.

Aos veteranos que se incomodam, peço desculpas por ser novato aqui ... mesmo acreditando que seja a minoria por aqui.

Aos novatos, estou aqui para o que puder ajudar ....

Sinto por um lugar que deveria ser o centro de união dos apaixonados pelo contrabaixo seja dividido assim ...

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Nov 21, 2012 12:38 pm

Apoiado.

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Entretanto por questão de formação, e de foro íntimo, sou compelido a apertar a mão de outrem toda vez que ela se estende em minha direção.Mesmo que seja um desconhecido.
Acredito que o mesmo se dê aqui no fórum, como homens de bem, nos obrigamos a conceder o benefício da dúvida a quem quer que nos procure, e acolher fraternalmente os novos irmãos.E note bem, isso não significa convidar um ilustre desconhecido pro chá das 17:00 em nossa casa.
Mas sim, acima de tudo, perceber no outro nós mesmos em algum ponto de nosso passado, tateando às cegas em busca de informações

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Qua Nov 21, 2012 12:47 pm

^Simples assim! Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 943615

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Nov 21, 2012 3:47 pm

Carlos Diego escreveu:
Aos veteranos...

Aos novatos...
Posso estar vendo chifre em cabeça de cavalo, mas isto me incomodou.
Sabe, o Fórum é de todos. Havia, há uns tempos atrás, sob o avatar de cada membro a inscrição "Novato" (até 1000 posts, salvo engano) e "Veterano" (acima disto). Isto acabou. E acho, que todos deveriam se sentir assim: MEMBROS, somente.
É o que todos somos. Se isto de novato e veterano volta, e se polariza, vai ficar uma porcaria isto aqui.

A única coisa, que me incomoda, mas estou trabalhando isto em mim, é quando alguém posta um ou uns links sobre a pergunta feita, e diz "Lê lá, fulano. Sua resposta está lá e já foi discutida, antes". O autor do tópico deveria ter a humildade de reconhecer, depois que leu, que, realmente, a pergunta foi respondida. Mas infelizmente, por alguma razão que desconheço, o cara se nega a aceitar. Bate o pé, diz que não, demonstra não dar a mínima importância ao que foi dito, fica bravo MUITAS vezes, e aí a história é o que estamos mais uma vez (este assunto, também, não é novo por aqui) discutindo.

O bom senso deveria prevalecer em todos os lados. Já recebi MPs de membros recentes me perguntando coisas e respondi na boa, sugerindo links, e tudo correu bem.
Comprei meu Squier JB VM sem preguntar nada e nem abrir tópico algum - só lendo os tópicos já abertos. Sei que ninguém tem que ser como eu, mas não sou melhor ou mais inteligente que ninguém. Se consegui, tente também, pode funcionar.
Tem gente, que eu posso ver que sabe milhões a mais que eu, posta vídeos com boa técnica, ritmo, etc. Porque não pode aprender coisas nos tópicos existentes e ter suas dúvidas básicas respondidas. Ainda tem dúvidas mais específicas? ótimo, abra um tópico. Engrandecerá o Fórum e a todos nós.

Gente, é só ter um pouco de boa vontade e bom senso da parte daqueles que estão iniciando sua "vida" aqui.
Dos que já estão, como disse: exercitar nossa tolerância.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por pluís Qua Nov 21, 2012 4:01 pm

[quote="Ferium"]
Cayo Castro escreveu:Chorar eu não vou, Cayo, pois já sou homem o suficiente pra entender que nem tudo é conto de fadas. Mas NINGUÉM curte arrogância gratuita, independentemente de ser novato ou experiente. Eu momento algum eu falei que havia obrigação de responder, mas se se for responder, que se responda com respeito, pois respeitar é obrigação. Se não tá a fim de responder, beleza, passa reto e ninguém se ofende. Mas vir a um tópico só falar besteira pra um novato em tom de arrogância, pra mim não existe infantilidade maior.

E é isso que eu noto em alguns usuários: os caras entram nos tópicos pra tirar onda com os novatos em tom de arrogância e depois saem reclamando que novato só posta besteira. Ah, pelo amor de Deus!


Carlos Diego escreveu:Ninguém vai chorar, mas funciona como um todo, se você é mal tratado não volta mais. Nem todo mundo tem obrigação de receber, tratar bem, colocar no colo e etc, mas esperamos a ajuda sim, na medida do possível, e com certa educação.

Sobre o centro de acolhimento, ninguém quer isso, senão entrava num fórum de psicologia. Mas tratar bem o próximo é algo muito bom para ambas as partes.

A internet de certa forma marginalizou os bons modos e educação, pois muitas pessoas se encondem atrás de um avatar e um nome fantasia e acham que podem falar tudo que quer, da forma que quer, e não é assim, devemos tratar nossos companheiros de fórum como se ele estivesse na nossa frente, e tenho certeza que todos aqui, pessoalmente, são muito boas pessoas.

up
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por carimbass Qua Nov 21, 2012 4:16 pm

Tarcísio Caetano escreveu:A única coisa, que me incomoda, mas estou trabalhando isto em mim, é quando alguém posta um ou uns links sobre a pergunta feita, e diz "Lê lá, fulano. Sua resposta está lá e já foi discutida, antes". O autor do tópico deveria ter a humildade de reconhecer, depois que leu, que, realmente, a pergunta foi respondida. Mas infelizmente, por alguma razão que desconheço, o cara se nega a aceitar. Bate o pé, diz que não, demonstra não dar a mínima importância ao que foi dito, fica bravo MUITAS vezes, e aí a história é o que estamos mais uma vez (este assunto, também, não é novo por aqui) discutindo.


Uma das grandes vantagens da NET é o acesso a informação gratuita ( quase sempre ) e rápida. As vezes o cara não tem tempo ou não quer ler 20 páginas de um tópico pra tirar uma dúvida simples como se um Sx jazz bass é um baixo legal para principiante... Qual o prejuízo para o fórum se 3 ou 4 pessoas entrarem no tópico e simplesmente dizerem: Sim, por sinal muita gente aqui indica e talz... Mas não, as primeiras respostas quase sempre, quando não são "secas" ( link ) são agressivas, tipo " de novo não"...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Voila Marques Qua Nov 21, 2012 6:08 pm

LuCaSbass escreveu:
Sobre o Sá rolou um episódio com a Voila que deixou ele, eu e o Thiago meio chateados, mas não creio que seja só isso... E também bola pra frente, nada de ficar se remoendo.
À época, falei por MP com o Sá normalmente, inclusive o convidando para fazer uma masterclass no encontro aqui do Rio, que ele disse que não poder participar porque estaria em turnê...
Então, eu era o real motivo?
Falei com o Lucas por MP, e achei que não havia ficado ranço... Pelo visto, me enganei.
Achei que o Thiago havia sumido por motivos de trabalho. Hummm, e agora descubro que também me enganei...
Bem, eu nem sabia que tinham ficado tão chateados comigo, nem que tinham ficado chateados por tempo indeterminado, e menos ainda que sumiram do Fórum por minha causa, mas isso não vai ser mais problema: Lucas, você pode re-convidá-los, porque quem agora se afastará do Fórum sou eu.
Não quero ser culpada pelo sumiço de ninguém, ainda mais depois de saber disso.
Minha "função" (dada por mim mesma) aqui no Fórum sempre foi a de ajudar os colegas, mas a partir do momento que essa "função" passa a agregar problemas para mim e para os outros, saio de cena.
Agradeço aos administradores, moderadores e colegas a convivência durante o tempo em que estive aqui, pois sempre gostei muito deste Fórum.
Ao Lucas, minhas sinceras desculpas pelo que estou sabendo agora...
Ao Sá e ao Thiago, que sejam re-bem-vindos!
Abraços contrabaixísticos para todos e sucesso para o Fórum sempre!

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por LuCaSbass Qua Nov 21, 2012 6:28 pm

^Voila, sinceramente, pra que isso?

Como eu disse, não foi só por isso que o Sá ficou um tempo afastado, ele está com a vida pessoal toda bagunçada também, vivendo em SP e no RJ ao mesmo tempo... o Thiago teve problemas pessoais e por isso deu um tempo no fórum, facebook e tudo mais...

Onde que está escrito que você era o motivo? Eu hein...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Nov 21, 2012 6:49 pm

carimbass escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:A única coisa, que me incomoda, mas estou trabalhando isto em mim, é quando alguém posta um ou uns links sobre a pergunta feita, e diz "Lê lá, fulano. Sua resposta está lá e já foi discutida, antes". O autor do tópico deveria ter a humildade de reconhecer, depois que leu, que, realmente, a pergunta foi respondida. Mas infelizmente, por alguma razão que desconheço, o cara se nega a aceitar. Bate o pé, diz que não, demonstra não dar a mínima importância ao que foi dito, fica bravo MUITAS vezes, e aí a história é o que estamos mais uma vez (este assunto, também, não é novo por aqui) discutindo.


Uma das grandes vantagens da NET é o acesso a informação gratuita ( quase sempre ) e rápida. As vezes o cara não tem tempo ou não quer ler 20 páginas de um tópico pra tirar uma dúvida simples como se um Sx jazz bass é um baixo legal para principiante... Qual o prejuízo para o fórum se 3 ou 4 pessoas entrarem no tópico e simplesmente dizerem: Sim, por sinal muita gente aqui indica e talz... Mas não, as primeiras respostas quase sempre, quando não são "secas" ( link ) são agressivas, tipo " de novo não"...
Aceito sua posição, mas não concordo.
Enfim (nunca achei que usaria esta palavra, mas esta é outra história), cada qual com seu qual, já dizia vovó mulatinha, minha avó materna.
Sempre disse e acho este Fórum mais que um simples fórum que discute um assunto específico. Mas diz o ditado popular: "quando um não quer, dois não brigam".
Bem, continuarei tentando, dentro de minha limitações, fazer o melhor para este Fórum. Ele merece.
Qualquer outra coisa...são divagações.

PS: Voila, no que me diz respeito, sua ausência será uma perda para todos nós. Seu conhecimento, suas crônicas, sua sensibilidade, sua organização e vontade...bem, sentirei saudades de minha colega forista Crying or Very sad

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Convidado Qua Nov 21, 2012 7:19 pm

Oi galera, apesar de ter parado de postar, não parei de visitar o Forum, continuo o fazendo no mínimo semanalmente...

Não diminuí as postagens por ter ficado chateado com ninguém, apesar de na época do lance que o Lucas falou com a Voila, fiquei meio de bode da história, mas isso foi naquele momento e só, não guardo mágoa ou problema algum com relação a isso, até mesmo porque não foi nenhuma grande questão, apenas desentendimentos (passageiros e normais) que acontecem...

Com relação a contribuir mais com o conteúdo (como já fiz muito), pretendo voltar a fazê-lo, apesar de não ser baixista consagrado ou nem mesmo mais experiente que um grande número de membros aqui! up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tonante Qua Nov 21, 2012 8:14 pm

Eu que já me afastei por uns tempos e ultimamente voltei a postar vou dar meus 2 centavos de contribuição...

O fórum no início tinha 2 adms e mais 1 ou 2 moderadores que sempre contribuiam mais com conteúdo do que com a própria organização em si até porque não havia grande demanda.

Como já foi exposto várias vezes pelo DONOS do fórum, essa bodega aqui NÃO É UMA DEMOCRACIA. Não há eleição de moderadores, não há tempo definido de mandato e de muito menos obrigaçao de prestaçao de contas. (Tanto é que este tópico poderá e será trancado a qualquer momento). Também já foi deixado claro que quem não estiver satisfeito pode ir pro cifraclub ou criar um fórum e administrar da forma que bem entender.

Estranhamente alguns pessoas que criaram tópicos dizendo que iriam se afastar do fórum por problemas pessoais se tornaram moderadores depois de uma semana... como não estamos em um ambiente democrático não temos a opção de questionar as escolhas dos DONOS DO FÓRUM.

Entendo que o número de usuários cresceu absurdamente e se fez necessário aumentar recurso humano para deixar as coisas organizadas.

Aí muitos devem estar se perguntando agora, tudo bem, mas o que isso tem a ver com o comportamento dos novatos e veteranos em tópicos repetidos???

Como já citei num post acima, o moderador que coloca uma pá de ouro num tópico que foi ressuscitado por um questão pertinente e sem seguida tranca um tópico de um novato sem qualquer explicação não tem argumentos para vir aqui e falar que devemos agir de uma forma diferente, respeitar novatos... tanto que estes sequer apareceram por aqui...

É pregado pelos administradores que todos na condição de usuários devemos zelar pela organização e bem estar do fórum, mas ninguém é obrigado a responder todos os tópicos. Na MINHA OPNIAO essa é uma das maiores manifestaçoes de PUXASAQUISMO do fórum...

Antigamente SX + upgrade era unanimidade no fórum, mas depois que um membro do fórum fez todos os upgrades do baixo dele ninguém mais pode perguntar se é possível mudar uma peça no baixo que já é questionado... a pessoa que pergunta não está interessada em saber sua opnião pessoal e sim se é possível e como fazer...

Se for nesse rítimo quando alguém abrir um tópico e postar cópia da wikipédia teremos que responder com os link do google.

O Play foi sumariamente e arbitrariamente fechado sem qualquer chance de direito de resposta. Membros banidos da mesma forma, e depois que se deram conta da falta de habilidade em lidar com as situaçoes não foram humildes para voltar atrás...


Mesmo não sendo um DEMOCRACIA, aqui é uma comunidade como qualquer outra, e sempre tem as figurinhas marcadas... o FANFARRAO, o PUXA SACO, o INTELECTUAL, o RIQUINHO, o QUE SE ACHA e por aí vai... e isso tudo se reflete no comportamento dos demais foristas (de forma positiva ou negativa).

Também vejo muita gente que abre tópico dizendo que vai se desligar do fórum e depois de 15 min posta dizendo que foi tempo longo, que sofreu , sentiu falta e voltou...

Sinceramente, não acho que a Voilla vai se afastar do fórum...

Não podemos negar que o fórum se tornou uma referencia na net em assuntos contrabaixisticos, e banido ou não, suspenso ou não, sendo membro ou não, inevitavelmente iremos passar por aqui...

Espero não ser banido pelos meus 2 cents...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por DUDUBASS Qua Nov 21, 2012 10:22 pm

Não entro em polêmicas, mas vou falar o que penso aqui.

1) Vamos deixar, ao menos um pouco, nossos egos de lado;
2) Todos temos nossa importancia;
3) Não queiram nunca ser unanimidade, pois isso não existe;
4) Desentendimentos sempre existirão;
5) A vida é muito além de um fórum de contrabaixo, o resto é bobagem.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cesar Passos Qua Nov 21, 2012 11:10 pm

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

ótimas observações, DUDU..



Cayo Castro escreveu:
Ferium escreveu:
Carlos Diego escreveu:
Peço perdão se alguém sentir-se ofendido, mas muitas vezes noto um certo ar de arrogância em muitos aqui quando surge uma pergunta non-sense

[2]

E isso é difícil de perceber pelos mais experientes. Só quem é iniciante consegue notar essas coisas, mas há.

Vai chorar se alguém for arrogante com você em algum lugar?
A questão é que existe a sensação por parte dos novatos que todo mundo tem a obrigação de receber, tratar bem, colocar no colo e responder na hora, qualquer dúvida...
Cara, é só um fórum de internet de baixo. Não tem nenhuma pretensão em virar centro de acolhimento.

Concordo com o que o Cayo disse. NINGUÉM aqui, repito NINGUÉM aqui nunca foi "Trollado" por alguém mais velho.
Agora cabe à cada um ir pra cama, entrar embaixo das cobertas e chorar porque não é "amado" pelos demais.

Não adianta vir falar que os veteranos são uns baitas arrogantes porque em qualquer lugar vão te tratar como adulto. Ninguém vai pegar na sua mão pra atravessar a rua, ninguém vai fazer seu trabalho pra você, na sua faculdade se você não consegue atingir os objetivos você terá que refazer a matéria, se não estiver dirigindo bem no dia do exame não conseguirá sua habilitação e por aí vai.

Como o CG disse em um post anterior, deixe os que se autodenominam como "novatos" ( pra mim não tem diferença alguma, afinal somos todos músicos) mais uns 2/3 anos e quando verem outro tópico perguntando se SX é melhor que um Condor ou porque o baixo ativo usa bateria e não funciona quando acaba, e logo vão entender.

Não estou "puxando o saco" de novatos, veteranos, Administradores, sacerdotes, Cavaleiros ou ninguém pela experiência, só gostaria do bom senso para cumprimento das regras criadas e não infestar o forum com milhares de tópicos non-sense, desviando a atenção dos tópicos que realmente tratam de assuntos técnicos e novos.


PS.: Gostei de saber que não sou o único a ter a opinião do inicio do tópico e entendi a desmotivação para responder esses tipos de tópicos. Obrigado pela ajuda, pessoal... study
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por CG Qua Nov 21, 2012 11:46 pm

Quando entrei nesse fórum o que me atraiu foi justamente o alto nível dos tópicos em comparação aos fóruns similares.

Li muito antes de me cadastrar e o fórum me ajudou muito a escolher meu baixo e me axiliou a fazer os upgrades de forma consciente, evitando que eu gastasse dinheiro de forma desnecessária.

Não precisei abrir nenhum tópico para tomar as minhas decisões e nem do aval de ninguem. O forum me deu subsidios para isso

Em minha opinião a repetição de topicos vai acabar tornando esse fórum igual aos outros em termos de conteudo.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Qua Nov 21, 2012 11:51 pm

DUDUBASS escreveu:Não entro em polêmicas, mas vou falar o que penso aqui.

1) Vamos deixar, ao menos um pouco, nossos egos de lado;
2) Todos temos nossa importancia;
3) Não queiram nunca ser unanimidade, pois isso não existe;
4) Desentendimentos sempre existirão;
5) A vida é muito além de um fórum de contrabaixo, o resto é bobagem.

Cesar Passos escreveu:
Concordo com o que o Cayo disse...

Pois é, galera. Não entendo o que as pessoas esperam a mais do fórum. E mesmo assim, um cara desse nunca participou do FCC. Ia ser trollado até excluir a conta. Razz

Deixo com vocês, para reflexão pessoal, uma frase de um grande pensador da atualidade, reflitam no texto e inspecionem seus corações quanto ao conteúdo:

"Tem gente que faz da experiência de frequentar um fórum algo importante demais nas suas vidas. Sabemos que o fórum vicia, sabemos que é divertido, que é interessante, que é único no Brasil, que serve até de terapia. Mas no frigir dos ovos é simplesmente um fórum de baixo." AllexCosta

Fiquem na paz, amados...

OBS. Prevejo muita lavagem de roupa suja e corações partidos nesse tópico.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Qui Nov 22, 2012 12:18 am

Cesar Passos escreveu:
Concordo com o que o Cayo disse. NINGUÉM aqui, repito NINGUÉM aqui nunca foi "Trollado" por alguém mais velho.

Não mesmo, eu apenas me referi a um leve tom arrogante no falar, nada mais. Mas isso, sinceramente, não me importa. Eu mesmo sempre fui tratado com cortesia por todos aqui, algumas tiveram até paciência demasiada comigo. Portanto, Eu, Raphael (Vulgo Ferium), não tenho do que reclamar! Razz

Eu acho que, no fundo, tudo é apenas uma questão de tolerância. Vocês que já tem mais tempo de estrada, aguenta os tópicos repetitivos e nós que ainda não fomos "batizados" vamos respondendo e, no ato, já indicando a forma correta de se pesquisar um assunto no fórum.

Eu me comprometo a fazer isso.

Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 22, 2012 1:49 am

Observações esparsas sobre algumas das coisas que foram ditas até aqui.

Cesar Passos escreveu:
Prezados, boa noite

Estou à um bom tempo sem postar nada por aqui. Ultimamente estava meio sem tempo, na verdade ainda estou um pouco mas tô conseguindo fugir um pouco da rotina: trabalho, faculdade, TCC e afins.

Desde que voltei tenho notado que estamos bem mais populares que antes, pois além de muita gente que nunca tinha visto antes, surgiram diversas regras e MUITOS tópicos sem fundamento técnico. Escutei um sábio que me disse certa vez:
" Quanto mais corrupta for a sociedade, mais leis esta terá " (ou algo do tipo)

Sei que não sou um expert, mas alguma coisa que posso ajudar, estarei sempre por aqui.
Mas diante da atual realidade fui acometido por uma dúvida: até que ponto ficarmos populares é benéfico ?

Muita gente com informação nova X muitas pessoas sem noção nenhuma do instrumento.
Conhecer gente diferente e confiável X Alguns picaretas que se aproveitam do Forum para descobrir informações nossas vidas

Vejo que muitos colegas deixaram de participar tanto quanto antes, outros até postam mas não se aprofundam no assunto quanto antes.
O que acham diante do que eu disse ?? Estou totalmente equivocado ou apenas não estou conseguindo me adequar ??

Obrigado meus caros ...

Eis uma belíssima e assaz pertinente questão que, espero, não seja olvidada e faça com que cada um de nós possa refletir a respeito do assunto.

Minha posição a respeito da questão proposta pelo Cesar Passos: Tudo na vida tem o seu ônus e o seu bônus.

Crescer, ter cada vez mais membros, ser cada vez mais conhecido, tudo isso é ótimo. Mas, como tudo na vida, o crescimento também tem o outro lado da moeda, pois ter cada vez mais membros não quer dizer que todos os novos membros sejam de fato pessoas de boa índole ou dispostas a se integrar e ajudar a manter o bom ambiente que aqui temos (Notem que não estou dizendo que "bom ambiente" seja a mesma coisa que "ambiente sem discussões" pois acredito que um local destituído de pessoas com opiniões contrárias é um local estéril)

Além disso, ser cada vez mais conhecido não quer dizer que todo mundo goste de nós.

Muitas vezes, (Notem que não me refiro a ninguém e que falo aqui APENAS de forma figurada) crescer e ficar maior nos torna alvo da admiração de uns e também da inveja de outros tantos.

Em suma, tudo na vida tem o seu lado bom e o seu lado ruim.

O universo dos praticantes de música é quase tão vasto quanto a própria música. Há pessoas de todos os tipos, com todos os tipos de experiência (E de falta de experiência) imagináveis.

E, querem saber? Acho ótimo que seja assim, porque é a soma das vivências que torna este Forum o local rico que ele é.

Cada um de nós traz até aqui um pouco de si e, sendo cada pessoa um universo único, esse pouco que é acrescentado torna-se muito, mais adiante.

É claro que nem todo mundo que chega tem capacidade de contribuir com tópicos de relevância técnica pois muitos vêm até aqui para aprender e qualquer pessoa no início de um processo de aprendizado é ignorante (Notem que não digo isso para ofender ninguém... Digo isso apenas para ressaltar o fato de que quem ainda não sabe algo não tem a menor obrigação de saber, logo de cara, algo que ainda não aprendeu)

Tudo tem o seu tempo.

Como a música.

Sendo assim, penso que o melhor a ser feito é responder aos novatos com educação, orientá-los sobre as regras e a necessidade de seguí-las (Para manter a organização do espaço), mostrar-lhes os tópicos corretos se necessário e ajudá-los cordialmente neste processo de integração ao Forum.

Quanto aos tópicos repetidos, a melhor coisa que posso sugerir é que após este trabalho de orientação (Feito ou por algum forista solícito ou por um moderador), o tópico seja trancado e excluído (Medidas tomadas simultaneamente ao envio, para o autor do tópico, de uma MP da moderação explicando o motivo do trancamento e exclusão)

Atuar dessa forma um trabalho sem fim e até mesmo algumas vezes maçante, admito.

Mas, por outro lado, evocando o lado bom do processo de crescimento, é melhor ter tal trabalho de manutenção do que nunca ter crescido.

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Prezado César, bom dia.
Compreendo seu ponto de vista e até corroboro em alguns aspectos.Principalmente no tocante ao fator segurança.
Entretanto por questão de formação, e de foro íntimo, sou compelido a apertar a mão de outrem toda vez que ela se estende em minha direção.Mesmo que seja um desconhecido.
Acredito que o mesmo se dê aqui no fórum, como homens de bem, nos obrigamos a conceder o benefício da dúvida a quem quer que nos procure, e acolher fraternalmente os novos irmãos.E note bem, isso não significa convidar um ilustre desconhecido pro chá das 17:00 em nossa casa.
Mas sim, acima de tudo, perceber no outro nós mesmos em algum ponto de nosso passado, tateando às cegas em busca de informações e acolhimento.
Se as pessoas se revelarão posteriormente com má índole, o próprio desenrolar dos fatos se encarregara de expurga-las de nosso convívio.
Mas o crescimento é inevitável, até porque não existe a estagnação.
Ou se cresce, ou minguamos.
De minha parte prefiro olhar para frente. Very Happy
Espero ter sido útil...
FORTE ABRAÇO, E BEM VINDO AO LAR. Colegas


Concordo e faço minhas estas palavras.

Maurício_Expressão escreveu:Crescer não é um mal necessário e nem uma benécia... Crescer é apenas natural.
Mas uma coisa que me deixa preocupado é que com essa grande quantidade de perguntas non sense, os tópicos com informações realmente boas acabam ficando para trás, ofuscados pela quantidade.

Tipo: agulha no palheiro. Ou seja muita palha para pouca agulha.

Mas isso é inevitável e natural.

Concordo.

Ao meu ver, portanto, cabe a nós, usuários com mais tempos de casa, colocar mais agulhas no palheiro e cabe à moderação limpar o Forum da palha (Através do trabalho sem fim de trancamento/exclusão de tópicos repetidos).

LuCaSbass escreveu:Outra coisa que fico meio triste é que quando rola algum tópico técnico ou com alguma outra coisa interessante geralmente tem muito pouco comentário do que, por exemplo, os clubes ou coisa assim... Parece que a galera se interessa mais com equipamento do que com o que fazer com o equipamento...

Também lamento que isso ocorra.

Atribuo essa situação à um certo deslumbramento em relação aos equipamentos que é perfeitamente compreensível principalmente nos iniciantes, que justamente por serem iniciantes, não têm como saber (E nem tem a obrigação de saber) de coisas que apenas a experiência traz.

Leva-se algum tempo (Que pode ser mais ou menos, dependendo do caso) até que se perceba que o instrumento é apenas um instrumento e o que importa mais, no final das contas, é a música.

Quanto ao descaso com os tópicos mais técnicos por parte de uma parcela expressiva de foristas, curiosamente, isso me lembra o que o meu Orkut (Sim, ainda tenho um) me disse recentemente na "Sorte do dia": "Pode-se levar o cavalo à fonte, mas não se pode obrigá-lo a beber."

Tudo leva tempo.

Sendo assim, prefiro ser otimista e pensar que, com o tempo, estes membros aprenderão a dar o devido valor aos tópicos mais musicais e técnicos.

carimbass escreveu:O cara criou um topico novo e conseguiu pelo menos 10 opiniões legais sobre o assunto.

https://www.contrabaixobr.com/t25245-duvidas-amlificadores

O forista kadesh fez o "correto" e só uma pessoa respondeu... E aí?

https://www.contrabaixobr.com/t20241p450-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui

Ao longo de minha vivência por aqui, tenho visto que é um fenômeno natural por aqui que os tópicos presentes em um determinado momento no topo (Ou próximo do topo) de seu respectivo sub-forum recebam mais atenção do que tópicos isolados fora dos demais.

Nesse ponto, acredito que as pessoas mais experimentadas por aqui (Incluindo a mim mesmo) precisem se policiar mais.

subgrave escreveu:
PS.: Qual é o problema mesmo de posts novos? Aqui é um fórum ou é a biblioteca nacional?

Ao meu ver, o problema de post novos (Se aplicados à novos tópicos abertos sobre assuntos já esmiuçados anteriormente) é que a existência deles, além de não trazer nenhum tipo de conteúdo relevante ao Forum (Uma vez que determinados assuntos já foram debatidos à exaustão), não ajudam em nada a organização do conhecimento aqui acumulado.

Qualquer local devotado ao Conhecimento, seja ele uma biblioteca ou um Forum de internet, precisa de organização para não se tornar uma maçaroca de informação disposta de forma caótica.

Além disso, inegavelmente, todo mundo sai ganhando com um local organizado.

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Um fato que ando observando, é que alguns usuários que são baixistas consagrados e teriam tudo para contribuir com o fórum andam entrando pouco/quase nada... Não sei se é somente por tempo, porque alguns desses usam facebook diariamente então acho que não é esse o problema...

O problema não é tempo. Todo mundo tem 5 minutos por dia.

O formato do facebook é completamente diferente de um fórum e em geral a pessoa já tem facebook quando conhece o FCBR.
No face não se discute muito os assuntos. O pessoal mais famoso recebe mais elogio e isso massageia o ego.
Aqui tem todo tipo de opinião e isso incomoda muita gente.

O Face não é um local para se debater idéias e o debate, quando e se existe, é raso e raquítico, infelizmente.

Além disso, o Face tem me ensinado que nem todo mundo sabe conviver com opiniões contrárias e muito menos lidar com críticas.

Carlos Diego escreveu:
Peço sinceras descupas se alguém se ofender, e lembro também que nunca tive problemas e não tenho magoas de ninguém aqui, e alguns queria muito conhecer pessoalmente, pois parecem ser pessoas muito inteligentes e amigas, como o Zubrycky, CG, Alex, Cláudio, malka e muitos outros aqui.

Abração a todos

Obrigado pela parte que me toca. Também espero conhecê-lo em breve.

Voila Marques escreveu:
Bem, eu nem sabia que tinham ficado tão chateados comigo, nem que tinham ficado chateados por tempo indeterminado, e menos ainda que sumiram do Fórum por minha causa, mas isso não vai ser mais problema: Lucas, você pode re-convidá-los, porque quem agora se afastará do Fórum sou eu.
Não quero ser culpada pelo sumiço de ninguém, ainda mais depois de saber disso.
Minha "função" (dada por mim mesma) aqui no Fórum sempre foi a de ajudar os colegas, mas a partir do momento que essa "função" passa a agregar problemas para mim e para os outros, saio de cena.
Agradeço aos administradores, moderadores e colegas a convivência durante o tempo em que estive aqui, pois sempre gostei muito deste Fórum.
Ao Lucas, minhas sinceras desculpas pelo que estou sabendo agora...
Ao Sá e ao Thiago, que sejam re-bem-vindos!
Abraços contrabaixísticos para todos e sucesso para o Fórum sempre!

Espero que você repense a sua decisão, minha Cara.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Qui Nov 22, 2012 2:00 am

^ Sleep

Pelo amor de ALÁ, Zubricky... :troll:

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 22, 2012 8:11 am

^
Sleep
+1
Rssssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 22, 2012 8:14 am

Zubrycky escreveu:
Eis uma belíssima e assaz pertinente questão que, espero, não seja olvidada e faça com que cada um de nós possa refletir a respeito do assunto.


affraid affraid affraid affraid
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Qui Nov 22, 2012 8:43 am

Obrigado pela parte que me toca. Também espero conhecê-lo em breve.

Que isso Zubrycky, com certeza! Não só você, mas muitos aqui tenho vontade de conhecer! Tem uns aqui que acho que vou até travar na hora que ver pessoalmente, pois já são grandes referências para mim.

Só não vou convidar prá cervejinha por consideração a meus amigos do Clube dos Baixistas de Peso!

Mas quanto a esse tópico, acho legal cada um expor o seu lado, e depois nos acertarmos, até o Sá apareceu por aqui, tava até com saudade dele, afinal o cara é baixista do grande ITiberê .... nossa, puxei o saco agora! kkk

Abraço a todos, e esses :sleep:pro Zubrycky foi Trolagen! kkkk Vamos exercitar a serenidade, manter a aura Purple .... brincadeira galera!

Abração a todos!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cesar Passos Qui Nov 22, 2012 9:26 am

Zubrycky escreveu:Observações esparsas sobre algumas das coisas que foram ditas até aqui.


Observações esparsas ??? Han ?!?!?!!!! rsrsrsrrsrrs.

Brincadeira Zubrycky. Sabias palavras .... study
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Qui Nov 22, 2012 9:32 am

Quase todo post do Zubricky, me lembra isso aqui:




:troll:

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por NeyBass Qui Nov 22, 2012 10:27 am

Tarcísio Caetano escreveu:Deixemos a cargo de quem é de direito - Adm. e Mod. - cuidar disto.
Tanta bobagem e perda de tempo à toa.
Tive problemas com o Cayo Castro - muitos sabem disto.
Aprendi a respeitá-lo, deixei de ficar confrontando-o com minhas opiniões, que em geral são diferentes da dele. Para mim, foi o melhor que podia acontecer.
O Fórum, também, é assim. Precisamos aprender a tolerar, e isto não é fácil. Inclusive os tópicos repetidos.

Faço destas as minhas palavras, já gastei muito tempo com assunto bobo que não leva a nada e se distanciando do objetivo principal do fórum que é a troca de conhecimentos, e não de de relutar em mostrar que o certo é o seu.
Também tive uma pequena discussão com o Colela e outra com o Malka se não estou enganado, aproveito a ocasião e ja peço perdão aos dois e se tiver mais alguém, aceite meu pedido de perdão também.

Estou naquela de pegar o que serve para mim, ajudar na medida do possível, e tratar todos com respeito, ainda mais para mim que não conheço nenhum forista pessoalmente, não posso usar umas simples letras para traduzir qual a verdadeira intenção da pessoa. Não entro mais em discussão boba a não ser que meu nome seja citado.

Agora concordo totalmente com o Lucas quando ele disse que precisamos de uma campanha para atrair mais músicos experientes, principalmente na área de TEORIA, que é a parte que deveria ter mais matérias e ser mais acessada no fórum. (inclusive por mim)

abç e paz a todos...vida longa ao nosso fórum e a cada um de nós.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por subgrave Qui Nov 22, 2012 10:45 am

NeyBass escreveu:
Também tive uma pequena discussão com o Colela e outra com o Malka se não estou enganado, aproveito a ocasião e ja peço perdão aos dois e se tiver mais alguém, aceite meu pedido de perdão também.

Acho que já troquei farpas com vc também, se foi por favor sinta-se perdoado... e com um montão de gente do fórum... alguns imperdoáveis... Fica a lição de apreender a conviver com as diferenças e mais umas coisitas inconfessáveis...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por NeyBass Qui Nov 22, 2012 10:49 am

subgrave escreveu:
NeyBass escreveu:
Também tive uma pequena discussão com o Colela e outra com o Malka se não estou enganado, aproveito a ocasião e ja peço perdão aos dois e se tiver mais alguém, aceite meu pedido de perdão também.

Acho que já troquei farpas com vc também, se foi por favor sinta-se perdoado... e com um montão de gente do fórum... alguns imperdoáveis... Fica a lição de apreender a conviver com as diferenças e mais umas coisitas inconfessáveis...
Não me lembro de ter acontecido nada Subgrave, mas fique tranquilo, sem recentimentos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Nov 22, 2012 10:53 am

Sad Sad Momento "mea, mea culpa MODE: ON" Sad Sad

Pô gente estou TÂO emocionado, quero me redimir também.
Desculpe ai pra geral Ok ?. Ri Muito


Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qui Nov 22, 2012 11:22 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por brucce Qui Nov 22, 2012 10:54 am

Que tal um abraco coletivo? kkk

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Nov 22, 2012 10:56 am

Sim sim !!!
Em volta de uma arvore, que depois de cortada vai pro Jacimario e vira um lindo baixo pro Cantão. Ri Muito

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQf534sFbCclJocKmcVxj0P4jY1eBi2lWmBwI-ex0VjVofzY0Wg3w

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qui Nov 22, 2012 10:59 am

Abraça a árvore e depois a corta? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Nov 22, 2012 11:00 am

Ri Muito

Seguindo o espirito do tópico. srsrsrsrsr
Morde x Assopra srsrsrsrrsrs

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Qui Nov 22, 2012 11:13 am

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Sim sim !!!
Em volta de uma arvore, que depois de cortada vai pro Jacimario e vira um lindo baixo pro Cantão. Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 629682


Isso ae, no final sairemos mais fortalecidos disso tudo! Todos as lágrimas! Very Happy

Agoram sacanagem com a árvore hein! kkkkk derrubar essa excelência da natureza prá fazer só um baixo? Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 773219 Manda um pedacinho lá pro Zaganin fazer um Amanaié prá mim! rsrsrs

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por NeyBass Qui Nov 22, 2012 11:20 am

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Sim sim !!!
Em volta de uma arvore, que depois de cortada vai pro Jacimario e vira um lindo baixo pro Cantão. Ri Muito

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQf534sFbCclJocKmcVxj0P4jY1eBi2lWmBwI-ex0VjVofzY0Wg3w

e tem que ser pro Cantão?
agora tem que doar para alguém fazer um review....rsrsrsrs Laughing
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Qui Nov 22, 2012 11:45 am

^Porque direto vejo alguém falando de um baixo pro Cantão?

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qui Nov 22, 2012 11:47 am

Carlos Diego escreveu:^Porque direto vejo alguém falando de um baixo pro Cantão?

https://www.contrabaixobr.com/t16617-clube-cantao-de-mlaghus-precision-bass-projeto-2012-finalizado

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por brucce Qui Nov 22, 2012 11:47 am

Porque há uns tempos atrás, o pessoal daqui juntou uma grana e presenteou o Cantão com um baixo da MLaghus pelos ótimos serviços prestados ao fórum!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qui Nov 22, 2012 11:53 am

Carlos Diego escreveu:^Porque direto vejo alguém falando de um baixo pro Cantão?


Humpfff ! Mad Novato srsrsrsrsrs Ri Muito

Brincadeira.srsrsrsr

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por malka_aff Qui Nov 22, 2012 12:24 pm

NeyBass escreveu:

Também tive uma pequena discussão com o Malka se não estou enganado, aproveito a ocasião e ja peço perdão aos dois e se tiver mais alguém, aceite meu pedido de perdão também.

Que isso, Ney, não prescisa pedir perdão, passado é passado. Eu lembro que houve algo, mas nem lembro o que houve, e provavelmente eu me exaltei também, aqui é tudo adulto sem rancor Colegas

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Qui Nov 22, 2012 12:57 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Carlos Diego escreveu:^Porque direto vejo alguém falando de um baixo pro Cantão?


Humpfff ! Mad Novato srsrsrsrsrs Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 629682

Brincadeira.srsrsrsr



Olha ele! Olha ele!

Mas entendi agora, bela iniciativa!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Edu Fettermann Qui Nov 22, 2012 2:32 pm

E tipo, a gente tem pra lá de 10 mil membros e quantos contribuem de fato com algum tipo de conteúdo (relevante ou não)? O fórum é "inchado", por ter muitos membros, mas tem muita gente que não faz nada aqui, só número. E mesmo tempo eventuais problemas, nosso fórum ainda é um baita agregador de conteúdo contrabaixístico.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Boss2K Qui Nov 22, 2012 2:47 pm

Edu Fettermann escreveu:tem muita gente que não faz nada aqui, só número.
Em números de MPs para Allex e Cláudio ... Tem MUITA gente que não faz nada aqui (fórum aberto), mas enche de MPs os administradores ..

Experimentem passar um único dia como administrador recebendo essas MPs, pra ver como é fácil administrar um fórum desse tamanho e ainda ser chamado de ... Bom, deixa pra lá ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qui Nov 22, 2012 2:49 pm

point

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Qui Nov 22, 2012 2:54 pm

Nunca vou entender esse pessoal que manda MP pra admin/mod pra falar besteira, chorar, reclamar de outra pessoa. Tem mais o que fazer não?! Evil or Very Mad

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? - Página 2 Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos