Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Driving Dogs

+7
Thales_Sr
fheliojr
Tarcísio Caetano
allexcosta
Psycho Killer
Átila Moreira Cedro
Boss2K
11 participantes

Ir para baixo

Driving Dogs Empty Driving Dogs

Mensagem por Boss2K Ter Dez 18, 2012 12:41 am

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/BWAK0J8Uhzk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


O treinamento ...

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/VKMOUwUugtI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 8:35 am

Prudente, focado e sem pressa. Todo motorista devia ser assim. Very Happy
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Psycho Killer Ter Dez 18, 2012 11:49 am

Melhor que muitos outros animais que vemos dirigindo por aí!

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por allexcosta Ter Dez 18, 2012 3:08 pm

Queria ver se vocês achariam tão legal se estivessem atrás de alguém dirigindo assim tão prudente, focado e sem pressa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 3:22 pm

allexcosta escreveu:Queria ver se vocês achariam tão legal se estivessem atrás de alguém dirigindo assim tão prudente, focado e sem pressa.

Poxa Allex, era só para falar que tem motoristas bem ruins por aí... Laughing

Tem razão, o cachorro vai bem devagarinho mesmo... Razz
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Boss2K Ter Dez 18, 2012 3:26 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Tem razão, o cachorro vai bem devagarinho mesmo... Razz
Será que cachorro tem malícia? ahn

ou pode aprender a ter? Pergunta

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 3:35 pm

Acho que ele vai devagar por que o processo de condicionamento pelo qual ele foi modelado deve ter buscado este formato de resposta. Contudo, se fosse treinado para dirigir em velocidades maiores, com certeza o faria.

Agora, saber até que ponto ele dirigiria "melhor ou pior" se comparado a um humano é mais complicado. Os dois deveriam ser treinados através dos mesmos processos de modelagem e ao final do treino se verificaria qual emitiu as cadeias comportamentais mais eficazes, dentro do que foi estipulado como os comportamentos alvos, ou seja, sim, aprenderia... Very Happy
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Dez 18, 2012 3:52 pm

^ E a reação à imprevisibilidade, não conta?
Há uma enorme diferença em ensinar um animal a reagir a estímulos condicionados do que a um ser humano que pensa/analisa situações a cada "micronésimos" de segundo...

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por allexcosta Ter Dez 18, 2012 3:56 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 4:02 pm

Estou pensando em dois sujeitos "ingênuos". Um cachorro que está para entrar na idade adulta e até então nunca tenha se relacionado com qualquer estimulo visual, sonoro ou táctil relacionado a carros, bem como um ser humano ingênuo, ou seja, um espécime que está para entrar na idade adulta e nunca tenha tido contato com qualquer tipo de estimulo visual, sonoro, verbal ou táctil relacionado a carros.

Na verdade, seriam situações ideais que são inviáveis na "vida real". Temos várias leis que defendem os direitos de humanos e animais em relação aos experimentos controlados, o que é outra discussão bem ampla e delicada, mas que não tira a necessidade de tais leis.

Sendo assim, não é possível mesmo saber. Por intuição, com alguma certeza (e também acho isto) um exemplar de ser humano deve dirigir melhor (aqui melhor é um parâmetro subjetivo que precisa ser delimitado) que qualquer outro espécime animal.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Dez 18, 2012 4:17 pm

Pois é, Átila. E, por favor, não me leve a "ferro e fogo", mas isto é uma utopia sem limites em minha opinião.
E estas tentativas de humanizar os animais, ou animalizar os seres humanos...bem...isto serve ao propósito naturalista-científico, que, também, não cabe aqui discutirmos ou analisarmos. Deixa para lá - não que os seres humanos sejam dignos de alguma coisa, se repensarmos a História e etc. Mas isto dá pano prá manga, e nunca chegaremos a um consenso.
Falemos de coisa mais interessante e engrandecedora, que eu penso que seja música e contrabaixos.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por fheliojr Ter Dez 18, 2012 4:25 pm

ainda bem q ninguem aqui fez comentarios sexistas, como, por exemplo: "se ateh cachorro consegue dirigir, pq mulher nao aprende a faze-lo?".

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Átila Moreira Cedro Ter Dez 18, 2012 4:26 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Na verdade, seriam situações ideais que são inviáveis na "vida real".

O propósito cientifico-naturalista também não está isento, tem seus interesses e limites, merece sim ser criticado e revisto sempre que possível.

E como já dito em outros lugares, discutir sobre quão humanos são mulheres e homens e quão animais são os outros seres vivos que também habitam a terra é uma discussão muito melindrosa, que requer mais tempo e menos "virtualidade".
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Thales_Sr Ter Dez 18, 2012 7:46 pm

Se treinar esses cachorros mais uns 2 meses, já dirigem melhor do que metade dos motoristas daqui de Aracaju. Ô cidadezinha pra ter barbeiro!!! E o pior, é que a maioria aqui realmente tem "carta de barbeiro": Os melhores aqui só passam no teste prático na segunda tentativa... kkk

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Ruds Ter Dez 18, 2012 8:09 pm

^ Curitiba não fica muito atrás não. Mas até que rola umas cenas interessantes. Tipo o carro que estava de cabeça pra baixo esses dias na esquina da minha casa. pale

edit: é um cruzamento em "x", plano e com asfalto em boas condições. Antes que alguém pense que é numa ladeira esburacada.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Craftsman Ter Dez 18, 2012 8:43 pm

allexcosta escreveu:Queria ver se vocês achariam tão legal se estivessem atrás de alguém dirigindo assim tão prudente, focado e sem pressa.
Eu xingava ele de cachorro.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Dez 18, 2012 9:55 pm

Imaginem aqui em Minas - o Estado que vive para bater recordes de acidentes em estradas federais e estaduais?! facepalm
Outro dia uma motorista entrou na contra mão, e quando eu parei na frente dela e disse o que estava de errado, ela retrucou: "Mas o GPS não me informou isto..."
E para não falar que sou machista: há uns 4 meses atrás um cara me escamou todo, porque ele tinha avançado uma placa de pare e não tinha visto. Achou que por estar virando à direita e eu à esquerda, a preferência era dele. Resumo geral da ópera: motorista em BH, só se importa em olhar para frente e passar marcha; nada mais é importante ou faz parte do ato de dirigir bem...

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 18, 2012 10:25 pm

Tai a prova que cachorro também é gente... Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Sonikado Ter Dez 18, 2012 10:56 pm

Ruds escreveu:Tipo o carro que estava de cabeça pra baixo esses dias na esquina da minha casa. pale

edit: é um cruzamento em "x", plano e com asfalto em boas condições. Antes que alguém pense que é numa ladeira esburacada.
Com isso dá pra confirmar realmente que os humanos dirigem melhor que os cachorros. Fazer um carro capotar nessa situação é coisa para poucos! xD

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Dez 19, 2012 9:57 am

Tarcísio Caetano escreveu: motorista em BH, só se importa em olhar para frente e passar marcha; nada mais é importante ou faz parte do ato de dirigir bem...

E nunca, mas nunca mesmo, param na faixa. Não dirijo, ando a pé por Belo Horizonte. Tenho que ter atenção redobrada.

Aqui, muitos motoristas aceleram o carro para cima de você quando se esta atravessando a rua. Aqui, parece, que as pessoas entram no carro e se transformam. Mas não só aqui né... Tem várias animações e charges que mostram o quão agressivo uma pessoa pode se tornar ao dirigir.

Mas também, com propagandas de carro que dizem que para ter respeito tem que ter o carro x... vai dar nisto mesmo, uma grande confusão entre individualidade e individualismo...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Driving Dogs Empty Re: Driving Dogs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos