Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 possíveis indicadores de inteligência

+18
Edu Fettermann
ct.colela
Eliseumohr
Tarcísio Caetano
Átila Moreira Cedro
joabi
Fernando Zadá
malka_aff
GANSO
Rick Charles
Claudio
Carlos Diego
renatogaragerock
allexcosta
brucce
fheliojr
Groovin
Cayo Castro
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Cayo Castro Qua 19 Dez 2012 - 14:42

http://hypescience.com/10-coisas-inesperadas-que-o-tornam-inteligente/

Não matem o mensageiro, blz?!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Groovin Qua 19 Dez 2012 - 14:55

6,7 e 8 me indicam um pouco de inteligência

Pelo resto eu sou um burro, é isso? scratch
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por fheliojr Qua 19 Dez 2012 - 14:58

"Confira aqui algumas coisas que parecem estar associadas com a inteligência, e veja se você faz parte de algum grupo com maior probabilidade de ser mais inteligente:"

soh isto jah tirou a credibilidade desta materia :/

EDIT: eu nao quis parecer grosseiro com o cayo (foi mal, cara, se dei esta impressao), mas eh q pensei q este site tinha algum rigor cientifico e nao q era de entretenimento, apenas.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Groovin Qua 19 Dez 2012 - 15:03

fheliojr escreveu:"Confira aqui algumas coisas que parecem estar associadas com a inteligência, e veja se você faz parte de algum grupo com maior probabilidade de ser mais inteligente:"

soh isto jah tirou a credibilidade desta materia :/

EDIT: eu nao quis parecer grosseiro com o cayo (foi mal, cara, se dei esta impressao), mas eh q pensei q este site tinha algum rigor cientifico e nao q era de entretenimento, apenas.

Hehehe, estas características são muito subjetivas. Apesar de algumas serem comprovadas cientificamente, como ser canhoto ou a bebida e tals
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por brucce Qua 19 Dez 2012 - 15:03

Se ser homossexual, beber, se empanturrar de chocolate, ser bipolar e não acreditar em Deus é ser inteligente, sou mega burro... e prefiro não ser inteligente kkk

Edit: Só pra constar, nosso corpo não deveria ingerir alcool, o mesmo bagunça a LDH do corpo e ajuda a endurecer as arterias. Isso não é nada inteligente lol!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por allexcosta Qua 19 Dez 2012 - 15:08

Interessante...

Analisando:

Ser canhoto - O mundo é feito para o destro. O canhoto tem mais desafios e precisa se adaptar com mais frequência. Faz sentido.

Homossexualidade - A adaptação à sociedade é mais difícil e o indivíduo precisa encontrar saídas para problemas cotidianos. Faz sentido.

Ordem do nascimento - Criança sem irmãos convive mais com adultos e tem mais estímulo. Faz sentido.

Ateísmo - Deixa quieto...

Pelos corporais - Indica alta produção de testosterona, que influencia em vários processos químicos do corpo humano. Faz algum sentido...

Felicidade - Interessante. Aparentemente quem pensa mais é menos feliz. A maioria das pessoas alegres e animadas que conheço não são exatamente brilhantes. Não faz muito sentido...

Excentricidade - É preciso certa inteligência para ser excêntrico. Faz algum sentido.

Bebida - Quem pensa muito precisa de uma válvula de escape. Faz algum sentido...

Bipolaridade - Loucura e inteligência andam muito juntas. Faz algum sentido.

Chocolate - Estimulante e eleva níveis de serotonina. Grande impacto na química cerebral. Faz sentido...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Cayo Castro Qua 19 Dez 2012 - 15:11

brucce escreveu:Se ser homossexual, beber, se empanturrar de chocolate, ser bipolar e não acreditar em Deus é ser inteligente, sou mega burro... e prefiro não ser inteligente kkk

Edit: Só pra constar, nosso corpo não deveria ingerir alcool, o mesmo bagunça a LDH do corpo e ajuda a endurecer as arterias. Isso não é nada inteligente lol!

Um dos médicos mais conceituados do Brasil quicá da América Latina discorda de você...

http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/alcoolismo/beneficios-do-alcool/

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por brucce Qua 19 Dez 2012 - 15:12

Ou seja, pra esse cara ser super mega inteligente, tem que ser: Homo, canhoto, caçula, peludo, feliz, excêntrico, bêbado, bipolar e gordo? Trash não?

Com a 1, 2, 4, 5, 8, 9 e a 10 eu discordo. Tem diversos fatores parecidos que causam o mesmo efeito.

Agora a 3, 6 e 7 eu concordo plenamente.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por brucce Qua 19 Dez 2012 - 15:13

"Não discutiremos os malefícios de seu consumo exagerado."

soh isto jah tirou a credibilidade desta materia :/ kkkkk

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Groovin Qua 19 Dez 2012 - 15:13

Ihaaaaa drunk
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por allexcosta Qua 19 Dez 2012 - 15:15

O álcool consumido com moderação traz vários benefícios. Isso já foi provado faz tempo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por brucce Qua 19 Dez 2012 - 15:21

Groovin escreveu:Ihaaaaa drunk
Não atiça rssrrs

allexcosta escreveu:O álcool consumido com moderação traz vários benefícios. Isso já foi provado faz tempo.
Mais um assunto de complicada discussão. Todos esses estudos que aprovam o consumo do álcool não falam sobre os malefícios. Inclusive, pra exemplificar a condução do resultado, o dr Dráusio diz que álcool leve abaixa a pressão, já médicos e pesquisadores do japão mostram justamente o contrário. Fora que estudos também apontam perdas de memória, lesão nas artérias, fora a "legal" perda da coordenação motora, discernimento e confusão....


____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Cayo Castro Qua 19 Dez 2012 - 15:26

fheliojr escreveu:
EDIT: eu nao quis parecer grosseiro com o cayo (foi mal, cara, se dei esta impressao), mas eh q pensei q este site tinha algum rigor cientifico e nao q era de entretenimento, apenas.

Pode trollar a vontade. Não coloquei com o status de ser sério. Até porque, só pertenço ao grupo do ateísmo. Sou burro também... HAHA

brucce escreveu:"Não discutiremos os malefícios de seu consumo exagerado."

soh isto jah tirou a credibilidade desta materia :/ kkkkk

Acho que falta um pouco de interpretação aí. Você disse que o nosso corpo não deveria ingerir álcool. E já foi provado que, moderadamente, faz bem a saúde.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por brucce Qua 19 Dez 2012 - 15:33

Cayo Castro escreveu:
brucce escreveu:"Não discutiremos os malefícios de seu consumo exagerado."

soh isto jah tirou a credibilidade desta materia :/ kkkkk

Acho que falta um pouco de interpretação aí. Você disse que o nosso corpo não deveria ingerir álcool. E já foi provado que, moderadamente, faz bem a saúde.

Calma Cayo, foi só um repeteco da trolladinha rssrsr eu interpretei muito bem rs

Mas entrando na questão, sem discutir muito, eu disse não mas diversos médicos o dizem. O álcool irrita a mucosa do estomago, desregula a absorção do figado rim, descompassa o coração em resultado do figado rim, desrregula a LDH, etc. Trazer um ou dois benefícios, PRA MIM, não importam se trazem diversos malefícios.

Edit: Troquei as bolas, é rim e não figado!


Última edição por brucce em Qua 19 Dez 2012 - 15:35, editado 1 vez(es)

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por renatogaragerock Qua 19 Dez 2012 - 15:35

Ser canhoto - Sou ex-canhoto. Será que sou ex-inteligente?

Homossexualidade - Um ponto a menos para mim. Sou hetero.

Ordem do nascimento - Sou o caçula, ponto a menos (mas o único com mestrado e doutorado, rs!).

Ateísmo - Não sou praticante de religião, apesar da formação católica e de gostar de diversos aspectos de diversas religiões.

Pelos corporais - Uns 1000 pontos para mim!

Felicidade - Vivo questionando tudo a todo momento. Me divirto bastante, mas não me sinto feliz, no sentido mais pleno da palavra.

Excentricidade - Bem excêntrico!

Bebida - Tem umas Bitburger gelando na geladeira.

Bipolaridade - Já fiz até tratamento psicológico para tentar resolver isso!!!

Chocolate - É comum eu comer de café da manhã aqui no trabalho um Kit Kat (com uma coca cola).

Acho que passo no teste de QI, rs!

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Cayo Castro Qua 19 Dez 2012 - 15:40

^ Ex-canhoto é que nem ex-gay. Non ecziste... :troll:

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Groovin Qua 19 Dez 2012 - 15:41

Já ouvi dizer que um cálice de vinho faz bem ao coração, assim como suco de uva, mas a turma prefere o vinho pelo fato de deixar doidão (sim existe quem fique alegre com um cálice).

Agora, voltando ao assunto da matéria postada pelo Cayo; acredito que o autor não quis dizer que a pessoa a qual não se enquadra nos quesitos são menos "inteligentes", mas estes aspectos são favoráveis a um maior nível intelectual.

Como eu disse me "encaixo" em poucas alternativas (3), mas não me considero um jumento.

[]'s
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por renatogaragerock Qua 19 Dez 2012 - 15:47

Haha! De fato ainda faço umas "canhotices". Escrevo com a direita, toco baixo como destro, mas gosto do mouse na esquerda e quando preciso, sei lá, jogar uma pedra em alguém ou algo assim, jogo com a esquerda.

Cayo Castro escreveu:^ Ex-canhoto é que nem ex-gay. Non ecziste... :troll:

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por brucce Qua 19 Dez 2012 - 15:50

Groovin escreveu:Já ouvi dizer que um cálice de vinho faz bem ao coração, assim como suco de uva, mas a turma prefere o vinho pelo fato de deixar doidão (sim existe quem fique alegre com um cálice).

Agora, voltando ao assunto da matéria postada pelo Cayo; acredito que o autor não quis dizer que a pessoa a qual não se enquadra nos quesitos são menos "inteligentes", mas estes aspectos são favoráveis a um maior nível intelectual.

Como eu disse me "encaixo" em poucas alternativas (3), mas não me considero um jumento.

[]'s

A propriedade (flavonóides e resveratrol ) que faz bem ao coração é da uva e não do álcool cheers O povo só une o útil ao agradável!

Realmente, de todas os requisitos, só sou feliz e peludo kkk sou meio anta

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Carlos Diego Qua 19 Dez 2012 - 15:59

brucce escreveu:Ou seja, pra esse cara ser super mega inteligente, tem que ser: Homo, canhoto, caçula, peludo, feliz, excêntrico, bêbado, bipolar e gordo? Trash não?


Ou seja, prá ser inteligente tem que ser uma bicha gorda peluda e bêbada ... Freddy mercury???? lol!

Brincadeira galera .... não tenho nenhum preconceito!

Mas acho isso apenas um passatempo mesmo, a felicidade é de cada um, independente de acúmulo material, religião, orientação sexual ...

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Claudio Qui 20 Dez 2012 - 5:57

Ser canhoto - Sou destro, mas jogando futebol utilizo as duas da mesma forma.

Homossexualidade - Quanto a esse assunto, não gosto nem de falar, inclusive sou politicamente incorreto.

Ordem do nascimento - Na escala de 5 irmãos, sou o penúltimo. Mas, de fato, meu irmão mais velho (falecido), extrapolava os limites da inteligência.

Ateísmo - Apesar de batizado na igreja católica, não tenho nenhuma religião.

Pelos corporais - Ainda me restam alguns!

Felicidade - Pra mim, é sinônimo de ter saúde, paz de espírito, uma família bem equilibrada, dois cachorros sensacionais e poder fazer música!

Excentricidade - Nem tenho tempo pra ser excêntrico.

Bebida - Escolho apenas 1 dia do ano pra enfiar o pé na jaca, pelo menos 1 LT de Jack Daniels!

Bipolaridade - Pra mim, isso é uma questão pura e simples de conveniência... como tantas outras!

Chocolate - O elixir da vida, o remédio para todos os males da humanidade. Das 19 horas que passo acordao por dia, pelo menos em 18 eu como eu estou com vontade de comer chocolate!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Rick Charles Qui 20 Dez 2012 - 6:31

Não sou inteligente e nem burro de acordo com o artigo.

Ser canhoto - Sou destro
Homossexualidade - Sou hétero
Ordem de nascimento - Sou o primogênito e meu irmão é 10 anos mais novo que eu
Ateísmo - Não sou ateu
Pelos corporais - 1500 pontos pra mim
Felicidade - Sou feliz
Excentricidade - Só não sou excentrico por falta de dinheiro
Bebida - Larguei, agora é só suco e água
Bipolaridade - Não sou
Chocolate - Se tiver eu como.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por GANSO Qui 20 Dez 2012 - 6:48

Ser canhoto - Não (-1 ponto)

Homossexualidade - Não (-1 ponto)

Ordem do nascimento - Mais velho de 5 (+1 ponto)

Ateísmo - Não (-1 ponto)

Pelos corporais - Nem gorila nem minhoca (0 ponto)

Felicidade - Não trocaria minha vida por nenhuma outra, faço o que gosto, gosto do que faço... não fico pulando e rindo o dia todo, mas creio ser muito feliz. (+1 ponto)

Excentricidade - Não me visto como o Falcão... (-1 ponto)

Bebida - Só bebo nos finais de semana e nos dias que têm feira (segunda, terça... Very Happy ). Estou zoando, mas gosto de beber. (+1 ponto)

Bipolaridade - Até hoje não entendi essa p****... pra mim é sinônimo de chatice, mimo e outras coisas. Sem querer menosprezar quem é, mas.... (-1 ponto)

Chocolate - Pra mim, um doce comum. Prefiro até uma paçoca. (-1 ponto)

Total = - 3 pontos
Bem que eu percebi que não tava entendo direito esse tópico... Sad

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por malka_aff Qui 20 Dez 2012 - 7:19



Ser canhoto - Sou destro

Homossexualidade - Sou hétero

Ordem de nascimento - Sou o primogênito

Ateísmo - Ja fui, mas a vida me provou o contrário

Pelos corporais - Enough

Felicidade - Ninguém é feliz, a pessoa pode estar, mas nunca ser, felicidade é momento, e não status de vida.

Excentricidade - Sou excentrico para muitos, e careta para tantos outros, excentricidade é muito relativo

Bebida - Quando posso, bebo bastante. Mas geralmente, eu sou o motorista, e nunca bebo quando toco.

Bipolaridade - Todos temos um campo magnético. E esse campo tem polo norte e polo sul. Logo, todos somos bipolares lol!

Chocolate - ALWAYS!!!!

Será que sou inteligente ou não ahn

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Fernando Zadá Qui 20 Dez 2012 - 11:59

O que é ser inteligente?

Teste de QI????
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por allexcosta Qui 20 Dez 2012 - 12:04

Fernando Zadá escreveu:O que é ser inteligente?

Teste de QI????

Inteligência é a capacidade de adquirir e aplicar conhecimento.

O teste de QI é um método amplamente aceito para medir essa capacidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Fernando Zadá Qui 20 Dez 2012 - 12:12

Aplicar? Adquirir va lá......
Tem gente que tem conhecimento mas não faz nada com ele. É comum ler sobre gente que tem QI altíssimo mas não vence na vida e acaba em sub empregos.
Amplamente aceito não significa que realmente indique algo a mais do que a capacidade de medir algum tipo de capacidade a que ele se proponha.
Entendo inteligência como um conjunto de capacidades que incluem aplica-la e fazer algo com ela. Um cara muito capacitado logicamente mas que não saiba se relacionar em grupo ou viver em sociedade pra mim não é uam pessoa lá muito inteligente.
Acho bem amplo esse conceito.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por allexcosta Qui 20 Dez 2012 - 12:19

O conceito de inteligência está relacionado à cognição.

Não tem nada a ver com ter sucesso na vida, arrumar um bom emprego, realizar determinado trabalho ou ter boas relações inter-pessoais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Cayo Castro Qui 20 Dez 2012 - 12:27

Fernando Zadá escreveu:Aplicar? Adquirir va lá......
Tem gente que tem conhecimento mas não faz nada com ele. É comum ler...

E tem gente burra que ocupa cargos elevados e "vence" na vida. O "vencer" na vida, de vez em quando, não tem nada a ver com capacidade. Se o cara tem inteligência não usa, o problema é dele. Se o cara é dotado intelectualmente e não sabe conviver em grupo, ele tem problema de sociabilidade, não de inteligência. Entraria na falta de sabedoria. Eu, por exemplo, acredito que tenha três "grandezas".

Sabedoria: Estar relacionado a prudência. Um cara que se mata de estudar pra uma prova, por exemplo,pode não ser um cara inteligente. É um cara sábio.

Inteligência: Capacidade de adquirir e aplicar conhecimentos. Conhecimentos empíricos também. Talvez seja o mais subjetivo dos três. Mas sabemos quando uma pessoa é inteligente. É visível, mesmo se o cara trabalhar num sub-emprego.

Conhecimento: Vem através de estudo e vivência. Geralmente associado ao esforço. Conheço pessoas que tem grandes cargas de conhecimento e não são inteligentes.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Fernando Zadá Qui 20 Dez 2012 - 12:33

Bacana Cayo.
Vou mais nesse caminho que você explanou.
Veja que você mesmo disse que a inteligência talvez seja o mais subjetivo.

Pra mim é difícil separar uma coisa da outra..... um cara nerd super bitolado pra mim é um nerd e não uma pessoa inteligente no sentido mais amplo da palavra.
Principalmente depois que li Inteligência Emocional fica difícil associar inteligência apenas a cognição.
Uma dificuldade minha em enxergar a palavra como ela é mas sim como deveria ser pra mim.
Besteira mas penso assim. Não que eu esteja certo ....
É que nem achar que uma pessoa que passa no Vestibular é inteligente... entendo que ela é boa de guardar dados e superar um teste de conhecimento mas nada além disso. A "inteligência" intuitiva ou mesmo o instinto as vezes pode parecer bem mais inteligente pra mim que o que se mede num teste de QI.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por allexcosta Qui 20 Dez 2012 - 12:39

Quando juntamos dois vocábulos a locução formada ganha um sentido próprio.

"Inteligência emocional" e "inteligência" são coisas diferentes.

O teste de QI está muito longe de ser perfeito, mas foi desenvolvido por profissionais da área e é amplamente aceito.

Vestibular é muito mais um teste de conhecimentos que de inteligência.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Fernando Zadá Qui 20 Dez 2012 - 12:56

Citei o emocional porque enxergo vários tipos de inteligências num ser humano.
Dessa forma fica difícil achar inteligente quem tem só um tipo das que observo ou acredito.
Teste de QI é uma coisa pra lá de antiga precisa ver como atualizaram pra hoje em dia.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por joabi Qui 20 Dez 2012 - 13:05

Seguindo a lógica dos indicadores, a pessoa mais inteligente do mundo deve ser mais ou menos assim:

Tony Ramos (pêlos) + Amy Winehouse (bebidas) + Britney Spears (bipolaridade) + Bozo (felicidade) + Clodovil ( rendeer ) + Mauricio Expressão (o filho mais velho da humanidade) + Paul McCartney (canhoto) + Willy Wonka (chocolate) + Darth Vader (ateísta) + Lady Gaga (excentricidade).

lol!


Última edição por joabi em Qui 20 Dez 2012 - 15:17, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Cayo Castro Qui 20 Dez 2012 - 13:09

^ lol!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Groovin Qui 20 Dez 2012 - 13:26

:troll: dancetroll
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por GANSO Qui 20 Dez 2012 - 15:04

joabi escreveu:Mauricio Expressão (o filho mais velho da humanidade)

Pô... aí pegou pesado... lol! Daqui a pouco ele aparece pra xingar...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui 20 Dez 2012 - 16:15

Ao invés de religião, política e futebol, prefiro não discutir cultura, nem inteligência e nem criatividade.
Dentro da psicologia acadêmica temos mais 112 definições possíveis para inteligência. Todas são aplicáveis nas práticas clínicas, escolares, hospitalares, sociais, de recurso humanos... etc...etc...
Inteligência, cultura e criatividade não se discute... hide

Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui 20 Dez 2012 - 16:25

Meus "resultados":
1) Burro;
2) Burro;
3) Inteligente;
4) Burríssimo;
5) Se não contar a cabeça - inteligente;
6) Burro;
7) Há controvérsias - uns dizem que sou, outros não...
VIII) Burríssimo;
9) Inteligentíssimo;
10) Inteligente demais (chocólatra assumido e incontrolável).

Bem, terei que conviver com minha "burrice", agora "brilhantemente" atestada, por umas 12/24 horas. Que bom!!!

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Eliseumohr Qui 20 Dez 2012 - 23:41

allexcosta escreveu:O álcool consumido com moderação traz vários benefícios. Isso já foi provado faz tempo.
concordo!
eu tomava 4 xicars de café a noite ,sempre estava nervoso e irritado, agora casualmente tomo uma cerveja a noite e as vezes no allmoço ,meu comportamento mudou 100% sempre estou calmo e sorridente , raramente fico nervoso , coisaque era coriqueira a um tempo atrás!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Fernando Zadá Sex 21 Dez 2012 - 11:09

Átila Moreira Cedro escreveu:Ao invés de religião, política e futebol, prefiro não discutir cultura, nem inteligência e nem criatividade.
Dentro da psicologia acadêmica temos mais 112 definições possíveis para inteligência. Todas são aplicáveis nas práticas clínicas, escolares, hospitalares, sociais, de recurso humanos... etc...etc...
Inteligência, cultura e criatividade não se discute... hide


Rsss
pois é esse lance de inteligência/cognição é complicado.
Vejo aqui com alunos. A gente tem que sacar qual é facilidade do cara se é visual, mecânica, teórica entre outras pra poder abordar o assunto de forma que facilite o aprendizado e alguns dão um trabalho danado. É muito comum a coisa ser bem desequilibrada de ter muita facilidade num aspecto e nenhum no outro.
E os que são crânios na escola e travados de ritmo???
Tem de monte..... vários perfis.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por allexcosta Sex 21 Dez 2012 - 12:41

Átila Moreira Cedro escreveu:Dentro da psicologia acadêmica temos mais 112 definições possíveis para inteligência.

Mas não estamos falando de psicologia.

O conceito de inteligência é simples. Basta pegar um dicionário e olhar.

Acho que às vezes permitimos que nossas experiências passadas ou nossa formação influencie demais uma idéia relativamente simples.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex 21 Dez 2012 - 19:45

allexcosta escreveu:
Acho que às vezes permitimos que nossas experiências passadas ou nossa formação influencie demais uma idéia relativamente simples.

Pode ser. Mas, às vezes, é o que temos para argumentar, ou "deixar de argumentar".

Quando se entranha por uma área da ciência, da arte, da filosofia, infelizmente ou felizmente (um bom conflito este até), muitas opiniões ficam "impregnadas" pelas ideias a que se tem acesso.

Me falta um exercício para reconhecer o que pode ser "originalmente meu" e o que pode ser influência das interações (biológicas e culturais) que participo. Mas acho que pode ser infértil este exercício, pois há uma grande probabilidade que eu seja um eterno devir da minha interação com o meio, o que dificulta separar entre o "eu" e as influências.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por allexcosta Sex 21 Dez 2012 - 20:07

Ainda acho que um dicionário faz milagres nessas horas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por ct.colela Sex 21 Dez 2012 - 20:44

1 sim claro canhoto é mais inteligente
2 escorregar no mandruva ,sim claro coisa inteligentissima
3 ser o decimo terceiro filho é nascer mongoloide ,sim claro
4 Amen
5peludo???? isso é verdade,escrevo cada texto inteligente como essa materia em papel neve folha dupla
o resto nem vale a pena comentar

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Cayo Castro Sex 21 Dez 2012 - 22:44

Sabe o que me deixou mais curioso com esse tópico? É que todo mundo diz que inteligência é relativa/subjetiva e xingou o artigo, porque poucas pessoas se enquadraram nos grupos. Ou seja ninguém acredita em inteligência mas ninguém quer ser chamado de burro. Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por ct.colela Sex 21 Dez 2012 - 23:41

Não caio
O que deu para perceber é que o cara que escreveu esse artigo,é primogenito,canhoto, peludo,morde fronha,adora beber e comer chocolate,se acha divertido,não acredita em Deus

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Groovin Sáb 22 Dez 2012 - 8:47

ct.colela escreveu:1 sim claro canhoto é mais inteligente
2 escorregar no mandruva ,sim claro coisa inteligentissima
3 ser o decimo terceiro filho é nascer mongoloide ,sim claro
4 Amen
5peludo???? isso é verdade,escrevo cada texto inteligente como essa materia em papel neve folha dupla
o resto nem vale a pena comentar

Escorregar no mandruva?!?!?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Fernando Zadá Sáb 22 Dez 2012 - 10:25

allexcosta escreveu:Ainda acho que um dicionário faz milagres nessas horas.

Definição de dicionário é bom pra algumas coisas e pra teorizar/definir mas na prática.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Edu Fettermann Sáb 22 Dez 2012 - 18:10

Mas isso também não quer dizer que destros, heterossexuais, religiosos, pessoas que não bebam, que não possuam excentricidades, que essas pessoas mais "normais" não sejam inteligentes.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Sapão¹³ Qui 27 Dez 2012 - 12:50

Ser canhoto - Não (-1 ponto)

Homossexualidade - Não (-1 ponto)

Ordem do nascimento - Sim (+1 ponto)

Ateísmo - Não (-1 ponto)

Pelos corporais - Urso polar (+1 ponto)

Felicidade - Sempre (+1 ponto)

Excentricidade - Não sou hipster (-1 ponto)

Bebida - Não (-1 ponto)

Bipolaridade - Não (-1 ponto)

Chocolate - Gosto, mas prefiro suco natural... (-1 ponto)

Total = - 3 pontos
Burro pra cacete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

10 possíveis indicadores de inteligência Empty Re: 10 possíveis indicadores de inteligência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos