Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gato aposta melhor que investidores experientes do mercado financeiro.

Ir para baixo

Gato aposta melhor que investidores experientes do mercado financeiro. Empty Gato aposta melhor que investidores experientes do mercado financeiro.

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 16, 2013 11:54 pm

Gato aposta melhor que investidores experientes do mercado financeiro.

O melhor investidor para o jornal britânico "The Observer" atende por Orlando, é ruivo, de olhos verdes e tem bigodes. Seu método de escolha de ações é pouco convencional: atirar seu rato de brinquedo em um número representando uma empresa. Tudo fica mais claro quando sabemos que Orlando é um gato.

Em um teste feito pelo jornal, o gato Orlando competiu contra dois times: um formado pelos profissionais das corretoras Seven Investment Management, Killick & Co e Schroders outro por de alunos da escola John Warner, da cidade inglesa de Hertfordshire. O felino, novo "mago" das finanças, obteve rendimentos melhores do que os concorrentes.

No começo do ano, cada grupo investiu 5 mil libras (R$ 16, 5 mil) em ações da Bolsa de Londres. Após três meses, eles podiam trocar de ações, escolhendo outras que compõem o índice. Em dezembro, Orlando tinha 5.542 libras, enquanto os investidores chegaram a 5.176 e os alunos perderam dinheiro, ficando com 4.840 libras.

A ideia do desafio era investigar a hipótese do “caminhar aleatório”, popularizada pelo livro do economista Burton Malkiel, segundo o qual os preços das ações sobem de modo completamente aleatório, tornando as bolsas de valores totalmente imprevisíveis.

Desse modo, é possível que que novatos no mundo das ações consigam obter desempenhos melhores do que profissionais com décadas de experiência em suas apostas. O prêmio de Orlando foi uma coleira nova, dada por sua dona, a ex-editora de Dinheiro do “Observer”, Jill Insley.

Fontes: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/gato-aposta-melhor-que-investidores-mercado-financeiro-152106043.html

http://www.guardian.co.uk/money/2013/jan/13/investments-stock-picking

cat cat cat cat cat

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos