Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAST guitarras

+23
Dpaulo
Patrick Soares
Tiago Bass
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
Renato
nhuca
Hélcio Júnior_bass
Rdg Bass
Mago Mr. Bass
renatogaragerock
Rogério de Castro
lcalazans
GusVCD
Thales_Sr
Sidnei D Ferreira
Eömer
Eduardo Chaves
limanegative13
allexcosta
Cantão
heitor_pg
Kassio Rafael
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Renato Sex Out 16, 2009 3:36 pm

Este é o baixo que me foi oferecido em troca do meu baixolão Strinberg:

CAST guitarras - Página 2 Hpim1846
CAST guitarras - Página 2 Hpim1897
CAST guitarras - Página 2 Hpim1898
CAST guitarras - Página 2 Hpim1899

Foto em alta resolução AQUI para melhor visualização dos detalhes.

É um instrumento que vale a pena? Lembrando que ele tem a captação Di Marzio e ferragens Gotoh.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Dpaulo Sex Out 16, 2009 3:50 pm

Eu acho até pensando na revenda, é muito mais fácil vender ele do que um baixolão, que nem todo mundo tem interesse.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Renato Sex Out 16, 2009 3:54 pm

Dpaulo escreveu:Eu acho até pensando na revenda, é muito mais fácil vender ele do que um baixolão, que nem todo mundo tem interesse.
Pensei nisso, pois quero mesmo um SX... Mas gostaria de saber uma idéia de valor desta criança...

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Rdg Bass Sáb Out 17, 2009 11:16 am

Demoro Renato, ainda mais com captação Di Marzio e ferragens Gotoh.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por GusVCD Sáb Out 17, 2009 11:37 am

Renatão, mas vc tem "garantia" q a captação é Dimarzio? Pelas fotos, não vi nada escrito nem em baixo relevo... tem muito cara q diz ser uma coisa, mas na verdade...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por André "Odé" Dom Out 18, 2009 1:23 pm

Galera, eu tenho um desse JR100 e não tenho o que reclamar.
Conheço o Josino desde que comecei a tocar pois meu professor tem uma guitarra dele há 19 anos que nunca deu nenhum problema (Mesmo!). O josino é realmente muito bom no que faz. No que não faz, e aqui me refiro a responder e-mails, ele é péssimo. Isso porque ele é uma figura bem exótica. Pra resumir, o cara se relaciona bem com as madeiras, mas até aí falta organização.
Somente agora é que a marca está tomando um "rumo virtual" e o Josino só está participando com o trabalho dos instrumentos. Aliás, eses instrumentos que estão produzindo em longo escala são mais um projeto social do que qualquer outra coisa. Sobre isso já conversei com o josino, ele não quer mais que as pessoas comprem instrumentos chineses. E por isso o lucro que ele tem com as confecções é mínimo.Comprei o meu JR100 por 500 reais. Em breve eu posto alguma gravação para terem idéia do som, já que a estética do instrumento não agradou muito. Por falar em estética, essa é uma das coisas que o Josino tem de mais característico. Talvez sua concepção por 'estética' seja outra, ou então privilegie outros aspectos de um instrumento. Esse meu contrabaixo tem uma tocabilidade incrível e todos em que eu toquei não são diferentes.
O cara é realmente muito bom, mas peca em alguns pontos como acessibilidade da fábrica, prazo (dificilmente ele tem um instrumento à pronta intrega) e comunicação. Mas sua honestidade e sua atenção são coisas que, na minha concepção, superam seus pontos fracos. Além disse, instrumento Cast tem regulagem gratuita pro resto da vida.
Envio um link para o picasa com outros modelos de instrumento do Josino(modelos mais elaborados): http://picasaweb.google.com.br/GaleriadaCast

Só mais uma observação: Não existem endorsers da cast. Entretanto, muitos baixistas bons o usam Como o Nilton Wood (http://www.edmarluighi.com.br/raio-x_nilton-wood.asp) e o Zéli (antes do Ken Smith eram seus instrumentos principais)
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por André "Odé" Dom Out 18, 2009 1:36 pm

O zeli:
https://www.youtube.com/watch?v=KvnzYUOCIxc
http://www.zelibass.com/
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Dpaulo Seg Out 19, 2009 10:14 am

André,
é verdade, mandei um e-mail para Cast tem umas duas semanas e nunca me responderam....rs
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 20, 2010 11:54 pm

Amanhã devo ir lá se tudo der certo levar os dois Cast fretless que estão comigo pra uma regulada básica e ai vou dar um pesquisada nos preços.
O Regent 5 cordas foi o que testei e curti.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Rogério de Castro Qui Jan 21, 2010 2:40 am

Fala Fernando... legal q curtiu o Regente... estou com um Regente GPS 5 cordas (esse do meu avatar...) e tô apaixonado pelo instrumento... timbre, tocabilidade... não tenho do que reclamar... fora q tenho tbm um Presence Jazz Bass e um JR100...
Na próxma semana vou gravar uns áudios pro pessoal ter uma idéia...
(obs... talvez a gente se encontre lá amanhã, tô pra levar um amigo pra conhecer o pessoa)
Abrazz

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 482
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por SILVIAO Qui Jan 21, 2010 9:07 am

no aguardo do revieww!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 05, 2010 12:35 pm

Fui lá há uns 15 dias atrás e testei vários instrumentos.
Achei muita coisa bacana e tô com lista de preços dele aqui.
Confesso que algo me incomoda naqueles braços colados mas a tocabilidade é excelente.

O que desabona é que levei um fretless que está comigo pra regular, setup básico mesmo, e me prometeram uma data e já prolongaram 3 vezes!!!
Se soubesse que ia ser uma novela preferia ter pago pra outro luthier dar um tapa. Não adianta dar garantia eterna em regulagem mas se enrolar todo na hora de dar prazo. Fiquei bem puto com isso.
Tô pensando em fazer parceria com eles aqui na escola mas esse tipo de pisada me deixa meio grilado. Imagina depois indico pra aluno o cara leva lá e vira uma novela dessa pra pegar de volta!! Só não perdi a viagem duas vezes porque apesar de darem certeza que iria estar lá resolvi confirmar no caminho!
Isso porque é instrumento feitos por eles não tenho nem coragem de testar agora com outras marcas.

Resumindo eles tem excelentes instrumentos mas precisam melhorar a logística da coisa!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por rafammbass Sáb Mar 06, 2010 1:16 am

Renato escreveu:Este é o baixo que me foi oferecido em troca do meu baixolão Strinberg:

CAST guitarras - Página 2 Hpim1846

É um instrumento que vale a pena? Lembrando que ele tem a captação Di Marzio e ferragens Gotoh.

Olá Renato, e todos.

Bom, esse certamente não é um modelo novo do Josino, com toda a certeza ele é pré-2002, que foi quando o Josino parou de fazer o compartimento de bateria atrás da ponte, bem como parou de usar o logo do jeito que está na foto, e o laqueado do baixo também é daquela época. Esse, com certeza absoluta é um baixo construído inteiramente por ele, com menos do que 10 minutos do trabalho de outro ajudante dele (que é tudo família dele). Foi uma p*** época lá pra ele.

Falo isso porque meu baixo é um custom de 2002, corpo em mogno, braço em marfim, acoplado (que é o colado estilo fodera) e escala em jacarandá mineiro, um pouco mais macio do que o baiano, ferragens gotoh, pré seymour stc-3m3 e uma de caps AJJ... Amanhã ele vai ganhar um smb5a, que comprei naquele país que fica entre o México e o Canadá. A qualidade do meu baixo é impecável, nunca tive um problema com ele, o braço é a coisa mais comportada que há. A eletrônica nunca perdeu pra nenhum outro baixo, faço vários timbres com ele, já inclusive postei alguns samples aqui. Ele provavelmente não faz mais baixos como o meu que, na época (jun/2002) custou 4.000 reais, em 3 vezes. Eu era moleque e ia lá quase todo final de semana, vi a madeira cortada, lixada, furada... até ficar pronto, passo a passo. Hoje, segundo ele, pra fazer um baixo com essas mesmas madeiras e circuito, ele cobraria algo cerca de 5.500 - 6.000.

Sobre os instrumentos mais novos, já tive a oportunidade de testar quase todos, menos o RK (que ele tinha feito 6 até novembro, se não me falha a memória) e o dual style. Os regente são bem legais sim, e o timbre é muito bom. Quando falaram dos braços bem construídos, realmente tinham razão. Os baixos menores não deixam a desejar, são baratos e realmente não vão fazer um iniciante desistir só porque comprou um golden, jennifer, um feito de madeira de barraca de feira ou alguma marca que vai te dar dor de cabeça, como foi o caso de um samick que eu tive, meu primeiro baixo. Esse samick também foi parar no Josino, virou um p*** fretless... Me arrependo demais, todos os dias, de tê-lo vendido...

A idéia do Josino, com esses instrumentos mais baratos e feitos em linha, é a de popularizar o acesso à um instrumento de qualidade por um preço acessível. Deixando a nobreza de lado, eu acho que ele tem bastante potencial. Lá em osasco não tem mais nenhuma máquina, ele está com uma fábrica em Itú, bem perto da anzu e daquele restaurante da picanha lá. O Jhonny tem se esforçado e acho que vai conseguir levar a marca ao conhecimento de muitas outras pessoas por aí. Alguns artistas que já tiveram/tem Cast são Chico Willcox, Thiago Gobet Spada, Nilton Wood, Zeli, entre outros muitos.

Sobre as respostas aos emails, é, concordo, demora ou não chega... Vou falar disso amanhã lá também.

Bom, quanto ao baixo do amigo do allex, eu posso dizer uma coisa... Até ontem o meu estava com cordas .50 e o bicho não chiou, rangeu e muito menos puxou o braço. Heavy duty structure.

Como pessoa, não dá pra descrever o quanto esse cara é honesto e de bom coração.

Agora, se preocupar com Bartolini ou "Bartoline"... O nome certo ou errado não muda em nada o instrumento, a não ser que você use cabresto...


Última edição por rafammbass em Seg Jul 26, 2010 9:23 pm, editado 1 vez(es)
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por rafammbass Sáb Mar 06, 2010 1:18 am

De passagem, o violão G3 dele impressiona pra caramba... Versátil pacas...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por rafammbass Sáb Mar 06, 2010 1:26 am

Seguem algumas fotos do meu baixo, feito em 2002:

CAST guitarras - Página 2 IMG_3183.JPG?rnd=0
CAST guitarras - Página 2 IMG_3185.JPG?rnd=0
CAST guitarras - Página 2 IMG_3186.JPG?rnd=0
CAST guitarras - Página 2 IMG_3187.JPG?rnd=0
CAST guitarras - Página 2 IMG_3188.JPG?rnd=0
CAST guitarras - Página 2 IMG_3189.JPG?rnd=0
CAST guitarras - Página 2 IMG_3190.JPG?rnd=0
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 06, 2010 1:27 am

Então Rafa.
Também acho muita coisa bacana lá e o Johnny é gente finissima mas esse lance de desorganização tem que tomar cuidado que queima o filme forte.
O próprio Josino me ligou a semana passada e conhecia o meu amigo que era dono dos baixos que levei lá e batemos um p*** papo. To curiosissimo pra pegar o fretless lá mas apesar de tudo não me animei ainda a pegar um instrumento lá pra mim.
DEvo pegar uns pra escola porque a linha mais simples está f***.
Fiquei impressionado com a blindagem deles. Liguei uma guitarra Jr num ampli Roland abri todo o som e o drive e tirava a mão dela e ficava um p*** silêncio! Absurdo!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 06, 2010 1:30 am

Sobre as respostas aos emails, é, concordo, demora ou não chega... Vou falar disso amanhã lá também.

Se bobearmos nos vemos por lá. SE não falhar de novo devo ir pegar o fretless lá amanhã!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por rafammbass Sáb Mar 06, 2010 1:32 am

É cara, vou dar uma testada no seu fretless amanhã, hehe...

Para espanto geral, no meu caso, só a cavidade do pré+pots está blindada: uma folha de alumínio na madeira do corpo, só na parte paralela à tampa, e outra cama na tampa... Alumínio de cozinha... Ruido 0.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por snowblind_rs Sáb Mar 06, 2010 3:57 am

bonitinho esse regente rk!! curti!! o problema é ver c presta!! to interessado nos preços tbem!! pelo visto quem tem naum reclama dos baixos
snowblind_rs
snowblind_rs
Membro

Mensagens : 69
Localização : ijuí - rs

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por rafammbass Sáb Mar 06, 2010 1:30 pm

Fernando Zadá escreveu:Sobre as respostas aos emails, é, concordo, demora ou não chega... Vou falar disso amanhã lá também.

Se bobearmos nos vemos por lá. SE não falhar de novo devo ir pegar o fretless lá amanhã!!

Cara, não é você que está com o fretless do paulinho, é?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 06, 2010 3:30 pm

Fui lá e não te vi!!!Rssss
Não to com o fretless que era do David Prieto. Amigão que passou pro outro lado.
O 5 cordas que tava lá pra regular peguei hoje e vou acabar ficando eu com ele!! Tá animal. mas um pouco desvalorizado. Tinham dois dele lá parados pra venda!! Se bem que o que tá comigo deu pau nos dois apesar de serem gemeos!! Nem eles acreditaram na diferença de som!

Quanto a minha reclamação é f*** os caras são tão gente boa e atenciosos que até relevei o atraso!! Hoje que peguei né!!Rss
Se não tivesse chego ia virar o bicho!!!Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

CAST guitarras - Página 2 Empty Re: CAST guitarras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos