Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

+96
Regis Rocha
Nando Medeiros
lcs.
Jazztone
Juninho Sampaio
flavia.basstos
Pedro Raimundo
Breno_Barnabe
Craftsman
Edão
Groovin
PrecisionMan
JORGE BATALHA
Jonathan Moreira
André Melo Batista
rmap
bassfuria
Aldo MF
refuse / resist
RBORCARI
TioAnder
mauricio.farina.81
oribeiro
Leandro Jeronimo
Zé_Silveira
Rica Salamon
Kainan Santos
pedrohenrique.astronauta
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Gabs07
robson610542
gpraxedes
Boss2K
Felipe Seabra
andrecapanema
MarcosTudisco
GusVCD
Thiago Almeida
CêuBass
webercar
rafaelkoenmah
Mauro
Thiago Candido
frednovaes
Hard Rock Bass
LucianoCoto
carimbass
Fabio Linhares
alneto
martines
Giba Capasciuti
Christian
G. Kanazawa
Licas
EduardoJb
fsad
Gil Gonzaga
leaoarthur
Bruno Adamo
CG
Aionius
serginhorke
flauius
Vicentebd
allancarlosac
rafael_ESB
rafeldi
Arthur Costa
korg
jgs
VictorLuigi
siodoni
J.Adalberto
Felp_Bass
JAZZigo
afonsodecampos
warZ
Victor matheus wooten
Psycho Killer
fheliojr
Giuliano
edumoraes
Guih_amaral
Kobaia
dj jorge cafe
guilhermepr
djmmaster
edu_carvalho
Tarcísio Caetano
galegonobaixo
Rico
malka_aff
allexcosta
Wyk.3
Rick Charles
GeTorres
100 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 15 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Thiago Almeida Sex Jan 31, 2014 9:13 am

Lindo Precision André. As fotos dos meus precision postei na aba Meu Setup.
Porque precision? Pelo punch, pelo rock, por toda a sonoridade de baixo que se formou em minha mente, levando ao som deste modelo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por MarcosTudisco Dom Fev 02, 2014 12:25 pm

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 1546314_3810971569853_142733098_n

Finalmente vou pegar o meu número! hehe
Por que precision?
Porque toda linha de baixo que eu ouvia e pensava: "c*****, QUE f***" e ia ver depois, era feita com um precision.
Eu simplesmente amo esse punch
MarcosTudisco
MarcosTudisco
Membro

Mensagens : 86
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Felipe Seabra Ter Mar 04, 2014 9:30 pm

fala galera.
a pouco tempo entrei para o time do precision, acho que cedo ou tarde todos acabam, certo? rsrs... do que eu acabei de trazer:

Marca: fender

Modelo: custom shop 50s

Madeiras: corpo em ash, rosewood madagascar fretboard

Hardware: '58 pickup, os demais componentes seguem o padrão do 1958 também

Upgrades: não. pretendo trocar o escudo para um tortoise

Pontos positivos: qualidade do acabamento, acabamento visual (este termo é questionável, nem todos gostam de um relic), a sonoridade é a melhor qualidade pra mim, ele tem aquele acabamento de tom 'motown'. claro que também nem todos gostam, mas ao que se propõe o modelo executa quase que com perfeição (perfeito seria se fosse um 1958, por exemplo rsrsrs).

Pontos Negativos: peso. a criança é gordinha por causa do ash, mas não é nada que seus ombros acusem ao final de um show. se bem que depende da duração do show tb. acho que como ponto negativo também coloco o visual, afinal nem todo relic agrada e realmente acho que alguns locais me incomodam o efeito visual, no braço principalmente.

Comentários Gerais: acho que é um baixo bem específico e não tenho certeza se este modelo executaria bem com mudanças ou para outros estilos de som. até por isto não pretendo mudar, até as cordas seguem as boas flat .50. e isto atende bem para o que preciso.

A pergunta mais importante: Porque um Precision Bass?
como bem dito em post anterior, é um baixo único, incrível. sempre tive jazz bass e por mais que eu considere o jb versátil, muitas vezes eu só queria um bom e velho pb para fluir um groove.
tenho mergulhado em sons onde pb é rei. trabalhando sobre o album 'tim maia 1977' foi onde decidi de vez ter um precision.
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DV016_Jpg_Large_1273888001243_R52117_A
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 9_8_12001
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DV016_Jpg_Large_1273888001243_R52117_B
obs: deculpem a imagem, peguei a que tinha da compra e não consigo tirar novas agora, mas precisava deixar uma no post. vou tirar fotos depois e enviar.

Felipe Seabra
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Boss2K Ter Mar 04, 2014 9:47 pm

Olá Felipe,

Por favor, publque o seu review no local adequado do fórum, para que os colegas foristas tenham conhecimento ...

https://www.contrabaixobr.com/f10-reviews

e coloque o link aqui, para que seus colegas de clube saibam.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por malka_aff Ter Mar 04, 2014 9:51 pm

boss, isso é uma brincadeira aqui do clube do precision, se você voltar umas páginas verá que muita gente põe essa ficha ae que o getorres criou.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 04, 2014 9:52 pm

Se esse Pb tivesse escala em maple, seria perfeito. Lindo baixo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Boss2K Ter Mar 04, 2014 9:58 pm

malka_aff escreveu:boss, isso é uma brincadeira aqui do clube do precision, se você voltar umas páginas verá que muita gente põe essa ficha ae que o getorres criou.
Tudo bem, brincadeira ou não, parece um review né? Só estava pensando nos outros foristas que não frequentam este clube ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por malka_aff Ter Mar 04, 2014 10:13 pm

parece mesmo, mas se você olhar bem, tem perguntas de cunho sentimental.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Boss2K Ter Mar 04, 2014 10:17 pm

^E quem aqui neste fórum não tem um "cunho" sentimental com baixos?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 04, 2014 10:42 pm

^ K.O. Essa é a mais pura verdade Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por fheliojr Qua Mar 05, 2014 2:49 pm

segundo a NSA, o getorres irá, em breve, fazer um pronunciamento, revogando o preenchimento desta listinha.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por edumoraes Qua Mar 05, 2014 3:04 pm

NSA?  Pergunta 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por fheliojr Qua Abr 02, 2014 2:48 pm

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por edumoraes Qui Abr 03, 2014 12:44 am

"Puça" vida que linha de baixo empolgante, valeu pelo visual do precision preto com maple que tanto tenho GAS.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por fheliojr Qui Abr 03, 2014 5:04 pm

^aquela linha é genial.

 :troll: 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por robson610542 Seg Abr 14, 2014 12:16 am

Posso participar do clube tenho um Yamaha bb424 Question bounce lol! 
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Gabs07 Seg Abr 14, 2014 3:33 pm

Olá, pessoal.

Sou guitarrista há uns 12 anos. Recente "baixista".

Estava destinado a pegar um JB da SX (o SJB 75). Mas andei lendo sobre o PB, e ainda mais que descobri que a SX tem um modelo Precision (o SPB 62 e 57). Sei lá, fiquei aqui numa dúvida danada. Gostaria, por favor, de saber o seguinte de vocês, felizes proprietários:

1) Necessariamente um Precision tem mais presença (sonora) que um Jazzbass ao vivo (com o mesmo amp)?
2) Muitos falam da versatilidade do Jazzbass como ponto super positivo e sendo um contra do Precision. Então, até que ponto o Precision não chega, ou seja, o que não é "possível" tocar com um Precision?

Obs.1: Acho slap e tapping um porre, com todo respeito!  Neutral . Portanto, não tenho intenção de tocar essas coisas.  Surprised .
Obs.2: Tenho o sonho te ter uma banda Beatles Cover, mas enquanto não rola, vou me enturmar numa banda de rock (velho e bom) e rock em geral, pop/rock, essas coisas.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por frednovaes Qui Abr 24, 2014 1:45 pm

Fala Gabs07...como ninguém ainda interagiu com a tua indagação, tomo a ousadia de dar uns pitacos nos teus questionamentos...1)Não...2)Dá para tocar qualquer música com precision. Exemplo: Luizão Maia tocava samba com precision...Pino Palladino toca jazz (dentre outras coisas) com precision...Conrad “Cronos” Lant o baixista do Venom (Death Metal) tocava com precision no início da banda...
Finalizando: para rock antigo e geral e pop rock o precision é tudo que você precisa...minha humilde opinião...valeu!!!!
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Serafan Raziel-MJ_Luthier Ter maio 20, 2014 8:17 pm

Ei ei, olha o meu!

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 IMG_2406_zps7fc974f8

Posso entrar para o clube??
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Membro

Mensagens : 201
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por edumoraes Qua maio 21, 2014 12:03 am

Coisa linda hein Serafan, foi você quem fez? Pelo seu nick você é luthier.
Conte-nos mais sobre o processo de confecção deste baixo, se tiver fotos, etc... abra um tópico sobre ele.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por GeTorres Qua maio 21, 2014 8:17 am

Buenas Galera!

Consegui um habeas corpus e ressurgi das cinzas!

O negócio é seguinte: O pessoal vinha aqui pedia numero eu entrega e ficava por isso... Foi-me sugerido que eu criasse um pequeno questionário para poder agregar informações aqui no clube, Assim se alguém quiser alguma informação um pouco mais técnica para avaliar se o pbass que ele quer será aquilo que ele espera.

Entendo que em sua "alma" todo pbass é em tese igual, porém as madeiras fazem diferença e muita, neste ponto cada fabrica usa o que bem entender. É claro que algumas madeiras são 'padrão' como o maple no braço.

Desta forma e por não ter encontrado nada nas regras da época que não permitisse isso e por me lembrar que foi afirmado sobre a administração dos clubes deveriam seguir o 'espírito' do FCBR, criei a o questionário e até poucas postagens atrás não havia tido problemas nenhum e eu creio que não está fora do contexto e da proposta do FCBR.

Desta forma, a não ser que a Administração/Moderação tenha algo contra ou entenda que a lista está fora do contexto/proposta de compartilhar informações e auxiliar os colegas de 4, 5 ou 6 cordas que o FCBR tem, a lista prossegue como pré requisito para admissão no clube.

Esclareço que não estou afrontando ninguém, muito menos o Boss2k, modera de responsa e velho de casa, por quem nutro muito respeito.

Feito meu papel burocrático do dia, aviso que mais tarde colocarei o clube em ordem.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por GeTorres Qua maio 21, 2014 8:22 am

robson610542 escreveu:Posso participar do clube tenho um Yamaha bb424 Question bounce lol! 

Se for captação PJ, cai dentro! Na primeira página tem um pequeno questionário, responda ele por favor e capriche nas fotos! Não deixe de observar o tamanho máximo para o tamanho delas!

Um dia ainda vou te um Yamaha BB424 Vermelho! Testei o do Zubrycky em um encontro em SP e simplesmente pirei no baixo!!!!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por GeTorres Qua maio 21, 2014 8:25 am

Serafan Raziel-MJ_Luthier escreveu:Ei ei, olha o meu!

(aqui tinha a foto de um PBass lindão! Tive que tirar pois em nome de uma melhor navegabilidade, estamos evitando o 'quote' de imagens.)

Posso entrar para o clube??

 Shocked  'Precision' mesmo perguntar ou é só para matar a galera do coração?

Questionário na primeira página e eu estou louco para saber dos detalhes deste PBASS lindão!!!!!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por GeTorres Qua maio 21, 2014 8:31 am

MarcosTudisco escreveu: havia uma foto aqui

Finalmente vou pegar o meu número! hehe
Por que precision?
Porque toda linha de baixo que eu ouvia e pensava: "c*****, QUE f***" e ia ver depois, era feita com um precision.
Eu simplesmente amo esse punch

Marcos, perguntas na primeira página e cai dentro!

Precision bass, born to shake the ground!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Serafan Raziel-MJ_Luthier Qua maio 21, 2014 8:36 am

edumoraes escreveu:Coisa linda hein Serafan, foi você quem fez? Pelo seu nick você é luthier.
Conte-nos mais sobre o processo de confecção deste baixo, se tiver fotos, etc... abra um tópico sobre ele.

Já tem!

https://www.contrabaixobr.com/t28580-precision-bass-51-finalizado
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Membro

Mensagens : 201
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por GeTorres Qua maio 21, 2014 8:42 am

Gabs07 escreveu:Olá, pessoal.

Sou guitarrista há uns 12 anos. Recente "baixista".

Estava destinado a pegar um JB da SX (o SJB 75). Mas andei lendo sobre o PB, e ainda mais que descobri que a SX tem um modelo Precision (o SPB 62 e 57). Sei lá, fiquei aqui numa dúvida danada. Gostaria, por favor, de saber o seguinte de vocês, felizes proprietários:

1) Necessariamente um Precision tem mais presença (sonora) que um Jazzbass ao vivo (com o mesmo amp)?
2) Muitos falam da versatilidade do Jazzbass como ponto super positivo e sendo um contra do Precision. Então, até que ponto o Precision não chega, ou seja, o que não é "possível" tocar com um Precision?

Obs.1: Acho slap e tapping um porre, com todo respeito!  Neutral . Portanto, não tenho intenção de tocar essas coisas.  Surprised .
Obs.2: Tenho o sonho te ter uma banda Beatles Cover, mas enquanto não rola, vou me enturmar numa banda de rock (velho e bom) e rock em geral, pop/rock, essas coisas.

Bom, em muitos casos a resposta vem da experiência pessoal ou da observação, então minha opinião é:

1 - Depende... Cada um tem uma 'voz' diferente e o pbass é mais puxada pros médios, o JB é mais anasalado, porém se você fechar o cap da ponte é praticamente um pbass... Desta forma eu entendo "mais presença" é um conjunto de fatores. se vc tocar um 2 guitarras surdos e um batera pedreiro, o pbass vai se destacar éria de elhor no conjunto. (se é que eu me fiz claro...)

2 - Se eu entendi certo, isso me parece a velha pergunta "Posso tocar salsa com pbass? Posso tocar jazz? posso tocar metal? pagode? Em tese a voz do baixo é definida pelo seu gosto pessoal. Mas ha forista que usam pbass prá tudo e em tudo quanto é que é musica se encontra o pbass. samba, pagode, rock, jazz, merengue, funk (não o carioca, aqui nem é música) soul & black music! Ou seja, o uso do pbass é livre!

Obs 1 - São 2! Respeito quem curte, mas não faz a minha cabeça
obs 2 - Para este projeto, para manter a 'fidelidade sonora' o mais indicado é um 'Viola bass' / Para o projeto de momento, o pbass é o que há!!!

 Amigos  Desencana, curte seu pbass e seja feliz!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por GeTorres Qua maio 21, 2014 8:44 am

Serafan Raziel-MJ_Luthier escreveu:
edumoraes escreveu:Coisa linda hein Serafan, foi você quem fez? Pelo seu nick você é luthier.
Conte-nos mais sobre o processo de confecção deste baixo, se tiver fotos, etc... abra um tópico sobre ele.

Já tem!

https://www.contrabaixobr.com/t28580-precision-bass-51-finalizado

Serafan, edita a postagem que tem a foto e coloca o link para o tópico da produção desta cosa linda e considero questionário respondido!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por GeTorres Qua maio 21, 2014 8:46 am

edumoraes escreveu:NSA?  Pergunta 

Deve ser NASA, mas não sai da terra não, muito enrosco, fase complicada.... Nem acessava o fcbr...

Mais tarde eu volto.

Trabalhar que ainda tá chovendo conta no meu colo! Como dizia o personagem saudoso José Wilker "Vamos logo, porque o tempo ruge e a sapucaí é grande!"
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Serafan Raziel-MJ_Luthier Qua maio 21, 2014 9:13 am

Marca: MJ Luthier.
Modelo: Inspirado no Precision 51.
Madeiras: Corpo formado por um sanduba de cerejeira, jatobá e maracatiara/braço em marfim com escala em pau ferro e marcações em dots de marfim (head plate em maracatiara).
Hardware: Tarraxas Gotoh Res-O-Lite GB640, ponte Wilkinson by Gotoh BB-3355-001, captador Seymour Duncan SCPB-3, cordas DR Strings Black Beauties.
Upgrades: Nut era de osso, passou a ser de latão, instalei as covers do captador e ponte.
Pontos positivos: Baixo com peso confortável, braço fino mas estável, rebaixo na parte de trás do corpo para melhor acesso às últimas casas.
Pontos Negativos: Ainda não encontrei.
Comentários Gerais: Usei a combinação de madeiras por curiosidade em testar o som, como ficaria, ao meu ver o bixo (com x mesmo tongue), me surpreendi com o resultado final. O bixo ficou com um som encorpado, gostoso de ouvir.
A pergunta mais importante: Porque um Precision Bass? Sempre tive verdadeira paixão por esse modelo.
Fotos (caso ainda não tenha postado)

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 IMG_2406_zps7fc974f8
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 IMG_2408_zps80e7c2dc
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 IMG_2409_zps3b7ae3a8
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 IMG_2410_zpsf090ff61
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 IMG_2411_zps82d17f9b
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Serafan Raziel-MJ_Luthier
Membro

Mensagens : 201
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rick Charles Sex Jun 06, 2014 10:16 am

Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por djmmaster Sex Jun 06, 2014 12:37 pm

não sei se é placebo, mas o som do original parece muito melhor, e esses caras são muito engraçados
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rick Charles Sex Jun 06, 2014 1:33 pm



Andei meio sumido, não sei se já postaram esse vídeo, achei interessante as mudanças que ele fez, mas ainda prefiro o som puro do cap P.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jun 06, 2014 2:40 pm

Pequena "atualização" do Bluezinho:

. Solicitei ao Ademir, luthier daqui de BHte, que modificasse o heastock do meu SX SPB57 para algo parecido com o dos baixos Mike Lull. Mas ao fazê-lo, o Ademir verificou que teria que envernizar uma parte maior para ficar melhor acabado. Aí, ao me informar sobre isso, optamos por colocar um verniz fosco. Ele lixou o braço, tirou o verniz original que cobria a escala, inclusive. Envernizou tudo de maneira perfeita, deixando os trastes sem verniz, coisa que não era desta forma enquanto original, e a tonalidade do braço, que era laranja, ficou meio caramelo. Gostei demais, e o Ademir, para variar, fez um trabalho MUITO bom.

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DSC00506
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DSC00510
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DSC00512
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DSC00524
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DSC00517
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por JAZZigo Sex Jun 06, 2014 2:41 pm

Pô! Como é que eu fui esquecer de postar aqui no Clube do Precision Bass também?! Slap

Más notícias, pessoal: desfiz o meu Fender Deluxe Precision Bass Special vermelhinho, isto mesmo, eu não me desfiz do baixo, eu desfiz o baixo, ou seja, aquele Precision não existe mais...

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Image


O "problema" é que ele levou uma "upgradeada" tão violenta, que acabou virando isto:

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 DSC03927
Warmoth/Status-Graphite Custom Active P Bass Special  Razz

Especificações:

Warmoth Body (USA):
- Model: P Bass®️
- Scale: 34"
- Wood: Quilted Maple on Mahogany
- Binding: Natural Masked Binding
- Top Finish: Red Dye
- Back Finish: Black Gloss

Status-Graphite Neck (England):
(Fender Jazz Bass®️ Replacement Style Neck)
- Neck Shape: Modern "C"
- Scale Length: 34" (864 mm)
- Material: Carbon-Fiber Reinforced Polymer
- Fingerboard: Black Phenolic Resin
- Fingerboard Radius: 9.5" (241 mm)
- Number of Frets: 20
- Fret Size: Medium Jumbo
- String Nut: Graphite Nut
- Nut Width: 1.5" (38.1 mm)
- Truss Rod Nut: 4mm Hex Headstock Adjustment

Hardware:
- Hipshot FM1 A-Style Fender Mount Bridge
- Hipshot HB7 Vintage Tuning Machines
- Schaller Security Straplocks
- Gotoh Double Batery Box
- EMG Standard Plastic Control Knobs
- Roller String Retainer

Electronics:
- EMG P/J Active Bass Pickup Set - PAX v2 P-Bass & LJVX J-Bass (Victor Wooten Set)
- EMG BQC System 3-Band Bass Preamp (18V)

Primeiras Impressões:
(De: https://www.contrabaixobr.com/t14306p850-clube-dos-viciados-em-upgrade#667057 )
JAZZigo escreveu:Acabei de chegar da minha primeira gig com ele... saiu melhor do que a encomenda. Qualidade de som excepcional e um baixo super versátil! Tocabilidade fenomenal, com muito conforto, um braco ágil, de ação baixa, macia e sem trastejamento, indo perfeitamente bem de pizzicato, slap e palheta. E acho que as cordas de aço Rotosound Swing Bass 66 combinaram perfeitamente com ele (mas ainda pretendo experimentar outras). Sem mencionar que o baixo ficou bonito prá dedéu! Estou mais do que satisfeito com o resultado desse upgrade radical! Wink

Fotos mais detalhadas aqui: https://www.contrabaixobr.com/t2783p50-clube-warmoth-custom-basses-topico-oficial#667140

E o que era uma coisa agora é outra, mas o mais importante é que permanece um Precision!!!  Basketball
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jun 06, 2014 2:46 pm

Até aqui, nós temos o primo-pobre e o primo-rico... Crying or Very sad 
Queria ser o rico...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por CêuBass Sex Jun 06, 2014 3:14 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Solicitei ao Ademir, luthier daqui de BHte, que modificasse o heastock do meu SX SPB57 para algo parecido com o dos baixos Mike Lull.

Gostei muito do resultado. Já modifiquei demais meu SX Sbp-62. Se tivesse visto isto antes tinha ousado fazer. Parabéns pela modificação Tarcísio. claps  Êta gás... hyper 

Minhas modificações:
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 117
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jun 06, 2014 3:23 pm

Na minha opinião essa é a melhor tonalidade de uma escala em maple Tarcísio.  claps 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rick Charles Ter Jun 10, 2014 10:41 am



Meu som tá mais próximo do som do Steve do que eu pensava.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Kainan Santos Seg Jun 30, 2014 5:10 am

Fala feras! Smile
Sou novo no fórum, mas quero meu número! KK
Não vou responder às perguntas agora, mas já vou deixar aqui a foto de um dos meus "brinquedos".
Sempre fui meio apaixonado pelo design dos precision's, mesmo antes, quando só tocava guitarra. Logo após, vi que a maioria das bandas que mais ouvia (e as linhas de baixo que era apaixonado) eram feitas por precisions!
Atualmente toco só baixo na minha banda, guitarra (quando me chamam) e teclado.
Até então eu tenho um precision, carinhosamente chamado de Pedrão (eu e minha namorada colocamos esse nome porque, segundo ela, ele tem "cara de pedro". Desculpas antecipadas aos Pedros do grupo kkkk)
Mas não resisti a GAS e comprei outro precision recentemente. Pego ele até quarta que vem (dia 09/07), onde testarei bastante e responderei as perguntas.  bounce 

Aí vai então, a foto do Pedrão!
Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 1660299_423897984380464_1692807437_n

(A alegria ao ter um precision foi imensa! KKKK)
Sobre o Pedrão: É um Condor P-Master V. Comprei usado, mas em excelente estado. Estava com poucas marcas de uso quando eu o comprei. Desde então, surgiram mais (não por descuido, talvez seja porque minhas mãos soam muito e uma série de outros fatores), mas tá ficando com um baita visual.
Amanhã (ou durante a semana) posto mais fotos que estão no meu celular.

E o baixo que está chegando? É outro precision! Um SPB62 da SX, branco (acho incrível precisions brancos). Não resisti a GAS. Passei numa loja, vi ele e deixei reservado pra pegar no dia que já falei antes.
Quando tiver ele em mãos, vou postar o que acho dos meus baixos.
Por enquanto é isso!!
Saudações, meus caros!  lol!
Kainan Santos
Kainan Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rica Salamon Qua Jul 02, 2014 12:35 pm

Pessoal,

Quero comprar um Precision (ou um baixo com captação PJ).

Gostaria de indicações para instrumentos novos em 2 faixas de preço:
• Até R$ 1.000,00;
• Até R$ 1.500,00.

Obrigado!
Rica Salamon
Rica Salamon
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jul 02, 2014 6:14 pm

^ Se não me engano, tem um SX Precision nos Classificados. Tenho um e é um EXCELENTE custo x benefício. O dos Classificados está R$700,00, salvo engano.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 02, 2014 6:43 pm

Nessa faixa de preço, ou você pega um SX, ou um Squier VM usado. Ambos são muito bons, como o Tarcísio disse, vai nos classificados que tem um SX com upgrades lá.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rica Salamon Qua Jul 02, 2014 6:55 pm

Pessoal, nada contra os instrumentos usados, mas eu gostaria de comprar um baixo novo. Alguém recomenda os SX SPB57 e SPB62? Existe algum concorrente para os SX nessa faixa de preço?
Rica Salamon
Rica Salamon
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 02, 2014 7:05 pm

Rica, nessa faixa de preço, novo é difícil, não sei a quantas anda o mercado dos Squier VM, antes na faixa de R$ 1300 dava pra comprar.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Kainan Santos Qui Jul 03, 2014 5:49 pm

Achei que os amigos aqui fossem mais receptivos. huehue
Enfim.
Rica, um SPB57 ou SPB62 não tem a captação PJ que tu deseja. Se tu quer um novo, pode ir de Squier VM, que tá na faixa dos 1700. Tem um affinity com captação pj também, mas não acho que vale tanto.
Sobre os SX SPB62, eles são ótimos baixos. Um timbre sensacional. Não sei se tem uns que são de escala curta e outros normais, mas o que toquei esses dias tinha a escala praticamente do mesmo tamanho do meu Condor P-Master, sem falar que o baixo tinha a escala praticamente do mesmo tamanho (visualmente falando) também dos outros baixos que tinham na loja (entre eles: SX Jazz Bass, Fender Precision e outros que não lembro agora). Inclusive, o vendedor falou que a escala era padrão Fender (não duvidei não, pois a escala era bem padrão).
Mas sobre o som, achei muito bom e pegada bem confortável. Acabamento excelente. Só acho aquele escudo "tortoise" uma chinelagem, muito mal feito. Mas, de longe, engana um pouco.
Kainan Santos
Kainan Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rica Salamon Qui Jul 03, 2014 6:00 pm

Rick, aqui em São Paulo os Squier VM estão custando cerca de R$ 1.700,00, e já ultrapassa meu orçamento.

Kainan, minha primeira opção é um precision, mas como são poucas as alternativas de precisions nessa faixa de preço, também cogito pegar um baixo com captação PJ.

Até agora, escolhi os modelos abaixo para um futuro teste.

• Até R$ 1.000,00:
- SX SPB57;
- SX SPB62;
- Yamaha TRBX174.

• Até R$ 1.500,00:
- Yamaha BB424.

Mais alguma sugestão?

Abraços!
Rica Salamon
Rica Salamon
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Kainan Santos Qui Jul 03, 2014 6:16 pm

Rica, um baixo com captação PJ que é bom é o Condor BX12. Tenho amigos baixistas que o possuem e falam muito bem dele. Se tu fizer questão de ser captação PJ, seria bom ele. Ele fica na lista dos "até 1.000 reais". Testei os Squier Affinity e são... Bons. Não por 1000 reais, mas são bons. Pra mim, eles valeriam uns 700 reais, mas né...
Não conheço muitos baixos com captação PJ, mas um bom é esse condor que te falei.
Depois disso, tem esse Yamaha que tu falou, que é muito bom também.
Kainan Santos
Kainan Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rica Salamon Qui Jul 03, 2014 6:27 pm

A Condor ainda faz os modelos BX12 e P-Master?
Rica Salamon
Rica Salamon
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Rick Charles Qui Jul 03, 2014 11:04 pm

^BX 12 sim, P master não. Uma loja numa cidade vizinha da minha, tinha um PMaster novo até uns 2 meses atrás, vou ir lá amanhã, se quiser olho se ainda está lá.


No site, ta mostrando ele lá ainda, http://www.portalbetel.com.br/produto/87/contra-baixo-condor-p-master
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres) - Página 15 Empty Re: Clube do Precision Bass Parte II (administrado pelo GeTorres)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos