Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Ed Mods Shop combo eastQ + Heartblower - 450,00

Ir para baixo

Pedal Ed Mods Shop combo eastQ + Heartblower - 450,00 Empty Pedal Ed Mods Shop combo eastQ + Heartblower - 450,00

Mensagem por gilmf Dom Fev 17, 2013 10:58 am

O Ed fez algumas unidades desses dois pedais em um só. O meu ainda veio com uma chave para um corte de ganho, para uso com captadores ativos. Estou passando para frente porque estou reformulando meu set de pedais. Estou em Belo Horizonte, Frete por conta do comprador. Aceito troca por pedal fulltone OCD, quarta edição.

Segue abaixo a descrição dos dois pedais, há vários tópicos aqui no fórum sobre eles:

East Q by Ed’s MoD ShoP

Esta é uma versão do lendário módulo NE-1 lançado pela Yamaha nos baixos Nathan East em forma de pedal.

Trata-se de um equalizador semi-paramétrico dedicado para mid cut que possibilita obter timbres distintos e surpreendentes de modo muito simples e intuitivo. O knob Frequency determina onde fica o mid cut central (de 150Hz a 10HHz) e a chave Shallow/Deep determina a intensidade do corte (-5db no Shallow e -10db no Deep)

Os baixistas já estão bem acostumados com a mecânica e o uso deste tipo de equipamento, mas a boa notícia é que este EQ fica sensacional na guitarra também, você esculpe os médios de uma forma tão radical que parece que trocou de instrumento. É fácil fazer uma Les Paul chegar no quack de uma Strato, ou engordar o som de uma Tele ao ponto de ter uma resposta muito semelhante à de um humbucker, algo muito prático para um músico que leva apenas um instrumento para a gig e precisa cobrir um grande leque de timbres.

HeartBlower Bass OD by Ed’s MoD ShoP

O HeartBlower OD é o pedal de overdrive dedicado para as cordas graves do Ed’s MoD ShoP. Se eu pudesse exemplificar em um som o tipo de drive que eu procurei reproduzir com esse pedal eu diria, sem sombra de dúvidas, o baixo do disco vermelho do Grand Funk. Muito peso e punch nos médios graves com o toque certo de saturação, que lembra muito o som obtido com um bom Ampeg em volume de arrancar o telhado da casa.

O HeartBlower é baseado em transístores de silício cuidadosamente selecionados e um tonestack baxandall (Treble e Bass) que consegue timbrar sons maravilhosos com a cara dos anos 60 e 70. Com esse tonestack simples mas eficaz é possível obter sons com mid boost, scooped mids, flat e boost individual de graves ou agudos, corrigindo ou alterando alguma característica do equipamento utilizado. O pedal apresenta um som realmente limpo com o Gain no mínimo para usar como EQ apenas. Aumentando o Gain consegue-se uma ampla gama de sons saturados, overdrive tipo Ampeg e no máximo do curso o HeartBlower entrega um fuzz monstro estilo Black Sabbath, com aquela pegada mais roncada característica dessa época.


Pedal Ed Mods Shop combo eastQ + Heartblower - 450,00 20130215195745

gilmf
gilmf
Membro

Mensagens : 96
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos