Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desmotivado a estudar contrabaixo

+40
webercar
silvanoandrade
Rodrigolack
Edu Fettermann
alexjorib
warZ
brucce
alneto
Adriano Oliveira
tcraposo
Rick Charles
Jugem
PauloBass
Cephey1
deeecooo
slipkristiano
edumerino
jgs
Mauricio Luiz Bertola
Icaro Ferreira
allancarlosac
zanforlin
andersonbr
Raphael Amin
Átila Moreira Cedro
rroma
Moshe Bar Elohim
williamfernandes
CG
pluís
RodrigoBR
Breno_Barnabe
Daniel PM
GutoD
WALLY
malka_aff
Fernando Zadá
afonsodecampos
allexcosta
IltonMateusBass
44 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 3 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por JoséCarlos Sáb Mar 16, 2013 5:10 pm

Passei por algo assim, na verdade em relação a banda, saturei de tocar a ponto de parar com tudo porque foi uma das únicas formas que vi para me libertar disso tudo.. hoje, mais de 1 ano depois vi que não posso viver sem a música rsrsrsrs, tô voltando agora! Dá um tempo, uma hora volta a vontade!
JoséCarlos
JoséCarlos
Membro

Mensagens : 10
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 3 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por rschunck Ter Mar 19, 2013 6:11 pm

Pior que estou passando por isto desde o ano passado.
Estava tendo aulas com um baixista muito bom da minha cidade, mas desde os tempos de escola eu tenho um problema de não perguntar as coisas que não entendo. Então eu ficava indo na aula, mas muitas vezes ia embora com dúvidas e nem perguntava sobre elas. kkk
Na parte prática eu já estava tocando bem, tirando um som limpo e dominando digitação e tal. Mas eu tenho uma dificuldade em saber as notas em suas casas, o que atrapalha pra caramba. Minha memória é meio seletiva, sei lá, Não consigo "decorar" que a casa "x" da 4ª corda é a nota "y". Que viagem... kkk

Agora estou conversando com uns amigos pra montar uma banda e finalmente voltar a tocar.
Vamos ver no que vai dar.

____________________________
Escalas, notas, tempo, métodos, modos gregos... Sem tempo pra estudar e praticar. Estou frito! Laughing Laughing Laughing
rschunck
rschunck
Membro

Mensagens : 30
Localização : Três Coroas

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 3 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por carlosprofort Qui maio 02, 2013 9:36 am

Meu testemunho...

Eu comecei a tocar violão aos 14 anos, na época estudava sozinho flauta doce e um pouco de teoria musical. Meu pai me deu de presente um violão Tonante, caras... precisei de muita força de vontade e paciência até tirar alguma coisa daquele "berimbau".

Mas eu tinha alguns amigos que também estavam iniciando na música e isso meio que dava um estímulo legal, comecei a tocar na igreja, era um momento de grande euforia, apesar das dificuldades.

Digo dificuldades porque naquela época (início dos anos 90) não havia a internet com todos os seus maravilhosos recursos, além do que minha grana era curtíssima para poder adiquirir revistas com cifras, métodos ou pagar pelas aulas...

Desse modo a coisa demorou muito para avançar, até hoje toco violão na igreja mas durante muitos anos perdi o entusiasmo e passei a tocar mais por obrigação, o violão fica a maior parte do tempo dentro da capa e até mesmo os ensaios com o ministério deixaram de existir... por isso meu conhecimento não evoluiu e me tornei um músico medíocre.

A tudo isso somam-se também as prioridades de cada fase de nossas vidas, o trabalho, os estudos, a família... hoje com 36 anos estou entrando em uma fase onde posso me organizar um pouco melhor e tenho consciência da necessidade de dosar bem as horas de trabalho, estudo e lazer com a família...

Apesar dos altos e baixos sempre tive a música presente, amo muito mesmo e quero me dedicar mais a ela.

Foi por isso que retomei os estudos a partir do contrabaixo, pois entendo que é um instrumento que exige bastante dedicação e conhecimento musical, isso com certeza vai agregar bastante no que eu já executo no violão.

Tenho mantido um rotina diária de estudo, dentro do tempo disponível, acompanho o fórum e outros sites, fiz um pequeno planejamento e assim que estiver um pouco mais avançado no estudo vou procurar um bom professor para direcionamento.

Não tenho intenção, por enquanto, de tocar baixo na igreja também, mas certamente no futuro será importante para mim.

O que eu mais quero agora é não perder a motivação, mas é difícil, a gente chega cansado do trabalho, tem dia que olha para o baixo e pensa " xi... melhor deixar pra amanhã..." Esse é o maior errro, pois sem disciplina não se avança... nem que sejam por 15 ou 20 minutos, pelo menos alguns exercícios, caso contrário - como diz meu amigo Fábio - as cordas mordem os dedos.

Para finalizar, acho que se investir, mesmo que aos poucos no set é uma forma de se manter a motivação, ter um bom instrumento, ajustá-lo, adquirir bons equipamentos... enfim... manter viva a paixão!

____________________________
# 153 - Clube SX
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 3 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Ferium Qui maio 02, 2013 10:07 am

Eu, graças a Deus, mesmo caminhando sozinho desde sempre, nunca me desmotivei a ponto de parar completamente. Até chego, em alguns momentos, a ficar uma ou duas semanas longe do instrumento. Então, de repente, do nada, surge aquela vontade louca de tocar algo... e passou três ou quatro horas com ele no braço direto.

Mas mesmo esses lapsos de desmotivação são bastante raros. Em geral, ao menos em quatro dias da semana eu estudo/treino um pouco, nem que seja meia hora antes de dormir. Isso é absolutamente indispensável.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Desmotivado a estudar contrabaixo - Página 3 Empty Re: Desmotivado a estudar contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos