Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Peavey

+30
Andremoura
carlosprofort
tullez
pgnt
vcrz
siodoni
Alambike
JAZZigo
aigopq
Anderson
JORGE BATALHA
fheliojr
SMR
leonardo.buggy
flauius
Breno_Barnabe
Marcello N.
matheusdmm
Gilberto Júnior
Aguinaldo
fgbass
edumoraes
batatakustomtattoo
ct.colela
Ricardo
fiuzabass
Gomesbass
andrebassmortos
NESCAU
GusVCD
34 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por tullez Sáb Mar 24, 2018 10:13 pm

Alguém já tocou em um peavey bam 210?? Tem algum parecer?
Estou procurando um ampli , e apareceu esse na faixa de preço que procuro...
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por carlosprofort Sáb Jul 21, 2018 1:17 pm

Quero me inscrever neste clube, adquiri ontem um Max 112 e estou curtindo muito!

Clube Peavey - Página 2 Peavey10
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Andremoura Qui Mar 12, 2020 9:25 am

Pessoal, sei que o clube está meio parado e tal, mas eu gostaria de fazer parte. Adquiri recentemente um Peavey Rockmaster (estava quase de graça, custou 400 reais!), novo, e fiz algumas modificações. Instalei eletronica da Roslen, captador Malagoli, troquei todo o hardware cromado por dourado (o baixo é todo preto) e instalei cordas La Bella flat (douradas tb). Ficou lindo e achei um instrumento muito bom pelo custo. A Peavey parece ser como a Yamaha, mesmo os instrumentos e equipamento de entrada são de boa qualidade. Assim que chegar em casa a noite posto fotos!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Christian Sex Mar 13, 2020 6:25 am

^ Sem fotos sem instrumento
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Andremoura Sáb Mar 21, 2020 4:05 pm

Clube Peavey - Página 2 Captur19


Taí o bichim!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por vcrz Ter Abr 07, 2020 1:29 am

Tava namorando um Peavey Foundation S 1987 USA fazia uma semana, hj vendi uma interface e fui buscar o baixo.

Visualmente estava bem judiado, mas chegando em cass, desmontei inteiro, até parte elétrica para polir o baixo e refazer as soldas, para minha surpresa os pots são de 2012, ou seja houve manutenção e havia um calço no neck pocket, porém o baixo tem "tilt ajustment" (não sei o nome em português nem se está certo em inglês) o que me deixou intrigado com o nível do luthier, pq se ele teve o trabalho de calçar o braço ia ver que já tinha o parafuso de ajuste...

Mas tirando os pots tudo original. Captadores schaller alemães funcionando.

O braço precisa de ajuste no tensor que eu espero não ter chegado no final de vida, já que tive que encomendar uma chave pra poder checar. Com esse covid19 rolando não ta dando pra ir no luthier, como saiu barato o baixo, vou fazer tudo eu mesmo na pior das hipóteses, espero passar a quarentena e vai pro luthier.


Uma foto do headstock... Quando montar eu tiro outras melhores
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200406-221232
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 07, 2020 11:24 am

vcrz escreveu:"tilt ajustment" (não sei o nome em português nem se está certo em inglês) o que me deixou intrigado com o nível do luthier, pq se ele teve o trabalho de calçar o braço ia ver que já tinha o parafuso de ajuste...
Acho que não tem tradução para o português. Em inglês, costumam chamar este sistema de micro-tilt. Com certeza o luthier percebeu o micro-tilt e, talvez, tenha instalado o calço por outro motivo.
vcrz escreveu:Mas tirando os pots tudo original. Captadores schaller alemães funcionando.
Muitos modelos da Pevey nos anos 80 eram originalmente equipados com captadores da Schaller. Excelentes, por sinal.
vcrz escreveu:O braço precisa de ajuste no tensor que eu espero não ter chegado no final de vida, já que tive que encomendar uma chave pra poder checar.
Kkkkk Todo mundo que pega um Peavey antigo passa por esse perrengue. A porca do tensor é de 8,0 mm, como a dos Gibson, só que fica localizada mais para dentro do braço e, por isso, é preciso uma chave-cachimbo mais longa.

Parabéns pela aquisição. claps
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por vcrz Ter Abr 07, 2020 7:42 pm

Fotos de hoje, sem cordas, já chegou o set Daddario EXL165, mas estou esperando chegar a chave do tensor pra colocar as cordas (a que estavam foram direto pro lixo).

Ontem fiz uma limpeza e um polimento, como não tirei foto antes fica difícil ver a diferença, mas teve. O branco tava opaco e mal ser percebia o "perolizado", apesar que em foto é imperceptível. Usei uma maquina polidora (não politriz, polidora mesmo) e uma massa tira risco e gostei do resultado.

Refiz a elétrica e aqui corrijo um equivoco do primeiro post, os pots são originais, são de 1986 CTS, eu acabei vendo um pot que tinha solda bem em cima do /86 e o como estavam limpos e parecendo tão novos, fez sentido o 12 no final dos números, mas na verdade o baixo é inteiro original.

Já comprei os speed knobs já que um era diferente (laranja tipo gibson) e os que ainda existem já não tem pressão. Esse preto pequeno peguei do meu estoque apenas para a fotografia.

No headstock na tarraxa E tem uma rachadura e um dos pinos que travam a tarraxa na posição estava quebrado, creio que tomou um tombo  forte, pq o eixo tb estava um pouco torto. Acredito que não vá ter problemas de afinação, apenas estéticos o que não é problema já que eu sabia que não era um baixo "mint condition"

Falta a tampa do tensor, não sei se vou encontrar, talvez no ebay, mas com essa quarentena nos EUA não sei se chega.

Mas pra finalizar o monólogo, para um baixo de 33 anos e custou 493 reais não tenho nada do que reclamar.

Clube Peavey - Página 2 IMG-20200407-170019
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200407-170100
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200407-170128
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200407-170114
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200407-170155
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200407-170147
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200407-170223
imagenes con x
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por CSergio Qua Abr 08, 2020 1:18 am

Bacana, sucesso na restauração dele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por vcrz Qua Abr 08, 2020 5:08 pm

Chegaram as peças que faltaram, mercado libre sem monopólio dos correios é uma maravilha, comprei segunda, cordas chegaram ontem, chave do tensor e knobs, postados ontem, chegaram hoje.

Montei com uma cordas velhas pra ver como estava o braço antes de chegar a chave 8mm, a Corda A tava "reverberando" o tensor... Achei que o tensor tinha ido pro saco, mas me acalmei e esperei chegar a ferramenta. Quando chegou, nas primeiras apertadas o tensor tava frouxo demais, no começo tive medo, mas percebi que teve ação e o braço ajustou perfeito, arrumei também o micro tilt do braço, que funcionou muito bem. Ação bem baixa, já que esse baixos tem frets pequenos.

Entretanto a Corda A continuava a reverberar o tensor la na primeira casa. O NUT já acabou, vou precisar fazer um novo, mas enquanto existe quarentena, não tenho chance de ir no luthier, percebi que quando abaixava a corda com os dedos depois do Nut, o som metálico parava... Ai coloquei um papel entre o slot do nut e a corda.... BINGO, acabou o barulho, o baixo ficou perfeito.

Muito som, um volume acima do normal, diria até equivalente aos yamahas BBs. Braço confortável, no nut tem apenas 38mm, apesar de não ser o meu "estilo de braço" gostei bastante.

Tampa do tensor já encontrei uma no ebay e to negociando pro vendedor enviar pro México, mas enquanto isso fiz uma gambiarra com placa de raio X e um parafuso, não ficou ruim... Mas tb não ficou bom... Passa de ano raspando.

No final estou extremamente satisfeito.

Custo da brincadeira:

Baixo:............R$ 493,00
Cordas: .........R$ 123,00 ( D'addario EXL165 0.45)
Knobs:...........R$ 45,00
Chave 8mm:.R$ 39,00

Total: R$ 700 reais

Para um baixo de 33 anos feitos nos EUA, tá de ótimo tamanho.

Lógico que não tem custo de hora pq eu que fiz todo o trabalho, aproveitando que na quarentena a gente tem mais tempo que o normal, até os parafusos pretos eu repintei. E tirando o que eu comprei o que eu utilizei já tinha em casa (solda, parafusos, tinta etc)

P.S: os pots vão ter que ir embora, funcionam, mas apresentam falhas.


Clube Peavey - Página 2 IMG-20200408-144400
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200408-131444
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200408-144425
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200408-144453
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200408-144655
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Andremoura Qua Abr 08, 2020 7:23 pm

Caramba, ficou demais! Tem um grupo só de donos de Peavey no face, entra lá que tem muita gente de fora no grupo e se precisar encontrar alguma peça o pessoal dá uma força!

https://www.facebook.com/groups/141075212580323
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 08, 2020 8:32 pm

Roger Glover tocou com um desses no Rainbow...
Sempre curtí o design dessa série da Peavey
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por vcrz Qua Abr 08, 2020 8:43 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Roger Glover tocou com um desses no Rainbow...
Sempre curtí o design dessa série da Peavey

Não sabia que o glover usou um desses, vou buscar uma fotos.

Eu gostei do peso e equilibro desse baixo. E o headstock é algo que me atrai desde a década de 90 quando vi um Rudy Sarzo a venda numa loja em Curitiba, acho design desses headstock tão icônicos quantos os mais famosos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 08, 2020 8:50 pm

vcrz escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Roger Glover tocou com um desses no Rainbow...
Sempre curtí o design dessa série da Peavey

Não sabia que o glover usou um desses, vou buscar uma fotos.

Eu gostei do peso e equilibro desse baixo. E o headstock é algo que me atrai desde a década de 90 quando vi um Rudy Sarzo a venda numa loja em Curitiba, acho design desses headstock tão icônicos quantos os mais famosos.
http://flatericbassandguitar.blogspot.com/2014/11/peavey-foundation-roger-glover-ritchie.html
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Andremoura Qui Abr 30, 2020 1:15 pm

Eu lembro dele usando ese Peavey, na época do Perfect Strangers.Clube Peavey - Página 2 Captur22
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por vcrz Qui Abr 30, 2020 7:38 pm

Olha o que apareceu no facebook market place numa cidade aqui perto de onde eu moro... Pelo serial number é de 1984.

Clube Peavey - Página 2 IMG-20200430-173152
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200430-173114

Gostei da cor, achei o preço justo 5.000 pesos mexicanos, com o cambio atual, um pouco acima dos 1000 reais, pelas outras fotos já teve problema no tensor e foi trocado, pq não é de parafuso...

Te falar que eu contei minhas moedas aqui. Deixei salvo, acho que o vendedor vai demorar pra vender e até lá quem sabe não trago esse pra casa tb.

Clube Peavey - Página 2 IMG-20200430-173700
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200430-173731
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200430-173717
Clube Peavey - Página 2 IMG-20200430-173758
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Zubrycky Sáb Abr 30, 2022 5:33 pm

Comprei um Peavey Milestone I. hyper

(Um número, por favor).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Peavey - Página 2 Empty Re: Clube Peavey

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos