Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com cab Eden EX110 (video inside)

4 participantes

Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por tcraposo Ter Mar 05, 2013 12:45 am

Galera, td bom?
Direto ao assunto: Chegou hoje meu cab completando o set que comprei da Eden o EGRW264, composto pelo WTX264 e pela cab EX110. O vendedor do ebay enviou os dois separadamente, o head chegou a um tempo já e tenho gostado bastante tocando ele nos outros cabs aqui, tá perfeito, tudo certo. Hoje fui pegar a EX110 no correio, cheguei em casa agora a noite pra tocar e pra minha (triste) surpresa, ela tá rachando. O som tá distorcendo totalmente e ainda assim só sai quando toco agressivamente. Essa cab só tem entrada para cabo p10, achei que pudesse ser a saída p10 do ampli que tava ruim, porque eu tenho tocado ele ligando ele nas caixas sempre usando speakON. Mas testei ele na Aguilar que tem tanto entrada p10 quanto speakON e funcionou tudo normalmente no P10, ou seja, o problema não é no amp.

Eis aqui um video do barulho que tá saindo da caixa:



Observação: O amp não está clipando, ganho e volume abaixo da metade.
Alguem teria alguma sugestão do que poderia resolver isso? O que pode ser ou ou que posso fazer?
Minha última vontade seria enviar isso de volta pros USA recorrendo a garantia.
Como dizem nos filmes: Somebody HELP! Sad

Se estiver dando problema no video só entrar direto aqui https://www.youtube.com/watch?v=lfUu4morb4g
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2013 8:15 am

Foi novo?

Pega um diagnóstico de uma oficina de áudio e entra em contato com o vendedor. Vai ver eles te mandam o speaker sem ônus.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por tcraposo Ter Mar 05, 2013 8:46 am

allexcosta escreveu:Foi novo?

Pega um diagnóstico de uma oficina de áudio e entra em contato com o vendedor. Vai ver eles te mandam o speaker sem ônus.

Novo sim Allex, zero bala. Quando tu diz o speaker, então é alto falante rachado mesmo isso? Não pode ser mal contato em alguma outra coisa de repente no jack ou em alguma parte interna entre o jack e o speaker?

E a maior dúvida: Um diagnóstico de uma oficina de áudio tu diz só dos caras ouvirem e emitirem uma opinião ou eu deixar a caixa lá pra eles realmente averiguarem o que está ocorrendo? No caso desta segunda opção, isso não violaria garantia? Esse é o meu medo.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2013 8:52 am

^ Pois é, se abrir perde a garantia. Quem mexe com reparo de falante geralmente sabe o que é só ouvindo.

E sim, pode ser a tela ou o falante mal colocado. É muito difícil dizer pelo vídeo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por tcraposo Ter Mar 05, 2013 10:39 am

allexcosta escreveu:^ Pois é, se abrir perde a garantia. Quem mexe com reparo de falante geralmente sabe o que é só ouvindo.

E sim, pode ser a tela ou o falante mal colocado. É muito difícil dizer pelo vídeo.

Poxa, se fosse alguma coisa fácil de consertar eu preferiria resolver por aqui mesmo do que ter que esperar outra caixa. O problema é se for o próprio speaker com defeito não é? Daí me lasquei. Mas vou levar numa oficina de som aqui e ver o que os caras tem a me dizer.

Só me permite tirar uma dúvida contigo Allex, essa caixa segundo specs do site é 4 ou 8 ohms, mas não há nela seletor algum (ao menos que eu tenha reparado).
Como isso é definido então?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2013 10:44 am

Acredito que elas sejam 4 ou 8 ohm e você deva especificar na hora da compra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por nando.filho Ter Mar 05, 2013 10:57 am

Se ela veio no kit ela é 4 ohms. A minha de 12 quando veio (com o conjunto) foi 4 ohms.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por tcraposo Ter Mar 05, 2013 4:45 pm

Bad news.
Levei o cab numa audio shop aqui de Caxias e a constatação foi imediata. Problema no speaker, como dito pelo tio. O cara plugou um amp hartke que ele tinha lá e saiu totalmente distorcido como tava saindo o som do meu baixo aqui. Péssimo.

Estou em contato com o vendedor no ebay e o cara inicialmente disse pra eu checar o amp fazer testes e tudo mais com outros cabs mas eu disse que já havia feito isso em 2 cabs que tenho em casa, funcionando normalmente sem problema algum. Mas ele falou que no caso de realmente estar quebrado que o envio foi feito com seguro e isso seria visto com a USPS. Estranhei, achei que ia acionar garantia da própria loja ou da Eden não seria isso o padrão? Será que ele vai cobrar isso da USPS?

__________________________________
08/03

Felizmente agora sim, boas notícias.
A intenção do vendedor era que eu pegasse um orçamento oficial da audio shop aqui do Rio e escaneasse enviando pra ele. Ele então usaria isso e entraria com um recurso junto a USPS pra conseguir o valor do conserto da caixa. Então expliquei a ele por A + B que isso não aconteceria por "n" motivos. A loja aqui não faria isso só de ouvir o problema. E ainda assim como a questão é no speaker, eles simplesmente não conseguiriam "consertar" a caixa porque isso implica em substituição do speaker e isso não é possível simplesmente por não haver desse falante disponível aqui no Brasil. Ou seja, nós teríamos 3 formas de resolver essa situação: Ou ele me enviaria um speaker novo e eu trocaria aqui, ou um cab novo ou o reembolso do dinheiro.

Ele me respondeu rapidamente dizendo que conversou com a Eden e eles não teriam o speaker pra reposição imediatamente e que o prazo seria 90 dias, logo não funciona pra mim. Então o que ele fez foi me reembolsar o valor da cab US$199,99 (não me requisitou momento algum a devolução do cab defeituoso) e me sugeriu se quisesse comprar um novo cab ou procurar o speaker pra reposição (se não tivesse pressa).

Obrigado aos que ajudaram! Felizmente deu tudo certo.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por caiovotta Seg Nov 10, 2014 3:36 pm

Ola tcraposo.
Vejo que voce tambem comprou o wtx 500. Foi com o mesmo vendedor?
Voce foi taxado em alguma dessas compras? Quanto ficou?
Pode me passar o contato do vendedor?
abraço
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cab Eden EX110 (video inside) Empty Re: Problema com cab Eden EX110 (video inside)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos