Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

+5
CG
Rico
Jackson
Christian
igorsrv
9 participantes

Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por igorsrv Qua Abr 10, 2013 7:04 pm

Olá colegas! meu nome é Igor, sou violonista erudito, mas recentemente fui convidado por um colega de trabalho a montar um banda de Pop-Rock das antigas e estou ingressando no também fascinante mundo do contrabaixo. Bem, tenho lido muitos tópicos aqui e isso tem me ajudado a escolher quais equipamentos comprar. Sei que a posição dos senhores é que não vale a pena comprar um pequeno amplificador, pois ele não segura ensaios e pra tocar em casa tem outros meios, como a utilização do PC. Pretendo sim usar o PC e o Ampeg SVX pra praticar em cas, mas preciso de um ampli para pequenos ensaios(no nosso caso, acho que os volumes dos ensaios serão moderados, pois já somos quase senhores e sem nenhuma pretensão, além da diversão). Assim, testei alguns pequenos: Ampeg BA 108(25W), Onerr Sniper 20W e o Laney RB1 (15W). Gostei do Ampeg e do laney, o onerr achei sofrível. O vendedor havia me informado que o Laney tinha 30 W(só se descobre que ele tem 15W no manual, atrás dele tem 30W(Potência de consumo), e como ele era cerca de R$ 250 mais barato, acabei ficando com o Laney. Entretanto, agora me veio a possibilidade de voltar a loja e efetuar a troca, uma vez que ainda não usei o ampli e faz 3 dias da compra. A questão é será que o Ampeg e seus 10W a mais valem a diferença ou vai dar na mesma?

Agradeço a ajuda!

Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por Christian Qua Abr 10, 2013 7:49 pm

ja toquei em um laney o timbre era horrivel, não tem outra opção nenhuma, nem um Hartke a70 ou um stanerzinho
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por Jackson Qua Abr 10, 2013 8:17 pm

Vc vai ganhar muito em timbre, eu tenho ba108 pra estudo, todo mundo que já veio aqui em casa ficou boquiaberto com o som.

Mas é ampli de estudo gravação, não serve pra gigs.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por Rico Qua Abr 10, 2013 9:12 pm

Pro nosso instrumento, 10 watts a mais ou a menos, não fazem a menor diferença...

____________________________
(...)Michael Jackson foi muito maior que os Beatles jamais sonharam ser... allexcosta (March 16th, 2013)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por CG Qua Abr 10, 2013 10:15 pm

Esqueça amplificadores com menos de 100W para ensaios.

Para guitarra 60W já faz um barulhão, mas para baixo é necessário bem mais potência.

Se quiser passar nervoso e depois se arrepender de uma compra compre esses modelos que você citou.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por José Carlos Qua Abr 10, 2013 10:57 pm

Amigo, depende do teu gosto, prefiro o Ampeg ao Laney, mas pelo menos 100W pra ensaios, e mesmo assim dependendo do modelo, 100W declarados podem ser menos na real.

Uma boa pedida em se falando de combo é o STANER BX200, tem potência, pressão sonora e um timbre legal, fora que dá pra ensaiar, até usar em alguns shows.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por AntônioWarwick Qua Abr 10, 2013 11:00 pm

Eu partiria para o Staner BX 200 ou para um GK MB200 + caixa 1x12" teksound!

Entre os citados iria de Ampeg, embora ache muito caro para um amp tão pequeno
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por igorsrv Qua Abr 10, 2013 11:27 pm

Pessoal, obrigado pelas respostas! Na realidade eu já comprei o Laney(empolgação é complicado!...rs!) e a opção que eu tenho na loja que comprei é trocar pelo Ampeg BA108. Então, no momento, eu só posso remediar ou aumentar o prejuízo. Se a coisa engrenar, eu não teria problema para adquirir um bom equipamento, mas estou sendo um pouco cauteloso para não gastar e a coisa não gerar.
Assim, pagar mais R$ 250 pra trocar pelo Ampeg 25W seria aumentar meu prejuizo, uma vez que também não vai aguentar um ensaio leve? ou seria remediar, pois vai render um pouco mais que os 15 W do Laney Rb1 e talvez eu salve os 500 que já investi?
Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por CG Qua Abr 10, 2013 11:55 pm

Esquece essa história de amplificador de 15, 25, 50 ou 70w para ensaios. Já comprou o ampli, legal, use para estudos. Agora economize grana para que no futuro compre um ampli potente.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por igorsrv Qui Abr 11, 2013 2:58 pm

Interessante, lá fora o laney rb 1 custa $ 19, enquanto o ampeg ba 108 custa $ 99. Aqui no Brasil a ampeg é em média 1/3 mais caro. Vou seguir o conselho do colega GC, manter o laney e quando começar a rolar os ensaios eu compro um gk mb200 + caixa ou o staner bx 200 ou hartak A70. Obrigado pela ajuda!
Abraço!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por igorsrv Sex Abr 12, 2013 7:23 pm

Camaradas, passando na foxtrot novamente, resolvido colocar os dois pequenos frente a frente. O Ampeg engoliu o laney. Apesar do volume não ser tão maior, a qualidade do timbre é bem superior e se consegue aproveitar melhor o volume. Bem, "perdido por pouco perdido por muito". Paguei a diferença e peguei o Ampeg BA108.
Abraço
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por José Carlos Sex Abr 12, 2013 11:51 pm

Se agradou é o que importa. Eu curto ampeg, mas teria que ser pelo menos um portaflex... mesmo assim com o valor, pegava um GK400 RB IV.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por CG Sáb Abr 13, 2013 12:08 am

Deixa eu entender... você pagou mais 150 por um outro amplificador de estudo ao invés de guardar uma grana para um amplificador maior no futuro????

Desisto!!!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por igorsrv Sáb Abr 13, 2013 7:36 am

Na realidade mais R$ 250 ...rs! Mas, já falei não tenho problemas pra comprar equipamentos, ou seja, se amanhã eu resolver comprar um um equipamento Top, eu simplesmente compro, não preciso ficar juntando dinheiro. Entretanto, estou começando e não quero investir 10 K e depois não dar certo. Prefiro gastar 2K, mesmo que daqui há alguns meses eu tenha que trocar tudo, pois proporcionalmente é molhor levar prejuízo na venda de equipes baratos. Além do mais, a diferença entre os amplis foi brutal.
Abraço
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 13, 2013 10:12 am

Testou, gostou, o dinheiro tá no bolso e não vai fazer falta pra comida, compra mesmo.

Isso é correto e normal... A questão é que aqui temos o hábito de procurar a melhor opção sob um ponto de vista financeiro e de resultado obtido e esses amps "de quarto" dificilmente são a melhor opção.

99% das pessoas que se inscrevem aqui não escreveriam "se eu quiser equipamento top, simplesmente eu compro", por isso os conselhos são genéricos e não baseados na realidade de cada um.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por Juninho_Bass Sáb Abr 13, 2013 12:13 pm

Concordo, estou pensando em breve de adquirir um Ampeg BA-112, por adorar o Timbre daquele combo, mais não quero abrir mão do GK. Vou ficar com os 2....
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por AntônioWarwick Sáb Abr 13, 2013 2:50 pm

Se o problema não é dinheiro, acho que fez o certo!!!

Como o Allex falou, a maioria das compras do pessoal do fórum visa custo x benefício e ficar bastante tempo com o equipo!

Parabéns pela aquisição! Tenho um Ampeg SVT-3 e gosto muito dele!!!

Abraço!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por Jackson Seg Abr 15, 2013 5:26 pm

Faz o teste e leva pro ensaio, eu já fiz vários ensaios com meu ba108, tocando com batera, guitarra, teclado e voz. O timbre dele é fantástico (preferi ao ba115). Mas geralmente ensaio em estudio de pequeno porte e com bom projeto sonoro.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha entre amplis(Ampeg e LAney) Empty Re: Escolha entre amplis(Ampeg e LAney)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos