Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual Baixo comprar?

+5
Antunesbass
RonayCosta
rafael_ESB
Sapão¹³
rodrigo.reculiano
9 participantes

Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Qual Baixo comprar?

Mensagem por rodrigo.reculiano Dom Abr 14, 2013 8:29 am

Pessoal, sou novo aqui no forum, mas tenho acompanhado algumas discussoes que estao ajudando na minha decisao.
Tenho aproximadamente R$ 1000,00 e quero comprar um baixo, de preferencia usado. Atualmente eu uso um Washburn XB400 e gosto muito, ,mas ele pertence ao meu irmao que o quer de volta.
O que voces sugerem??


Última edição por allexcosta em Dom Abr 14, 2013 8:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título colorido e negrito desnecessário - Favor ler as regras do fórum)

rodrigo.reculiano
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Sapão¹³ Dom Abr 14, 2013 10:04 am


____________________________
https://www.facebook.com/sapao13 "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por rafael_ESB Dom Abr 14, 2013 12:13 pm

rodrigo, bem vindo, tem o topico que o Sapão já botou o link, mas ja te adianto por que nao um SX ou um Tagima jazz bass? o SX eu já testei e aprovei, o tagima JB novo com 1000R$ voce pode escolher 4 ou 5 cordas, mas o tagima nao testei ainda, mas pelas configurações parece muito o sx so que xcom um acabamento melhor

____________________________
A música é a verdadeira língua mundial
https://www.facebook.com/KerberusThrash?ref=hl
rafael_ESB
rafael_ESB
Membro

Mensagens : 225
Localização : Ilhéus

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por RonayCosta Qua Ago 31, 2022 11:43 pm

Olá, sou novo no fórum e quero aprender a tocar, eu dei uma olhada em sites e me interessei por dois baixos, o Golden BR 90 e o dolphin BX 708, eu queria saber qual compensaria comprar e qual é o estilo de música que são usados nesses baixos para já ter uma ideia melhor de qual pegar.

RonayCosta
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Antunesbass Qui Set 01, 2022 6:55 am

rafael_ESB escreveu:rodrigo, bem vindo, tem o topico que o Sapão já botou o link, mas ja te adianto por que nao um SX ou um Tagima jazz bass? o SX eu já testei e aprovei, o tagima JB novo com 1000R$ voce pode escolher 4 ou 5 cordas, mas o tagima nao testei ainda, mas pelas configurações parece muito o sx so que xcom um acabamento melhor
O acabamento dos Tagima são melhores que o SX? Eu sempre achei que fosse o contrário
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 01, 2022 8:42 am

^ Já tive os dois, são a mesma coisa praticamente.

Tô considerando Tagima série Woodstock e Sx série Vintage.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 01, 2022 8:45 am

RonayCosta escreveu:Olá, sou novo no fórum e quero aprender a tocar, eu dei uma olhada em sites e me interessei por dois baixos, o Golden BR 90 e o dolphin BX 708, eu queria saber qual compensaria comprar e qual é o estilo de música que são usados nesses baixos para já ter uma ideia melhor de qual pegar.

Vai no que você achar mais bonito. Você pode tocar qualquer tipo de música com ambos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por CSergio Qui Set 01, 2022 9:59 am

Ué... em 9 anos de post as coisas devem ter mudado Smile

Possuo os dois citados pelo Jão, e acho SX a frente, ligeiramente.
Mas não a ponto de dizer que Tagima Woodstock é ruim (muito longe disso na faixa de preço).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Antunesbass Qui Set 01, 2022 1:52 pm

Inclusive, já vi gente reclamando de rebarba nos trastes do tjb 535 (é vendido por uns  4 a 5k).
Na verdade, o que estão vendendo nesse baixo pra ter esse preço? É só a madeira brasileira mesmo? É possível comprar até um Cort daqueles jazz bass nessa faixa que é muito mais lucro.
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Antunesbass Qui Set 01, 2022 2:19 pm

rodrigo.reculiano escreveu:Pessoal, sou novo aqui no forum, mas tenho acompanhado algumas discussoes que estao ajudando na minha decisao.
Tenho aproximadamente R$ 1000,00 e quero comprar um baixo, de preferencia usado. Atualmente eu uso um Washburn XB400 e gosto muito, ,mas ele pertence ao meu irmao que o quer de volta.
O que voces sugerem??

Se eu tivesse 1000 reais e quisesse comprar um baixo, sendo iniciante, eu compraria um Eagle usado, de preferência daquele com a mão parecida com os do Fender(mas qualquer um tá valendo), e compraria um amplificador de fone de ouvido pra estudar. Talvez até sobre uma grana pra cabo ou cordas novas.
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Set 01, 2022 2:24 pm

Antunesbass escreveu:Inclusive, já vi gente reclamando de rebarba nos trastes do tjb 535 (é vendido por uns  4 a 5k).
Na verdade, o que estão vendendo nesse baixo pra ter esse preço? É só a madeira brasileira mesmo? É possível comprar até um Cort daqueles jazz bass nessa faixa que é muito mais lucro.

Qual modelo da Cort é o mais parecido com o jazz bass tradicional?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Renato Qui Set 01, 2022 2:41 pm

RonayCosta escreveu:Olá, sou novo no fórum e quero aprender a tocar, eu dei uma olhada em sites e me interessei por dois baixos, o Golden BR 90 e o dolphin BX 708, eu queria saber qual compensaria comprar e qual é o estilo de música que são usados nesses baixos para já ter uma ideia melhor de qual pegar.

Qual Baixo comprar? Large

Procura um Tagima Woodstock series ou um SX de segunda mão, com o valor desses que você citou (novos) dá para encontrar estas ou outras opções bem melhores e que darão menos dor de cabeça. Tenho um TW-65 (TÓPICO AQUI) e é um instrumento bem honesto, recomendo sem medo de errar.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Baixo comprar? Empty Re: Qual Baixo comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos