Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra Baixo EUA

+16
TheHenriq
fheliojr
flauius
tfk
Tofuzall
brucce
GeleiaBass
WALLY
herrero
jgs
CG
VictorLuigi
dudamir
andrevx
allexcosta
rborg
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por rborg Qui maio 30, 2013 10:13 am

Pessoal, deu certo, já estou com meu G&L em mãos!! que p#$% baixo!

Ele foi desmontado e colocado nas malas, passou tranquilamente, mas como disseram, é questão de sorte de não ser selecionado a passar pelo raio cheese, digo raio X.

O baixo é usado, mas está como novo, só uns arranhões superficiais e até o jogo de cordas está novinho.. bom to feliz pacaraca!
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por rborg Qui maio 30, 2013 10:18 am

Ah, eu fiquei com medo de espanar os parafusos do braço, então só apertei até a parafusadeira dar aquela travada.. não forcei muito, é assim mesmo?

Alguém sabe identificar um jogo de cordas?
Talvez pelas cores "daquela bolinha que segura" G verde, D preta, A vermelha, E latão, B roxa(broxa?).
rborg
rborg
Membro

Mensagens : 75
Localização : Blumenau - SC / Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por GeleiaBass Qui maio 30, 2013 6:16 pm

korg escreveu:Mas o que eu sabia ate entao que vc embarcava mas deixava com as comissarias e elas guardavam dentro do aviao sem maiores problemas. Mas mudaram algo que nao sei detalhes, parece que alguns musicos tem tido varios problemas em voos nacionais e agora paga uma tx extra nada barata, isso quando permitem! Precisava saber melhor isso... :/

Em vôos dentro do território americano, existe uma carta que algumas lojas de lá até lhe repassam uma copia, onde transcreve uma lei ou algo assim (não me lembro mais), que permite o musico carregar o instrumento consigo dentro da aeronave. Os comissários sempre colocavam no "locker" (aquele mesmo onde vai carrinho de bebe e etc).
Aqui no Brasil nunca me deixaram embarcar com case, mas bag nunca tive problema.

Att.

____________________________
Adriano (Geleia) Mendes
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por GeleiaBass Qui maio 30, 2013 6:17 pm

rborg escreveu:Ah, eu fiquei com medo de espanar os parafusos do braço, então só apertei até a parafusadeira dar aquela travada.. não forcei muito, é assim mesmo?

Alguém sabe identificar um jogo de cordas?
Talvez pelas cores "daquela bolinha que segura" G verde, D preta, A vermelha, E latão, B roxa(broxa?).

Legal...
Agora queremos ouvir o som da criança.

____________________________
Adriano (Geleia) Mendes
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por GeleiaBass Qui maio 30, 2013 6:18 pm

rborg escreveu:Ah, eu fiquei com medo de espanar os parafusos do braço, então só apertei até a parafusadeira dar aquela travada.. não forcei muito, é assim mesmo?

Alguém sabe identificar um jogo de cordas?
Talvez pelas cores "daquela bolinha que segura" G verde, D preta, A vermelha, E latão, B roxa(broxa?).

Legal...
Agora queremos ouvir o som da criança.

____________________________
Adriano (Geleia) Mendes
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por korg Qui maio 30, 2013 6:21 pm

GeleiaBass escreveu:Em vôos dentro do território americano, existe uma carta que algumas lojas de lá até lhe repassam uma copia, onde transcreve uma lei ou algo assim (não me lembro mais), que permite o musico carregar o instrumento consigo dentro da aeronave. Os comissários sempre colocavam no "locker" (aquele mesmo onde vai carrinho de bebe e etc).
Aqui no Brasil nunca me deixaram embarcar com case, mas bag nunca tive problema.
Rapaaazzzzz.... que informação de ouro !!!! Muito bom saber! Talvez eu viaje esse ano e vou logo pedir essa carta rsrsrsrsrs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por GeleiaBass Qui maio 30, 2013 11:43 pm

korg escreveu:
GeleiaBass escreveu:Em vôos dentro do território americano, existe uma carta que algumas lojas de lá até lhe repassam uma copia, onde transcreve uma lei ou algo assim (não me lembro mais), que permite o musico carregar o instrumento consigo dentro da aeronave. Os comissários sempre colocavam no "locker" (aquele mesmo onde vai carrinho de bebe e etc).
Aqui no Brasil nunca me deixaram embarcar com case, mas bag nunca tive problema.
Rapaaazzzzz.... que informação de ouro !!!! Muito bom saber! Talvez eu viaje esse ano e vou logo pedir essa carta rsrsrsrsrs

Korg

Estava dando uma pesquisada aqui e encontrei.
Da uma olhada nesse site.
A carta é da TSA, e toda vez que me perguntaram e eu mostrei, consegui embarcar mesmo sendo com case.
Só que nos "check in" sempre me orientavam a falar com os comissarios. Ai depende da aeronave eles pegam seu case e colocam no "locker", ou deixam vc colocar no seu bagajeiro.
Espero que ajude.

http://www.tsa.gov/traveler-information/musical-instruments

____________________________
Adriano (Geleia) Mendes
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por korg Sex maio 31, 2013 11:36 am

Eles falam no texto q dependendo do tipo de aeronave pode nao ter espaco suficiente e tem q despachar Sad bom, mas voo internacional deve ser mega boeings, entao acho que fica tranquilo.
Valeu Geleia!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por marcelo.sales.946 Sex maio 31, 2013 8:53 pm

Bom, vou dar o meu relato.
A fiscalização depende muito do (reduntantemente) do fiscal. Por incrível que pareça, ele pode não parar alguém com 5 malas do tamanho de um elefante, mas ao ver um case, certeza te mandar para o raio-x.
Aí entra a subjetividade e vontade dele (do fiscal). Recentemente, passei pelo processo do raio-x e o fiscal foi direto. Pediu para abrir o case, viu modelo, serial, foi ao terminal de computador e checou o preço. Emitiu o darf e tive que pagar o imposto. Foi educado e profissional, não houve questionamento da minha parte quanto a valores. Se você não declarar, e o fiscal quiser, você vai pagar. Se ele entender de instrumentos, prepare-se para pagar imposto ou declare o instrumento. Simples assim.

marcelo.sales.946
marcelo.sales.946
Membro

Mensagens : 11
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por jgs Sex maio 31, 2013 10:53 pm

^
concordo, e acho que pode ser ainda pior se ele não entender e quiser taxar de acordo com o que vier na cabeça dele.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por andremega Sex maio 31, 2013 11:21 pm

^isso ele nao pode fazer.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por jgs Sex maio 31, 2013 11:27 pm

mas faz.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por afjourdan Qua Jun 19, 2013 11:41 am

.
WALLY escreveu:Olha, Eu voltei de Atlanta agora, tem duas semanas... Eu NUNCA tinha conseguido entrar no avião com o Baixo, voltando pela DELTA, mas desta vez, voltei pela American Air Ways e entrei no Avião com o Baixo sem problema algum.!!
.

Olá WALLY,

Fiquei curioso com seu comentário de nunca ter conseguido embarcar com o baixo pela Delta. No site deles tem um tópico específico para instrumento musicais http://pt.delta.com/content/www/en_US/traveling-with-us/baggage/before-your-trip/special-items.html

Em novembro pretendo trazer um baixo dos EUA e vou pela Delta, Não gostaria de despachar, pois fico preocupado em estragar, já trouxe um amp e a caixa veio destruída... mas o amp tava bem Smile .

Pro pessoal que tem dúvida sobre o valor exceder 500 dólares, é tranquilo... Eu trouxe uma bike de U$620, entrei na fila de declaração, o fiscal abriu a caixa da bike, conferiu o modelo, entrou no site verificou se o preço batia com o da nota fiscal e paguei o imposto de 50% em cima do que excede os U$500, ou seja paguei 60 dólares de imposto. Eles ainda registram o número de série no sistema da receita para permitir que vc possa viajar livremente com o equipamento sem ter que pagar imposto novamente.
afjourdan
afjourdan
Membro

Mensagens : 48
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Compra Baixo EUA - Página 2 Empty Re: Compra Baixo EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos