Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como sair das tônicas?

2 participantes

Ir para baixo

Como sair das tônicas? Empty Como sair das tônicas?

Mensagem por kinaouro Sex maio 10, 2013 10:52 pm

Fala ai gente.
Já comecei fazer aula de baixo faz 2 meses,1 aula por semana,que acho que é muito pouco.
Já aprendi sobre escalas maiores,na ultima aula a prof começou a falar sobre Sequência harmônica,sobre a importância do 4° e 5° grau,tons relativos menores
intervalos de 4/4 e a batida tum-tum-tum para ir treinando com a tônica,4°grau e 5°grau,e ela me pediu uma lista de músicas em DÓ para começar a trabalhar em cima disso.
Mas como eu não consigo esperar e já tem 2 aulas que não fui,eu queria saber qual o caminho para não ficar preso nas tônicas da música,pra pelo menos tocar igual a original.Por exemplo por mais simples que uma música seja,sempre vejo o baixo original da música fazer a tônica e algo a mais,que deixa a musica melhor.
To treinando essa musica que ela passou,mas fica estranho se eu só tocar as tônicas,eu sempre sigo o bumbo da bateria,como na original
http://www.cifraclub.com.br/casa-de-davi/tu-es-fonte/
mas o baixo faz algo a mais.

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como sair das tônicas? Empty Re: Como sair das tônicas?

Mensagem por CG Sex maio 10, 2013 11:04 pm

Dois meses é pouco ainda, principalmente se você quiser entrar em campo harmonico.

Tem alguma coisa interessante na parte de teoria do fórum. Primeiro é importante estudar intervalos (topico do Claudiobass), depois modos gregos (topico do Edson Sousa), formação de acordes (tópico do Renato Leite) para chegar em criação de linhas mais complexas (tópico do Renato Leite).

Paralelamente você pode treinar o "ouvir e tentar tirar" normalmente funciona muito bem.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos