Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O luthier Fiorini (MG) e Netuno vão participar do Concurso Internacional de Luteria, na Convenção Mundial de Contrabaixistas (EUA), agora em junho!

Ir para baixo

O luthier Fiorini (MG) e Netuno vão participar do Concurso Internacional de Luteria, na Convenção Mundial de Contrabaixistas (EUA), agora em junho! Empty O luthier Fiorini (MG) e Netuno vão participar do Concurso Internacional de Luteria, na Convenção Mundial de Contrabaixistas (EUA), agora em junho!

Mensagem por Voila Marques Ter maio 21, 2013 1:26 am

O colega e luthier mineiro Gianfranco Fiorini e seu Contrabaixo Netuno vão participar do Concurso Internacional de Luteria, na Convenção Mundial de Contrabaixistas, na Eastman School of Music da Universidade de Rochester, no Estado de Nova York (EUA), agora no início de junho.

Fiorini foi um dos luthiers que abrilhantou - com a sua presença, profissionalismo, disposição e carisma - a sensacional mesa redonda de luthiers do nosso III Encontro FCBR (RJ), formada pelos ótimos Bertola, Samuel, Jacimário, Germano e Fiorini.

Parabéns ao Fiorini por mais este trabalho e boa sorte contrabaixística no concurso para ele e para o seu Netuno! cheers

"Produto da arte do luthier Gianfranco Fiorini e de colaboração com o grupo da Escola de Música, o Contrabaixo Netuno, baseado em motivos marinhos, apresenta inovações como alterações estruturais que facilitam seu manuseio, mudanças na escala para incluir mais notas musicais na região aguda e mecanismos como a extensão mecânica da região grave e o braço desmontável para facilitar o transporte. Gianfranco Fiorini, que foi artista-visitante da UFMG – e premiado no mesmo concurso, em 2006 – faz as adaptações em seus projetos de contrabaixo com base na experimentação de músicos como Fausto Borém."

Fonte: https://www.ufmg.br/boletim/bol1821/7.shtml

Foto dos contrabaixos do Fiorini, no III Encontro FCBR (RJ):

O luthier Fiorini (MG) e Netuno vão participar do Concurso Internacional de Luteria, na Convenção Mundial de Contrabaixistas (EUA), agora em junho! DSC02614

Foto dos luthiers participantes da mesa redonda:

O luthier Fiorini (MG) e Netuno vão participar do Concurso Internacional de Luteria, na Convenção Mundial de Contrabaixistas (EUA), agora em junho! Capture050300001

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos