Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fies , alguém usa ou usou ?

+2
GeTorres
Tiago Bass
6 participantes

Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por Tiago Bass Qui 23 maio 2013 - 22:02

No momento o único jeito de voltar e terminar meu curso seria usando o Fies , gostaria de saber se algum dos amigos
já utilizou o Fies ou pensa em usar . o que acha , prós e contras !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por GeTorres Qui 23 maio 2013 - 22:20

Você vai pagar metade da mensalidade da facul. e a outra metade a caixa banca, ou melhor, financia.

É possível aumentar o percentual do financiamento, mas você deve se adequar a certas condições do fies.

"Mão na roda" em minha opinião.

Não atrase nem morto as parcelas de amortização de R$50,00 a cada 3 meses durante a graduação nem no tempo de carência.

Se possível junte grana e mate logo o financiamento, pois em média, leva 3x mais tempo que a graduação para pagar.

Atualmente os juros estão menores de que no tempo que eu fiz o fies

A sua facul aceita o fies? tem algumas que não aceitam/tem convenio para o financiamento.

Não faça em bancos particulares, procure e faça na CEF

Leia atentamente as condições do contrato e siga elas a risca!!!!

Infelizmente eu perdi meu fies por vacilo grave da minha parte, por favor não pergunte, pois tenho vontade de bater em mim mesmo sempre que lembro da M%&da que fiz....

Sou uma anta!!!

Espero ter ajudado

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por Tiago Bass Qui 23 maio 2013 - 22:58

GeTorres escreveu:Você vai pagar metade da mensalidade da facul. e a outra metade a caixa banca, ou melhor, financia.

É possível aumentar o percentual do financiamento, mas você deve se adequar a certas condições do fies.

"Mão na roda" em minha opinião.

Não atrase nem morto as parcelas de amortização de R$50,00 a cada 3 meses durante a graduação nem no tempo de carência.

Se possível junte grana e mate logo o financiamento, pois em média, leva 3x mais tempo que a graduação para pagar.

Atualmente os juros estão menores de que no tempo que eu fiz o fies

A sua facul aceita o fies? tem algumas que não aceitam/tem convenio para o financiamento.

Não faça em bancos particulares, procure e faça na CEF

Leia atentamente as condições do contrato e siga elas a risca!!!!

Infelizmente eu perdi meu fies por vacilo grave da minha parte, por favor não pergunte, pois tenho vontade de bater em mim mesmo sempre que lembro da M%&da que fiz....

Sou uma anta!!!

Espero ter ajudado

Na faculdade aceita o Fies sim . pelo calculo que fiz , de acordo com minha familiar bruta per capita , tenho direito de financiar 75% .
Essa parcelas trimestrais não sei se entendi direito o que realmente ela custeia ! juros do financiamento , e isso quer dizer que quando for começar a pagar , só vou pagar o valor da mensalidade , e já seria com correção pelo IPCA ? kkkkk , ainda tenho algumas dúvidas ! Desde já , valeu pela ajuda ! não vou perguntar o q você fez que perdeu o seu Fies , mas que fiquei curioso fiquei ! kkkkkkk

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por GeTorres Sex 24 maio 2013 - 9:42

Enquanto você estiver fazendo o curso e dentro do prazo de carência após o termino, você deve pagar trimestralidades de algo em torno de R$50,00 segunda fui infirmado na CEF, é amortização de juros.

Se bem que hoje eu vejo isso meio que ilusório, pois tenho 150 prestações para pagar, na real, eu creio se tratar de custos de processamento e manutenção do fies, mas a CEF informa que é amortização...

Comecei a pagar o fis em março e pago algo parecido com o que pagava de mensalidade na facul. algo em torno de 370 por mes.


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por Tiago Bass Sex 24 maio 2013 - 9:53

Entendi .

Por exemplo , meu curso custa 453 reais . quando eu for pagar vou pagar esse valor ?

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por GeTorres Sex 24 maio 2013 - 10:03

Isso é algo que você deve verificar na CEF, não tenho condições de lhe informar sobre valores.

Estou passando o que acontece comigo, meu fies era de 50%

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por Tiago Bass Sex 24 maio 2013 - 13:35

GeTorres escreveu:Isso é algo que você deve verificar na CEF, não tenho condições de lhe informar sobre valores.

Estou passando o que acontece comigo, meu fies era de 50%

Entendi . É que fiquei meio confuso , com a tabela de simulação que eles tem no site !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por rafeldi Sex 24 maio 2013 - 16:34

^Tudo que vem do governo é confuso e mal detalhado.

Vai tentar fazer minha casa minha vida pra tu ver o que é complicação.

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por carlosecg Sex 24 maio 2013 - 16:36

Já liberei muitas operações de FIES em um banco público. Compensa e muito. A taxa anual é pouco mais de 3%, menor que a poupança. Isso significa que mesmo que você tenha condições de pagar o valor integral, se você fizer o financiamento e depositar mensalmente o valor integral das mensalidades em uma poupança, ao final do curso você tem capital suficiente para quitar o empréstimo e ainda sobra.

Como já foi falado, paga 50 reais a cada três meses, e depois de terminar o curso ainda tem uma carência. Não se esqueça, pois a inadimplência pode sujar seu nome e impedir um aditamento do contrato.
carlosecg
carlosecg
Membro

Mensagens : 10
Localização : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 24 maio 2013 - 16:50

E tem um detalhe: Se vc faz um curso universitário com grau de licenciatura (Ex.: História, Geografia, Literatura, Pedagogia, etc), e se vc passar em um concurso público para o magistério, o governo te isenta de pagamento.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por Christian Sex 24 maio 2013 - 19:15

cara eu fiz e te digo era melhor tentar bolsa na faculdade, não compensa vai terminar o curso e já ter uma dívida grande, se for pegar não pega o máximo de percentual pega pouco porque se não vai ficar muito caro, minha opinião:
converse na secretária da faculdade e peça desconto, bolsa vale mais a pena
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fies , alguém usa ou usou ? Empty Re: Fies , alguém usa ou usou ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos