Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montagem de circuito com Preamp+Captadores Ativos

Ir para baixo

Montagem de circuito com Preamp+Captadores Ativos Empty Montagem de circuito com Preamp+Captadores Ativos

Mensagem por alexjorib Qui Jun 27, 2013 12:11 pm

Olá pessoal.

Após algum tempo aguardando chegar uns produtos que comprei no EBay, gostaria de montar um setup melhor para o meu primeiro baixo, velho de guerra.
Um Moridaira Hurricane PJ 1993 4 cordas (que o CtColela conheceu bem), que me acompanha até hoje e no qual gosto muito e não me desfaço por ser um baixo bem construido.

Comprei um set de captadores EMG PJ ativos dos anos 90 e para não usar o meu preamp, comprei um preamp Ibanez EQB II B que vinha nos BTB300, pois arrematei barato no EBay.

No site da Ibanez esta descrito que o preamp é para captadores passivos(For passive pickup), mas não vejo qual o problema em usa-lo com captadores ativos de mesma voltagem.
http://www.ibanez.com/parts/2004_PARTS/el_bass/parts/3EQ1WEQB2B.html

E os captadores são de 9v cada um, ou seja, 9v compartilhados ou 18v se for usar uma bateria para cada captador (Precision + Jazz (PJ)).
Além disso, pretendo instalar uma chave On/Off para desligar o preamp e ficar com o som dos captadores.

Montei um esboço de um circuito no qual tenho intenção de montar, mas como nunca usei captadores ativos junto com o preamp(que também é ativo), preciso de alguma ajuda somente de quem entenda totalmente do assunto.

Segue abaixo o link com a imagem do circuito contendo os detalhes destacados, as referencias necessárias e minhas duvidas sobre o que pretendo fazer.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/21/axh.gif/

Muito obrigado pela colaboração.
Let´s groove.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos