Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformar um Yahama RBX-170 em Fretless

5 participantes

Ir para baixo

Transformar um Yahama RBX-170 em Fretless Empty Transformar um Yahama RBX-170 em Fretless

Mensagem por rockman_bass Dom Jul 07, 2013 7:44 pm

Olá, sou relativamente novo na música, porém já sinto confiança para a dificuldade extra dos Fretless. Estou querendo um Fretless por causa da sonoridade... é o timbre que procuro pessoalmente. Além de que, desde que comecei a tocar, e em todos os instrumentos que toquei - baixo, guitarra, violão... os Trastes SEMPRE me irritaram e me desestimularam, pois não suporto o som de trastejamento (eu sei que com uma regulagem boa, amplificador e técnica certa, o trastajamento desaparece, mas mesmo assim não deixo de me irritar com o fato de o baixo poder desregular de novo e voltar a trastejar em alguma casa). Porém há 2 problemas.

1- Sou pobre, e possuo um baixo Yamaha RBX-170(clique aqui para ver as especificações: http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/rbx/rbx170/?mode=model), não tenho nenhum dinheiro pra comprar um baixo novo agora (na verdade preciso mesmo é de um amplificador, pois só possuo um headphone amp e um cubo de 30w da marca Frahm, além de que pretendo ainda comprar um baixo acústico, pois vou começar a estudar erudita), o quão viável seria transformar esse baixo que já possuo em Fretless?

2- Toco em uma banda de Hard Rock/Heavy metal, estilo Kiss, AC/DC, Judas Priest, Black Sabbath... Qual a chance de um baixo Fretless não se encaixar nem um pouco nesse estilo? seria melhor talvez comprar um pedal simulador de fretless?

Agradeço desde já.

rockman_bass
Membro

Mensagens : 21
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Transformar um Yahama RBX-170 em Fretless Empty Re: Transformar um Yahama RBX-170 em Fretless

Mensagem por allexcosta Dom Jul 07, 2013 7:46 pm