Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

5 participantes

Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Dom Ago 04, 2013 3:58 pm

Boa tarde Allex,

Ensaio com minha banda de Rock Clássico num estúdio com esses equipamentos num Jazz Bass MIM Standard 5 cordas e não estou conseguindo um som satisfatório, ou seja, o som sai sempre clipando (acho que é esse o termo), ou seja, parece que os alto falantes estão estourando, principalmente quando aciono a "Sizona". Eu uso o volume sempre acima do 5 pois se ficar abaixo disso o som do baixo some.
Onde será que pode estar o problema?

Minhas hipóteses:

- A caixa está pedindo arrego?
- Eu não estou sabendo como equalizar direito?
- Problema no baixo?

Careço de sua valiosa ajuda pois não sei mexer muito bem neste cabeçote e pelo que li é um bom equipamento.

Desde já agradeço!

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por allexcosta Dom Ago 04, 2013 4:02 pm

A primeira suspeita é estrutura de ganho errada. Como estão ajustados os controles?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Dom Ago 04, 2013 4:40 pm

allexcosta escreveu:A primeira suspeita é estrutura de ganho errada. Como estão ajustados os controles?

Eu havia tirado umas fotos de como equalizei no ensaio passado, pois foi quando eu consegui o melhor som até agora (fiz uns 8 ensaios nesse estúdio).
Como ainda não sei como postar fotos aqui eu tentei descrever abaixo a maneira que ajustei:

- baixo ligado na entrada passive
- Pre Amp: São dois Knobs, A e B. o Knob "A" ficou no 6 e o "B" no "4,5" numa escala de 0 a 10
- Compressor: Aprox. no 6 numa escala de 0 a 10
- Graphic Equalizer: posição "ON" e frequências 30Hz, 60Hz e 125Hz um pouquinho acima do meio. As demais frequências exatamente no meio (5).
- Contour: Low Pass Knob no máximo (18). High Pass Knob no 3 que fica um tracinho depois da metade.
- Volume no 9 numa escala de 0 a 10

- No baixo quase sempre uso os dois captadores totalmente abertos e tone no meio.

Assim que conseguir eu posto as fotos.

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por allexcosta Dom Ago 04, 2013 4:48 pm

Das hipóteses originais, parece que é erro de usuário.

Tente isso:

Entrada PASSIVO (O baixo é passivo, correto?)

Ambos PRES no meio.
COMP desligado
EQ desligado
CONTOUR - Low no meio, High como quiser.
MASTER - Conforme a necessidade, mas não passe de algo em torno de 6.

Você estava entupindo tudo de grave e volume. Não se usa amp de baixo no 9, muito menos com o grave no máximo.

É possível que você já tenha destruído um ou mais falantes pelo mal uso. Teste o baixo em outro amp para descartar problema com o baixo. Teste outros cabos também.

Se, na configuração que eu recomendei, o volume não estiver suficiente para suas aplicações, você precisa de amp e/ou caixas mais robustos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Dom Ago 04, 2013 5:31 pm

allexcosta escreveu:Das hipóteses originais, parece que é erro de usuário.

Tente isso:

Entrada PASSIVO (O baixo é passivo, correto?)

Ambos PRES no meio.
COMP desligado
EQ desligado
CONTOUR - Low no meio, High como quiser.
MASTER - Conforme a necessidade, mas não passe de algo em torno de 6.

Você estava entupindo tudo de grave e volume. Não se usa amp de baixo no 9, muito menos com o grave no máximo.

É possível que você já tenha destruído um ou mais falantes pelo mal uso. Teste o baixo em outro amp para descartar problema com o baixo. Teste outros cabos também.

Se, na configuração que eu recomendei, o volume não estiver suficiente para suas aplicações, você precisa de amp e/ou caixas mais robustos.

Sim o baixo é passivo. Vou seguir suas recomendações já no próximo ensaio depois posto o resultado.

Muito obrigado pela ajuda!

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por guilhermepr Dom Ago 04, 2013 6:54 pm

Gravesom escreveu:
- Volume no 9 numa escala de 0 a 10

Sem querer me meter, mas acho que o problema está aí.

____________________________
Clube Fender #144
Jazz Bass Clube #0092
guilhermepr
guilhermepr
Membro

Mensagens : 76
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Dom Ago 04, 2013 11:08 pm

guilhermepr escreveu:
Gravesom escreveu:
- Volume no 9 numa escala de 0 a 10

Sem querer me meter, mas acho que o problema está aí.

Pode ser mesmo. Acho que exagerei um bocado rsrsrs... Creio que no próximo ensaio já terei a resposta.

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Seg Ago 12, 2013 10:45 am

Bom dia,

Allex, segui suas recomendações de equalização e o problema continuou.

E o pior, a caixa não deu volume, colocando no 6 o som ficou muito baixo e a clipagem continuou. Pra conseguir ensaiar tive que colocar o volume no máximo, levando em consideração que os guitarristas e o batera maneiraram no volume também. Logo, chegamos à conclusão, juntamente com o funcionário do estúdio, que o problema é com a caixa, e o mesmo se comprometeu a trocá-la.

Problema com o baixo descartei pois o havia plugado em outro amp. quando comprei e não apareceu sinal de clipagem.

Enfim, daqui pra frente tomarei muito cuidado pra não cometer exageros de equalização rsrs!

Mais uma vez agradeço pelo auxílio.

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por allexcosta Seg Ago 12, 2013 1:41 pm

Pode ser o amp né? Tenta ele com outra caixa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por joabi Seg Ago 12, 2013 1:49 pm


Se houver algum falante queimado na caixa a impedância dela vai subir bastante e o amp vai render bem menos, além da quantidade reduzida de falantes. Pode ser isso...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Seg Ago 12, 2013 2:42 pm

allexcosta escreveu:Pode ser o amp né? Tenta ele com outra caixa.
Sim pode ser também. Verei no próximo ensaio como ele se comportará com a caixa substituta.

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Seg Ago 12, 2013 2:45 pm

joabi escreveu:
Se houver algum falante queimado na caixa a impedância dela vai subir bastante e o amp vai render bem menos, além da quantidade reduzida de falantes. Pode ser isso...

Faz todo sentido o que vc disse! vamos ver os próximos capítulos dessa novela rsrsrs

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Gravesom Seg Set 09, 2013 11:03 am

Olá pessoal,

Fizemos um ensaio com outro cabeçote (um GK 400RB), regulado todo "flat", volume 50%, e a mesma caixa da Teksound.

Resultado: continuou clipando, principalmente na sizona.

Conclusões:
- O problema não é com o cabo (testei com outro cabo, um Planet Waves Custom)
- o problema não é com o baixo, pois usei com um Staner BX200 e não clipou.
- o problema não é com os cabeçotes, mas com a caixa. E como o pessoal do estúdio está com "pãoduragem" pra consertar, vamos trocar de estúdio rsrsrs!

Grato a todos pela ajuda!

Gravesom
Membro

Mensagens : 23
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por fheliojr Seg Set 09, 2013 4:22 pm

^ RIP p/ essa caixa.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando Empty Re: Cabeçote Hartke HA2500 x Teksound 4x10 som clipando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos