Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Hartke vx 410 - Problema

5 participantes

Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por Marcos Gomes Qua Ago 14, 2013 11:31 pm

Boa noite.

Estou com um problema em minha vx 410, e gostaria de ver se alguém já passou por este problema.
o falante superior direito está apresentando um barulho estranho, como se estivesse rachado...mas ele não está, e nem está com a bobina arranhando, já troquei o cabeçote e os cabos, mas não é, ele não tem a perda do som do falante, mas soa dependendo da nota, este "rachado".
tem algum sistema dentro da caixa que pode ter ido para o pau?
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Membro

Mensagens : 27
Localização : Caxias do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Re: Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por allexcosta Qua Ago 14, 2013 11:34 pm

Pode ser algum dano físico a esse falante ou uma parte da caixa vibrando. Tela frontal, parafuso ou algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Re: Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por Marcos Gomes Qua Ago 14, 2013 11:39 pm

A tela fica por cima do carpe da caixa, já tirei todos os parafusos e coloquei, prendi os cabos...e nada.
tem algum falante que eu possa comprar e que responda a altura deste?

Obrigado.
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Membro

Mensagens : 27
Localização : Caxias do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Re: Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por Sonikado Qui Ago 15, 2013 12:12 am

Marcos Gomes escreveu:A tela fica por cima do carpe da caixa, já tirei todos os parafusos e coloquei, prendi os cabos...e nada.
tem algum falante que eu possa comprar e que responda a altura deste?

Obrigado.
Considerando que a Hartke desenhou a caixa para trabalhar com esse falante, não.

Exceto, obviamente, outro falante que seja igual em marca e modelo.

Colocar outro falante aí, principalmente pra trabalhar em conjunto com outros falantes(vai virar uma ovelha negra) pode gerar um resultado meio estranho ou insatisfatório...

Existe também a chance de solda fria e de algum cabo ou parte do cabo estar "pegando" no falante e gerando o ruído, dê uma olhada nisso.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Re: Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por NESCAU Qui Ago 15, 2013 9:08 am

Quando eu tive uma VX, ela apresentou um problema assim, eu jurava que era o alto falante, mas troquei o driver e o problema foi solucionado.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Re: Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por Marcos Gomes Qui Ago 15, 2013 5:25 pm

Então, levei a caixa em um cara desses de auto falante aqui da cidade, falei sobre o driver também, ele ficou ouvindo ela com um musica com o grave bem forte, e disse que não era nem falante e nem driver...e sim a rezina que eles chamam de geléia que vai encima da suspensão de tecido do falante, ele disse que essa rezina rachou toda, e dai estava vibrando, ele conseguiu tirar ela toda do falante, e ligou novamente a musica...sumiu mesmo, mas quero ver no cabeçote agora.

Achei isso meio estranho, nunca ouvi ninguém falar disso, alguém já ouviu falar nisso?

Porque se isso for realmente o acontecido, pode acontecer com os outros...diz ele que essa rezina serve para deixar a suspensão do falante mais rígida, mas que com o passar dos tempos pode rachar sim...

Ele foi bem honesto quando perguntei sobre refazer o falante, ele disse que cones de celulose que usamos é diferente dos de carros, os da caixa são mais finos e mais rasos, onde da a definição e fica mais aberto o som.

Mas agora acho que a abelha vai embora!
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Membro

Mensagens : 27
Localização : Caxias do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Re: Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por Lincoln Santos Ter Mar 20, 2018 12:19 am

NESCAU escreveu:Quando eu tive uma VX, ela apresentou um problema assim, eu jurava que era o alto falante, mas troquei o driver e o problema foi solucionado.
O meu a dando esse mesmo problema. Qual driver vc colocou?
Lincoln Santos
Lincoln Santos
Membro

Mensagens : 1
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke vx 410 - Problema Empty Re: Caixa Hartke vx 410 - Problema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos