Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

3 participantes

Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por Sapata 777 Qua Set 04, 2013 9:25 pm

Ola amigos do Fórum. Pesquisei muito aqui no fórum e na net, procurando um comparativo entre esses dois baixos, pois tinha um SUB 4 cordas e tinha interesse num Jazz Bass Deluxe MIM. Como não encontrei nada, decidi fazer a troca, mesmo aconselhado por amigos à não trocar um americano (S.U.B) por um Mexicano ( Fender Deluxe), mas fui testar e tocar, toquei e.....troquei. Quero deixar as minhas considerações aqui, e saber o que os amigos acharam da troca. Bom, o SUB tem um grave muuuuito poderoso, mas na minha humilde opinião ( o meu era passivo), não era tão forte, era um grave espalhado sem "punch", ao passo que seu agudo nos slaps lembravam muito os dos Sting Ray ( lembravam). O captador com sua regulagens de volume, agudo e grave, não davam muitas opções de timbre, tornando o baixo pouco versátil. O Acabamento era muito bonito preto fosco em poplar, com o famoso escudo piso de onibus e tinha uma aparência imponente. Mas ao tocar e ouvir o som do Mexico Deluxe, eu me encantei. Uma pancada na orelha, Grave pesado, com muito mais "punch", e um agudo cortante à lá Marcus Miller, uma paulada sonora, com o corpo preto, escudo Vermelho e 4 potenciometros para os dois pickups de 1 pólo pra cada corda. Observei uns deluxe Americanos com o mesmo sistema ativo e polos únicos nos caps também. Enfim amigos, se alguém tiver uma duvida entre um SUB americano e um Deluxe México ai está a minha opinião, não me arrependi em nada, me arrisco a dizer que não deve em nada aos americanos, à unica diferença de um Jazz Bass Usa, seria o fato de não ter um médio tão definido como nos passivos de resto...é muito som mesmo....o melhor baixo que ja toquei. ( Já toquei em Growler de 5 cordas, Warwick de 4 cordas, Etc), mas esse é o baixo. Gostaria de saber dos amigos, se já tiveram a oportunidade de testar ambos os baixos, e qual a diferença desse polos unitários dos caps, em relação aos outros tipos noiselles que tem dois pólos pra cada corda, pois vi que existem méxico deluxe com ambos os captadores unitários e duplos.. Valeu e muitos graves aí.Very Happy 
Sapata 777
Sapata 777
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 9:40 pm

Tentei ler mas não consegui, saiu até lágrima do olho...

Um parágrafo aqui ou ali às vezes ajuda. Boa sorte na sua dúvida.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por RodrigoBR Qua Set 04, 2013 9:54 pm

Ja toquei nos dois, boa troca.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por Sapata 777 Qua Set 04, 2013 9:56 pm

RodrigoBR escreveu:Ja toquei nos dois, boa troca.
Também achei muito mais potente o "xicano" sonzeira mesmo, sabes a diferença dos pólos que falei?
Sapata 777
Sapata 777
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por Sapata 777 Qua Set 04, 2013 9:59 pm

allexcosta escreveu:Tentei ler mas não consegui, saiu até lágrima do olho...

Um parágrafo aqui ou ali às vezes ajuda. Boa sorte na sua dúvida.
Foi mal. Vou tentar melhorar, o primeiro post que fiz aqui, tu reclamou dizendo que faltavam vírgulas. Esse agora faltam paragráfos. O bom que além de baixos, vou acabar aprendendo algo há mais sobre língua portuguesa. Valeu
Sapata 777
Sapata 777
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por RodrigoBR Qua Set 04, 2013 10:05 pm

Realmente não sei a diferença sonora de cap com 1 polo para caps com 2 polos, os deluxe usa anos 90 (acho) vinham tambem com 1 polo, já quanto ao noiseless, é diferente até dos outros com 2 polos.

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por allexcosta Qua Set 04, 2013 10:05 pm

Sapata 777 escreveu:Foi mal. Vou tentar melhorar, o primeiro post que fiz aqui, tu reclamou dizendo que faltavam vírgulas. Esse agora faltam paragráfos. O bom que além de baixos, vou acabar aprendendo algo há mais sobre língua portuguesa. Valeu
Ahhh, lembrei de você. Tô pegando no seu pé, né brother? Desculpa aí, é que fica difícil de ler mesmo...

E, pelo que lembro, no seu primeiro post eu comentei que faltava pontuação em geral, não somente as vírgulas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por Sapata 777 Qua Set 04, 2013 10:51 pm

RodrigoBR escreveu:Realmente não sei a diferença sonora de cap com 1 polo para caps com 2 polos, os deluxe usa anos 90 (acho) vinham tambem com 1 polo, já quanto ao noiseless, é diferente até dos outros com 2 polos.
Valeu maninho, o importante é que é sonzera....
Sapata 777
Sapata 777
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por Sapata 777 Qua Set 04, 2013 10:53 pm

allexcosta escreveu:
Sapata 777 escreveu:Foi mal. Vou tentar melhorar, o primeiro post que fiz aqui, tu reclamou dizendo que faltavam vírgulas. Esse agora faltam paragráfos. O bom que além de baixos, vou acabar aprendendo algo há mais sobre língua portuguesa. Valeu
Ahhh, lembrei de você. Tô pegando no seu pé, né brother? Desculpa aí, é que fica difícil de ler mesmo...

E, pelo que lembro, no seu primeiro post eu comentei que faltava pontuação em geral, não somente as vírgulas.

Pois é, vou corrigir no próximo post. Laughing 
Sapata 777
Sapata 777
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A Empty Re: Fender Jazz Bass Deluxe Mexico x Music Man Sub U.S.A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos