Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

+6
ffc4852
rafammbass
jameh
Christian
edumerino
Nando Medeiros
10 participantes

Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por Nando Medeiros Sex Set 13, 2013 9:13 am

Bom dia amigos, como todos estão?

Ando tendo problemas com espaço dentro de casa para acomodar 3 contrabaixos e como os pedestais para um único instrumento ocupam um espaço considerável, ainda mais quando se utiliza três destes um próximo do outro, devido a "geometria" de tripé adotada para os pés destes pedestais, não deixando que um se aproxime muito do outro.

Comecei a pesquisar algumas opções para resolver esta questão e encontrei esta:


Página do Fabricante

Realmente ocuparia um espaço muito menor, e como pode-se adicionar mais apoios, teoricamente, pode-se abarrotar de instrumentos este rack, sem ocupar um espaço ainda maior.

Porém:
Esta é uma forma interessante de se apoiar um instrumento por um longe período? Ou pode, com o tempo acarretar em algum problema ao braço do instrumento?


Última edição por Nando Medeiros em Sex Set 13, 2013 3:04 pm, editado 2 vez(es)
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por edumerino Sex Set 13, 2013 11:38 am

Vou acompanhar com atenção este tópico pra ver o que o pessoal acha.

Por aqui o único que já vi vendendo, seja on line ou em loja, é o da Rockstand, ou divisão de stands da Rockbass\Warwick...

Uma pergunta: Aqueles tripés triplos da Hercules não resolveria a questão - interrogação

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por Christian Sex Set 13, 2013 12:04 pm

no mercado livre apareceu uns desses com preço em conta, vou comprar.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3777
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por Nando Medeiros Sex Set 13, 2013 12:20 pm

Pois é, ja havia pensado naqueles tripés, porém acho eles um tanto instáveis, e como nao sou o único a entrar no cômodo, onde guardo os baixos, preciso de uma opção mais "solida".
E como estou negociando um quarto instrumento, um tripé nao resolveria, mas acredito que comprando mais um apoio, transformaria este rack de 3 instrumentos em um para os 4 baixos, sem aumentar o volume que ocuparia.

Mas a minha duvida é sobre a atuação/ação deste tipo de apoio sobre o braço do instrumento, visto que apoia-lo na base e no head pode gerar problemas, apoia-lo de lado nao pode gerar algum empenamento/desregulagem/etc/etc e tal?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por jameh Sex Set 13, 2013 2:34 pm

Uma dica legal para um rack portatil que cabe na bag e dá pra levar pra qualquer lugar:
http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-AGS-01-Stand-for-all-sizes-guitars-including-classic-folk-jazz-and-electric-guitars/622719906.html
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por rafammbass Sex Set 13, 2013 2:54 pm

Tem uns planos na internet sobre como fazer um desses com PVC.

Além de achar mais bonito, foi você quem fez!

Dêem uma olhada: http://www.instructables.com/id/DIY-pvc-multiple-guitar-stand/

https://www.google.com.br/search?q=pvc+instrument+rack&um=1&ie=UTF-8&hl=en&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=YFYzUsP3GoXS9ASvgoHICg&biw=1378&bih=839&sei=ZFYzUpyDPIeQ9QTQkYDIAQ#hl=en&q=pvc+guitar+stand&safe=off&spell=1&tbm=isch&um=1
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por jameh Sex Set 13, 2013 3:30 pm

Legal Rafa, mas não cabe na bag...
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por rafammbass Sex Set 13, 2013 3:54 pm

jameh escreveu:Legal Rafa, mas não cabe na bag...
Não entendi. A pergunta do Nando é sobre algo que poupe espaço em casa, não que caiba no bag. O que ele postou é exatamente o que eu postei, só que a minha é a versão DIY. cabem vários instrumentos um do lado do outro, com total segurança.

Não acho que o suporte que você postou seja muito seguro, eu mesmo não usaria.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Esclarecimento

Mensagem por Nando Medeiros Sex Set 13, 2013 5:27 pm

rafammbass escreveu:
jameh escreveu:Legal Rafa, mas não cabe na bag...
Não entendi. A pergunta do Nando é sobre algo que poupe espaço em casa, não que caiba no bag. O que ele postou é exatamente o que eu postei, só que a minha é a versão DIY. cabem vários instrumentos um do lado do outro, com total segurança.

Não acho que o suporte que você postou seja muito seguro, eu mesmo não usaria.
Obrigado pessoal pelas respostas. Achei tri interessante todas as opções.

Mas a minha dúvida, realmente é sobre a posição que o instrumento fica neste suporte.

Isso é aconselhavel para o instrumento, ou apoiá-lo apenas pelo corpo é melhor?
Apoiado na lateral do braço, isso é bom, ruim, ou indiferente?

Este tipo de apoio, causaria, com o tempo, algum tipo de enpenamento, desregulagem, tratejamento ou quaisquer outros problemas?

Muito obrigado,
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por rafammbass Sex Set 13, 2013 5:59 pm

Olha cara, pelo que andei pesquisando, o centro de massa de um JB fica no final próximo aos parafusos de fixação do braço que estão mais perto do corpo.

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Fender+Jazz+COM

Com umas continhas de padaria aqui, acho que um suporte desses não gera momento de torção significativo no instrumento se o ângulo que o instrumento formar com o plano horizontal for maior do que 75º.

Abs!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por ffc4852 Ter Out 01, 2013 11:38 am

Nando,

tenho usado um aqui em casa tem alguns meses e todos meus instrumentos estão ok. Eles ficam com um enclinamento como o rafammbass sugeriu.

Comprei no ml, foi 180 dilmas mais ou menos. Acho que vale bem a pena, economiza espaço e organiza muito bem!

Umas fotos para referência:

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) IMG_1798

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) IMG_1801
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por ricargeta Dom Mar 09, 2014 8:31 am

olha o que eu fiz pro meu baixo usando cano de 40mm....
Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) 1798815_627342410669620_1678990427_n
ricargeta
ricargeta
Membro

Mensagens : 71
Localização : São Pedro do Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por fheliojr Dom Mar 09, 2014 4:39 pm

tubos e conexões Tigre?
 :troll: 

eu forraria os devidos pontos de contato com flanelas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por Nando Medeiros Dom Mar 09, 2014 6:25 pm

Levando em conta as opiniões aqui - as quais agradeço (rafammbass e ffc4852).

Realmente é muito bom o rack.

Comprei na Music Ware do RJ, para três instrumentos. E também consegui - via ML - dois expansores.
Neste momento estou com quatro instrumentos muito bem guardados ali no rack. Recomendo.

Sem contar que protege o instrumento contra leves acidentes (queda por esbarrão, ou algo do gênero).

Ainda mantém o instrumento em uma posição realmente "anatômica" como já dito, de fácil acesso e muito estável.

Ocupa uns 40% a menos de espaço que os suportes individuais também.

Só elogios.

(Ao de PVC, é uma boa ideia, para quem curte o "faça você mesmo". Mas essa falta de um "garfo" para estabilizar o baixo contra movimentos laterais é algo que sempre me deixou com o cabelo em pé, IMHO).


Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por ricargeta Seg Mar 10, 2014 7:18 am

fheliojr escreveu:tubos e conexões Tigre?
 :troll: 

eu forraria os devidos pontos de contato com flanelas.
kkkkkkkk....tem um material de aborrachado, fino e macio que esqueci o nome pra colocar onde o corpo pega em baixo, evita dele escorregar pra lateral....
ricargeta
ricargeta
Membro

Mensagens : 71
Localização : São Pedro do Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por fheliojr Seg Mar 10, 2014 4:43 pm

^ boa, muito melhor q minha sugestão de flanela.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por Thiago Almeida Seg Mar 10, 2014 7:59 pm

Ficou legal esse ae Ricargeta. Olha só esse galera: http://arteviolonistica.blogspot.com.br/2012/02/organizando-os-instrumentos-de-cordas.html
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por ricargeta Qua Mar 12, 2014 9:53 am

fala Thiago esse do rack ficou show também, muito fácil de ser feito.
acho que caso não tenha um rack velho, uma folha de compensado dar pra fazer a parte de baixo e as laterais, vou medir pra ver
ricargeta
ricargeta
Membro

Mensagens : 71
Localização : São Pedro do Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por Groovin Sex Mar 14, 2014 5:42 pm

Eu mesmo fiz um para meu guarda-roupa.

Ficou horrível, porém, bem funcional Very Happy

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) 549541_437484183008854_884862027_n
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento) Empty Re: Rack para Instrumentos, é a melhor opção? (Quanto a posição de apoio do instrumento)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos