Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

+5
Paulo Penna
andremega
Cantão
allexcosta
carimbass
9 participantes

Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por carimbass Dom Set 15, 2013 2:24 pm

UOL escreveu:"15/09/2013 - 11h20 Atualizado em: 15/09/2013 - 12h12
Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam


No Rio

A+ A -
O site da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi atacado por hackers e informações pessoais de 50 mil policiais foram divulgadas na noite deste sábado (14).

A assessoria da PM informou que, por segurança, o site está fora do ar neste domingo, e que já foi aberta uma investigação para descobrir os responsáveis.

Entre as informações que foram tornadas públicas, estão telefones e endereços de policiais militares."
Fonte: Uol

Infelizmente essa história nao deve acabar bem.... Lamentável....Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por allexcosta Dom Set 15, 2013 2:36 pm

Bandido sabe onde polícia mora. Só dá banzo mesmo se houver um desequilíbrio no sistema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por carimbass Dom Set 15, 2013 2:42 pm

allexcosta escreveu:Bandido sabe onde polícia mora. Só dá banzo mesmo se houver um desequilíbrio no sistema.
Alex são os dados de 50.000 policiais... Imagina a qntd de ameaças, trotes, venda desses dados e tudo mais...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por Cantão Dom Set 15, 2013 3:57 pm

Se não me engano , havia mais dados dos policiais , como o CPF por exemplo.
Edit: Realmente divulgaram o CPF também...
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/hackers-divulgam-lista-com-dados-pessoais-de-pms-do-rio-14092013
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por andremega Dom Set 15, 2013 7:02 pm

o prejuizo vai ser do estado, pois se meterem na justiça haja indenização.

de resto, também não me preocuparia tanto. Vagabundo acha nos sitemas oficiais. E se procurar na internet você levanta os nomes publicados nos D.O. pelo pais. só a abin não informa nada.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por Paulo Penna Dom Set 15, 2013 8:51 pm

Olha, na realidade nossos dados são vazados até por nossas entidades de classe.
Tem pra vender até nossos dados da receita federal...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por andremega Seg Set 16, 2013 1:29 am

esqueci que com o projeto transparência, qualquer cidadao tem acesso ao nome, cpf, matricula e salário de servidores federais (que não de alto escalão, claro!) para saber até se pega pensão alimentícia. Não sei se ja implementaram, as estados e municipios também estao informados a obrigar.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 17, 2013 2:17 pm

O lance é que com esses dados podem surgir problemas como empresas fantasmas, compras indevidas, uso do nome da pessoa como "laranja", etc.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por Ferium Sex Set 20, 2013 1:22 pm

Eu sou servidor público federal. Qualquer pessoa que acessar ao site do TRE-CE é capaz de ver meu contracheque etc. Mas, felizmente, essa é a única informação disponível ali. Dados pessoais não aparecem na consulta. A transparência é um conceito muito interessante e válido, só acho que é necessário um pouco mais de cuidado com o manuseio das informações.

Acredito que o grande perigo no vazemento desses dados pessoais seja o uso indevido que se pode dar a eles. Porque como disse o Allex, bandido já conhece tudo de policial, já sabe onde mora etc. Não precisa de número de RG ou CPF pra saber como matar um policial, caso o queira.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por Boss2K Sáb Set 28, 2013 12:41 pm

28/09/2013

Entrevista exclusiva com o grupo hacker que invadiu o site da PM-RJ, Anoncyber & Cyb3rgh0sts

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Img1

Entrevistamos o grupo hacker que invadiu o site da PM-RJ, e esclarecemos algumas controvérsias que haviam sobre as verdadeiras informações do fato. Conseguimos algumas informações exclusivas sobre o "grupo".

Se você ainda não viu nada sobre a notícia, clique aqui para ver a versão dada pela DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) que publicamos em nosso site.

Entrevista realizada via Facebook (inbox) à página do grupo (Anoncyber & Cyb3rgh0sts)

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam 1002616_468742166566572_2035994387_n




HackerSec: Quantos membros participaram da invasão?
R: 3 (três) membros participaram da invasão.

HackerSec: Qual a faixa etária dos membros?
R: 12 (doze) à 16 (dezesseis) anos.

HackerSec: Destes membros que participaram, quantos fazem parte desta página?
R: Somente 1 (um) membro que participou faz parte dessa página.

HackerSec: Entre os integrantes do grupo/equipe, existe algum sistema ou consideração para líder (algum suposto líder do grupo)?
R: Sim, os fundadores são Corpse e Crlo Lvd.

HackerSec: Qual o intuito de vocês fazendo este "ataque"?
R: O intuito do ataque foi mostrar que estamos todos mais preparados que o governo em relação à segurança da informação e que se continuarem com a repressão, continuaremos com nossos ataques.

HackerSec: Em relação às investigações e/ou punições, quantos de vocês foram investigados (que tiveram que depor ou foram investigados em casa ou virtualmente)?
R: Pelo que eu sei até agora, 2 (dois) não foram depor (eu e mais um), o outro eu não sei pois não tive mais contato com ele... Acho que estão querendo mostrar serviço.

HackerSec: Qual foi a reação ao serem descobertos, e acusados?
R: Não fomos acusados, pelo menos eu e um outro membro que conversei ontem não. São 3 (três) membros, se 2 (dois) não foram investigados, a notícia (cedida de dados pela DRCI) é falsa! No máximo 1 (um) membro foi investigado (uma vez que não tive contato com o mesmo).

HackerSec: Investigaram o computador de vocês? Se sim, ainda os têm em mãos, ou foram apreendidos segundo o que informa a DRCI?
R: Como já disse, pelo menos o meu e de um outro membro está intacto, o do outro não sei.

HackerSec: Quanto ao arquivo (.txt) que foi divulgado contendo os dados dos policiais, apontam os dados que estava hospedado na Nova Zelândia, isso é verídico? Se sim, que serviço utilizaram? Ou é algum servidor particular?
R: Sim, o arquivo de texto foi hospedado em uma VPS na Nova Zelândia.

HackerSec: Vocês acham que foram descuidados em algum momento por serem descobertos? Ou é mérito das investigações pela alta capacitação de encontrá-los mesmo usando de ferramentas para camuflagem?
R: Não fomos descuidados. Descuidado foi o PRODERJ que deixou uma falha tão idiota passar!

HackerSec: Arrependem-se de terem feito isso? Pretendem fazer novamente?
R: Não nos arrependemos de maneira alguma, como já foi dito no meu post, iremos continuar!

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Anoncyber

HackerSec: Sobre essa "falha", pode falar algo a respeito ou sobre os métodos usados? E quanto tempo mais ou menos levaram para ela ser "estudada" ou descoberta, até finalmente realizarem a invasão?
R: Não! Pode-se resumidamente dizer que foi usada a "técnica" google hacking, ou dorks, para encontrá-la.

HackerSec: Têm alguma formação (ou cursos) ou trabalham em alguma área da informática?
R: Sim,  curso pela eSecurity em Técnicas de Invasão a Sistemas.



Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por fheliojr Sáb Set 28, 2013 2:48 pm

Boss2K escreveu:...O intuito do ataque foi mostrar que estamos todos mais preparados que o governo em relação à segurança da informação...
qnt a isso, nao ha duvidas.
lol! 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam Empty Re: Site da PM do Rio é atacado por hackers e dados de 50 mil policiais vazam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos