Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

+10
eltonpereira22
Fernando Zadá
Thiago Candido
Christian
pedrohenrique.astronauta
edumoraes
tcraposo
Mauricio Luiz Bertola
bassfuria
fsad
14 participantes

Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por fsad Sex Nov 22, 2013 10:12 am

Bom galera, meu amplificador Aguilar Tone Hammer 500 (mini cabeçote para baixo) foi roubado no dia 10/11, um domingo, às 6 da manhã, quando o baterista e o guitarrista da banda carregavam o carro para viajarmos para um show. Foi na região deSão Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo
Como foi na frente da casa do guitarrista, e os ladrões chegaram armados (foram 6 ladrões em 3 motos), ele ficou com medo de divulgar as coisas na internet e por algum acaso os caras voltarem lá.
Levaram o carro com 90 camisetas da banda (Dance of Days) e mais de 50 cds. Levaram as mochilas pessoais deles, meu cabeçote e mais celular e miudezas. Por questão de minutos não levaram as duas guitarras e o baixo (os caras queriam levar só o carro) que ainda não tinham sido carregados.
Já tem alguns dias, ele não tava afim de que eu colocasse em facebook ou internet, mas acho que colocando no fórum e mandando email para a galera envolvida posso ter alguma chance. Ah, a polícia achou o carro mas não tinha nada de equipamento. Sei que vai ser impossível achar o ampli, principalmente porque tem alguns anos que desencanei de anotar número de série das coisas. Mas se alguém ver algum ampli desse sendo vendido baratérrimo, e se por alguma burrice a pessoa estiver com ele no bag que eu levava, ache suspeito. O bag é um estojo de playstation, com algumas espumas dentro para acomodar o amplificador.

O bag é como esse, mesmo modelo: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. 0008193_original_sony_playstation_2_with_bag_controller_and_memory_card

O ampli é esse, sem detalhes ou marcas, foto do próprio: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Dsc06227qf

Era um amplificador que eu usava bastante, viajava só com ele e já fazia parte do meu som. Qualquer dica será bem vinda. Meu email: xfaustox@gmail.com

Obrigado.
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por bassfuria Sex Nov 22, 2013 10:26 am

Roubo estranho... 06:00hs da manhã de um domingo...? 6 ladrões em 2 motos porque precisavam do carro...? Sendo que o mesmo foi encontrado depois...? Por um acaso o carro tinha algum tipo de bloqueador...? Foi achado intacto ou desmontado...?

Medo de colocar fotos e divulgar na internet...? Por um acaso os ladrões estão na lista de amigos do Facebook ou acompanham o site/blog da banda...?

Estranho, muito estranho... Pesquisando 
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 22, 2013 10:49 am

Cara... Preste queixa na polícia para que eles iniciem as investigações.
Não há outra coisa à fazer...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por fsad Sex Nov 22, 2013 10:58 am

Sim, era o horário que estavam carregando o carro para irmos para o aeroporto (deixar o carro no estacionamento, tocar e voltar no outro dia), eu moro em outra região e estava indo sozinho. Eram 6 pessoas ocupando 3 motos, logo algum deles poderiam dirigir o carro. Achamos que pegariam o carro para desmanchar, pois é um Palio, carro bem popular e que a galera sempre quer peças. Acho que viram a oportunidade pelo pouco movimento e aproveitaram para roubar.
Foi encontrado em Itaquera, sim, intacto, pela polícia, porém sem os itens mencionados (esqueci de dizer que tinha um bag de pratos também). O alarme/ bloqueador foi levado junto, não tinha car system ou algum dispositivo parecido.

O medo veio por parte do guitarrista, pois hoje em dia todo mundo acessa a internet, os caras iam ver os cds da banda com a cara dos dois integrantes que foram roubados... Eu não posso julgar se o medo dele é fundamentado ou não, mas tenho que respeitar.

Sei que vai ser difícil encontrar, ano passado os amigos da banda Questions tiveram o estúdio roubado e levaram muito equipamento, pedalboard, baixo, cabeçote de baixo, e uma guitarra Gibson, que felizmente foi encontrada.

Agradeço de alguma forma qualquer ajuda!

Abraço


Última edição por fsad em Sáb Nov 23, 2013 7:57 am, editado 1 vez(es)
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por fsad Sex Nov 22, 2013 11:01 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara... Preste queixa na polícia para que eles iniciem as investigações.
Não há outra coisa à fazer...
Foi feito juntamente com o Boletim de Ocorrência do carro Bertola. Coloquei mais esse comunicado aqui e no GuitarCorner mais pra não dizer que não tentei, mas acho que vai ser praticamente impossível. Obrigado.
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por tcraposo Sex Nov 22, 2013 11:09 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara... Preste queixa na polícia para que eles iniciem as investigações.
Não há outra coisa à fazer...
Professor, a polícia achou o carro... O que já não é muito fácil, mas acontece.
Agora os tiras irem atrás de equipamento de música, abrirem investigação com seriedade e afinco? Acho difícil...
Podem até ver lá, mas os caras vão pensar "Ah, já achamos o carro, o garoto já tá no lucro."
Infelizmente minha fé na polícia é praticamente nula. Especialmente nesse tipo de situação.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 22, 2013 11:20 am

tcraposo escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara... Preste queixa na polícia para que eles iniciem as investigações.
Não há outra coisa à fazer...
Professor, a polícia achou o carro... O que já não é muito fácil, mas acontece.
Agora os tiras irem atrás de equipamento de música, abrirem investigação com seriedade e afinco? Acho difícil...
Podem até ver lá, mas os caras vão pensar "Ah, já achamos o carro, o garoto já tá no lucro."
Infelizmente minha fé na polícia é praticamente nula. Especialmente nesse tipo de situação.
Menos mal que acharam o carro...
Mas, minha esperança é que esses vagabundos vão pra cadeia... ou vala....Twisted Evil 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por edumoraes Sex Nov 22, 2013 11:23 am

Um falecido tio meu que trabalhou com guincho anos no pátio do Detran me contava que muitas vezes os assaltantes roubavam um carro para usar em algum assalto maior, e que depois a polícia achava o carro abandonado e intacto e que na maioria das vezes a própria polícia que limpava o carro tirando som, step, macaco, rodas, etc...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 22, 2013 11:26 am

Pessoal, vender equipamentos musicais roubados não levanta muita suspeita.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Christian Sex Nov 22, 2013 11:55 am

fica de olho nos classificados: olx, Mercado livre, Bom negocio, classificados no facebook, pode aparecer.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Thiago Candido Sex Nov 22, 2013 12:46 pm

Christian escreveu:fica de olho nos classificados: olx, Mercado livre, Bom negocio, classificados no facebook, pode aparecer.
Concordo.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por bassfuria Sex Nov 22, 2013 1:20 pm

Tem alguma "marquinha" ou "sei-lá-o-que" que poderia ajudar a identificar o seu amplificador...? É realmente uma pena e um vacilo não guardar o número de série... Mas será que você não consegue levantar de quem comprou...? Geralmente ficam registros em algum lugar, eu tentaria...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 22, 2013 2:04 pm

conversa com a policia e oferece uma caixinha se recuperarem o ampli. Já soube de gente que recuperou equipo assim
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por eltonpereira22 Sex Nov 22, 2013 2:20 pm

Cara, essa é uma das coisas que eu morro de medo que aconteçam comigo. Equipamento roubado, depois de tanto tempo de trabalho pra conseguir tudo deve ser terrível. Talvez seja um dos motivos de eu nao morar em casa e sempre preferir apartamento. Já pensou, chegar em casa no fim da tarde e ver que levaram tudo?
Uma pergunta aqui: existe algum tipo de seguro que eu possa fazer contra roubo de instrumentos musicais e equipamentos em geral?
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 22, 2013 2:36 pm

bassfuria escreveu:Roubo estranho... 06:00hs da manhã de um domingo...? 
Rapaz, se for a banda que eu to pensando, não é muito estranho não, é uma banda bem ativa no underground e publica calendario de show no facebook e tal, não é dificil algum malandro ter ficado de butuca no itinerario da banda pra roubar equipamento.

/**********************/
Tem um tone hammer a venda no ML, no Rio, mas dificil identificar sem numero serial e sem o cabeçote ter marcas particulares de uso.
Ruim é que passou varios dias ja, né? fica ainda mais dificil ficar sondando pra ver esse tipo de equipamento sendo vendido. Capaz de ja terem vendido por qualquer 800 reais.

Sobre o lance de ficar com medo de publicar, pqp, estamos cada vez mais refens hein! A ponto do babdido ter menos medo de ser pego, do que a vitima de sofrer represália por tentar recuperar as ferramentas de trabalho...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por fsad Sáb Nov 23, 2013 8:03 am

Christian escreveu:fica de olho nos classificados: olx, Mercado livre, Bom negocio, classificados no facebook, pode aparecer.
Estou de Olho Christian, valeu!
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por fsad Sáb Nov 23, 2013 8:05 am

bassfuria escreveu:Tem alguma "marquinha" ou "sei-lá-o-que" que poderia ajudar a identificar o seu amplificador...? É realmente uma pena e um vacilo não guardar o número de série... Mas será que você não consegue levantar de quem comprou...? Geralmente ficam registros em algum lugar, eu tentaria...
Eu comprei fora, quando viajei, numa loja, novo, não tenho o registro do número em nenhum lugar nem foto traseira, infelizmente.
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por fsad Sáb Nov 23, 2013 8:11 am

Stormbringer escreveu:
bassfuria escreveu:Roubo estranho... 06:00hs da manhã de um domingo...? 
Rapaz, se for a banda que eu to pensando, não é muito estranho não, é uma banda bem ativa no underground e publica calendario de show no facebook e tal, não é dificil algum malandro ter ficado de butuca no itinerario da banda pra roubar equipamento.

/**********************/
Tem um tone hammer a venda no ML, no Rio, mas dificil identificar sem numero serial e sem o cabeçote ter marcas particulares de uso.
Ruim é que passou varios dias ja, né? fica ainda mais dificil ficar sondando pra ver esse tipo de equipamento sendo vendido. Capaz de ja terem vendido por qualquer 800 reais.

Sobre o lance de ficar com medo de publicar, pqp, estamos cada vez mais refens hein! A ponto do bandido ter menos medo de ser pego, do que a vitima de sofrer represália por tentar recuperar as ferramentas de trabalho...
Olha Stormbringer, eu tenho que respeitar o medo do guitarrista pois foi na frente da casa dele. Pode ser que nem venha a acontecer nada, mas tenho que respeitar...
Valeu por ter olhado no mercado livre. Eu já tinha visto lá, e aquele é um outro modelo, o 350.
E espero que tenha sido uma coincidência os caras terem passado de moto naquela hora, acho que apenas viram a oportunidade de terem visto duas pessoas carregando o carro, pois tinham duas Gibson Les Paul e meu baixo, que estavam dentro do outro carro na garagem e não levaram, senão o prejuízo teria sido muito maior! Acho que estavam atrás de um carro pra fazer alguma outra coisa, sei lá! Mas valeu, abraço!
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 23, 2013 8:13 am

Pelo modus operandi a polícia local geralmente sabe quem foi.

A questão é um incentivo. Já demorou um pouco, mas ainda é o melhor caminho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 24, 2013 8:57 pm

6 malacos voltando para casa (depois de uma noite de "trabalho" ou gandaia) em 3 motos.
Pode ser até da região.
Nenhuma placa anotada?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por bassfuria Dom Nov 24, 2013 9:19 pm

fsad escreveu:
bassfuria escreveu:Tem alguma "marquinha" ou "sei-lá-o-que" que poderia ajudar a identificar o seu amplificador...? É realmente uma pena e um vacilo não guardar o número de série... Mas será que você não consegue levantar de quem comprou...? Geralmente ficam registros em algum lugar, eu tentaria...
Eu comprei fora, quando viajei, numa loja, novo, não tenho o registro do número em nenhum lugar nem foto traseira, infelizmente.
Não rola tentar fazer um contato com a loja e pedir 2 via da nota fiscal ou algo similar...? Geralmemte eles localizam sua compra pela combinação nome/data/produto... Quem sabe você explicando o que aconteceu alguém da loja não se comove e consegue localizar o número de série...?

Com ele em mãos a galera tá sempre tocando em lugares diferentes e numa dessa localiza o amplificador, se tiver o número de série eu serei um dos primeiros a anotar no celular e sempre que ver um Tone Hammer 500 por aí dava uma conferida...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por emanuelneto Dom Nov 24, 2013 9:42 pm

edumoraes escreveu:Um falecido tio meu que trabalhou com guincho anos no pátio do Detran me contava que muitas vezes os assaltantes roubavam um carro para usar em algum assalto maior, e que depois a polícia achava o carro abandonado e intacto e que na maioria das vezes a própria polícia que limpava o carro tirando som, step, macaco, rodas, etc...
Muitos carros são achados intactos por esse motivo ...

Stormbringer escreveu:Rapaz, se for a banda que eu to pensando, não é muito estranho não, é uma banda bem ativa no underground e publica calendario de show no facebook e tal, não é dificil algum malandro ter ficado de butuca no itinerario da banda pra roubar equipamento.
Aqui em minha cidade (Belém-Pa) acontece assaltos frequentes a músicos, os caras sabem aonde as bandas vão se apresentar, horário de saída, locais de ensaio e etc... assalto a músicos em términos de shows e saídas de studios são frequentes.
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por emanuelneto Dom Nov 24, 2013 9:43 pm

Um amigo meu (Kleber Silva) ficou paraplégico depois de levar um tiro na saída do Studio de ensaio
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Paulo Penna Seg Nov 25, 2013 11:07 am

Tamo lascados, agora musico é profissão de risco.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por fsad Seg Nov 25, 2013 1:32 pm

allexcosta escreveu:Pelo modus operandi a polícia local geralmente sabe quem foi.

A questão é um incentivo. Já demorou um pouco, mas ainda é o melhor caminho.
Nossa, isso é muito tenso... e eles não deram "essa opção" quando acharam o carro. Mas é triste  isso, apesar de ser verdade. Acaba virando uma grande indústria do crime, que não é novidade. O ruim é ter que participar disso...

Paulo Penna escreveu:6 malacos voltando para casa (depois de uma noite de "trabalho" ou gandaia) em 3 motos.
Pode ser até da região.
Nenhuma placa anotada?
As duas pessoas presentes ficaram meio em choque, arma na cara, essas coisas, não anotaram nada...

emanuelneto escreveu:Um amigo meu (Kleber Silva) ficou paraplégico depois de levar um tiro na saída do Studio de ensaio
Nossa, que isso gente!

Paulo Penna escreveu:Tamo lascados, agora musico é profissão de risco.
Não é? Absurdo!
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado. Empty Re: Meu Aguilar Tone Hammer 500 foi roubado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos