Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com tipos de baixo...

+22
Rdg Bass
GusVCD
AdrianoBSB
Jackson
DenisLM
Zotelli
*-* Rafinha *-*
dibass
Daniel
Moshe Bar Elohim
LuCaSbass
DUDUBASS
Amagomes
heitor_pg
Fá Mendonça
Thales_Sr
Eduardo Chaves
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Rafael FindanS
Pagode Alto Astral
Henrique Alencar
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sex Set 11, 2009 4:16 pm

Bem eu tenho um SX SJB 75 de 4 cordas e tô querendo comprar um de 5 cordas e ativo.
Sentí um punch bem maior em um baixo ativo que testei.
Bem daí vem os problemas vejo falarem muito dos Ibanez mas vejo tbm que eles são usados mais pra área do Metal e coisas mais pesadas que não é o meu caso. Eu estou mais pra área da música brasileira e Jazz.

Ví também os Cort mas lí em algum fórum que eram submarcas da Ibanez, isso é verdade? Achei lindo o B5 e A5.


Eu queria saber opinião de vocês sobre isto, que tipos de baixo se enquadram no meu tipo de som e com um preço de + ou - 1500.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Set 11, 2009 4:23 pm

rickalencar escreveu:
Bem daí vem os problemas vejo falarem muito dos Ibanez mas vejo tbm que eles são usados mais pra área do Metal e coisas mais pesadas que não é o meu caso.

Isso não é problema, é solução!
Ibanez são ótimas opções para qualquer estilo nesta faixa de preço.
Quem toca o som é vc e o baixo como se diz é apenas o 'instrumento'. Pode tocar valsa num Thunderbird ou Death num Danelectro pois o palco é seu , brother!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Rafael FindanS Sex Set 11, 2009 4:25 pm

Tô vendendo um Ibanez SR505 exatamente por esse preço =p

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 11, 2009 4:26 pm

Bem daí vem os problemas vejo falarem muito dos Ibanez mas vejo tbm que eles são usados mais pra área do Metal e coisas mais pesadas

Isso não existe. Instrumento é só isso mesmo. Um instrumento. A música está na sua mente, nos seus dedos e no seu coração.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por JAZZigo Sex Set 11, 2009 4:29 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem daí vem os problemas vejo falarem muito dos Ibanez mas vejo tbm que eles são usados mais pra área do Metal e coisas mais pesadas

Isso não existe. Instrumento é só isso mesmo. Um instrumento. A música está na sua mente, nos seus dedos e no seu coração.
[2]
Disse tudo, Bertola!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sex Set 11, 2009 4:35 pm

Obrigado pelas opiniões prestativas pessoal.

Bem agora deu uma clareada legal em minha cabeça, quanto aos ibanez.
Inclusive fui ao youtube e ví um vídeo de um cara improvisando em um Jazz, e o timbre tava lindo.

E sobre os cort, estão no mesmo nível dos Ibanez, pelo que vejo o B5 e o Sr 505 são quase idênticos...
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sex Set 11, 2009 4:35 pm

Rafael FindanS escreveu:Tô vendendo um Ibanez SR505 exatamente por esse preço =p

Você ta vendendo no Mercado Livre?
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sex Set 11, 2009 4:39 pm

Outra coisa é o peso, tanto o B5 (em mogno) e o Sr 505 parecem ser bem mais leves.
E sobre o punch que falei, os ativos teem mais que o passivo mesmo ou eu viajei?
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Set 11, 2009 4:46 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso não existe. Instrumento é só isso mesmo. Um instrumento. A música está na sua mente, nos seus dedos e no seu coração.

Vc falou bem Bertola!!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Thales_Sr Sex Set 11, 2009 4:49 pm

E sobre o punch que falei, os ativos teem mais que o passivo mesmo ou eu viajei?
Depende muito mais da equalização do que realmente do tipo de circuito utilizado no baixo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Set 11, 2009 4:51 pm

rickalencar escreveu:Outra coisa é o peso, tanto o B5 (em mogno) e o Sr 505 parecem ser bem mais leves.
E sobre o punch que falei, os ativos teem mais que o passivo mesmo ou eu viajei?

Nem sempre Rick! Os fenders tem um Punch animal e é passivo... O sistema ativo dá mais ganho ao sinal, e tb uma possibilidade de timbres maior... Mas Punch cara, vem mais da madeira e do estilo de som q o intrumento proporciona.

Eu to querendo um SX exatamente pelo timbre que procuro num instrumento. Tenho Um Wood com captação ativa emg, são 18 volts, mas não tem o punch que ouço tanto em cds de Funk americano, pois meu som ta nesse estilo de música. Se vc quer esse tipo de som, ele pode estar no seu baixo! Uma mudança na captação pode ajudar!

Gosto de instrumento ativo, mas um passivo faz muita falta.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sex Set 11, 2009 4:56 pm

Acho que entendí.

Eduardo meu SX ja esta com 2 Seymour Duncan SJB-1, ele tem um punch legal mas o que eu testei, que era um Cort C4, tinha um punch maior. talvez seja equalização mas de todo jeito vou para um ativo pelas facilidades como Eq.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Set 11, 2009 5:02 pm

Sim! Pode ser a equalização! Se o SX ja tá montado nesse Set da Seymour, deve ter um punch legal mesmo... era essa configuração que eu ia te aconselhar la em cima! heheh!

Mas de qualquer forma se vc sentiu o punch q vc deseja, vai fundo! Os Cort são instrumentos muito bons! Vale a pena.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Rafael FindanS Sex Set 11, 2009 5:29 pm

Botei no ML e deram um lance falso.
Ainda tô vendendo ele. Se tiver afim de conversar, me add no msn: findans@yahoo.com.br

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Fá Mendonça Sex Set 11, 2009 5:51 pm

Fala Rick!

Eu tenho um Cort A5 e posso te garantir que é um excelente baixo!

Como estou com 3 baixos e sem muito tempo e gigs para variar tanto assim, se tiver interesse a gente pode negociar... Qualquer coisa me manda uma MP.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por heitor_pg Sex Set 11, 2009 6:37 pm

rickalencar escreveu:Acho que entendí.

Eduardo meu SX ja esta com 2 Seymour Duncan SJB-1, ele tem um punch legal mas o que eu testei, que era um Cort C4, tinha um punch maior. talvez seja equalização mas de todo jeito vou para um ativo pelas facilidades como Eq.
Os Seymour Duncan SJB-1 são da linha vintage e realmente tem pouco punch (me corrijam se estou falando besteira).

E quanto aos ibanez, os circuitos são muito bons (pelo menos em todos que toquei).
Inclusive um dos que toquei é de um amigo e está à venda.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sex Set 11, 2009 11:00 pm

Rafael e Fá mandei MP para vcs.

Heitor eu me lembro que quando fui comprar os caps tinha isso mesmo, esse sjb 1 era de uma linha que tinha a saída normal e tinha que tinha uma saída com mais ganho e como eu queria tocar uns lances mais rock/pop fiquei com o sjb 1, acho o timbre dele mais delicado.
O interessante é que me lembro de ter consseguido um punch melhor com determinados amplificadores como Hartakes da vida em shows por aí.

Adicionei mais um baixo a lista de sondados é o Ibanez Sr 885. Ví o Pagode Alto Astral e o Nukebass falando bem dele e de seus caps.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Amagomes Sex Set 11, 2009 11:36 pm

rickalencar escreveu:
Bem daí vem os problemas vejo falarem muito dos Ibanez mas vejo tbm que eles são usados mais pra área do Metal e coisas mais pesadas que não é o meu caso. Eu estou mais pra área da música brasileira e Jazz.

Eu queria saber opinião de vocês sobre isto, que tipos de baixo se enquadram no meu tipo de som e com um preço de + ou - 1500.


Rapaz, os Ibanez estão entre os baixos mais versáteis ,sobretudo os SDGR . Com essa grana vc compra Sdgr : 405,485 ou um 505 modelo antigo, com captação DX da Ibanez que é muuuuuito melhor que os atuais Bartolini MK-1 usados neste modelo. Todos muito bons ( converse com o Pagode ou com o Luciano Carvalho,por exemplo, que saõ usuários de baixos dessas séries e tocam vários estilos. Se quiser colocar mais umas 200 pratas, tem o 885 que tem equalização paramétrica,captação ADX que é melhor ainda e é um p... baixo. Esse baixos estão entre os melhores "custos-benfício" pois não são caros, são " pau-pra -toda -obra" e tem revenda fácil,pois quem quer um bom baixo, sem pagar muito e nem ter dor-de- cabeça compra logo. Dificilmente vc vê críticas negativas a eles.


Última edição por Amagomes em Sáb Set 12, 2009 9:23 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 12:22 am

Valew pelas dicas.
Sobre os caps DX serem melhores que os Bartolini tambem ja tinha lido.
Agora em que nível esse baixo se enquadra? É um baixo profissional?
Vejo a galera falando de Zaganin, Warwick, Music Man e qual a diferença desses para um ibanez série Sr ou BTB?

Outra coisa que queria saber se os Condor BC500 e o AG5000 estão no mesmo nível?
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Amagomes Sáb Set 12, 2009 9:19 am

rickalencar escreveu:Valew pelas dicas.
Agora em que nível esse baixo se enquadra? É um baixo profissional?

Depende, tem gente que acha que baixo profissional são só os do nível desses outros que vc citou e que obviamente são muito superiores. Se vc se referre a um baixo com um excelente som, pegada, ergonômico e que dá pra, tocar/gravar/dar aulas, enfim, trabalhar com ele com um mínimo de qualidade, a resposta é sim,é um instrumento profissional. Ex: O baixista Humphrey Scott,( banda do Caldeirão do Huck, Pepeu Gomes...etc),meu ex professor, toca à uns 12 anos, inclusive no programa com um SR 885. O Filipe Andreoli, do Angra tem um SDGR de 6 cordas (não sei o modelo). Outro exemplo,vc tem taxis Mercedes e taxis Fiat Palio. A Mercedes é muito superior mas os dois são "profissionais", acho que a comparação é bem por aí pois o Palio é um excelente carro ,apesar de bem mais barato do que a Mercedes,entendeu?


Vejo a galera falando de Zaganin, Warwick, Music Man e qual a diferença desses para um ibanez série Sr ou BTB?

Quanto aos SR, respondido acima, quanto aos BTB depende,pois vão desde o BTB 205 ( +/- R$ 1.5 k), passa pelos 405 (faixa dos 2k) 555/556 ( 2.5k /2,8 k) , os 675/676 ( inteiriços,na faixa de R$ 3k / 3.5 k), e os, me parece BTB 1300 ( acho...) que custam na faixa dos 7k e estão no nível deste modelos citados na sua pergunta e aqui no Brasil, só importando ( tem um na Hendrix music ,na Teodoro Sampaio).


Outra coisa que queria saber se os Condor BC500 e o AG5000 estão no mesmo nível?

De quais, dos sdgr? Bem,vamos lá...

BC 5000 - É um bom baixo, bonito, braço inteiriço e talz,mais sinceramente acho que perdem de goleada,mas sou suspeito para falar pois não gosto do som dos captadores da Condor e se pegasse um a primeira coisa que faria seria trocá-los. Não que sejam ruins, são melhores que os dos outros modelos da Condor, é só questãode gosto pessoal.

AG5000 - Muito bom, nunca testei mas tenho um DVD onde o baixista usa um, e já o vi em ação várias vezes. Captação Kent Armstrong, chave ativo/passivo, enfim. Qto aser superior aos SR...bem, ele tem mais recursos que os 405/485/505, o 885 tem eq paramétrica que acho que o Condor não tem, mas, qto ao som, eu prefiro os Ibanez. Converse com o Lucassbass, ele já teve um "AG".

Espero que tenha ajudado

Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Set 12, 2009 10:09 am

Rick: não sei bem qual seu conceito sobre instrumento profissional mas se for algo do tipo 'Algum cara famoso que toca em banda conhecida já usou em shows/gravação de cd/dvd?' a resposta é sim!
Já vi vários casos assim em que o baixista empunhava baixos Ibanez exatamente dessas séries SDGR e BTB. Esses caras tocam com o que eles se adaptam e tem o som que os agradam, indiferentemente de preço ou marca pois com certeza poderiam usar o que quizessem.

Acho muito interessante vc tentar tocar no máximo de modelos que conseguir antes de fazer sua escolha pois daí terá realmente idéia se fecha com seu gosto pessoal os baixos aqui em questão. De repente para mim ou o Amagomes caem como luva mas para vc pode não ser exatamente assim. Escolha de instrumento é por demais pessoal .

Vc fala bastante em punch , então vou te dar uma dica: tenta achar um
SR805 japonês dos antigos. Wink
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por DUDUBASS Sáb Set 12, 2009 10:27 am

Com relação aos cort série artisan, tenho um A6(meu avatar) e te garanto que é um excelente instrumento, tocabilidade muito boa e acabamento perfeito, a captação que muitos criticam bartolini MK1 eu gosto muito.... bartolini é bartolini tem o som deles.... nunca vai soar como EMG, agora se o cara quer tocar num baixo desse e for querer tirar som de EMG não vai conseguir, teste um cort série artisan regulado e depois conclua algo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por LuCaSbass Sáb Set 12, 2009 10:54 am

rickalencar, uma dica... Vc pode até pegar outro baixo, mas não venda seu SX... eu também toco mais essa onda de musica brasileira e mpb, e já tive baixos de 6,5, e acabei me fixando nos 4 cordas jazz bass. Ter outro baixo é interessante pela versatilidade, mas pelo menos pra mim O timbre está nos jazz bass mesmo.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Set 12, 2009 10:58 am

LuCaSBass escreveu:rickalencar, uma dica... Vc pode até pegar outro baixo, mas não venda seu SX... eu também toco mais essa onda de musica brasileira e mpb, e já tive baixos de 6,5, e acabei me fixando nos 4 cordas jazz bass. Ter outro baixo é interessante pela versatilidade, mas pelo menos pra mim O timbre está nos jazz bass mesmo.
Concordo. Nada como um bom Jazz Bass ou um Precision.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Set 12, 2009 11:07 am

Olá Rickalencar, tudo bem com você?
Não sei se posso ajudar um pouco. Não conheço os Cort. Tenho dois Ibanez um SDGR SR 505 e o 506, ambos com captação bartolini MK1. Tem equalização grave/médio/agudo e dá pra você tirar o som que quiser mas o destaque deles na minha opinião são os médios mesmo. Acho muito bons os médios deles. Em uma banda dá um bom destaque no baixo. A sizona não fica com som embolado. Agora nos graves já tive Jazz Bass passivos com som mais poderoso nas baixas freqüências. Nos agudos quando dá um som bem metal e quando coloca no máximo parece aquele barulho de televisão ligada; sabe aquele iiiiiiiimmmmm de televisão quando liga? Nem todos tem um ouvido que é perceptível direito às baixas ou altas freqüências mas o meu ouvido é bem sensível e foi isto que pude perceber. Abraços.

Li em algum lugar aqui no fórum que os Cort e os Ibanez são da mesma subsidiária. Alguns Ibanez e Cort tem a mesma madeira captação e elétrica também.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 1:31 pm

Amagomes.
Cara muito obrigado pelos comentários.

Pagode Alto Astral.
Não cara, para mim esse lance de signature não diz nada, para mim o som profissa é o que segura as ponta legal em qualquer tipo de ambiente, seja num show para 50 ou 50 mil pessoas, com o mesmo timbre saca que me dê segurança.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 1:32 pm

Lucas e Bertola.
Ja ví muita gente lamentando ter vendido seu Jazz Bass e sei que vou me arrepender depois mas eu não posso manter dois baixos, o x da questão mesmo foi a necessidade que me surgiu da 5ª corda se não fosse isso acho que continuaria com meu Sx mesmo...
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 1:33 pm

Moshe.
Obrigado pela dica, meu som é mais pro médio mesmo não gosto de baixo muito agudo para mim fica muito artificial. Também lí que Ibanez e Cort são praticamente uma fábrica só.
Agora uma pergunta por que você tem o 505 e o 506? o 506 não supre o 505?
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 1:34 pm

Seguí o conselho do Pago Alto Astral e testar os baixos.
Testei o Cort B5 e o AG 5000 Condor.
Cara para mim o Ag tem muito mais a ver com o que eu quero, o Cort tem o som legal mas o Ag é daqueles que apavoram, tem um Eq com médios paramétricos que é muito massa, duas chaves que dão nuances diferentes enfim show de bola, ele só estava com as cordas bem velhas apesar de ser novo.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 1:35 pm

Os ibanez eu não achei.
Testei também o Cort B4FL, fretless, que é senssacional nossa que instrumento mágico é o tal de fretless não sei se estava afinado pois eu tava tocando sozinho mas como roncava o bichinho.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Amagomes Sáb Set 12, 2009 1:39 pm

rickalencar escreveu:Amagomes.
Cara muito obrigado pelos comentários.

De nada amigão, sempre que puder estamos aí pra ajudar.

Pagode Alto Astral.
Não cara, para mim esse lance de signature não diz nada, para mim o som profissa é o que segura as ponta legal em qualquer tipo de ambiente, seja num show para 50 ou 50 mil pessoas, com o mesmo timbre saca que me dê segurança

Então, esses SR atendem perfeitamente a estes requisitos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Amagomes Sáb Set 12, 2009 1:42 pm

rickalencar escreveu:Seguí o conselho do Pago Alto Astral e testar os baixos.
Testei o Cort B5 e o AG 5000 Condor.
Cara para mim o Ag tem muito mais a ver com o que eu quero, o Cort tem o som legal mas o Ag é daqueles que apavoram, tem um Eq com médios paramétricos que é muito massa, duas chaves que dão nuances diferentes enfim show de bola, ele só estava com as cordas bem velhas apesar de ser novo.


Eu sabia que vc ia gostar do AG. Lá nos meus comentários eu disse que não sabia se tinha paramétrico. Se tem, melhor ainda! Realmente o baixo tem um sonzão,mas se achar , teste o SR 885, vc vai ficar em dúvida...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 1:48 pm

Amagomes
Pois é, não achei os Ibanez para testar.
Aquí no Df é engraçado. Tem regiões que só tem Condor, e outras só outros tipos, tudo bem que ta ligado ao poder aquisitivo dos públicoalvos mas poderia ter mais diversidade. O problema é que as que tem diversidade tem o preço muito salgado rsss.
Vou procurar esses Ibanez Sr para testar tbm.

Obrigado
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Set 12, 2009 2:24 pm

Rick,m

o legal do Ag é que ele tem a mesma pegada dos Wood, feitos antigamente pelo Zé Eduardo. Ele que desenhou o AG. É um instrumento muito legal mesmo.

Se vc perceber, o desenho do AG é muito parecido com os HMZ do Zé Eduardo. Concerteza vc não vai se arrepender.

MAs é uma pena vc ter q vender seu SX. Não tem como vc ficar com o SX, conseguir essa grana emprestado, ou parcelar o instrumento? Eu sinceramente me arrependo de ter vendido meu Condor 4c antigo. poderia ter ficado com ele e feito um Up depois... Me arrependi mesmo.

Pensa ai no que vc pode fazer pra não vender esse SX.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Amagomes Sáb Set 12, 2009 2:26 pm

rickalencar escreveu:Amagomes
Pois é, não achei os Ibanez para testar.
Aquí no Df é engraçado. Tem regiões que só tem Condor, e outras só outros tipos, tudo bem que ta ligado ao poder aquisitivo dos públicoalvos mas poderia ter mais diversidade. O problema é que as que tem diversidade tem o preço muito salgado rsss.
Vou procurar esses Ibanez Sr para testar tbm.

Obrigado


O problema é que estes modelos mais antigos são out line e provavelmente vc só achará pra testar em lojas de usados.
Rapaz, como disse o pessoal, faça o possível pra não vender esse SX. Com esses caps SD deve estar derrubando até muro...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por LuCaSbass Sáb Set 12, 2009 2:57 pm

Rick, vc PRECISA mesmo de 5 cordas? No começo do ano eu tive um AG tbm, que troquei no meu sx... Depois troquei ele num Yamaha 5 cordas tbm e acabei voltando pros Jazz Bass. Conheço muita gente que fala que precisa de 5 cordas mas acaba não precisando MESMO, e eu acho que da pra se resolver tudo com 4 cordas... Mas é legal ter um de 5 tbm para algumas ocasiões, mas acho que jazz bass é uma coisa que todo baixista deve ter... Se não for necessidade urgente, eu também acho que é melhor esperar um pouco e tentar manter o SX.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Daniel Sáb Set 12, 2009 3:02 pm

O SX tá com cordas novas??

Se a questão é a quinta corda, complica, mas se é punch, pega um ADI21 ou um bom pré q vc vai resolver isso num pulo!!

____________________________
Ajuda com tipos de baixo... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por dibass Sáb Set 12, 2009 3:13 pm

LuCaSBass escreveu:Rick, vc PRECISA mesmo de 5 cordas? No começo do ano eu tive um AG tbm, que troquei no meu sx... Depois troquei ele num Yamaha 5 cordas tbm e acabei voltando pros Jazz Bass. Conheço muita gente que fala que precisa de 5 cordas mas acaba não precisando MESMO, e eu acho que da pra se resolver tudo com 4 cordas... Mas é legal ter um de 5 tbm para algumas ocasiões, mas acho que jazz bass é uma coisa que todo baixista deve ter... Se não for necessidade urgente, eu também acho que é melhor esperar um pouco e tentar manter o SX.

apesar de tb preferir 4 cordas hj em dia 5 cordas é meio que uma ``exigencia`` do mercado mesmo que vc nao use ja teve trabalhos que fiz que a primeira pergunta foi qts cordas era meu baixo kkk
e tb p alguns estilos musicais a 5 corda ajuda muito (axé,forro etc...)
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 3:34 pm

Eduardo.
Pois é gostei muito do baixo. Vcs me deixaram com dúvidas sobre trocar o meu sx, rsss.
Amagomes.
Eu vou testar os sr 505 se eu gostar posso comprar o 885 pois todos dizem ser melhor.
Lucas.
Agora realmente eu estou na dúvida se troco ou não.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 3:35 pm

Daniel.
Ta com cordas novas, o lance do punch resolví, melhorei os médios, o problema é meu ampli, não tem como comparar um staner com os que eu tocava em palcos grandes com cabeçote Ampeg, Hartake...
Dibass
Pô e eu nem toco esses estilos, talvez seja coisa de minha cabeça e o Lucas esteja certo, talvez realmente eu não precise...
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Sáb Set 12, 2009 3:46 pm

Em algumas músicas eu sinto falta do Sizão mas a maioria não.
Penso no futoro ter um Jazz Bass de 4 cordas Fretless acho que uniria o útil ao agradável assim.

Lucas por que se desfez do AG foi só por questões timbrísticas ou algo mais?
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por LuCaSbass Sáb Set 12, 2009 3:50 pm

rickalencar escreveu:Daniel.
Ta com cordas novas, o lance do punch resolví, melhorei os médios, o problema é meu ampli, não tem como comparar um staner com os que eu tocava em palcos grandes com cabeçote Ampeg, Hartake...
Troque o Amp então. Compre um pre-amp externo tambem, é interessante para baixos passivos(tem varias opções no mercado, te indico o Yamaha NE-1 que é barato e vai resolver seu 'problema' de timbre)

Sobre o AG, eu troquei por questões timbristicas sim. Gostei do baixo mas nada como um bom roncado de jazz bass!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por dibass Sáb Set 12, 2009 8:38 pm

rick

ja que vc disse que sente falta da corda B so m algumas musicas uma hipotese que vc pode considerar e afinar a sua E em D (talvez isso ajude)
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por *-* Rafinha *-* Dom Set 13, 2009 1:27 am

rickalencar escreveu:Bem eu tenho um SX SJB 75 de 4 cordas e tô querendo comprar um de 5 cordas e ativo.
Sentí um punch bem maior em um baixo ativo que testei.
Bem daí vem os problemas vejo falarem muito dos Ibanez mas vejo tbm que eles são usados mais pra área do Metal e coisas mais pesadas que não é o meu caso. Eu estou mais pra área da música brasileira e Jazz.

Ví também os Cort mas lí em algum fórum que eram submarcas da Ibanez, isso é verdade? Achei lindo o B5 e A5.


Eu queria saber opinião de vocês sobre isto, que tipos de baixo se enquadram no meu tipo de som e com um preço de + ou - 1500.


Eu sou um completo fã do som da YAMAHA pra min PERFECT.........modelo RBX765A(o meu recomendo)
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Set 13, 2009 1:26 pm

rickalencar escreveu:Moshe. Obrigado pela dica, meu som é mais pro médio mesmo não gosto de baixo muito agudo para mim fica muito artificial. Também lí que Ibanez e Cort são praticamente uma fábrica só. Agora uma pergunta por que você tem o 505 e o 506? o 506 não supre o 505?

Não é questão de suprir, é questão de pegada e timbre. O braço do 505 é mais fino, o do 506 é mais largo. Se eu pudesse pegava um Tagimão de 6 cordas que tem um dos braços mais largos em baixos de 6 cordas. Eu tenho um Giannini 1980 que o braço dele é tão fino quanto ao de uma guitarra. Às vezes não sou bem compreendido por algumas pessoas que dizem: "nossa, você tem uma quantidade de "x" baixos na sua casa, caramba, não é exagero?!?!?!". Não é isto. É que cada baixo meu tem uma pegada e um som diferente do outro. As vezes eu estou a fim de tocar em um baixo de 6 cordas às vezes estou a fim de tocar no de 5 ou no de 4; as vezes quero tocar com slaps violentos então uso o meu Giannini 1980; as vezes quero tocar com som de precision então uso o meu Epiphone que tem captador P. Entendeu? E também tem a questão de aprender a tocar em todos os estilos de baixo. Eu tinha até um fretless que precisei vender por questões financeiras. Hoje eu não me "embanano" em baixo nenhum. De 6 cordas pra baixo eu toco qualquer modelo e tipo. Tenho esses SDGR porque gostei da macies e da equalização de 3 bandas. Primeiro comprei o de 5 cordas e depois o de 6. Mas a corda dó eu quase não uso é mais pra aprender a usar um de 6 e quem sabe mais pra frente aprender a técnica tapping (mais lá pra frente... ainda estou aprendendo). Ambos são coreanos. Os circuitos dos dois baixos são diferentes já abri a tampinha atrás deles. Ambos são originais de fábrica: O SR 505 eu peguei dos fabricados mais recentemente, a madeira é leve e dá ótimos slaps. O SR 506 peguei usado e é dos primeiros mais antigos quando saiu a linha SR, a madeira é bem mais pesada e de timbre tem som mais robusto, mais encorpado, mas é horrível pra slaps mesmo regulando a equalização no baixo e no amplificador. Veja que a diferença de um pro outro não foi só uma corda à mais não. Mudou completamente o timbre, a pegada, conseqüentemente o estilo.Visualmente falando pra quem nunca os tocou eles são exatamente iguais ou acham que a diferença entre eles é apenas a corda dó. Ledo engano...

Olha aí um tema pra criarem um novo tópico: "você muda sua pegada em baixos diferentes?" ou "sua pegada depende do baixo que você usa?"
É muito interessante isto. Eu mudo. Tem baixo que dou ataque mais agressivo, tem baixo que dou o ataque mais leve que uma pena. Depende também da música da inspiração do dia, do meu humor etcétera.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Zotelli Dom Set 13, 2009 6:33 pm

Eu já tive vários...SX JB e PB(customizados tbm)..Washburn XB 400..Ibanes SDGR..Candor série BC...e hoje tenho um Rockbass...toco na igreja..toco rock...o baixo faz diferença em qualquer musica...a maior diferença é saber TIMBRAR.
Pouco tempo atras vi uma p*** banda tocando instrumental na tv cultura...e ouvi o som do baixo do cara era animal, usava um Squier, e pelo que notei nem estava customizado..do lado um "equalizer".
Se preocupe com o conforto do instrumento (Condor e Ibanez são ótimos em conforto) e quando puder adquira um EQ. o SX é cópia dos fenders (que não acho confortáveis).

PS: o RockBass não é confortável, mas depois que encontrei uma regulagem no nut...hahaha..que delicia...

abç
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Seg Set 14, 2009 10:49 am

Lucas.
O problema todo é o money, não tenho tanto dinheiro assim, quero investir em um baixo, não me preocupo tanto com ampli não.
Dibass.
Nunca fiz isso mas acredito que o problema continuaria...
Rafinha.
Vou ver se encontro um desses para testar.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Henrique Alencar Seg Set 14, 2009 10:52 am

Moshe.
Entendí. Pensei que fossem idênticos os Srs que você tem.
Sobre a pegada não sei pois só tenho um, mas é interessante saber o que outros pensam disso.
Zotellí.
Valew pela dica, eu quero um com eq no baixo para facilitar nisto que vc falou.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 14, 2009 11:22 am

rickalencar escreveu:Lucas e Bertola.
Ja ví muita gente lamentando ter vendido seu Jazz Bass e sei que vou me arrepender depois mas eu não posso manter dois baixos, o x da questão mesmo foi a necessidade que me surgiu da 5ª corda se não fosse isso acho que continuaria com meu Sx mesmo...
Cara, a questão é que, se vc toca regularmente, tem banda, é quase que obrigatório ter 2 instrumentos, por uma questão de segurança (além das outras). Instrumentos são peças eletro-mecânicas e podem dar defeito, e, se for no palco.... Ademais, o custo de manutenção de um baixo não é alto, principalmente se vc seguir as dicas de cuidados que damos aqui no fórum. Eu até acho que ter um 5 cordas é uma necessidade (eu tenho um que construí para mim mesmo), portanto, e somado ao que disse acima, talvez o ideal seja vc compra algo mais em conta e depois partir para um instrumento mais caro (se isso for necessário).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por DenisLM Seg Set 14, 2009 11:40 am

concordo totalmente com o bertola!
manter vários instrumentos não é caro!
caro é comprar todos eles! Laughing

o lance do jazz bass é meio mágico mesmo, não sei pq mas não devo ficar sem um tão cedo! e o próximo a entrar na família deve ser um precision!

já o lance de 5 cordas é algo bem vago....
por alguns anos tocava praticamente só em baixo de 6 cordas, era uma necessidade em função do som que eu tocava na época, cheguei a ter 3 baixos de 6 cordas ao mesmo tempo... (um afinação normal, outro 1 tom abaixo, e outro fretless) Hoje já não tenho necessidade nenhuma de ter um baixo de 5 cordas! até dei uma pesquisada para comprar um e tal mas acabei desencando, iria ser apenas mais 3 notas mais graves do que já tenho em um baixo de 4 cordas com hipshot....
no fim das contas devo pegar mais um de 4 cordas e com hipshot tbm! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com tipos de baixo... Empty Re: Ajuda com tipos de baixo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos