Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tv de plasma ou plasma 3D ???

+6
fheliojr
carimbass
tcraposo
CaQuinhO
Boss2K
TonyFranco
10 participantes

Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por TonyFranco Sex Dez 13, 2013 1:34 pm

Fala Galera,

To querendo comprar uma tv de plasma, alguém sabe me dizer se existe diferença entre uma tv de plasma e uma tv de plasma 3D ???
TonyFranco
TonyFranco
Membro

Mensagens : 68
Localização : Carmo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por Boss2K Sex Dez 13, 2013 1:48 pm

Se eu fosse você, eu não compraria uma TV de plasma. Consume muito mais energia, porque cada ponto de luz (pixel) na tela, é iluminado individualmente, ocasionando mais consumo e mais calor.

As de LCD tem apenas um ponto de iluminação da tela. As de LCD com iluminação LED são melhores ainda, menos consumo e melhor iluminação.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por CaQuinhO Sex Dez 13, 2013 1:59 pm

Qualidade de imagem = ppi e frequencia.

Plasma consome a energia do mundo todinho, e costuma ter um tempo de vida menor.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por tcraposo Sex Dez 13, 2013 2:17 pm

A diferença entre tv de plasma e uma tv de plasma 3D é que uma é 3D e a outra não.

Como disse o Aurélio eu recomendo as LED. E esse lance de 3D eu recomendo a você que assista bastante antes. Se o 3D vai ser ativo ou passivo (óculos com pilhas ou sem pilhas) e se você gosta, tua família e tal. Se não sente dores de cabeça, etc. Eu quando comprei a LED desprezei esse lance de 3D por encarecer o produto e eu não curto 3D em nada, cinema, tv, etc... Já assistí muito e sinto até dores de cabeça depois de uns 30 minutos.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por carimbass Sex Dez 13, 2013 2:37 pm

Tenho uma Tv LCD 3D ( óculos sem pilha ), na realidade ganhei ela de presente tem 2 anos nesse período usei o 3D dela umas 4 vezes... E olha que assisto 3 a 5 filmes por semana... O problema é que além do 3 D ser pouco atrativo, não é comum encontrar uma grande qntd de filmes para locar, os que tem eu já assisto no cinema antes de sair em blu-ray. Hoje pra mim o 3D não seria levado em consideração na hora da compra...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por fheliojr Sex Dez 13, 2013 8:09 pm

as tvs de plasma estão saindo de linha, no mundo todo, tony.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por Sonikado Sex Dez 13, 2013 8:11 pm

No quesito qualidade de imagem a plasma ainda é válida.

3D é tipo Nintendo Wii... vai ser super daora na primeira semana, depois disso os óculos vão ficar juntando poeira até alguma visita chegar.

Se possível veja as 2 Tv's, veja a que vale mais no bolso e a que cansa menos seus olhos. =)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por TonyFranco Sex Dez 13, 2013 8:43 pm

Valeu pessoal pelas orientações, estou pesquisando há um tempo a compra de uma tv de 50 pol na net pra poder comprar, o que eu li sobre as de plasma é que realmente como o Boss2K e o Caquinho disseram que o consumo e o calor é maior que as outras LCD e LED, 2 fatores que não me incomodam muito, o que me deixou propenso as essa tecnologia foram as imagens delas, pessoalmente eu ainda não vi de perto, mais um amigo tem uma e disse que a qualidade da imagem é bem superior as outras, brilho, cores, contrastes e que o preto dela é realmente preto, ele me disse que a dele não é full hd e que mesmo assim tem uma imagem ótima.
Também pesquisei que as antigas tenha um problema de burn in ( efeito carimbo) que se ficassem muito tempo com uma imagem estática a mesma ficava marcada na tela, efeito que foi resolvido nas novas. Outra coisa o preço dela é muito menor que de uma tv de 42 LED ou LCD. Bom mas como aqui na minha terra dizem que quando a esmola é demais o santo desconfia ... então vou continuar pesquisando mais sobre o assunto, se álguem tiver mais alguma informação sobre o assunto e puder ajudar eu agradeço ...
Grande abraço a todos ...
TonyFranco
TonyFranco
Membro

Mensagens : 68
Localização : Carmo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por allexcosta Sex Dez 13, 2013 8:58 pm

3D ficará obsoleto em breve. Ninguém gosta e muita gente sente dor de cabeça.

Ilustrando:

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Characters
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Dez 14, 2013 10:10 am

TonyFranco escreveu:Valeu pessoal pelas orientações, estou pesquisando há um tempo a compra de uma tv de 50 pol na net pra poder comprar, o que eu li sobre as de plasma é que realmente como o Boss2K e o Caquinho disseram que o consumo e o calor é maior que as outras LCD e LED, 2 fatores que não me incomodam muito, o que me deixou propenso as essa tecnologia foram as imagens delas, pessoalmente eu ainda não vi de perto, mais um amigo tem uma e disse que a qualidade da imagem é bem superior as outras, brilho, cores, contrastes e que o preto dela é realmente preto, ele me disse que a dele não é full hd e que mesmo assim tem uma imagem ótima.
Também pesquisei que as antigas tenha um problema de burn in ( efeito carimbo) que se ficassem muito tempo com uma imagem estática a mesma ficava marcada na tela, efeito que foi resolvido nas novas. Outra coisa o preço dela é muito menor que de uma tv de 42 LED ou LCD. Bom mas como aqui na minha terra dizem que quando a esmola é demais o santo desconfia ... então vou continuar pesquisando mais sobre o assunto, se álguem tiver mais alguma informação sobre o assunto e puder ajudar eu agradeço ...
Grande abraço a todos ...
Esse efeito acontece até em LCDs também. Aliás as telas ditas LED na verdade são LCDs, só que ao invés de serem retroiluminadas por lâmpadas comuns são LEDs que fazem estre trabalho, daí o resultado de o consumo ser menor que as de plasma e as próprias ditas LCD. E também porque elas esquentam menos.
Eu iria de LED full HD (preferência Sony). Esse negócio de simulação 3D pra mim é conversa; ou é 3D ou não é. Aproveitaria e compraria um bom Blu Ray 3D da mesma marca, afinal não adianta nada ter uma TV 3D com um dvd/blu ray player sem, ou vice-versa. As emissoras estão quase todas transmitindo em alta definição, e isto é um outro ponto para se comprar um full hd.
Outra coisa, você só conhece uma boa marca quando necessita acionar a garantia e/ou assistência técnica. Mais um fator que indico a Sony.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por Thales_Sr Sáb Dez 14, 2013 11:34 am

Tem umas plasma da Samsung (43" e 51") que andam vendendo bem baratinho por aí. O contraste e definição de cores são bons, mas a resolução é terrível (1024 x 768), e numa TV que tem proporção 16:9, fica bem estranho. Tinha de ser, ao menos, 1366 x 768 pra manter a proporção. Pra efeito de comparação, o Full HD é 1920 x 1080.

Se eu tivesse montando uma sala de home theater, pensaria nas plasma. É a melhor imagem, porém não tem muito brilho. Com isso, numa sala iluminada fica ruim de assistir. As LED são as que tem melhor consumo, esquentam menos, tem mais brilho, só perdem no contraste, e podem ter problemas com vazamento de backlight (difícil ver uma que o preto não seja meio acinzentado). Porém, é a melhor solução de compromisso para a maioria.

Sobre o 3D, tenho duas TVs dessas aqui em casa, e tenho 8 óculos acumulando poeira em algum canto da casa...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por TonyFranco Sáb Dez 14, 2013 1:36 pm

Eu não tenho preferência que seja 3D, só fiquei curioso em saber se essa diferença era gritante. Eu tenho no meu quarto uma LCD de 32 no quarto e não é full hd, pra mim a imagem já é boa, essa nova seria para por na sala, seria usada mesmo somente para assistir a programação normal das tvs aberta, mas logo deverei colocar uma tv por assinatura, o provedor de internet da cidade, no ano que vem ja estará disponibilizando tv a cabo mesmo como o Mosh com ouso do blu ray a tv tera que ter um mínimo de qualidade.

Obrigado Mosh e Thales pelos esclarecimentos.
TonyFranco
TonyFranco
Membro

Mensagens : 68
Localização : Carmo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tv de plasma ou plasma 3D ??? Empty Re: Tv de plasma ou plasma 3D ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos