Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

3 participantes

Ir para baixo

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido Empty Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

Mensagem por arthur.farias.96 Sáb Jan 04, 2014 1:36 pm

Comecei usando o http://www.ouvidoabsoluto.com.br q vi aqui no forum, q é basicamente identificar a nota q eles tocaram, depois achei esse outro http://www.earbeater.com/online-ear-training/ q os exercicios me pareceram mais interessantes, tipo identificar intervalos melodicos e harmonicos, escalas, acordes, tem muitos exercícios.

Minha rotina de estudos tem sido o earbeater e tocar varias vezes as músicas do repertorio, pretendo voltar a estudar teoria e tals quando começar a fazer aulas, quero agilizar isso agora em janeiro ainda.

Mas eu gostaria de saber a opnião de vcs sobre a eficacia desses ear training, ou se existem outras maneiras mais adequadas de fazer isso.

arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido Empty Re: Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jan 05, 2014 1:40 pm

Acho uma boa ferramenta, mas não acho que usar somente ela seja uma boa maneira. A mescla com exercícios, escalas, intervalos, junto com esses exercícios, é mais eficaz na minha opinião.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido Empty Re: Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

Mensagem por fma Dom Jan 05, 2014 5:50 pm

Eficácia existe, mas acho que você deveria treinar seu ouvido mais voltado para tirar músicas... tire e escreva a melodia das músicas que você gosta, tire a harmonia delas usando um violão, tente encontrar pontos comuns na harmonia dessas músicas, assim você vai se familiarizando com os acordes e o movimento deles.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido Empty Re: Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

Mensagem por arthur.farias.96 Qua Jan 08, 2014 5:50 pm

Até sei ler e escrever um pouco, mas muito lento ainda. O vilão eu já to com vontade mesmo deve ser bastante util pra aprender harmonia e acordes...
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido Empty Re: Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

Mensagem por arthur.farias.96 Qua Fev 26, 2014 12:52 pm

Fma, segui a dica de escrever harmonias, mas ao invés de pegar de músicas de artistas peguei a linha de baixo de um exercício de progressão 2 5 1 e escrevi os acordes da progressão.

Achei legal a brincadeira e escrevi um trecho de música no tom E (esta no link no fim do post), essa parte é pra ser tipo a intro aí uma virada, depois começa o verso e a parte com vocal, mas to escrevendo essa parte ainda.  valeu pra ir se habituando com o som dos acordes e partes das músicas tipo verso e virada.

Surgiram dúvidas, progressão 2 5 1 é bem versátil tipo quando não conhece a música a  2 5 1 tem boas chances de soar agradavel?

O exercicio q eu fiz era em A7 D7 Gmaj7, aí o proximo exercicio do livro é Ascending Turnarounds in G, o q é isso e onde se usa? eu encaixei o Ascending Turnaroung in G na parte do GMaj7 do exercicio anterior e não soou muito legal.

Se tiverem curiosidade aí esta o link pra tab guitar pro dos exercicios q mencionei, a musicalidade ainda ta bem fraca, foi o primeiro exercício do tipo q eu fiz. Criticas e sugestões sobre aplicações praticas da progressão 2 5 1 e a se o trecho de música ta no caminho de um rock básico são bem vindas, tb vou gostar de dicas de atividades pra desenvolver a musicalidade. Vlw!

http://www.4shared.com/rar/yjQ3TBd4ba/Bass_tabs.html
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido Empty Re: Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

Mensagem por arthur.farias.96 Ter Mar 04, 2014 6:55 pm

É não tiveram curiosidade, entendo q conferir tabs de iniciante deve ser meio tédio mesmo. Vou procurar gravar minhas composições teste de uma maneira mais interessante.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido Empty Re: Sobre a eficacia dos sites pra treinar o ouvido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos