Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa WBass 2x10

+16
Claudio Jardim
DDC
Raphael Vieira
brucce
malka_aff
Juninho_Bass
nando.filho
GusVCD
bassfuria
Nando Vasques
fheliojr
SILVIAO
allexcosta
arthur.farias.96
gpraxedes
gsfteodoro
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gsfteodoro Qua Jan 08, 2014 6:31 pm

Não, Nando.. Fica tranquilo... Não quis apontar como você o culpado do off topic.
Foi só uma sugestão.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por allexcosta Qua Jan 08, 2014 6:39 pm

GusVCD escreveu:Apenas fazendo um brevissima observação, alguns Luthiers fazem tensores.

Verdade. Tinha esquecido que a própria MLaghus faz.

gsfteodoro escreveu:Posso sugerir abrir um tópico para discutir isso e deixar a review para a review?

Desculpe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gpraxedes Qua Jan 08, 2014 8:39 pm

Uma coisa que eu não havia atentado, ela é bem leve. A minha Berg tem aprox 18Kg e já achei muito bom para transportar, essa deve ser ainda mais legal.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gsfteodoro Qua Jan 08, 2014 9:22 pm

nando.filho escreveu:O ampli em questão é um GK700rb

Se quiser, semana que vem eu to em SP, pra um treinamento, posso levar o GK, para testarmos.... notme hehehe
Nando, se eu conseguisse ir para SP.. Faríamos fácil fácil.. Mas está bem complicado.

gpraxedes escreveu:Uma coisa que eu não havia atentado, ela é bem leve. A minha Berg tem aprox 18Kg e já achei muito bom para transportar, essa deve ser ainda mais legal.
Vou falar que se eu soubesse que era tão boa, rapaz....
Mas foi bom ter uma berg de 4x10, foi bom ter uma Mark 2x10 e foi muito bom ter duas aguilar 1x12.
Este final de semana, será um bom teste com GIG em bom volume. Mas estou tranquilo pois tenho certeza que vai levar fácil essa missão...

-----------------

Só um comentário sobre o Fernandes... As cordas são DR Marcus Miller e estão no baixo desde final de outubro.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gpraxedes Qua Jan 08, 2014 11:41 pm

^ Essas cordas soam muito bem mesmo. Acho que na mala do meu carro ainda cabe uma 112", mas meu set fechou notme
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 13, 2014 1:36 pm

Bem... Não consegui tirar um bom parâmetro para saber se a caixa aguenta o tranco... O Genz Benz não ajudou.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por brucce Seg Jan 13, 2014 5:56 pm

Teodoro, você por acaso já tocou em uma Teksound com 2x10 com falantes B&C para comparar?

Qual a potência desse Genz Benz?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gpraxedes Seg Jan 13, 2014 6:08 pm

^ Olha a Tek com B&C tem médios muito pronunciados, acho que fica boa com outra caixa, sozinha acho que tem que tomar cuidado.

Essa daí me pareceu mais pronta...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 13, 2014 8:17 pm

brucce escreveu:Teodoro, você por acaso já tocou em uma Teksound com 2x10 com falantes B&C para comparar?

Qual a potência desse Genz Benz?
Nunca toquei. O Genz Benz é de 600W 4 ohms, 375W em 8ohms.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Tbem adquiri uma Wbass 212d com 2 falantes de 12... fiz um review e estou compartilhando...abraço a todos

Mensagem por Raphael Vieira Ter Out 28, 2014 1:26 pm

gsfteodoro escreveu:Olá galera do contrabaixobr.
Venho mostrar a minha recente aquisição, esta caixa da marca Wbass.
Já tive uma MarkBass 2x10" e digo, tranquilamente, que deixou-a no chinelo, hehehe...

Bem, vamos ao que interessa:

Especificações da caixa
- 400 Watts RMS 8 ohms
- 2 alto-falantes em NEODYMIUM de 10" polegadas B&C
- Drive (tweeter) com crossover e ajuste de volume

Dimensões
- Profundidade 43 cm
- Altura 38 cm
- Largura 57 cm
- Peso aprox. 16,5 Kg

Algumas fotos da caixa:

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_001
Utilizei ela nesta posição até hoje.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_002
Mesmo com a abertura traseira, ela não necessita ficar próxima da parede para ter peso. Diferente da Mark Bass que eu tinha.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_003
De acordo com o Walmir (dono da marca Wbass), conectares da marca neutrix tanto para os speakons quanto para os p10.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_004
Alça larga que não machuca a mão.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_005
Drive. Não é tweeter.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_006
Cantoneira com aparência de bem resistente.

Um pequeno vídeo demonstrativo: (Se o video não aparecer, deixei ele subindo)



Minha opinião:

É uma caixa parruda, fala alto pra caramba, levemente mais pesada que a Aguilar mas, devido o tipo da alça, se torna muito menos sofrível de carregar (não machuca a mão). Foi uma caixa que comprei pois curto mais o som de 2x10" do que 1x12". Fiquei um bom tempo para ter certeza disso, com o set de 2 caixas de 1x12" da aguilar. Pena que hoje, eu não tenha o GK para tentar distorcer essa caixa, hehehee.
A caixa parece não fazer força na hora de reproduzir um som. Pelo menos com este Genz Benz. Não pude demonstrar com som mais alto pois a câmera comprime o som de qualquer maneira. Mas adianto que balança tudo aqui. Comparado a Aguilar, fala mais alto e me parece ser mais fiel. Mas esta caixa possui drive. A Aguilar não havia. Eu indico, mesmo pelo preço. Vejo essa caixa como finalmente uma marca que o mercado brasileiro, mesmo usando falante estrangeiro, possa competir com as grandes marcas internacionais. E falando-se em preço, com o valor de R$ 2.190,00, não se compra nenhuma caixa de 2x10" que tenha qualidade.
O acabamento é muito bom: Grade com pintura automotiva, carpete bem colado com os cortes voltados para a parte de trás da caixa, cantoneiras semelhantes as aguilares,  logo verde (como bom palmeirense, não posso deixar de destacar esta qualidade).
Com certeza irei adquirir outra caixa da marca para fazer par. Mas irei na fábrica que fica em São José dos Campos, para testar as combinações possíveis. Em minha mente, as possibilidades seriam outra 2x10" ou 2x12" ou 4x10" headbang 

E é isso.
Raphael Vieira
Raphael Vieira
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santos - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Raphael Vieira Ter Out 28, 2014 1:29 pm

Olá Galera do Contrabaixo br...
Também adquiri recentemente uma caixa Wbass...
a minha 212D com 2 falantes de 12
eu realmente fiquei extremamente satisfeito com ela ...
espero poder ajudar um pouco a quem tem duvidas sobre a caixa
abraços .... segue o video

https://www.youtube.com/watch?v=S8eq6UaAzdU&feature=youtu.be
Raphael Vieira
Raphael Vieira
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santos - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por DDC Ter Jul 21, 2015 5:40 pm

Muito bom os dois vídeos, andei olhando a tabela de preço e achei meio puxado, mas estamos falando de caixas de qualidade....
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Claudio Jardim Sáb Mar 11, 2017 8:36 pm

Eu comprei uma 210D esta semana, quando chegar posto um review. Se eu gostar encomendo uma 212D pra fazer conjunto.

Acho importante termos um produto nacional confiável, com suporte e preço justo. Tá difícil de comprar coisa importada, elas aparecem e depois somem. E qualquer caixa importada 2x10 com NF custa mais que o dobro.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por edubass Ter Abr 17, 2018 2:21 pm

Claudio Jardim, voce usou a WBass 210?, a sua é a 210d, ou a 210dp? com qual head utilizou?, perguntou tudo isso, pois me interessou muito essa caixa, só que estou em dúvida entre essa de 10' e a de 12', para usar com um AGUILAR TONE HAMMER 500, tenho uma VX410 mas é muito peso e vou aposentá-la por enquanto, quero um set pequeno e prático pra se levar pras GIG's, muito obrigado.
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 17, 2018 5:36 pm

Essa mesma caixa do Review está comigo hoje.
Usei poucas vezes ao vivo, a ultima foi na sexta-feira agora.
Usei-a sempre com um cabeçote GK400 RB, e dá conta de qualquer gig pra mim (barzinhos/pub), com muuuuito volume de sobra, se precisar. Realmente fala mais que minha antiga GK112.
Lembrando que a caixa é 8 ohms e não estou mandando a potencia máxima do cabeçote pra ela (assim como não fazia com a GK).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por edubass Ter Abr 17, 2018 6:56 pm

Breno, Wbass 210D, aguenta o tranco então? com esse meu head Aguilar?
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Abr 18, 2018 10:03 am

Eu nunca pude tocar com esse Head, mas eu arriscaria dizer que seria uma ótima combinação
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por edubass Sex Abr 20, 2018 10:52 am

Valeu Breno, testei em casa com minha VX410 ficou muito bom, mas ainda é muito pesada, quero a menorzinha mesmo!
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Sentinela Sex Ago 14, 2020 6:06 am

bassfuria escreveu:
Nando Vasques escreveu:Bassfuria Deixa eu entender, a caixa não é Nacional pq usa falantes B&C ? Então um S.Martyn ou um M Laghus q por opção do dono venha equipado com captadores Bartolini também não seria um baixo nacional...scratch 

Na minha opinião se faz um baixo em Luthier quando as opções do Mercado não satisfazem o baixista porque ele quer algo muito específico, eu entendo dessa forma... No caso madeira do Corpo, top, escala e etc... Eu jamais mandaria fazer um baixo Jazz bass muito parecido com baixos que já encontramos no mercado, minha opinião...

Os captadores da S.Martyn ou M.Laghus já se mostraram tão bons quanto os captadores de renome internacionais... Jamais mandaria fazer um baixo de Luthier com captadores de fora, acho ilógico, mas cada um tem sua opinião...

Segunda a linha de raciocínio "sarcástica" do Allexcosta a caixa é nacional por foi feita aqui, ótimo, não sou burro, entendo isso... Mas é injusto a comparação com outras caixas que fazem ou encomendam seus falantes de empresas também nacionais...

Quem compra Aguilar, Epifani, Bergantino, Ampeg, Markbass, GK, etc... Não compra a caixa por tem mais ou menos potência que a outra, compra pela "voz" que cada caixa especificamente proporciona... Por qualquer outro motivo não há necessidade de comprar por causa da marca, é só ir na esquina com o projeto e pedir para qualquer "fazedor de caixas automotivas" montar uma caixa por menos que 300 conto e compra um bom falante e pronto... Eu penso dessa forma...

Concluindo, eu jamais em sã consciência gastaria essa grana numa caixa que não seja 100% Nacional... Se tiver que apoiar os produtos nacionais, que seja então produtos 100% Nacionais, não pagar uma grana alta numa caixa com nome Nacional e falantes importados caros por causa de impostos ou contrabando...

GusVCD escreveu:^ Seguindo a lógica, nunca serão Nacionais porque usam ferragens Hipshot ou Gotoh.

Não estamos falando de "cantoneiras" e "jacks" da caixa...

Sim, eu entendi seu raciocínio. Mas, veja, o brasileiro tudo faz cópia. Mesmo quando diz que "criou" captador, preamp, ponte, etc. Somos cópias da cópia. Então ja que é pra copiar, vai direto na fonte. Inclusive o  Walmir da Wbass vai começar a utilizar falantes nacionais num projeto novo chamado Wbass Easy. Pra baratear os custos. E eu acho que ele vai vender mais que B&C speakers. Sao falantes muito caros. Pra ele nao vale a pena. Então ele vai usar pouco B&C de agora em diante nas caixas. Pode ser que alguem que comprar novas caixas, ja vira com os tais falantes nacionais que ele nao quis revelar. Alias, nem os modelos dos falantes da B&C ele revela qual é. E nem de onde compra a placa de atenuador do drive. Acho estranho isso.
Uma outra curiosidade, é que caixa é toda lacrada. Realmente vc nao tem como saber qual modelo do falante B&C speakers comprou porque ele fecha tudo la dentro. O por quê disso, eu deixo para as "maes dinas" e "especillalistas" do forum.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Sentinela Sex Ago 14, 2020 6:21 am

gsfteodoro escreveu:Olá galera do contrabaixobr.
Venho mostrar a minha recente aquisição, esta caixa da marca Wbass.
Já tive uma MarkBass 2x10" e digo, tranquilamente, que deixou-a no chinelo, hehehe...

Bem, vamos ao que interessa:

Especificações da caixa
- 400 Watts RMS 8 ohms
- 2 alto-falantes em NEODYMIUM de 10" polegadas B&C
- Drive (tweeter) com crossover e ajuste de volume

Dimensões
- Profundidade 43 cm
- Altura 38 cm
- Largura 57 cm
- Peso aprox. 16,5 Kg

Algumas fotos da caixa:

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_001
Utilizei ela nesta posição até hoje.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_002
Mesmo com a abertura traseira, ela não necessita ficar próxima da parede para ter peso. Diferente da Mark Bass que eu tinha.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_003
De acordo com o Walmir (dono da marca Wbass), conectares da marca neutrix tanto para os speakons quanto para os p10.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_004
Alça larga que não machuca a mão.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_005
Drive. Não é tweeter.

Caixa WBass 2x10  - Página 2 WP_20140105_006
Cantoneira com aparência de bem resistente.

Um pequeno vídeo demonstrativo: (Se o video não aparecer, deixei ele subindo)



Minha opinião:

É uma caixa parruda, fala alto pra caramba, levemente mais pesada que a Aguilar mas, devido o tipo da alça, se torna muito menos sofrível de carregar (não machuca a mão). Foi uma caixa que comprei pois curto mais o som de 2x10" do que 1x12". Fiquei um bom tempo para ter certeza disso, com o set de 2 caixas de 1x12" da aguilar. Pena que hoje, eu não tenha o GK para tentar distorcer essa caixa, hehehee.
A caixa parece não fazer força na hora de reproduzir um som. Pelo menos com este Genz Benz. Não pude demonstrar com som mais alto pois a câmera comprime o som de qualquer maneira. Mas adianto que balança tudo aqui. Comparado a Aguilar, fala mais alto e me parece ser mais fiel. Mas esta caixa possui drive. A Aguilar não havia. Eu indico, mesmo pelo preço. Vejo essa caixa como finalmente uma marca que o mercado brasileiro, mesmo usando falante estrangeiro, possa competir com as grandes marcas internacionais. E falando-se em preço, com o valor de R$ 2.190,00, não se compra nenhuma caixa de 2x10" que tenha qualidade.
O acabamento é muito bom: Grade com pintura automotiva, carpete bem colado com os cortes voltados para a parte de trás da caixa, cantoneiras semelhantes as aguilares,  logo verde (como bom palmeirense, não posso deixar de destacar esta qualidade).
Com certeza irei adquirir outra caixa da marca para fazer par. Mas irei na fábrica que fica em São José dos Campos, para testar as combinações possíveis. Em minha mente, as possibilidades seriam outra 2x10" ou 2x12" ou 4x10" headbang 

E é isso.

Guilherme, sei que faz tempo, mas o Walmir te deu nota fiscal?? Recibo?? E a tal garantia ??
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Sentinela Dom Ago 30, 2020 6:16 am

É Guilherme...rss...foi la na casa do Walmir comer mais uns salgadinhos né? O recibo a esposa dele me mandou logo no outro dia, depois que mandei a pergunta pra você aqui no fórum sobre isso. Coincidência né....rss. Você fala ai que os falantes sao B&C Speakers. Sabe informar o modelo deles ? Porquê o Walmir nao informa. Ja perguntei 2 vezes.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 30, 2020 11:03 am

Sentinela escreveu:
Alias, nem os modelos dos falantes da B&C ele revela qual é. E nem de onde compra a placa de atenuador do drive. Acho estranho isso.
Uma outra curiosidade, é que caixa é toda lacrada. Realmente vc nao tem como saber qual modelo do falante B&C speakers comprou porque ele fecha tudo la dentro. O por quê disso, eu deixo para as "maes dinas" e "especillalistas" do forum.

"O por quê disso, eu deixo para as "maes dinas" e "especillalistas" do forum."


Não bastou o tópico do Zaganin, né?
Como você é bobo, cara...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 30, 2020 11:07 am

Mas caso você tenha alguma dúvida qualquer, nada que seus amigos próximos não possam resolver pra você. Afinal, são profissionais superiores que dão risada do Fórum, como você mesmo disse. Com certeza eles têm as respostas de que você precisa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por allexcosta Dom Ago 30, 2020 11:11 am

Sentinela escreveu:Alias, nem os modelos dos falantes da B&C ele revela qual é. E nem de onde compra a placa de atenuador do drive. Acho estranho isso.

Sério que você tem dificuldade em entender o porquê disso?

Sentinela escreveu:Uma outra curiosidade, é que caixa é toda lacrada. Realmente vc nao tem como saber qual modelo do falante B&C speakers comprou porque ele fecha tudo la dentro. O por quê disso, eu deixo para as "maes dinas" e "especillalistas" do forum.

Já fui chamado de Mãe Dinah mais de uma vez por essas bandas, portanto posso te ajudar.

Como assim "toda lacrada"? É só tirar a grade da frente e o falante. Nenhuma caixa de baixo que se preze vai abrir pelo fundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por gsfteodoro Ter Set 01, 2020 5:08 pm

Sentinela escreveu:É Guilherme...rss...foi la na casa do Walmir comer mais uns salgadinhos né? O recibo a esposa dele me mandou logo no outro dia, depois que mandei a pergunta pra você aqui no fórum sobre isso. Coincidência né....rss.

É esse o preço que se paga para trazer informação?
O Walmir sim se tornou um amigo mas não sou nenhum tipo de informante. O máximo que faço pra ele é pedir para ele participar mais do fórum para poder tentar entrar mais no mercado. É meu único pedido.

Sentinela escreveu:... Você fala ai que os falantes sao B&C Speakers. Sabe informar o modelo deles ? Porquê o Walmir nao informa. Ja perguntei 2 vezes.
Acho que o restante foi mais que bem pontuado.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa WBass 2x10  - Página 2 Empty Re: Caixa WBass 2x10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos