Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões meu Music Man:

+18
Romero Gaia
malka_aff
Christian
fheliojr
NeyBass
jameh
EngenheiroRenato
José Carlos
Breno_Barnabe
cardozo
Thiago Almeida
Licas
Peterson_81
fschmidt
raonytimor
Uchoa
allexcosta
ivan.nicolsky
22 participantes

Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Opiniões meu Music Man:

Mensagem por ivan.nicolsky Ter Jan 28, 2014 9:33 pm

Bom pessoa, acabei de comprar um MM que sempre foi meu sonho de consumo, toquei a vida quase toda com Rockbass Corvete e era
razoavelmente satisfeito.

Mas enfim consegui comprar meu MM faz uma semana e confesso que não estou maravilhado como esperava, me considero um pouco
satisfeito. Também por isso decidi pesquisar a opinião de vocês com relação ao meu MM, principalmente com relação a pirataria que
pelas minhas pesquisas é pouco provável mas sempre existe a possibilidade.

Pelas informações que tenho é de 2006, como podem ver ele tem captação Piezo que é um dos detalhes que me agradou pois a
captação da ponte valoriza muito os médios.

obs. relevem o email na última foto.

Enfim, como é minha primeira postagem peço desculpas se tiver algo fora dos padrões:

http://postimg.org/image/vxtzvh6rh/

http://postimg.org/image/pp9olx83x/

http://postimg.org/image/pn6u7fhxp/

http://postimg.org/image/4t8qq1jpx/

http://postimg.org/image/6jhihpsc9/


ivan.nicolsky
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por allexcosta Ter Jan 28, 2014 9:37 pm

Não vi problemas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Uchoa Ter Jan 28, 2014 9:40 pm

Mas em que sentido você não esta "maravilhado como esperava" ?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por ivan.nicolsky Ter Jan 28, 2014 9:45 pm

Sinceramente não achei os graves muito precisos e com timbres interessantes. O
Rockbass atinge alguns que ele não chega. Com slap e timbres mais abertos é
incontestável. Acho que pode ser algo com relação a regulagem também que é nova
pra mim.

Até onde entendo a sequencia dos knubs é do braço para ponte: Volume, captação
(braço/ponte), piezo, agudo, grave, certo?

ivan.nicolsky
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por allexcosta Ter Jan 28, 2014 9:57 pm

Você não é obrigado a gostar desse baixo. Esse negócio de "atingir" não existe. Cada baixo tem seu som, que te agrada ou não. Vá a uma loja e teste o que puder, um deles terá aquele som que você busca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por ivan.nicolsky Ter Jan 28, 2014 10:10 pm

Entendo seu ponto de vista Alex, na verdade minha dúvida principal é porque como
eu disse no inicio, sempre fui fascinado pelo timbre dos MM. Minha principal
preocupação era com relação a falsificação.

ivan.nicolsky
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Uchoa Ter Jan 28, 2014 10:20 pm

Não parece ser falsificado , eu particularmente adoro tocar em um MM , mas não gosto do som dele .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por raonytimor Ter Jan 28, 2014 11:04 pm

Eu acabei de pegar um StingRay5 e te digo o baixo não é magico, ele tem o timbre dele que por sinal me agradou muito, seu baixo esta longe de ser falsificado.
Eu só senti o timbre do Musicman mesmo quando liguei ele num cabeça e caixa hartek e senti ele saindo pelas PA's de um show que fiz, ai sim meus olhos brilharam, tocando em casa ele realmente é so mais um baixo, não da tanta diferença. Mais experimenta levar ela pra uma Gig, e veja os músicos da sua banda olharem pra você com cara de espanto, quando sentirem o grave e a definição desse baixo.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por fschmidt Qua Jan 29, 2014 12:24 am

ivan.nicolsky escreveu:Sinceramente não achei os graves muito precisos e com timbres interessantes. O
Rockbass atinge alguns que ele não chega. Com slap e timbres mais abertos é
incontestável. Acho que pode ser algo com relação a regulagem também que é nova
pra mim.

Até onde entendo a sequencia dos knubs é do braço para ponte: Volume, captação
(braço/ponte), piezo, agudo, grave, certo?

Controls:Single Pickup, 2-band active preamp; vol, treble, bass; Single or Dual Pickup, 3-band active preamp; vol, treble, mid, bass; Piezo 3-band active preamp: vol, mag/piezo pan, treble, mid, bass

Retirado de: http://www.music-man.com/instruments/basses/stingray.html

Errado. Essa função de captação braço / captação ponte só através da chave seletora. Essa pode ser uma das causas de não estar tendo resultados a contento.

ivan.nicolsky escreveu:Entendo seu ponto de vista Alex, na verdade minha dúvida principal é porque como
eu disse no inicio, sempre fui fascinado pelo timbre dos MM. Minha principal
preocupação era com relação a falsificação.

http://forums.ernieball.com/music-man-basses/1254-music-man-serial-number-database.html

Pede para ter o seu serial number verificado. Eles geralmente fornecem informações básicas, cor, madeiras, single, dual, double humbucker, etc.

Mas no geral, seu baixo não parece ser falsificado. E quanto ao som, liga ele em volume de palco. Em volume de quarto até um Alleva Coppolo vai passar despercebido.

raonytimor escreveu:Eu acabei de pegar um StingRay5 e te digo o baixo não é magico, ele tem o timbre dele que por sinal me agradou muito, seu baixo esta longe de ser falsificado.
Eu só senti o timbre do Musicman mesmo quando liguei ele num cabeça e caixa hartek e senti ele saindo pelas PA's de um show que fiz, ai sim meus olhos brilharam, tocando em casa ele realmente é so mais um baixo, não da tanta diferença. Mais experimenta levar ela pra uma Gig, e veja os músicos da sua banda olharem pra você com cara de espanto, quando sentirem o grave e a definição desse baixo.

Eu só percebi o que eu tinha nas mãos quando gravei uma vinheta, logo depois de ter terminado de regular. É muito definido, muito encorpado.

Sem comentários, não me arrependo em nada.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Peterson_81 Qua Jan 29, 2014 5:31 am

A título de curiosidade: quanto pagaste neste brinquedo?
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Licas Qua Jan 29, 2014 8:26 am

É original com certeza. Já trocou as cordas? Isso conta muito antes de um julgamento final.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jan 29, 2014 9:15 am

Verdade. Troca as cordas e dá uma regulada nele, ae sim terá condições de sentir o baixo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por cardozo Qua Jan 29, 2014 9:37 am

Cordas, altura dos captadores, amplificação, caixa, regulagem dos knobs, etc. Muita coisa pode alterar o som de um instrumento.

Conselho: Dê um tempo para se acostumar com o som e esquecer um pouco a referência sonora que você tinha.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 29, 2014 9:39 am

Além disso, também mexa na equalização do ampli, pode ser que vc esteja acostumado com o outro baixo e esteja faltando algo na sua equalização.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por ivan.nicolsky Qui Jan 30, 2014 11:32 am

Peterson_81 escreveu:A título de curiosidade: quanto pagaste neste brinquedo?

Oi amigo Paguei 4500,00 mais frete.

ivan.nicolsky
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por ivan.nicolsky Qui Jan 30, 2014 11:34 am

fschmidt

Valeu cara, obrigado mesmo, ajudou bastante.

ivan.nicolsky
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por ivan.nicolsky Qui Jan 30, 2014 11:37 am

Licas escreveu:É original com certeza. Já trocou as cordas? Isso conta muito antes de um julgamento final.

VAleu pela opinião, ainda não troquei as cordas, parecem estar novas, mas é uma boa alternativa.

De toda forma, como o outro amigo falou a medida que vou tocando estou acostumando mais com ele, no próximo dia 08/02 vou fazer um show grande com ele, aí será a prova de fogo.

ivan.nicolsky
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por José Carlos Qui Jan 30, 2014 12:10 pm

ivan.nicolsky escreveu:...na verdade minha dúvida principal é porque como eu disse no inicio, sempre fui fascinado pelo timbre dos MM...

Ai que tá, de repente o timbre que você ouviu não seja desse modelo especificamente, mas ai entra inúmeros fatores, dentre eles o estado das cordas, o amplificador utilizado, e o mais importante, a peça que estava por trás do instrumento no momento em que você ouviu o timbre que te deixou apaixonado, lembrando que o timbre também está na mão de quem toca.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por EngenheiroRenato Qui Jan 30, 2014 11:59 pm

ivan.nicolsky escreveu:
Licas escreveu:É original com certeza. Já trocou as cordas? Isso conta muito antes de um julgamento final.

VAleu pela opinião, ainda não troquei as cordas, parecem estar novas, mas é uma boa alternativa.

De toda forma, como o outro amigo falou a medida que vou tocando estou acostumando mais com ele, no próximo dia 08/02 vou fazer um show grande com ele, aí será a prova de fogo.

Minha contribuição: Leve a um luthier, peça aquela regulagem e troque as cordas. Peça a ele também pra medir a resistencias dos potenciomentros de controle. No meu caso, estava um pouco elevado ele apenas fez a limpeza. O som foi outro.

EngenheiroRenato
EngenheiroRenato
Membro

Mensagens : 54
Localização : ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por jameh Sex Jan 31, 2014 1:15 am

Ivan, eu vou te falar uma coisa, eu sofri do mesmo fascinio por MM que você. Adquiri um recentemente e tive mesma primeira sensação que você, não era tão mágico quanto a espectativa que eu tinha. No meu caso existem algumas variaveis, eu estava acostumado em um Precision de 4 cordas e peguei um SR de 5. Quando a gente esta acostumado com um timbre e uma pegada, acho que vicia e qualquer coisa diferente pode parecer que não é legal no começo. Mas ultimamente eu venho percebendo mais as qualidades do MM, essa estória de tocar em Gig por exemplo faz muito sentido, o MM dá presença demais com outros instrumentos, é uma porrada. Outra caracteristica é a versatilidade de timbres e claro a pegada, principalmente para slap. Mas confesso que ainda toco no Precision que é de uma simplicidade incrivel e para mim ainda é mais confortavel (talvez por ser 4 cordas).
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por raonytimor Sex Jan 31, 2014 12:41 pm

Aaah eu tambem acho 4 cordas SEMPRE mais confortavel, independente do modelo, 4 cordas parece que os dedos voam e groove rola melhor.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por NeyBass Sex Jan 31, 2014 2:09 pm

jameh escreveu:Ivan, eu vou te falar uma coisa, eu sofri do mesmo fascinio por MM que você. Adquiri um recentemente e tive mesma primeira sensação que você, não era tão mágico quanto a espectativa que eu tinha. No meu caso existem algumas variaveis, eu estava acostumado em um Precision de 4 cordas e peguei um SR de 5. Quando a gente esta acostumado com um timbre e uma pegada, acho que vicia e qualquer coisa diferente pode parecer que não é legal no começo. Mas ultimamente eu venho percebendo mais as qualidades do MM, essa estória de tocar em Gig por exemplo faz muito sentido, o MM dá presença demais com outros instrumentos, é uma porrada. Outra caracteristica é a versatilidade de timbres e claro a pegada, principalmente para slap. Mas confesso que ainda toco no Precision que é de uma simplicidade incrivel e para mim ainda é mais confortavel (talvez por ser 4 cordas).

Não sei por que, mas não consigo ver versatilidade de timbres em MM, o seu som é muito próprio, para mim todo lugar que mecho o timbre é o mesmo, acrescenta-se G/M/A, mas o timbre é sempre o mesmo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por ivan.nicolsky Sex Jan 31, 2014 3:14 pm

Gente realmente com a regulagem e cordas novas melhorou de mais. Agora tocando e pegando maior sintonia com o instrumento, principalmente nas regulagens dos knubs em relação ao som que quero em cada música já estou ficando fascinado com meu MM.

Realmente concordo com o Ney, o timbre dele provavelmente é um dos mais incríveis que existem, mas não vejo tanta versatilidade assim. Principalmente se for comparar com um Fender Jazz Bass por exemplo.

Como foi dito aí em cima, para slap é incomparável, não tem nada igual... MM na cabeça.

ivan.nicolsky
Membro

Mensagens : 7
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por fheliojr Sex Jan 31, 2014 6:52 pm

baixos com um captador tendem a oferecer poucos timbres...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por fschmidt Dom Fev 02, 2014 11:21 pm

ivan.nicolsky escreveu:fschmidt

Valeu cara, obrigado mesmo, ajudou bastante.

Não há de que, cara! Sempre que eu posso ajudar, ajudo. Very Happy

NeyBass escreveu:
jameh escreveu:Ivan, eu vou te falar uma coisa, eu sofri do mesmo fascinio por MM que você. Adquiri um recentemente e tive mesma primeira sensação que você, não era tão mágico quanto a espectativa que eu tinha. No meu caso existem algumas variaveis, eu estava acostumado em um Precision de 4 cordas e peguei um SR de 5. Quando a gente esta acostumado com um timbre e uma pegada, acho que vicia e qualquer coisa diferente pode parecer que não é legal no começo. Mas ultimamente eu venho percebendo mais as qualidades do MM, essa estória de tocar em Gig por exemplo faz muito sentido, o MM dá presença demais com outros instrumentos, é uma porrada. Outra caracteristica é a versatilidade de timbres e claro a pegada, principalmente para slap. Mas confesso que ainda toco no Precision que é de uma simplicidade incrivel e para mim ainda é mais confortavel (talvez por ser 4 cordas).

Não sei por que, mas não consigo ver versatilidade de timbres em MM, o seu som é muito próprio, para mim todo lugar que mecho o timbre é o mesmo, acrescenta-se G/M/A, mas o timbre é sempre o mesmo.

Concordo com o Ney, não acho os timbres do MM versáteis, pelo menos o meu SR não é nada versátil. Mas não chega a ser uma coisa ruim, na minha opinião. Eu gosto de timbres característicos para os meus sons, mas para covers e etc, eu já não consigo gostar do MM, prefiro meu Prestige.

ivan.nicolsky escreveu:Gente realmente com a regulagem e cordas novas melhorou de mais. Agora tocando e pegando maior sintonia com o instrumento, principalmente nas regulagens dos knubs em relação ao som que quero em cada música já estou ficando fascinado com meu MM.

Realmente concordo com o Ney, o timbre dele provavelmente é um dos mais incríveis que existem, mas não vejo tanta versatilidade assim. Principalmente se for comparar com um Fender Jazz Bass por exemplo.

Como foi dito aí em cima, para slap é incomparável, não tem nada igual... MM na cabeça.

Definitivamente um JB tem MUITO mais versatilidade que um MM. Mas o que sempre penso é: um JB até consegue cortar a mix, um MM chuta a mix no saco e quando ela está chão, cospe na cara dela.

fheliojr escreveu:baixos com um captador tendem a oferecer poucos timbres...

Eu quero discordar disso, só pelo prazer de discordar e gerar uma discussão saudável. Por isso, vou pedir para você dar mais exemplos.

[modo piada on] Se eu não consigo concordar, quer dizer que eu discordo ou não necessariamente? Brincadeirinha hehehehe [modo piada off]

Sério agora, de uma certa forma você está certo, mas eu digo que: um MM double humbucker não é a maior fábrica de timbres.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Peterson_81 Seg Fev 03, 2014 7:37 am

fschmidt escreveu:

Definitivamente um JB tem MUITO mais versatilidade que um MM. Mas o que sempre penso é: um JB até consegue cortar a mix, um MM chuta a mix no saco e quando ela está chão, cospe na cara dela.


Chutou o pau da barraca... (risos)!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Christian Seg Fev 03, 2014 9:02 am

eu tenho um Musicman Sterling made in usa, só estava tocando em casa, fui convidado pra integrar uma banda de Black Music, o primeiro ensaio foi neste final de semana, caramba como o baixo casou legal com o som, com a banda, super definido, apareceu muito o baixo, adorei a pegada e o timbre dele na banda, mas imagino que pra um trabalho com trio com muito solo o musicman se perde, mas com banda se acha completamente.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por fheliojr Seg Fev 03, 2014 6:30 pm

fschmidt escreveu:

[...]

fheliojr escreveu:baixos com um captador tendem a oferecer poucos timbres...

Eu quero discordar disso, só pelo prazer de discordar e gerar uma discussão saudável. Por isso, vou pedir para você dar mais exemplos.

[modo piada on] Se eu não consigo concordar, quer dizer que eu discordo ou não necessariamente? Brincadeirinha hehehehe [modo piada off]

Sério agora, de uma certa forma você está certo, mas eu digo que: um MM double humbucker não é a maior fábrica de timbres.

outro exemplo q eu lhe daria seria os precisions com captador P, apenas.

desconsiderando os com pré-amps, q podem conferir mais versatilidade a estes instrumentos, sinto que falta algo no som deles (provavelmente, uma redução nas frequências abrangidas neste caso), com base no meu gosto, p/ usá-los fora do contexto de uma banda.

nunca toquei em um stingray HH, por isto não posso falar sobre ele, mas um músico local, num ensaio a q assisti, conseguiu 2 timbres bem bacanas com aquele q o modelo com um H não confere, mesmo sendo ativo, também.

um bongo HH tem um boa gama de timbres, mas acredito q, aí, já haja uma influência grande do pré-amp q possui...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por malka_aff Seg Fev 03, 2014 9:04 pm

fheliojr escreveu:baixos com um captador tendem a oferecer poucos timbres...

Anthony jackson discorda de você e mandou abraços.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por allexcosta Seg Fev 03, 2014 9:16 pm

malka_aff escreveu:Anthony jackson discorda de você e mandou abraços.

O AJ tira vários timbres?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Romero Gaia Seg Fev 03, 2014 11:38 pm

Não sei se vou contribuir para o tópico, mas vai aí minha historinha... hehehe

Eu era(sou) fascinado com MM até tocar num OLP e um provável MM chinês(digo provável pois não sabia que o mesmo existia, quando tiver oportunidade de tocá-lo novamente verei algumas 'características básicas' dos MMs verdadeiros).

Quando toquei nesses 2 baixos desencantei com MM, fiquei muito tempo 'inconformado' com a decepção! Até que pesquisando 'descobri' os sterling by music man! Surgiu uma nova luz e pensei ser mais fácil achar esse pra testar, me enganei, custei achar uma loja pra testar um desses! Mas achei.

Achei uma loja quando fui visitar minha irmã, Dream Musical em Venda Nova, região de BH! Testei o SUB e gostei... e levei... hehehe

Assim que tiver oportunidade($$$) com certeza comprarei um MM do bruto mesmo e 4 cordas. Achei um baixo(o SUB) com som incomparável e meu outro baixo também é um rockbass 5 cordas, só que o meu é o streamer, foi o que mais gostei entre o corvette e o double buck quando estava testando! Não só eu achei o timbre do SUB incontestável, todos meus amigos(até mesmo guitarristas) que tocaram nele nunca viram nada igual por aqui(moro em cidade do interior)!

Eu até não compraria outro se o acabamento do SUB não fosse tão ruim, os parafusos parecem de terceira, a ponte e tarraxas não parecem ser muito boas, a madeira do braço até agora não 'firmou' mesmo colocando cordas boas, a pintura até um escorrido tem, achei ele muito leve em relação ao rockbass e não sei se isso é sinônimo de madeira ruim! Mas pelo som/timbre, maciez e o estilo acho que valeu o investimento de 1500 dilmas. Se o SUB tivesse esse timbre com o acabamento e madeira do rockbass seria perfeito...

Toco todos os dias ouvindo-o pelo fone de ouvido pra ver se o som do rapaz é isso mesmo! Uso a saída de fone do hartke kickbass e ela somente! Agora mal espero pegar um 'music man dos grandes'... Já toquei com ele na igreja que frequento, que tem um som até respeitável, e no PA (4 sub's e 8 caixas médio/agudo) fica topado, segundo o pessoal. Em cima, no púlpito/palco tem um hartke ha2500 com a caixa 410vx, nem precisa falar como fica! E isso porque até hoje não passamos o som dele pra mixar na frente, estou tocando com mixagem 'improvisada'!

Um conselho, não li todos comentários portanto não sei se já foi dado, toque com fone pra 'sentir' o baixo melhor e pra ver como equalizá-lo melhor, etc etc...
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por fheliojr Ter Fev 04, 2014 6:07 pm

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:Anthony jackson discorda de você e mandou abraços.

O AJ tira vários timbres?

[2]

nao entendi isto, tb. eu me referi ao timbre do instrumento, nao ao resultante da mudanca de pegada, malka.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Djabass Ter Fev 04, 2014 8:39 pm

José Carlos escreveu:
ivan.nicolsky escreveu:...na verdade minha dúvida principal é porque como eu disse no inicio, sempre fui fascinado pelo timbre dos MM...

Ai que tá, de repente o timbre que você ouviu não seja desse modelo especificamente, mas ai entra inúmeros fatores, dentre eles o estado das cordas, o amplificador utilizado, e o mais importante, a peça que estava por trás do instrumento no momento em que você ouviu o timbre que te deixou apaixonado, lembrando que o timbre também está na mão de quem toca.
 up 
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por subgrave Ter Fev 04, 2014 10:11 pm

Romero Gaia escreveu:
Eu até não compraria outro se o acabamento do SUB não fosse tão ruim, os parafusos parecem de terceira, a ponte e tarraxas não parecem ser muito boas, a madeira do braço até agora não 'firmou' mesmo colocando cordas boas, a pintura até um escorrido tem, achei ele muito leve em relação ao rockbass e não sei se isso é sinônimo de madeira ruim! Mas pelo som/timbre, maciez e o estilo acho que valeu o investimento de 1500 dilmas. Se o SUB tivesse esse timbre com o acabamento e madeira do rockbass seria perfeito...

Ué, deve ter pegado um instrumento bichado e/ou mexido, tive um SUB e era tudo de boa qualidade.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Romero Gaia Qua Fev 05, 2014 1:01 pm

/\
subgrave

Sério cara???

vou providenciar e tirar fotos dos defeitos que achei no meu e fazer um tópico ou review, isso mais pro fim de semana por que a facul começou... aí vc dá uma olhada.. deixei o meu com as cordas frouxas e com um pesinho no braço durante dois dias pra voltar o braço e parece que deu certo.... vamos ver se vai segurar... mas assim que comprar um encordoamento elixir vou levá-lo no luthier pra fazer regulagem... não sei se os escorridos na pintura vao sair nas fotos... mas vou tentar tirar uma boa foto... mas é igual eu falei, questão de som nunca vi nada igual... o tecladista com quem eu toco na igreja falou o seguinte: "com um baixo desses pra que 5 cordas?"... grave encorpado demais...
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por jameh Qua Fev 05, 2014 1:53 pm

Romero Gaia escreveu:/\
subgrave

Sério cara???

vou providenciar e tirar fotos dos defeitos ...

O SUB é Music Man, tem timbre caracteristico de MM mas o acabamento acho que vai da sorte, o ponto é que os Stingrays Americanos tem um controle de qualidade que acredito que seja sensivelmente mais rigido. Os Rays que eu testei eu achei bem acabados, mas é uma nova safra de MM asiáticos pela metade do preço do Americano.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por subgrave Qua Fev 05, 2014 4:36 pm

^  scratch O SUB que falo é o Americano, de qualidade e acabamento irretocáveis, feito na mesma fábrica dos StingRay em São Luiz Obispo-Califórnia.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por malka_aff Qua Fev 05, 2014 10:51 pm

Sub não é MM, Sub é SUb e MM eh MM. Music Man é a marca principal e mais cara e feita nos USA. Tiveram os antigos SUBs que tambem eram USA, mas os de agora nao sao. Mas nao digam SUb eh MM, SUb eh SUb, modelo sting ray

vou bater nessa tecla até o último dia da minha vida. Afinal ninguem diz que comprou um Squier modelo fender.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Uchoa Qua Fev 05, 2014 11:21 pm

^ Opa !
[2]


Última edição por Uchoa em Qua Fev 05, 2014 11:28 pm, editado 1 vez(es)
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por subgrave Qua Fev 05, 2014 11:27 pm

Meu SUB era MusicMan e Americano. E ponto final.

Era caro e feito nos USA.

Meu SUB era um modelo de MusicMan do mesmo nivel e como StingRay ou Sterling ou Sabre.

Totalmente inadequada a analogia Squier x Fender, a não ser que a Fender tenha feito Squier nos USA com qualidade USA.

Por favor não confundam a linha SUB chingling lincenciada e o diabo a quatro com o modelo MusicMan SUB Americano.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por malka_aff Qui Fev 06, 2014 8:41 am

O que eu quero dizer, sr subfendergrave, eh que music man eh uma marca e não um modelo.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por GusVCD Qui Fev 06, 2014 9:17 am

Todo mundo falou em Music Man, mas ninguém falou em Ernie Ball.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Romero Gaia Qui Fev 06, 2014 2:39 pm

subgrave.. agora entendi porque seu sub é o bem acabado... Laughing 

kkkk... o meu é o made in indonesia mesmo.... creio que se tivesse acabado com minha cisma antes, no lugar de comprar um fender(modern player) e esse sub daria pra pegar um music man usado, nem que fosse esse sub mesmo... já encontrei ele o SUB bruto por 2 mil dilmas... mas ele todo original e conservado com aquele escudo, o mais barato que arrumei foi 3 mi réis....

e concordo com o malka_aff... MM é MM... sterling, SR, bongo, sabre, sub são modelos..... o meu é o SUB by Sterling by Music Man, que não é modelo.... é a segunda linha(SUB) da segunda linha(Sterling).... mas o som do rapaz é de tirar o chapéu.... só acho que assim como a Warwick fez, a MM podia ter feito, e caprichado mais no acabamento dos rapazes.... afinal o rockbass também é 'made in asiaticos'... salvo engano...
Romero Gaia
Romero Gaia
Membro

Mensagens : 59
Localização : Unaí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por NeyBass Qui Fev 06, 2014 4:36 pm

malka_aff escreveu:O que eu quero dizer, sr subfendergrave, eh que music man eh uma marca e não um modelo.

Vixi não entendi foi nada agora.... Não foi isso aí que o Subgrave quis dizer, que ele tem um SUB da "marca" musicman?
deu um nó aqui.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por malka_aff Qui Fev 06, 2014 5:56 pm

GusVCD escreveu:Todo mundo falou em Music Man, mas ninguém falou em Ernie Ball.

ernie ball eh soh os donos da marca, seria o equivalente da cbs pra fender

ernie ball não eh a marca dos baixo, eh soh o nome da empresa que tem a grana e banca a fabricação da marca Music Man.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por GusVCD Qui Fev 06, 2014 6:07 pm

Eu sei que diretamente não tem a ver com a discussão, mas acho engraçado q qdo se fala de MM, nunca ninguém toca no nome da ErnieBall...

Porque para cordas e pedais todo mundo lembra, mas para os baixos ninguém lembra... HAHAHA

Digo porque se o controle de qualidade é bom, a fábrica ainda é nos EUAs, tem-se regularidade nos produtos a muitos anos, solta modelos novos de série e signature, e tudo mais, é porque a marca q banca q mantém isso.

Amanhã a ErnieBall fica ruim das pernas e vende a MM para a Behringer, vão lembrar o porque do meu cometário.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por malka_aff Qui Fev 06, 2014 6:10 pm

te entendo GUS, mas eh que ninguém fala erradamente por ai


"comprei um ernie ball modelo music man serie sting ray"

mentira, ja vi gente aqui no fórum falando coisas parecidas
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Tucone Qui Fev 13, 2014 12:41 pm

Vou jogar mais lenha na fogueira ai. O HH tem uma ótima variação de timbres sim. Eu mesmo tinha um certo preconceito com o som do Stingray, ele é realmente muito característico. Ultimamente ando me acostumando mais e usando cada vez mais a chave seletora. Timbres bem distintos e interessantes.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Uchoa Qui Fev 13, 2014 8:58 pm

^ O HH eu não posso opinar , nunca testei !

Agora o H eu tive um SR5 .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões meu Music Man: Empty Re: Opiniões meu Music Man:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos