Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

3 participantes

Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por carimbass 2014-02-12, 12:37

Galera,

Decidi iniciar mais um Hobby: me aventurar no mundo dos blogueiros, queria a ajuda de vcs na indicação das melhores ferramentas ou empresas para criar um site pessoal/blog. Não me importo de pagar pelo serviço, porém preciso algo para alguém que não entende de programação. Desde já agradeço...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por Boss2K 2014-02-12, 13:09

Blogger.com (vinculado ao Google)

ou

WordPress.com

São as plataformas mais populares. Comece experimentando e daqui a algum tempo retorne com sua opinião ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por carimbass 2014-02-12, 13:13

Boss, obrigado pela atenção... Uma dúvida, nesses serviços eu posso utilizar um domínio próprio ou tem que ser aqueles endereços. Www.xpto.wordpress.com ?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por Boss2K 2014-02-12, 13:41

Sim, pode apontar um domínio próprio em ambos os serviços.

Porém, como eu disse, é melhor fazer suas experiências primeiro com as plataformas. O serviço gratuito impõe algumas restrições.

Diferentemente do Blogger, o Wordpress pode ser baixado e instalado num hospedeiro de sua preferência, e aí você terá maior domínio sobre o site. Mas nesse momento, você já precisa ter um conhecimento a mais. Há hospedeiros que oferecem o Wordpress como plataforma padrão para hospedagem de blogs. Conheça-o melhor ... experimente bastante, antes da empreitada.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por fheliojr 2014-02-12, 14:37

vc vai ser blogueiro de fitness ou de moda, carimbass?  poke Colegas 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por carimbass 2014-02-12, 15:24

^Não vou abrir concorrência com vc não, fica frio.... @ Suspect 

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por fheliojr 2014-02-12, 16:09

^hahaha é só brincadeira, pq não aguento mais falarem de blogs de moda e de fitness... tem uma tal de gabriela pugliesi, uma carol buffara...  Rolling Eyes 

qnd ele estiver no ar, poste o link dele p/ a gente poder te prestigiar!  Amigos 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog Empty Re: Ferramentas/Empresas para criar Site Pessoal/Blog

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos