Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima TP-4

+34
basslave
Fred
Guilé
Robervan
Craftsman
Lapetina
Glauco
thgbass
CG
duduspp
andremega
korg
heitor_pg
LeonardoSalles
Teus
Michell de Oliveira
Mauricio Luiz Bertola
duvan
Rdg Bass
Wolf
Renato
liba
Daniel
Cantão
*-* Rafinha *-*
Alex Guimaraes
DUDUBASS
Eduardo Chaves
LuCaSbass
guilherme
Thales_Sr
GusVCD
URSOBHZ
dapadiego
38 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Wolf Qua Out 07, 2009 10:23 am

Eu não sei dizer exatamente qual loja deles tem o baixo em estoque.
Só sei dizer que comprei o meu na do centro da cidade e mencionei os outros locais onde os caras tem loja.
Acho que melhor mesmo antes de se lançar na busca eh dar uma ligada pros caras pra confirmar.

Wolf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Out 07, 2009 11:39 am

Wolf escreveu:Eu não sei dizer exatamente qual loja deles tem o baixo em estoque.
Só sei dizer que comprei o meu na do centro da cidade e mencionei os outros locais onde os caras tem loja.
Acho que melhor mesmo antes de se lançar na busca eh dar uma ligada pros caras pra confirmar.
Eu entendi...

só queria poupar o trabalho de alguem procurar lá.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 07, 2009 12:07 pm

Wolf escreveu:Acabo de comprar um aqui no centro do Rio por R$559,00
Valeu pelo custo beneficio. O som eh legal - Grave pendendo mais para medio (caracteristica de precision )... Acabamento bonito e precinho que coube no meu bolso Smile
Gostei.
Recomendo
Qual a espessura do corpo, e o seu peso?
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Wolf Qua Out 07, 2009 4:21 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Qual a espessura do corpo, e o seu peso?
Abç

Hmm, nao tenho como medi-lo ou pesa-lo agora (estou no trabalho)
Mas tem algumas informações dele aqui: http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=157
No mais acho que o pessoal da tagima cederia qualquer especificação que fosse solicitada por email (nao sei direito mas acho que sim)

Wolf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Baixo Jazz bass Tagima JB 4

Mensagem por Michell de Oliveira Ter Nov 24, 2009 8:25 am

Fala grande.

Vamos pelo principio. qualquer Tagima sendo Brasileiro a madeira é muito boa, mais boa mesmo. Madeira Chinesa já não posso falar o mesmo. da uma grande diferença.......Um grande abraço

Michell de Oliveira
Membro

Mensagens : 2
Localização : Pindamonhangaba

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Wolf Ter Nov 24, 2009 12:14 pm

Michell de Oliveira escreveu:Fala grande.

Vamos pelo principio. qualquer Tagima sendo Brasileiro a madeira é muito boa, mais boa mesmo. Madeira Chinesa já não posso falar o mesmo. da uma grande diferença.......Um grande abraço

Oi,

Qto a madeira, consta o nome dela no link que postei... Acho que já há algum tópico pelo forum que fala sobre isso.
E indo do principio como diz o nobre colega, creio que deixei claro que não estou advogando pelo TP4. Digo apenas que gostei muito e que o custo beneficio é EXCELENTE... Obviamente que qto mais disposto a gastar você estiver mais elevada (na exata proporção) se torna a qualidade do instrumento que você vai adquirir. Pro que eu estava disposto a gastar e o tempo que tenho hoje em dia para dedicar a instrumentos acho que essa aquisição foi muito feliz.

Wolf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 24, 2009 12:20 pm

Wolf, vc já tem a noção do peso do instrumento e da espessura do corpo?
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Michell de Oliveira Ter Nov 24, 2009 12:38 pm

Não ainda não .....Mais encomendei um vou passar na loja hoje mesmo..... Ai te passo tudo certinho.

Michell de Oliveira
Membro

Mensagens : 2
Localização : Pindamonhangaba

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Wolf Qua Nov 25, 2009 5:44 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Wolf, vc já tem a noção do peso do instrumento e da espessura do corpo?
Abç

Ihh rapaz Sad
Infelizmente ainda não. Não disponho de instrumentos em mãos pra lhe dar essas informações... Desculpe!
Mas olha só... é algo confortável tanto o peso como a espessura.

Wolf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Daniel Qui Nov 26, 2009 12:24 am

Wolf escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Wolf, vc já tem a noção do peso do instrumento e da espessura do corpo?
Abç

Ihh rapaz Sad
Infelizmente ainda não. Não disponho de instrumentos em mãos pra lhe dar essas informações... Desculpe!
Mas olha só... é algo confortável tanto o peso como a espessura.



scratch Não tem uma dessas por aí?

Tagima TP-4 - Página 2 Regua_5
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Teus Qui Nov 26, 2009 12:50 am

Fiz um teste bem rápido com o TP-4 numa loja aqui de Recife que custava uns 590,00 contos. Como eu tava testando o baixo mais pra levar o equalizer que comprei; nem olhei muito pro bicho, mas me agradei pelo peso que é bem mais leve que o SX e espessura não olhei bem, considerando que o corpo dos SX é um pouco mais "fino" que os jbs tradicionais, além de um acabamento bem honesto pra um baixo nessa faixa de preço e configuração, apesar de testar num caixa de guitarra respondeu bem no pizzicato e pra minha surpresa no slap tb, tava com cordas novas o que não gosto muito. naturalmente apresenta um som bem legal pra esses rocks com baixos estalados.

Só uma coisa: a série special da Tagima é que vem com madeiras e produção da china, sempre fiquei com um pé atrás, mas parece que os caras melhoraram um pouco essa linha. É de considerar um bom custo beneficio para um precision.
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Teus Qui Nov 26, 2009 1:00 am

Testei tb Condor p-master com mais paciência em outra loja que tava na faixa de 900,00 contos, até hoje estou com o som do bixim na cabeça. É bem mais definido e com um acabamento muito bonito, bate fácil qualquer squier nessa faixa de preço. Ativou a GAS... considerando o Tagima e Condor: o Condor é bem mais baixo que o tagima, mas são faixas de preços distantes(aqui em Recife TP-4 590,00 - Condor p-master 900,00).
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 26, 2009 8:27 am

A questão da espessura do corpo é importante, pois, tirando corpos de mogno, quando vc tem um corpo confeccionado numa espessura inferior ao padrão (que é em torno de 45mm), a resposta de graves do baixo cai, assim como a sustentação. Geralmente em instrumentos de baixo custo é comum ver corpos com 40mm de espessura.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Nov 26, 2009 10:09 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A questão da espessura do corpo é importante, pois, tirando corpos de mogno, quando vc tem um corpo confeccionado numa espessura inferior ao padrão (que é em torno de 45mm), a resposta de graves do baixo cai, assim como a sustentação. Geralmente em instrumentos de baixo custo é comum ver corpos com 40mm de espessura.
Abçs

Interessante Bertola. Não sei se vc conhece, Um tempo atrás conversei com Heber Gomes, do Rio. Ele me falou sobre isso realmente. A gente tava comentando sobre os Wood, que após Zé Eduardo, aumentaram a expessura dos Wood acho quem em 5 mm ou 10mm, pois eles tinha algo em torno de 40mm. A melhora foi consideravel, e aliado a leveza e acabamento que os wood tem, deixaram o baixo com características ainda mais marcantes. O Wood do Nico, em alguns videos que vi, realmente aparentam ter um corpo com expessura bem fina.

Agora, eu andei olhando os SX e achei o corpo bem fininho, realmente. Acho que se essa espessura almentasse um pouco, o SX seria mais imbatível ainda! heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 26, 2009 1:00 pm

É verdade.
Mais essa questão é mais necessária em baixos com braços aparafusados e colados, nos modelos "neck-thru" isso influencia bem menos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Wolf Qui Nov 26, 2009 3:35 pm

danielreo escreveu:
Wolf escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Wolf, vc já tem a noção do peso do instrumento e da espessura do corpo?
Abç

Ihh rapaz Sad
Infelizmente ainda não. Não disponho de instrumentos em mãos pra lhe dar essas informações... Desculpe!
Mas olha só... é algo confortável tanto o peso como a espessura.



scratch Não tem uma dessas por aí?

Tagima TP-4 - Página 2 Regua_5

Ter eu tenho, mas pra poder utiliza-la vai custar R$50,00

Wolf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Daniel Qui Nov 26, 2009 3:41 pm

Wolf escreveu:
danielreo escreveu:
Wolf escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Wolf, vc já tem a noção do peso do instrumento e da espessura do corpo?
Abç

Ihh rapaz Sad
Infelizmente ainda não. Não disponho de instrumentos em mãos pra lhe dar essas informações... Desculpe!
Mas olha só... é algo confortável tanto o peso como a espessura.



scratch Não tem uma dessas por aí?

Tagima TP-4 - Página 2 Regua_5

Ter eu tenho, mas pra poder utiliza-la vai custar R$50,00

Liga não. Eleições 2010 vem aí. Eu te arrumo uma que ganhar por aqui de um candidato. Tem preferência por partido?? Wink
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Teus Qui Nov 26, 2009 6:05 pm

PC do B... notme
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Wolf Dom Nov 29, 2009 11:27 pm

Caras,

Brincadeiras a parte e minha ultima participação nesse forum!!!
Sou um pouco das antigas... qdo vou adquirir um instrumento tenho como instrumentos de avaliação meus olhos, meus ouvidos e minhas mãos. Se o visual e o som me agradam e somam-se a sensação de conforto ao tocar o instrumento, tenho esse conjunto como determinante em sua compra. Nunca pensei em levar paquimetros ou balanças de precisão ao adquirir um baixo... sei que isso tudo é relevante mas sinceramente não levei isso em conta ao comprar o que levei mesmo foi o som , o visual e o conforto na hora de executar minhas musicas preferidas

Wolf
Membro

Mensagens : 10
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por LeonardoSalles Seg Nov 30, 2009 12:11 pm

Galera, acabei de pesquisar sobre esse Samick Saturno no ML, e vi que ele tem captação PJ, além de ter a opção Ativo/Passivo (Acho que Push/Pull). Então, o baixo TP-4, que pode ser realmente um bom baixo, nesta ocasião eu acho que não é uma boa opção, por ser inferior tecnicamente ao Samick.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 30, 2009 6:45 pm

Wolf escreveu:Caras,

Brincadeiras a parte e minha ultima participação nesse forum!!!
Sou um pouco das antigas... qdo vou adquirir um instrumento tenho como instrumentos de avaliação meus olhos, meus ouvidos e minhas mãos. Se o visual e o som me agradam e somam-se a sensação de conforto ao tocar o instrumento, tenho esse conjunto como determinante em sua compra. Nunca pensei em levar paquimetros ou balanças de precisão ao adquirir um baixo... sei que isso tudo é relevante mas sinceramente não levei isso em conta ao comprar o que levei mesmo foi o som , o visual e o conforto na hora de executar minhas musicas preferidas
Cara, desculpe mas não entendi a sua reação...
Eu apenas fiz uma pergunta de caráter técnico (aliás, motivada pela pergunta de outra pessoa).
Se você não mediu a espessura do corpo ao comprar o instrumento, ou não quer medir agora, eu respeito os seus motivos; mas, sinceramente eu não vejo o porque de ficar aborrecido com isso, e se vc ficou, peço desculpas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por heitor_pg Seg Nov 30, 2009 10:08 pm

Tb não entendi Bertola... inclusive ainda estou curioso para saber esses dados do baixo.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por korg Qua Dez 02, 2009 12:53 pm

esquenta não Bertola, pessoal tem se estressado por muito pouco, deixa pra la, é melhor. Pelo visto o que cara não quer participar e trazer mais infos para o fórum crescer ainda mais, cada vez mais rico em informações para todos (e ainda levou para o lado errado).

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 02, 2009 2:44 pm

korg escreveu:esquenta não Bertola, pessoal tem se estressado por muito pouco, deixa pra la, é melhor. Pelo visto o que cara não quer participar e trazer mais infos para o fórum crescer ainda mais, cada vez mais rico em informações para todos (e ainda levou para o lado errado).
Fazer o que, né... confused
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por andremega Sáb Dez 05, 2009 1:30 pm

Eduardo Chaves escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:A questão da espessura do corpo é importante, pois, tirando corpos de mogno, quando vc tem um corpo confeccionado numa espessura inferior ao padrão (que é em torno de 45mm), a resposta de graves do baixo cai, assim como a sustentação. Geralmente em instrumentos de baixo custo é comum ver corpos com 40mm de espessura.
Abçs

Interessante Bertola. Não sei se vc conhece, Um tempo atrás conversei com Heber Gomes, do Rio. Ele me falou sobre isso realmente. A gente tava comentando sobre os Wood, que após Zé Eduardo, aumentaram a expessura dos Wood acho quem em 5 mm ou 10mm, pois eles tinha algo em torno de 40mm. A melhora foi consideravel, e aliado a leveza e acabamento que os wood tem, deixaram o baixo com características ainda mais marcantes. O Wood do Nico, em alguns videos que vi, realmente aparentam ter um corpo com expessura bem fina.

Agora, eu andei olhando os SX e achei o corpo bem fininho, realmente. Acho que se essa espessura almentasse um pouco, o SX seria mais imbatível ainda! heheh!


Po, eu andei tocando nuns scorpions plus da Wood (pelo menos os últimos da era Pedro sozinho) e sinceramente não gostei de nenhum. Pode ser que meus ouvidos tenham me traído, mas não percebi essa diferenca de graves. Realmente o desenho do corpo mudou muito, só o formaro parece. Eles estavam maiores, mas o acabamento me pareceu menos refinado também.

Uma coisa que na epóca achei legal, que o Pedro havia comentando, foi a inversão do captador da ponte (botar o timbre emg de baixo pra cima). Achei o som interessante, mas menos versátil que o original.

Nunca toquei nos da geração NovaCase. Nas fotos estão tão bonitos quanto da dobradinha Zé e Pedro...


Falando nisso, alguem ja pegou ou testou um HMZ?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por duduspp Ter Fev 09, 2010 12:26 am

aeee comprei um tagima tp4 ontem(09/02/10) to fazendo aula a 1 mes.. sou iniciante ainda.. mas tento alguma coisa, fiz um video.
https://www.youtube.com/watch?v=oUM7Etxvklo
eee ainda me atrapalho com a mão esquerda.. essa toquei com palheta.. não sou bom ainda pra tocar no dedo essa musica..
valeeuuu!!!! pode criticar avonts(mas sem xingar) por favor.. estou começando ainda.
duduspp
duduspp
Membro

Mensagens : 5
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/prizesucker

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por CG Ter Fev 09, 2010 1:18 am

Muito legal o som que você tocou, a coisa é bem por aí mesmo, evolução vem com muito estudo e treino.
Você usou que amplificador?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Cantão Ter Fev 09, 2010 1:18 am

^Procure tocar as notas no braço , mais com a ponta dos dedos , da mão esquerda...pra quem está começando , mandou bem...Gabba Gabba Hey...abraço brother... up


Última edição por Cantão em Ter Fev 09, 2010 1:25 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por duduspp Ter Fev 09, 2010 1:22 am

valeuuu CG valeuu cantão.. então usei minha placa de som um programa de produzir(garageband) não tenho amp ainda, minha placa é uma m-audio firewire 410.. e mandei pro meu gradiente(deve ter uns 30 anos) fala bem até..
e valeu a dica cantão, vou fazer isso simm!!!!..
duduspp
duduspp
Membro

Mensagens : 5
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/prizesucker

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por thgbass Ter Fev 09, 2010 1:31 am

Bacana DUDUU!
Cara, outra dica! Anexar sempre que der aos estudos um metrônomo!
Isso vai te condicionar a "sempre ficar na linha!!"

up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Glauco Ter Fev 09, 2010 6:25 am

O precision me pareceu com um timbre bem precision mesmo....Ach o q vou comprar um desse! ando viajando com a banda, e as vezes deixo instrumentos no bar ou casa q tocamos, dentro de carro....nesse ultimo show q fiz o baixo caiu no chão....vou comprar um Tagima dessem se achar q precisa um up no cap, coloco algum malagoli ali, e pronto! valeu pelo video, eu estava curioso p ouvir esse baixo!!
p completar, parece q na Playtech tem esses baixos o JB e o PB.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Lapetina Ter Fev 09, 2010 8:25 am

LeonardoSalles escreveu:Galera, acabei de pesquisar sobre esse Samick Saturno no ML, e vi que ele tem captação PJ, além de ter a opção Ativo/Passivo (Acho que Push/Pull). Então, o baixo TP-4, que pode ser realmente um bom baixo, nesta ocasião eu acho que não é uma boa opção, por ser inferior tecnicamente ao Samick.

Gosto é Gosto, mas estou com o amigo acima!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por URSOBHZ Ter Fev 09, 2010 8:40 am

Mas esse Samick você nã encontra novo. Além disso, é 5 cordas. Se a idéia é se aproximar de um P-Bass, esse samick lhe faz seguir em direção diversa.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Lapetina Ter Fev 09, 2010 9:09 am

URSOBHZ escreveu:Mas esse Samick você nã encontra novo.

mas ele ja tem o baixo
o que eu quis dizer é que as vezes investir em um baixo desse nivel não vale a pena ja tendo um de um nivel proximo
mas se ele ta na G.A.S. pra um p-bass e curtiu vai na fé e faz o review!
=D

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Craftsman Seg maio 10, 2010 2:47 pm

Olá.

Anexando contribuição ao tema ...

https://www.youtube.com/watch?v=vXVUNhrbpgg

Tagima TP4 + Caixa Onner lock 20 bass

Espero que ajude... Gostei muito do baixo.

[ ]'s
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Convidado Seg maio 10, 2010 3:30 pm

^taí, achei honesto o baixo (considerando que o chiado do video seja do ambiente), tente postar um review mais detalhado dele pq to com GAS num baixo tipo precision ja faz tempo, mas to sem tempo ($$) de investir em algo mais luxuoso Smile

e por falar em tagima, e os JB novos? alguem ja testou?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Craftsman Seg maio 10, 2010 5:21 pm

AlvinW escreveu:^taí, achei honesto o baixo (considerando que o chiado do video seja do ambiente), tente postar um review mais detalhado dele pq to com GAS num baixo tipo precision ja faz tempo, mas to sem tempo ($$) de investir em algo mais luxuoso Smile

e por falar em tagima, e os JB novos? alguem ja testou?



Olá Amigo,

Sim. O que vc disse eh verdade... eh um baixo honesto em relação a custo beneficio.

O site da Tagima especifica o seguinte sobre ele:

* Corpo: Basswood
* Braço: Maple
[Entendo pouco de Madeira então no sei bem o que dizer aqui]

* Escala: Rosewood, com 22 trastes médio jumbo
[Ação de cordas macia... baixo confortável para "caminhar pelo braço" ]

* Nut (capo traste): Osso Medida: 40mm
[Parece que a medida do capo traste de 40mm deixa o som mais 'medio' ao que de 45mm deixaria mais grave - como um Jazz Bass ]
* Captadores: Modelo P de Alnico
[Deixa som mais 'vintage' ]
* Controles: 1 controle de volume, 1 de tonalidade
* Ponte: Tipo vintage cromada
* Tarraxas: Tipo vintage cromada

A meu ver (não sou conhecedor de intrumentos somente apenas um cara que gosta de música) é um baixo feito para soar com um timbre mais voltado para o 'medio' bem no estilo precision...

Eu gostei muito... não eh um instrumento pesado, tem uma boa ação de cordas e um som bem agradável (sendo as vezes necessário reduzir um pouco os agudos do amp para que ele ganhe mais graves - dependendo claro do que vc estiver tocando)

Sobre o JB vi um cara tocando em uma loja outro dia... me pareceu ter um som mais grave...

Espero ter ajudado. Abraços
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 10, 2010 6:14 pm

é um baixo feito para soar com um timbre mais voltado para o 'medio' bem no estilo precision...(...)sendo as vezes necessário reduzir um pouco os agudos do amp para que ele ganhe mais graves - dependendo claro do que vc estiver tocando)
Aqui é que está o problema de um baixo com corpo com espessura abaixo do padrão: Ele tende para o médio... Em tempo: Os Fender Precisions (vintages) tem uma sonoridade de graves marcantes....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Craftsman Ter maio 11, 2010 1:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Aqui é que está o problema de um baixo com corpo com espessura abaixo do padrão: Ele tende para o médio... Em tempo: Os Fender Precisions (vintages) tem uma sonoridade de graves marcantes....

Interessante... Realmente não sabia dessa caracteristica do precision vintage... estou mais habituado aos da decada de 80 em diante (como os do Harris do Iron Maiden) Smile Legal saber isso...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 11, 2010 4:43 pm

^Cara, o Steve harris usa amp de guitarra.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Craftsman Ter maio 11, 2010 5:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^Cara, o Steve harris usa amp de guitarra.....

Eh... dessa eu não sabia.... Meu paradigma sobre precision bass sofreu uma forte mudança agora Smile
Thanks!!!
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Robervan Qui maio 13, 2010 1:27 am

Olá Diego,

Eu peguei um Tagima TP4, cor natural há uns 2 meses..
Digo que ele tem um som razoável e dependendo das suas pretensões, talvez seja bom fazer um up nos captadores.
Meu objetivo é fazer dele um fretless PJ. Comprei um captador Jazz pra colocar perto da ponte... Já tive um assim que respondia bem. O grave do captador precision e o médio/agudo da captador jazz.
Robervan
Robervan
Membro

Mensagens : 8
Localização : Salvador

http://www.myspace.com/robervanhohenfeld

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Craftsman Sex maio 14, 2010 3:11 pm

dapadiego escreveu:Ola galera sou novo aqui no fórum e tenho um Samick saturno que todos devem conhecer, acho ele um baixo muito bonito mas o som dele já não me agrada mais, estou interessado em trocar de baixo e andei olhando alguns modelos e o Tagima TP-4 me agrado pelo modelo mas não conheço o som dele e nem achei nenhum semelhante pra testar em minha cidade. Gostaria que voces descem sugestões e opiniões sobre este baixo e se compensa comprar por R$700,00 em media. Vlws Galera!!!

Mas e ai? Comprou o TP-4?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Guilé Qui Jul 22, 2010 7:22 pm

Aê Galera, segue a ai a fotinha do meu Precision TP-4 Tagima...estou muito satisfeito com o baixo...equilibrado, leve, braço excelente.

Acabei de blindar e aterrar o bichano e ta show de bola....o captador é meio cansadinho, mas rola de boa pro q eu tava procurando...quem sabe mais pra frente um Malagoli Custom....

Tagima TP-4 - Página 2 P7220001

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Fred Qui Jul 22, 2010 8:18 pm

ˆ
oq é aquele burado do lado direito do captador?? era alguma chavezinha?
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por basslave Qui Jul 22, 2010 8:24 pm

Acho que tinha um pot ali IMHO

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Guilé Qui Jul 22, 2010 8:54 pm


Fred escreveu:ˆ
oq é aquele burado do lado direito do captador?? era alguma chavezinha?

basslave escreveu:Acho que tinha um pot ali IMHO

O escudo é um envelhecido q era de um Squier PJ antigão...ai rolava mais um controle. Wink

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por basslave Qui Jul 22, 2010 9:13 pm

up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por edu_carvalho Dom Jul 25, 2010 4:51 pm

Alex Guimaraes escreveu:
Wolf escreveu:Pode dizer nome de loja aqui?
Hmm, legal.
Comprei na Pleidisco, Rua da Carioca n 50
Os caras tem loja também em caxias e em madureira.
Na loja de Madureira não tem...

Estive lá no sábado.

Caso ainda esteja procurando um TP-4, Alex, encontrei esse:

http://www.theriffs.com.br

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Craftsman Qua Jul 28, 2010 11:15 am

edu_carvalho escreveu:
Alex Guimaraes escreveu:
Wolf escreveu:Pode dizer nome de loja aqui?
Hmm, legal.
Comprei na Pleidisco, Rua da Carioca n 50
Os caras tem loja também em caxias e em madureira.
Na loja de Madureira não tem...

Estive lá no sábado.

Caso ainda esteja procurando um TP-4, Alex, encontrei esse:

http://www.theriffs.com.br

[ ]´s

Na Pleidisco do centro do rio (na carioca) tem...

[ ]'s

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TP-4 - Página 2 Empty Re: Tagima TP-4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos