Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube "Frank by Colela"

+24
caiovotta
JAZZigo
dudamir
rmarigo
Victor colmenero
fernando pullbass
silvanoandrade
allexcosta
rassan
Breno_Barnabe
Anderson
Zubrycky
ct.colela
gpraxedes
Vlademir Felix
Cantão
Stormbringer
edumoraes
afonsodecampos
fheliojr
Boss2K
Binão
Fernando Zadá
GusVCD
28 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 1:37 pm

Clube para os proprietários e admiradores do trabalho desenvolvido pelo Christiano Colela, depois de 4 anos de muito esforço e pesquisa.

Algumas palavras traduzidas do mestre Colela:

Eu gosto de músicos que não tem medo de mexer em um instrumento, tipo experimentar braços de um em corpo de outro, essas coisas.

Aqui eu vou mostrar uma criação minha na parte elétrica, onde eu utilizo chave de 5 posições com timbres já pre-setados. Ele usa um pre que desenvolvi para que o som se mantenha o mais perto possível de um som passivo mais com o vigor de um pre ativo (punch), sem deixar o som plastico como é normal em alguns pres do mercado. O nome dele é System 9, e é formado por duas placas com entradas independentes entre si (uma para o cap mais grave e outra para o cap mais agudo), para poder ser instalado em Baixos tanto de 01 captador qto em baixos de dois captadores.

O sistema básico funciona com 02 Potenciômetros, um de volume e um de tone, com a chave funcionando na seguinte configuração:

Posição 1 - Som "Jazz Bass": Liga os dois Single Coil, cada cap em uma placa independente do circuito, assim os caps não perdem impedância quando são ligados juntos;
- Captadores recomendados: Par de Fender Custom Shop 60;

Posição 2 - Som "Precision Telecaster": Liga somente o Single Coil do braço nas duas placas, ficando com um som bem gordo;
- Captadores recomendados: utiliza os captadores da Posição 1;

Posição 3 - Som "Jaco": Liga o Single Coil da ponte nas duas placas, com acréscimo de um trimpot com um capacitor de corte, onde regulo o corte pra deixar o som típico de Jaco Pastorius (só colocar nesta posição 3 que fecha os agudos na regulagem já pre definida e o timbre vem pronto);
- Captadores recomendados: utiliza os captadores da Posição 1;

Posição 4 - Som "MusicMan": Entra em cena o Humbucker tipo MusicMan, também com cada bobina ligada em uma placa do circuito. O som fica gordo e roncado, por não cair sua impedância;
- Captadores recomendados: Seymour Duncan Cerâmico (som tipo Sterling) ou Alnico (som tipo StingRay);

Posição 5 - Som "Colela Signature": Este é o mais versátil e legal de todos!! Liga o Single Coil do braço junto a um terceiro captador Single Coil colado na ponte em uma das placas do circuito e na outra placa é ligada apenas a primeira bobina do Humbucker Music Man. Som muito diferente, um Slap bem legal e um pizzicato com muito médio, bastante volume nas cordas mais agudas, e muita pressão sonora!!!
- Captadores recomendados: Utiliza os já mencionados acima, e um terceiro Single Coil bem simples, genérico mesmo;

Já montei esse sistema elétrico de circuito + captadores em baixos bem baratinhos, como Eagles, e o resultado final foi surpreendente da mesma forma.

Detalhe Importante: Todos os caps foram posicionados de acordo com os baixos originais, tipo Jazz Bass e Music Man, e lógico que isso proporcionou que todos os sons gerados pelo baixo fossem muito parecidos com os originais do Tio Leo Fender (não é igual e nem teria como ser, mais da um gostinho bacana).

Resumindo, tentei montar em um único Bass que reunisse alguns dos sons clássicos, acionando 5 sons diferentes ao toque de uma só chave!!!

Tentei varias ligações e combinações entre os caps e os melhores resultados que obtive são esses cinco já presetados.

Mais infos sobre os posicionamentos de captadores citados, veja AQUI.

Mais infos sobre o meu Pre System 9, veja AQUI.

Um foto de um Frank meu, montado encima de um Factor com a elétrica bichada:

Clube "Frank by Colela" Factc


Abaixo, vídeo de teste da arquitetura Frank implementada em um Fender Jazz Bass Japonês de 1993, para o amigo Victor colmenero, que tbm toca no mesmo:

<iframe width="600" height="400" src="https://www.youtube.com/embed/dFDSBlpklDI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Abraços a todos!
Christiano Colela



Membros:

#01 ct.colela
#02 GusVCD #009
#03 Binão
#04 fheliojr
#05 afonsodecampos
#06 edumoraes
#07 Stormbringer
#08 Cantão
#09 Vlademir Felix
#10 gpraxedes
#11 Zubrycky
#12 Anderson
#13 rassan
#14 silvanoandrade
#15 Victor colmenero



Última edição por GusVCD em Qua Mar 26, 2014 2:13 pm, editado 11 vez(es)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 1:42 pm

As customizações sobre captação no meu baixo deixaram com dois volumes independentes e um tone, sendo q vc tem o som Jazz Bass, o Precision, o Warwick Thumb, o MusicMan e o SuperSlap desenvolvido pelo próprio Colela (associação do Single do braço + primeira bobina do Humbucker MusicMan + o Single genérico da ponte);

Baseado em um Tagima Fretless Jaco Pastorious, foram feitas diversas mudanças, citando:

- colocação de trastes Dunlop pelo ex-dono;
- marcação em blocos pelo ex-dono;
- pintura em branco no corpo e braço (MusicKolor);
- Troca de ferragens por todo conjunto Fender dos Deluxes USA;
- Pre System 09 fabricado pelo próprio Colela;
- Potenciômetros CTS (Fender);
- Superchave da Fender para seleção das combinações de captação;
- Jack Swiftcraft;
- Captadores: Par de Jb da Lollar, Humbucker da Seymour Duncan cerâmico;
- Straplock instalado em correia Warwick;
- Vai em Bag zerada da Fender;
- Vai com cover da ponte Fender instalado, q não aparece nas fotos;


O passo a passo quase-completo da criação do seu estado "original" até a sua evolução atual:
https://www.contrabaixobr.com/t28001-tagima-jaco-colela-musickolor-franken-009?highlight=colela

Clube "Frank by Colela" IMG_20130609_101933_067_zpsb93432e6
Clube "Frank by Colela" IMG_20130609_101948_382_zps415036fd
Clube "Frank by Colela" IMG_20130609_102024_854_zps48b40650
Clube "Frank by Colela" IMG_20130609_102002_251_zpsf114d172
Clube "Frank by Colela" IMG_20130609_102050_352_zpsafc9a189
Clube "Frank by Colela" IMG_20130609_102107_043_zps6d6a4564
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 12, 2014 3:53 pm

Tem que trazer num encontro pra poder testar com calma Gus!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Binão Qua Mar 12, 2014 4:06 pm

Bota meu nome 01.
Frank em cima de um Fender all Parts com escala em ebano.
Virado no jiraia

Caps Lynd Fralin.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Boss2K Qua Mar 12, 2014 4:56 pm

Legal ... aguardamos então a sua fotinha, ou melhor a foto do Frank e o depoimento/avaliação, OK?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 6:20 pm

Binão escreveu:Bota meu nome 01.
Frank em cima de um Fender all Parts com escala em ebano.
Virado no jiraia

Caps Lynd Fralin.

Vc abriu o compartimento de bateria do seu? Sabe qual o numero? Acho q o teu saiu um pouco antes do meu, então pode vir a ser o #008...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Binão Qua Mar 12, 2014 7:31 pm

Botei o compartimento de bateria igual de um MM. Facinnn de trocar.
O controle de médios eu pré conigurei num botão de 5 possibilidades de médio. mais só uso umas duas.

Fotos mais Tarde, meus queridos
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por fheliojr Qua Mar 12, 2014 7:58 pm

vou ficar acompanhado este clube.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Qua Mar 12, 2014 8:32 pm

O meu eu acabei tirando o médio paramétrico (System 1), porque ele rodava em um potenciômetro Stack q acabou dando pau... estou com ele guardado e pensando em montar tipo um pedal com ele...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 13, 2014 2:04 pm

Opa, tô aqui também como admirador!  up 
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por edumoraes Qui Mar 13, 2014 2:31 pm

pode botar um número pra mim aí que um dia vou montar um frank desses com ele.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 3:30 pm

Eu acho os franks do Colela muito feios... Mas adivinhem:
EU QUERO MUITO TER UM. Sério...
E seria o único que eu usaria em apresentações, ahahha.


PS: eu acho feios, mas, quando eu finalmente decidir fazer o meu com o Colela, vou me aproveitar disso e fazer visual "steampunk" hehehe.
O Factor, por exemplo, já é estranho por natureza, nele caiu bem esse monte de captador diferente Very Happy


Última edição por Stormbringer em Qui Mar 13, 2014 4:13 pm, editado 3 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Cantão Qui Mar 13, 2014 3:31 pm

Faço questão de participar e acompanhar esse clube , sou fã do trabalho do Colela , e aprecio muito esses frank.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Qui Mar 13, 2014 5:40 pm

A galera está incluída.

Como este Clube está bem voltado para o conceito dos Franks Colela, nada mais justo q os admiradores participarem!

Aqueles q realmente conseguirem realizar o projeto, favor postarem os Seriais de seus baixos, q coloco do lado do nome na lista.

Não sei se notaram, mas o meu é o #009!
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Qui Mar 13, 2014 6:01 pm

Falando mais do meu Frank 009, o Colela é um cara bem restrito a mudanças do projeto base (apresentado no primeiro post), e prefere SEMPRE deixar do jeito descrito das 5 posições pois a função é q além da versatilidade, tbm é prático. Um volume, um tone, e as posições presetadas. Isso porque na visão dele, e correta ao me ver, qto mais botão e regulagem tiver, mais chance da pessoa não se achar nas configurações e achar q o sistema não funciona.

Mas como eu sou muito chato, e assumi os riscos, pedi pra ele a ligação Warwick thumb (primeira bobina do MM com o captador Single genérico) pois a ligação Jaco eu já teria com a elétrica de volume independente q pedi para fazer qdo estive-se na posição Jazz Bass (zerando o volume do cap do braço e praticamente o tone).

Engraçado q tocando com o fone ou em baixo volume, ambos concordamos a principio q não ficou legal, pois somente a bobina do braço e o cap generico não davam muita expressão (o volume desta posição é consideravelmente menor do q nas outras 4 posições q possuem um volume equilibrados entre si). Mas qdo fui utilizar no meu dia a dia, na igreja principalmente, acabei q tendo ele como um dos q mais utilizo, pois espetado em um ampli com uma boa dose de volume, é perfeito para as musicas mais lentas e intimistas.

Normalmente tenho utilizado muito a posição 5 para fazer qq coisa, pois funciona muito bem para pizzicato além do Slap (muita pressão e definição das notas, com volume bem destacado nas notas agudas parecendo estar com um compressor ligado) e qdo vai rolar uma musica lenta (sempre rola), jogo na posição Thumb sem mexer no ampli e já dá a diminuição perfeita no volume e corpo do som, com um timbre bem médio e bonito...

A melhor parte disso, é q ambas posições 3 e 5 são as mais fora de padrão e apenas alcançadas pelo Sistema do Trolela, e isso me deixou feliz porque se eu utiliza-se mais as outras (Jb, Pb e MM) a constatação óbvia seria q eu não precisaria de um Frank, apenas dos baixos "originais", e eu teria um baixo cheio de captadores para usar apenas os básicos e clássicos.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 6:19 pm

^Da muito GAS ouvir alguem falar sobre o dia-a-dia de uso do baixo. Alem de ver os videos.

Mas achei pertinente comentar sobre a sua "consideração final". Acho que mesmo se só tivessem os 3 timbres "classicos", é melhor levar 1 só instrumento desses, do que levar 3 instrumentos pruma apresentação.
Obviamente eu estou falando como músico amador, que não tem equipe de apoio e que toca em lugares onde é preciso ficar com um olho no gato e outro no peixe.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Binão Qui Mar 13, 2014 6:54 pm

Os Franks são feios memso. Esteticamente não é bonito ver uma centena de captador diferente pra todo lado.
Eu memso, que sou apaixonado pela estética dos baixos tradicionais tive um choque.
Mais é o instrumento pra vc "pagar de gatinho". Negada cola junto pra ver de perto, depois de que escutam o som.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por fheliojr Qui Mar 13, 2014 8:57 pm

Stormbringer escreveu:...PS: eu acho feios, mas, quando eu finalmente decidir fazer o meu com o Colela, vou me aproveitar disso e fazer visual "steampunk" hehehe...

cara, isto ia ficar show, pq o visual do frank combina muito com esta temática.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 9:05 pm

^A primeira vez que eu vi uma foto de baixo "Frank Colela" eu pensei "Nao combina bonitinho e polido demais com esses captadores de tamanos e larguras diferentes", imediatamente pensei num visual steampunk...


Colela, se você estiver pensando em fazer uma "marca" mesmo, pensa em fazer uma série steampunk. Pelo menos um de 5 cordas é certeza que você vende Very Happy

Só umas idéias:
Clube "Frank by Colela" 6687131_orig
Clube "Frank by Colela" 3642057_orig
Tem muita ideia bacana que casa com essa multicaptação assimétrica.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Vlademir Felix Qui Mar 13, 2014 10:21 pm

Ainda não tenho um frank, mas quero entrar para o clube, bota eu na lista GusVCD.
Abraços a todos.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por gpraxedes Qui Mar 13, 2014 11:39 pm

Eu sonho com um Frank. Queria algo mais simples (JJMM apenas), mas sou fã do trabalho desse maluco gente boa que é o Colela. Faz tempo que não peço número em clube algum, mas me manda um aí, rs.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por ct.colela Sex Mar 14, 2014 1:02 am

Poxa pessoal obrigado pelos comentários e criação do clube
Queria deixar bem claro que o frank nasceu devido a uma necessidade de se ter 5 timbres sem precisar investir em 3 instrumentos
Nunca foi um projeto comercial,um produto desenvolvido para ser comercializado.
Tanto o frank como o System9 foram criações destinadas ao meu uso ,que acabaram se estendendo a outras pessoas  por meio de amigos que usaram e gostaram
Fico feliz que existem músicos desfrutando da versatilidade que o instrumento gerou,minha gratificação pessoal é ver que o pessoal esta usando não por ser um instrumento de marca famosa ou tradicional e sim pelo que eu sempre prezo em um instrumento (o seu som)
Quem quiser se aventurar a montar um frank ,não tenha medo do visual ,não tenha medo de furar mexer ,porque quando você passar a usar vai ver que vale a pena cada centavo gasto nele.
Uma dica ao futuros que queiram montar um frank,é a mesma dica que dou sempre a todos que finalizaram o projeto
Escolham baixos bons de marca não tenham medo de modificar instrumentos caros,quanto melhor for o instrumento melhor terá resultado sonoro

O Victor Traçouonero esta gravando videos novos com o frank dele um fender japan e logo vai disponibilizar aqui para o pessoal ouvir melhor os sons(desta vez gravações em linha)
Sejam bem vindos ao clube
Mais uma vez obrigado a todos
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 14, 2014 1:17 am

Ainda terei o meu frank by Colela. Toquei com o Factor e, mesmo não sendo fã de contrabaixos ativos, fiquei fascinado pelos sons daquele instrumento.

Meu número, por favor.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Anderson Sex Mar 14, 2014 2:27 am

Quero meu número, ainda não tive um frank bass, tive o System 9, admiro o trabalho do Colela, também quero um número ... depois vou la chorar um desconto com ele haha

Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 14, 2014 3:07 am

Toquei nesse do Gus.
Achei muito interessante, mas confesso que mesmo sendo "simplificado" como o Gus explicou eu ainda ficava testando timbres à todo momento e me perdendo um pouco, mas talvez se ficasse com o baixo um tempo eu saberia me adaptar melhor nessa questão.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por rassan Sex Mar 14, 2014 12:37 pm

Gostaria de um número também!!! Ainda vou me aventurar no mundo dos Frank e gostei demais do do que pude tocar no Frank no encontro nacional.
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Sex Mar 14, 2014 12:54 pm

gpraxedes escreveu:(...) Queria algo mais simples (JJMM apenas), mas sou fã do trabalho desse maluco gente boa que é o Colela.
O Colela tbm faz assim, utilizando uma chave de 3 posições mais simples em vez da superchave de 5 posições. O importante seria a colocação na posição correta dos captadores Single e do Humbucker para alcançar o som mais clássico. Não q não funcione se estiverem um centímetro para lá ou para cá, mas se afasta do som esperado qdo se pensa em um JB ou MM.

Recomendo tbm a utilização do System 9 e do System 1 (qdo instala os dois juntos, fica como System 10), pois o cap MM passivo acaba deixando a desejar qdo se pensa em MusicMan, pois este possui um Pre ativo q faz parte do som MM esperado.

Anderson escreveu:(...)depois vou la chorar um desconto com ele haha
Qual a novidade, seu chorão??? HAHAHAHA

Breno_Barnabe escreveu:Toquei nesse do Gus.
Achei muito interessante, mas confesso que mesmo sendo "simplificado" como o Gus explicou eu ainda ficava testando timbres à todo momento e me perdendo um pouco, mas talvez se ficasse com o baixo um tempo eu saberia me adaptar melhor nessa questão.
Por isso q de padrão ele prefere deixar apenas a chave com os presets padrões q ele montou no primeiro post, porque muita gente as vezes tem um pouco de dificuldade com muito recurso e botão. Tem q ter um pouco mais de coragem para pedir pra ele incrementos de controles, como eu e o Binão fizemos... E o meu qdo saiu ainda era pior de controles, pois tinha tudo q tem agora e mais o System 1 (médio paramétrico) em um potenciômetro tipo Stack:

Clube "Frank by Colela" DSC03123_zpsb820fe18


Acabei tirando por pau do potenciômetro e depois devo instalar ele em uma caixinha...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Anderson Sáb Mar 15, 2014 2:38 am

Anderson escreveu:(...)depois vou la chorar um desconto com ele haha
GusVCD escreveu:Qual a novidade, seu chorão??? HAHAHAHA

Fala Gus, por enquanto sem novas, rs ... é que pretendo ainda montar um Frank, já estou cutucando o Colela no descontinho rs.

Ps. Seu Frank está um espetáculo, parabéns.
Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Binão Sáb Mar 15, 2014 3:52 am

Algumas fotos de antes e depois do frank Binão Signature Bass.
Ele é um Fender All Parts.
Acabei fazendo mais umas modificações nele, como a colocação da bateria na traseira do baixo e a troca do escudo por um preto, mais tenho mais planos esteticos pra ele.

ASH + Maple + Escala em Ebano.
Som agreçivo e combina bem com os timbres propostos no frank.

Fretless
Clube "Frank by Colela" 2k5c
Clube "Frank by Colela" 6mmc

Freted
Clube "Frank by Colela" 8sfw
Clube "Frank by Colela" Ibpw

Frankeado
Clube "Frank by Colela" Npmf
Clube "Frank by Colela" 8mq1
Clube "Frank by Colela" Jaif
Clube "Frank by Colela" Fyfl
Clube "Frank by Colela" Xan1
Clube "Frank by Colela" Gqdk
Clube "Frank by Colela" Bgad
Clube "Frank by Colela" A98l
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 15, 2014 4:28 pm

A posição dos captadores foi escolhida por experimentação?

Como será que ficaria o som com mais um captador P bem perto do braço?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 15, 2014 4:33 pm

Stormbringer escreveu:A posição dos captadores foi escolhida por experimentação?

Não. O colela é entusiasta dos timbres clássicos e todo o desenvolvimento desse projeto foi basead em ter sons de baixos diferentes e igualmente famosos à mão.

O captador MM é instalado na posição original dos Stingray. A única exceção é o captador mais próximo à ponte, que confere um timbre que o colela gosta muito e completa esse projeto.

Respondi porque já conversei isso detalhadamente com o colela.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 15, 2014 6:51 pm

Mas acho que o último ele chutou, pois é inovador. Ele usa aquele cap colado à ponte, uma bobina do MM e o do braço, sendo assim, três caps juntos.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 15, 2014 7:21 pm

Foi só uma "besteira" que passou pela minha cabeça, já que tem tanto captador, um mais proximo do braço ia aumentar ainda mais a gama de timbres...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Binão Dom Mar 16, 2014 7:46 am

como falado... a. idéia é ter os timbres clássicos.
uma única exceção feita.
acredito não ser possível instalar um P na posição correta dele.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 16, 2014 1:28 pm

Ou um humbucker bem colado no bra
co pra lembrar aqueles ricks mais antigos, ahhahaha... só devaneio eu to tendo.

ps: é um humbucker no braço, né?
https://www.youtube.com/watch?v=5UWRypqz5-o

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por ct.colela Dom Mar 16, 2014 5:07 pm

Stormbringer escreveu:Ou um humbucker bem colado no bra
co pra lembrar aqueles ricks mais antigos, ahhahaha... só devaneio eu to tendo.

ps: é um humbucker no braço, né?
https://www.youtube.com/watch?v=5UWRypqz5-o


Ja montei um frank assim com um single na posição do braço De um Rick
não ficou bom pois a escala dos Ricks é menor
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por ct.colela Dom Mar 16, 2014 5:17 pm

gpraxedes escreveu:Mas acho que o último ele chutou, pois é inovador. Ele usa aquele cap colado à ponte, uma bobina do MM e o do braço, sendo assim, três caps juntos.
O ultimo cap eu coloquei porque queria tirar um timbre de Hohner que eu gravei.
Na época eu tinha colocado o cap com as orelhas laterais
Depois com o reajuste de posições para que os captadores ficassem nos seus devidos lugares
as orelhas foram banidas das laterais ,nos primeiros franks eu usava uma chave on off para cada bobina
Foi dai que ao combinar bobina com bobina eu descobri que 3 bobinas em determinadas posições dariam aquele timbre
Ma aquele timbre ainda possui um segredo (basico) que a copia do tinonin não esta configurada (só de ver a foto eu vi que o timbre dele jamais chegaria ao resultado que consegui)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 16, 2014 7:32 pm

Legal, sempre tive curiosidade de saber como os caras chegavam em alguns resultados, como eram os testes e tal.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por silvanoandrade Ter Mar 18, 2014 4:57 pm

quero um número.

tenho um S9 no meu JB há muito tempo e não troco por nada ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por GusVCD Ter Mar 18, 2014 5:36 pm

gpraxedes escreveu:Legal, sempre tive curiosidade de saber como os caras chegavam em alguns resultados, como eram os testes e tal.
Na verdade, o Colela nos seus 4 anos de estudos tbm estudo os métodos pelos quais o próprio Leo Fender chegou nos timbres clássico de JB, Pb e MM, q experimentava parafusando um braço de instrumento numa bancada e utilizava os captadores em posições móveis na mesma, e ele ia mudando de posição e testando de várias formas para ver o q funcionava mais. O Colela aproveitou esse material e a partir daí fez estudos e testes complementares.
silvanoandrade escreveu:quero um número.
Feito, Silvano! up
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 18, 2014 6:00 pm

GusVCD escreveu:
gpraxedes escreveu:Legal, sempre tive curiosidade de saber como os caras chegavam em alguns resultados, como eram os testes e tal.
Na verdade, o Colela nos seus 4 anos de estudos tbm estudo os métodos pelos quais o próprio Leo Fender chegou nos timbres clássico de JB, Pb e MM, q experimentava parafusando um braço de instrumento numa bancada e utilizava os captadores em posições móveis na mesma, e ele ia mudando de posição e testando de várias formas para ver o q funcionava mais. O Colela aproveitou esse material e a partir daí fez estudos e testes complementares.

Genial! Eu juro que pensava que do 60' para o 70' havia sido um "erro" na instalação do pickup que acabou dando certo facepalm
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 9:30 pm

Eles mudaram pra o pickup ficar completamente coberto pelo ashtray.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 18, 2014 9:40 pm

^ Cara, não brinca. Sério?

Um lance estético, nunca imaginei...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por allexcosta Ter Mar 18, 2014 9:47 pm

A grande maioria das mudanças feitas nos baixos Fender ao longo dos anos foi de caráter estético ou econômico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por ct.colela Sex Mar 21, 2014 5:04 pm

Oi sou o Victor colmenero quero um numero também  notme notme notme notme



<iframe width="600" height="400" src="https://www.youtube.com/embed/dFDSBlpklDI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por fernando pullbass Sex Mar 21, 2014 6:32 pm

ct.colela escreveu:Oi sou o Victor colmenero quero um numero também

Caramba, que timbres!!!!!


Última edição por allexcosta em Sex Mar 21, 2014 6:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote de imagens e vídeos só se necessários para a compreensão. Leia as regras.)
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por fheliojr Sex Mar 21, 2014 9:15 pm

o victor come-quieto deveria ter um um número honoris causa.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Victor colmenero Sáb Mar 22, 2014 3:21 pm


0 15 # ja tem dono ? ahhahh
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Victor colmenero Sáb Mar 22, 2014 3:24 pm

GusVCD escreveu:O passo a passo quase-completo da criação do seu estado "original" até a sua evolução atual:

Que jazz lindo bicho ! parabens !   escala dele lembra lakland


Última edição por allexcosta em Sáb Mar 22, 2014 3:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remova as fotos das citações.)
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por fheliojr Dom Mar 23, 2014 9:14 pm

off-topic: sempre, acompanho seus vídeos no youtube, victor. já sou seu fã!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube "Frank by Colela" Empty Re: Clube "Frank by Colela"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos