Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RIP Bellini.

5 participantes

Ir para baixo

RIP Bellini. Empty RIP Bellini.

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 20, 2014 7:43 pm

Mais um campeão mundial se vai.  Sad 

Descanse em paz, Capitão.

"O Brasil perde mais um campeão do mundo. Capitão da seleção brasileira na conquista de sua primeira Copa, em 1958, Bellini morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos, em São Paulo. Desde 2011, ele sofria de Mal de Alzheimer e vivia entre idas e vindas ao hospital. Internado nesta semana, ele não resistiu. Ele será sepultado nesta sexta-feira, em Itapira, sua cidade natal, no interior de São Paulo.

- Um grande amigo, excepcional jogador, líder, grande capitão. Foi o primeiro a erguer a taça de campeão mundial, um gesto que depois todos repetiram no Brasil e no Mundo. Foi um zagueiro de grande vigor físico, excepcional no jogo aéreo, firme por baixo. Não tinha uma técnica apurada, como Mauro Ramos de Oliveira ou Ramos Delgado,mas compensava com vigor fisico extraordinário. Exercia forte liderança. Nasceu para ser capitão, líder e para jogar futebol - disse Pepe, também bicampeão mundial em 1958 e 1962, após receber a notícia.

Hideraldo Luís Bellini foi quem imortalizou o gesto de levantar a taça de campeão sobre a cabeça. Em 1958, na Suécia, ele era um dos líderes da equipe que encantou o mundo e venceu o time da casa na final por 5 a 2. Zagueiro, ele também esteve na conquista do bi, em 1962, no Chile, e no Mundial de 1966, na Inglaterra.

Bellini começou sua trajetória no futebol em 1946, na sua cidade natal. Por lá, ele jogou pela Sociedade Esportiva Itapirense. Três anos depois, o ex-zagueiro se transferiu para a Esportiva Sanjoanense, time no qual permaneceu até 1951. Um ano depois, acertou transferência para o Vasco da Gama.

No Gigante da Colina, Bellini ficou por 11 anos e conquistou três títulos estaduais (1952, 1956 e 1958). A passagem do ex-jogador pelo Vasco foi tão marcante que até hoje muitos torcedores e especialistas colocam seu nome entre os maiores jogadores de todos os tempos do clube. Após mais de uma década no Rio de Janeiro, ele se transferiu para o São Paulo.

Bellini, no entanto, não pegou uma época das mais gloriosas no Tricolor paulista. Com o estádio do Morumbi em fase de construção, não havia muito investimento no futebol. Resultado: o campeão do mundo não conquistou nenhum título pelo clube. Seu destino, então, foi o futebol paranaense. Pelo Atlético-PR, ele encerrou a carreira em 1969. Também sem conquistas.

- Céu está cada dia mais campeão. O querido Bellini foi levantar a Taça pra Deus. Descanse em paz. Você é eterno - escreveu o ex-atacante Dadá Maravilha em uma rede social".

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2014/03/capitao-da-selecao-brasileira-em-58-bellini-morre-na-capital-paulista.html

RIP Bellini. 1170005

RIP Bellini. 20111108bellini1958

RIP Bellini. Bellini



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Bellini. Empty Re: RIP Bellini.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 20, 2014 7:49 pm

RIP Bellini
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Bellini. Empty Re: RIP Bellini.

Mensagem por Cantão Sex Mar 21, 2014 11:26 am

R.I.P
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Bellini. Empty Re: RIP Bellini.

Mensagem por Giuliano Sex Mar 21, 2014 3:23 pm

Fiquei triste com a notícia mas ele tava bem doente. Que descanse em paz.
Pra quem gosta de futebol, eu achei na Internet a alguns anos atrás o vídeo da final de 58, sem som. Tempos depois, descobri que foi lançado um disco de vinil com a narração do primeiro tempo desse jogo no Lado A e do segundo tempo no Lado B. Alguém teve a feliz ideia de juntar os dois e se algum amigo tiver a curiosidade de ver esse jogo, pode conferir aqui:

Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Bellini. Empty Re: RIP Bellini.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 21, 2014 4:06 pm

R.I.P capitão!
Atleta dos tempos românticos e gloriosos do futebol brasileiro
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Bellini. Empty Re: RIP Bellini.

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 26, 2014 4:59 pm

Um gesto nobre...  claps 

Família decide doar cérebro do ex-capitão da seleção Bellini para estudos

Médicos pretendem esclarecer se cabeçadas na bola têm ligação com o Mal de Alzheimer

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - "A família de Bellini, falecido nesta quinta-feira em São Paulo, decidiu doar o cerébro do ex-jogador para estudos. Durante o velório desta quinta-feira, no salão nobre do Morumbi, a viúva, Giselda Bellini, disse que tomou a decisão para tentar ajudar a medicina a esclarecer o Mal de Azheimer, doença comum a ex-jogadores e que também complicou o estado de saúde do capitão da seleção brasileira.

O objetivo é ajudar a esclarecer se o problema neurólogico foi causado por possíveis danos das cabeçadas na bola durante a carreira como jogador. "O doutor Ricardo Nitrini perguntou se a família doaria o cérebro para que fosse feito um estudo, porque muitos atletas de vários esportes apresentam esse problema ou algo similar", disse a viúva.

Depois do falecimento, uma cirurgia de cerca de três horas foi realizada no Hospital das Clínicas para retirar o cerébro. "É claro que se é para ajudar as pessoas a evitar essa doença no futuro, concordamos totalmente com a iniciativa", afirmou Giselda".

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,familia-decide-doar-cerebro-do-ex-capitao-da-selecao-bellini-para-estudos,1143543,0.htm
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

RIP Bellini. Empty Re: RIP Bellini.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos