Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doação de medula óssea

4 participantes

Ir para baixo

Doação de medula óssea Empty Doação de medula óssea

Mensagem por José Carlos Qui Mar 27, 2014 1:29 pm

Amigos, boa tarde!

Um rapaz aqui da cidade, muito conhecido por aqui, gente boníssima, um excelente músico percursionista, está precisando de doação de medula óssea. Estou pretendendo fazer o exame neste sábado, para analisar se sou doador compatível. Soube que a compatibilidade, quando não são pessoas da mesma família, é de 1 entre cada 100.000 pessoas, então percebi a necessidade de ajudar. Esta pessoa é um conhecido meu, estudamos teoria musical por um curto período juntos, tive que parar com as aulas pois fui aprovado no Programa de Ensino do Governo (PEP), e isso já fazem quase 2 anos.

Já pesquisei bastante na internet, descobri ser um processo relativamente simples para o doador, é um pequeno processo cirúrgico, porém simples no geral. Gostaria apenas de saber dos amigos, se alguém já participou, ou tem algum conhecido que o tenha feito, para compartilhar sobre o assunto, sobre experiências, mais mesmo como apoio. Sei que posso contar com o apoio de todos, e aproveito para pedir que orem para que ele encontre doador, seja eu ou alguma das pessoas que irão nesse sábado participar dos testes.

Obrigado ao apoio de todos amigos do fórum desde já!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Doação de medula óssea Empty Re: Doação de medula óssea

Mensagem por CaQuinhO Qui Mar 27, 2014 2:08 pm

Sou cadastrado no REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea - e sou doador contumaz de sangue. Nunca teve match comigo, infelizmente. Sou cadastrado há 4 anos.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Doação de medula óssea Empty Re: Doação de medula óssea

Mensagem por José Carlos Qui Mar 27, 2014 2:17 pm

Pois é CaQuinhO.. inclusive acabei de ser informado que não poderei ir neste sábado: terá um ônibus saindo as 7h desse sábado, mas já está completo, e eu só consegui falar com os familiares na parte da tarde. Pelo que soube, o rapaz está se medicando para o controle das plaquetas, pois tem risco quase certo de passar a Leucemia, por isso a urgência.. Soube de um caso, onde uma garotinha de 5 anos precisou de doador no RJ, e conseguiu achar compatibilidade de um PM do ES, no fim ela foi salva.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Doação de medula óssea Empty Re: Doação de medula óssea

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 27, 2014 3:56 pm

Eu também sou cadastrado no REDOME e também sou doador regular de sangue. Estimo melhoras para seu amigo e sorte para que encontre um doador compatível logo.

Eu acredito que há muito pouca informação e difusão do banco de medula em nosso país. Aqui em Belém o HEMOPA faz campanha quase que semanal para doação de sangue e mesmo assim sofre com a falta constante de doador.

O mesmo não acontece para captação de doador de medula, eu mesmo fiz meu cadastro quase sem querer, fui levado por uma amiga e cheguei lá sem saber de nada. É uma pena...
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Doação de medula óssea Empty Re: Doação de medula óssea

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Mar 27, 2014 6:50 pm

Não posso ser doador. Uso remédio contínuo beta-bloqueador. Uma pena.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Doação de medula óssea Empty Re: Doação de medula óssea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos