Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

+5
gpraxedes
heverton souza
rodsom
allexcosta
mfernandes
9 participantes

Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por mfernandes Dom Abr 06, 2014 11:53 pm

Galera, de tanto ver as recomendações aqui do fórum comprei um Condor CJB 5A Vintage. Porém, sou muuito fã do timbre que a maioria dos baixistas de forró hoje usam. Gosto muito de médios e médios-graves.

Acho que com esse baixo não consegui esse timbre, porque é muito magrinho (acho que típico dos JJ, não sei se tô certo) mas gosto muito do visual do baixo.

Tem como conseguir esse timbre mais "modernoso" com um circuito ativo da artec, de 3 bandas de EQ? ou precisaria mudar a captação? ou nenhum dos dois seria boa ideia?

To pensando no Tagima Millenium 5 Top, pra tentar atingir esse som mais médio/gravão. Mas tô na dúvida, sabendo que muita gente recomenda o CJB aqui no fórum, é besteira vender o Jazz Bass?

Tá aqui uma foto do bass
(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" 10003517_617139838376518_2206328398341847704_n
mfernandes
mfernandes
Membro

Mensagens : 60
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por allexcosta Seg Abr 07, 2014 12:06 am

mfernandes escreveu:Acho que com esse baixo não consegui esse timbre, porque é muito magrinho (acho que típico dos JJ, não sei se tô certo)

Acho que não...

Tenta fechar um pouco o captador do braço e tampar o grave no amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por rodsom Seg Abr 07, 2014 1:06 am

eu ja acho que esse tipo de timbre ta mais pra music man. mas com equalização da pra aproximar.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por mfernandes Seg Abr 07, 2014 10:16 am

Eu acho o som seco, com ponte 100% e braço 100%.. aí percebo que tá faltando médios..

Exatamente, pra mexer na EQ, colocando só o circuito artec ou tone chaser fica legal? pra dar esse médio a mais e um tiquim de grave?

Não queria gastar muito ó, tô liso, vida de estudante kk
mfernandes
mfernandes
Membro

Mensagens : 60
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por heverton souza Qui Abr 10, 2014 5:49 pm

Tenta achar esse som no baixo:
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagens : 390
Localização : Margem esquerda do Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por gpraxedes Qui Abr 10, 2014 8:14 pm

Não sei a onda mais moderna mas o SVT DMT é capaz de elegar o timbre do teu baixo de forma magnífica. Uso e recomendo.

Numa vibe modernosa tem os John east, mas é um baita de um investimento, porém certeiro.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 10, 2014 9:54 pm

Meu irmão tinha um baixo desses,muito boa relação custo-beneficio,gostava do timbre dele,eu não venderia. Meu irmão, na sequencia tocou com Ibanez BTB,Squier Deluxe,Gianini Musicmam,com pickup Basslines,Ibanez com EMG DC, BassCollection,entre outros modernosos, mais até hoje o timbre mais bonito foi deste modelo igual ao seu, e o outro CJB Vintage de 4 cordas que ele teve.Uma curiosidade, qual seu setup de amplificador para encarar essa gig?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por Christian Sex Abr 11, 2014 7:55 am

esse baixo aí é bacana mesmo, vale uns ups sim. Um pre pode te ajudar.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por mfernandes Ter maio 13, 2014 9:48 pm

Eu andei mexendo na EQ. do próprio bass, aí consegui deixar um som melhor, ainda não o que eu quero chamar de moderno.. mas pros rocks lá da igreja tá bom.Tá bem roncadão. BEM roncado mesmo. (acho que isso contribui pra NÃO ser modernoso né)

E quando liguei num orange ficou bom sim os médios e graves glr, acho q não vo mexer nesse bass não. Até porque qdo for comprar um TOP, eu passo esse aí pra frente ehee

Ah, so trocar só a captação dá uma melhorada nisso aí? Sei lá. EMG-HZ?

mfernandes
mfernandes
Membro

Mensagens : 60
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por Boss2K Ter maio 13, 2014 10:21 pm

^O baixo TOP é o que você tem agora, o resto é estudo ... só depois é que você vai saber exatamente o que está faltando ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por fheliojr Qua maio 14, 2014 11:20 am

se vc quer algo mais moderno, há, tb, a opcao de se usar um pre-amp externo q possa colorir o som daquele baixo, como um john east.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso" Empty Re: (Dúvida) Jazz Bass mais "modernoso"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos